sábado, 18 de março de 2017

Notícias: Lacuna Coil, Alírio Netto, Alquímea, Roman Roads – Artist Enabler, Ariel Coelho, Rebotte, Elizabethan Walpurga, Fanzine Mosh, Brightstorm, TriAres, Evil Sense, Odysseya & Angra, Mikestorm, Nesher, Levitate, Hazy e Xakol

Heavy Talk: temporada 2017 iniciada com as bandas Lacuna Coil e Comunidade Nin-Jitsu



O canal Heavy Talk, um dos mais respeitados e assistidos do Brasil dentro do rock e Heavy Metal, começa a temporada 2017 com duas ótimas entrevistas e matérias para os fãs. O repórter Lucas Steinmetz viajou para o Rio de Janeiro para entrevistar a banda italiana Lacuna Coil e para Porto Alegre para cobrir a festa Rock N’ Bira.

A banda italiana Lacuna Coil passou pela América Latina e marcou presença em quatro cidades brasileiras. Antes da excelente apresentação no Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 10 de março de 2017 no Teatro Odisseia, os vocalistas Cristina Scabbia e Andrea Ferro receberam o Heavy Talk no camarim. Na entrevista, os integrantes falaram sobre o conceito do álbum “Delirium”, relacionamento com os fãs e, até mesmo, futebol.

Assista a entrevista com o Lacuna Coil:


Leia trechos da entrevista:

Heavy Talk: O último CD do Lacuna Coil é o “Delirium”. E ele fala muito sobre saúde mental, distúrbios mentais. Me lembra bastante a segunda temporada de American Horror Story, The Asylum. E eu queria saber de vocês se há filmes, séries ou livros que inspiraram as músicas desse álbum?


Cristina Scabbia: Bem, eu acho que esse álbum foi influenciado principalmente pela realidade, pela vida de verdade. Porque nós todos passamos por períodos e lugares que foram fortemente inspiradores para essa gravação. Ao mesmo tempo, somos muito inspirados por trilhas sonoras, filmes, então… É inspirado pela vida real porque, infelizmente, nós sabemos muito sobre problemas mentais. Não é apenas um problema médico, mas pode também incluir muitos diferentes aspectos da insanidade e das coisas insanas que fazemos todos os dias… Bom, nós queremos falar sobre a condição médica, claro, mas também das coisas loucas que fazemos todos os dias, da loucura que está acontecendo no mundo hoje em dia. Então é muito variado. E a inspiração veio dessa ideia, de um sanatório com salas diferentes onde todos os pacientes nos contam uma história diferente e nós transformamos em letras e música. Mas nós fomos fortemente inspirados pela vida real.

Heavy Talk: Andrea, gostaria de acrescentar algo?

Andrea Ferro: Sim, quer dizer, obviamente… Uma vez que nós encontramos a palavra “Delirium” se abriu uma visão de coisas que nós iremos vestir no palco, do pano de fundo, as ideias para os vídeos. Então isso realmente abriu uma conexão entre nossas experiências pessoais e aquilo que representaremos. E também a ideia de construir um lugar para o disco. Como se o Sanatório Lacuna Coil fosse um lugar para as pessoas irem quando escutam as músicas em diferentes salas, em diferentes casos. E é legal que as pessoas definem o lugar do disco como um local onde conseguem encontrar algo positivo para elas. Algo para se sentir compreendido, ou se identificar com a mesma situação que outra pessoa. Essa é a mágica que o conceito criou.


Comunidade Nin-Jitsu

O Heavy Talk cobriu recentemente um edição á fantasia da festa Rock N’ Bira, em Porto Alegre. Nesta edição, o evento contou com a presença da Comunidade Nin-Jitsu, banda que estourou no Brasil na transição dos anos 90 para os anos 2000 ao criar a fusão do rock n’ roll com o funk batidão.

O vocalista Mano Changes, concedeu uma entrevista ao canal falando sobre a trajetória da banda e sobre sua empreitada na política, quando foi eleito duas vezes como Deputado Estadual no Rio Grande do Sul.

Assista a entrevista: https://youtu.be/hHB-9W6sjJ8

Mais informações:
http://heavytalk.com.br/

Fonte: TRM Press

Alírio Netto: ator dubla personagem Lefou em “A Bela e a Fera” da Disney



O ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) está confirmado como dublador do personagem Lefou no filme “A Bela e a Fera” da Disney, que estreia nesta quinta-feira, dia 16 de março, em todo o Brasil.  A produção, realizada por Bill Condon e escrita por Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos, terá nomes como Emma Watson, Dan Steves, Luke Evans, Ewan McGregor, Kevin Kline, Ian McKellen, Emma Thompson e Audra McDonald no elenco, mas a novidade fica por conta das vozes que poderão ser ouvidas na versão dublada do longa.

É comum identificar nas telas algumas vozes que conhecemos dos palcos. A dublagem sempre contou com muitos nomes do teatro musical, por trás das falas ou das canções, especialmente os clássicos da Disney, onde já pudemos reconhecer Kiara Sasso, Kacau Gomes, Saulo Vasconcelos e Any Gabrielle, e no aguardado “A Bela e a Fera” não será diferente. A clássica animação de 1991, que ganhou um remake no formato live-action, o mais famoso do momento.

Completam o time de grandes vozes dos musicais os atores Alirio Netto como Lefou, Ivan Parente, como Lumière, Cidália Castro como Sra. Potts, e Sérgio Rufino como o piano de cauda Cadenza, um personagem escrito especialmente para o live-action, descrito como um “maestro neurótico”, além de nomes como Bianca Tadini, Saulo Vasconcelos, Thiago Machado, Fábio Cadôr, Tony Germano e Amélia Gumes.

As versões em português da trilha sonora, assinadas por Mariana Elisabetsky, já podem ser ouvidas no Spotify, e o longa musical pode ser conferido em todos os cinemas à partir de 16 de março.

Escute a música que Alírio Netto participa:


Fonte: TRM Press

Alquímea: CD será lançado em festival de cervejas artesanal em Salvador


A banda ALQUÍMEA fundada em 2012 tem um som calcado no Rock e Blues. Formada por Geo Benjamin (guitarra/voz) que atuou na década de 90 como produtor musical no Rio de Janeiro, sendo um dos fundadores e guitarrista da banda de rock baiana Mar Revolto, que se apresentou pelo Brasil no final da década de 70 e início dos anos 80. Geo Benjamin agora apresenta um novo trabalho autoral, lançado no mercado nacional o álbum “Flower Power”, com os músicos, Petão (baixo) e Állefe (bateria).

A banda ALQUÍMEA tem o clássico modelo do Power Trio, típico das bandas de rock da década de 60/70. Atualmente o vídeo clip da música "Roubalheira", recém lançado no canal oficial da banda no You Tube - https://www.youtube.com/watch?v=S3mveWMmig4 - tem mais de 368.000 visualizações. E mais de 1.648 compartilhamentos já foram feitos na fã page oficial da banda – www.facebook.com/bandaalquimea – no Facebook.

Lançamento do CD

O show de lançamento do CD “Flower Power” da ALQUÍMEA acontece no próximo dia 01 de abril, às 19h, no primeiro Festival: Beer, Rock & Blues, de cervejas artesanais que acontece no Clube Espanhol (Barra/Ondina).

Serviço:
Evento: Festival Beer Rock & Blues
Local: Centro Espanhol, avenida Oceânica, 1404, Ondina.
Data: 01 de abril de 2017
Horário: 16h às 21h
Valor: R$ 35,00
Ingressos: Ticketmix e bilheteria do Centro Espanhol
Informações: 71- 3194 0250
Classificação indicativa: 18 anos


Fonte: Rock Freeday 
@RockFreeday no Twitter

Roman Roads – Artist Enabler: empresa traz nova visão para o mercado musical



Não é novidade que o mercado fonográfico sofreu drásticas mudanças nos últimos anos e, para se manterem ativas, foi necessário que bandas e empresas da área mudassem sua forma de trabalho, seja na gestão, marketing e lançamento.

Tendo em mente as necessidades de atualização e sabendo das dificuldades de muitos músicos se enquadrarem na nova dimensão que a música se encontra, nasceu a ROMAN ROADS – ARTIST ENABLER, com a proposta de criar possibilidades e direcionamentos aos seus artistas.

Parte gravadora, parte prestadora de serviços. Um pouco de produtora, um pouco de incubadora. Não é crowdfunding, não é um selo. É um conjunto, é um todo: é uma “Impulsionadora de Artistas”.

A grande proposta é oferecer um conjunto de serviços de apoio que fortalecerão as bandas em suas jornadas artísticas: assessoria de imprensa com qualidade internacional, produção de conteúdo e gestão de mídias sociais, booking, infraestrutura de produção de áudio e vídeo, contato com prestadores de serviços de alto nível, assessoria de performance de palco e figurino, cursos, workshops e tudo que de alguma maneira agregue e diferencie o artista dentro do concorrido mercado da música.

Focada no Metal e sem preconceitos em relação aos seus subgêneros, a Roman Roads pretende se consolidar como uma grande apoiadora e incentivadora de artistas autorais, desempenhando papel importante na carreira dos mesmos.

Conheça a página da empresa e acompanhe as novidades:
https://www.facebook.com/RomanRoadsArtistsEnabler

Fonte: Metal Media

RR44: anuncia seu primeiro evento, o workshop de Ariel Coelho



O novo Complexo Artístico Cultural de Porto Alegre, RR44 orgulhosamente anuncia seu primeiro evento oficial.

E não poderia começar de maneira mais positiva! Está confirmado um workshop de um dos maiores nomes da música brasileira: o professor Ariel Coelho.

Para quem não conhece, o Prof. Ariel Coelho é cantor, pedagogo e cientista vocal. Ele é membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da The Voice Foundation (TVF) e da Fundação Otorrinolaringologia (FORL).

Pesquisador de questões relativas à voz profissional desde 1993 e ensina técnica vocal para o canto contemporâneo desde 1996. De lá pra cá tem ministrado seu trabalho em diversas cidades brasileiras. Então tem se deparado com uma lacuna deixada pelas pedagogias vocais tradicionais em relação à compreensão e ensino das inúmeras técnicas vocais presentes no canto contemporâneo, desde as suas origens. Isso porque a maioria dos professores brasileiros de canto e/ou técnica vocal foca suas atividades pedagógicas no ensino das técnicas utilizadas e desenvolvidas para o canto erudito e suas derivações; e os que se aventuram no ensino das técnicas vocais aplicadas ao canto popular, ou por desconhecimento, ou por falta de preparo, subestimam as técnicas aplicadas ao canto contemporâneo e seus subgêneros.

O Workshop que acontece na RR44 é focado Lançamento do DVD Virtual “Os Drives Vocais e suas Memórias de Acesso: Contribuições da Antropofisiologia Vocal”. Ariel direcionou seus esforços didático-pedagógicos a Técnica Vocal Aplicada ao Rock, criando o único curso no mundo cujo corpo teórico-metodológico foi desenvolvido especificamente para o canto Rock, com todas as suas características técnico-vocais.

O evento acontece no dia 20 de março e os ingressos já estão à venda. As vagas são limitadas! Saiba tudo pelo link: https://www.facebook.com/events/509521972769313/

O Complexo Artístico Cultural RR44 nasceu com o intuito de oferecer um espaço de alto nível ao meio cultural, que possibilitará a realização de diversas atividades como exposições, workshops, masterclasses, eventos de lançamento de diversos tipos, gravações de áudio e vídeo, apresentações, aulas de instrumentos musicais, entre outros.

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/509521972769313/
https://www.facebook.com/RR44-612892985571380

Fonte: Metal Media

Rebotte: single e videoclipe inédito, ‘Fim da Inocência’, está disponível



Fãs, amigos e apreciadores do Metal “pra-lá-de-especial” do REBOTTE e que estavam ansiosos em ouvir algo novo da banda. A espera acabou!

O novo single do grupo, ‘Fim da Inocência’, já está disponível! O trabalho está sendo lançado em formato de videoclipe. (INFORMAÇÕES SOBRE O CLIPE). Assista:


‘Fim da Inocência’ também ganhou uma bela capa feita pelo mesmo artista do elogiado EP ‘Insurgência’, Hugo Silva.

O single é uma prévia do vindouro debut álbum, que vem sendo preparado com muito esmero e dedicação pelo REBOTTE.

O trabalho sucede o EP ‘Insurgência’, lançado no ano passado, e que rendeu ao grupo citações de um dos melhores trabalhos de 2016.

O disco vem em digipack e pode ser comprado – assim como todo o material oficial do REBOTTE – pela sua loja virtual:

http://loja.rebotte.com.br

Ele também está nas maiores plataformas digitais do mundo. Confira alguns dos links:

Spotify: http://goo.gl/si0kOo
iTunes: http://goo.gl/7YeOJL
Youtube: http://goo.gl/jaihlg

Contato: bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: anunciado show de lançamento do álbum ‘Walpurgisnacht’



Para lançar oficialmente seu novo disco de estúdio, o ELIZABETHAN WALPURGA está preparando um show muito especial em sua cidade natal, Recife.

O show já tem data: será no dia 8 de abril, um sábado, no Burburinho Bar, e contará com uma grade estrutura, não apenas de som, mas um grande espaço para venda de merchandise e contato entre público e bandas.

Para deixar a noite ainda mais especial, o ELIZABETHAN WALPURGA contará com uma série de convidados especiais participando de seu show. A festança ainda conta com as bandas Pandemmy e Will2Kill para enriquecer ainda mais o evento.

Tudo está sendo feito com muito capricho e dedicação, prova disso é o cuidado até com o cartaz oficial do evento, confeccionado pelo amigo e um dos principais artistas nacionais, Alcides Burn (www.burnartworks.com).

Além de preparar o grande evento, o ELIZABETHAN WALPURGA segue celebrando a excelente aceitação de seu novo álbum, ‘Walpurgisnacht’, que foi citado e eleito em vários veículos como um dos grandes lançamentos nacionais de 2016.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab e já está disponível em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

O ELIZABETHAN WALPURGA é formado atualmente pelos membros Leonardo “Mal’lak” Alcântara (vocal), Erick Lira (guitarra), Breno Lira (guitarra), Renato Matos (baixo) e Arthur Felipe Lira (bateria), foi formada em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais.

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Fanzine Mosh #15: fanzine se despede do Black Sabbath e eterniza Bathory 


A 15ª edição do Fanzine Mosh é a mais densa e complexa feita por sua equipe. Ela conseguiu unir duas lendas e suas histórias em uma única edição. Afinal, Black Sabbath e Bathory, em seus momentos distintos, mudaram o rumo da música pesada com suas composições. Escrever sobre os pais do Heavy Metal - ou avós, como preferir - é uma grande responsabilidade. Sua história é destrinchada com muito respeito em uma matéria super especial, incluindo uma resenha do show em Curitiba.

Originalmente o Bathory iria ter sua história contada na seção Mosh4Death. No entanto, a matéria começou a ganhar dimensões que a tornou um suplemento especial com 16 páginas. Com certeza você nunca leu algo com tantas informações assim aqui no Brasil.

Completando as matérias com bandas internacionais, a revista traz os norte-americanos do Nuclear Assault na sessão Mosh 4Ever. Na parte nacional tem os curitibanos do Daemonical, Cromathia e Ankhy, os brasilienses do ARD, os campinenses do Lethal Storm, os macaenses do Vingador e a galera de Itaquaquecetuba/SP, o Beyond The Grave.

Fechando bem a revista, temos pôsteres do Azul Limão, Sacred Reich e King Diamond. Lembrando que todas edições do Mosh e os pôsteres estão disponíveis para download em qualidade de gráfica, possibilitando que qualquer Headbanger possa ter a sua própria revista impressa em casa.

Acesse a revista pelo link: https://goo.gl/evfUIx

Alternativamente, você pode acessar: https://goo.gl/JkQyBf

Mosh #15: Versão para impressão
Revista normal: http://bit.ly/2j32n2H

Suplemento: http://bit.ly/2jn167E

Mosh #15 - Poster King Diamond: http://bit.ly/2jQGNmv

Mosh #15 - Poster Sacred Reich: http://bit.ly/2jn9pQB

Site: www.FanzineMosh.com

Fonte: Andre Smirnoff

BRIGHTSTORM: confirmado show ao lado do Distraught em São José dos Campos


A banda de Symphonic Metal BRIGHTSTORM realizará um importante show na cidade de São José dos Campos, São Paulo, ao lado do Distraught, apresentando em primeira mão as novas composições do vindouro álbum “Through The Gates”.

O evento acontecerá no Hocus Pocus, dia 14 de abril (sexta-feira), às 22h00, com ingressos fixados em R$15,00.

“Through The Gates” será lançado no Brasil através da MS Metal Records neste mês de março, com distribuição da Voice Music, para as principais lojas especializadas, e megastores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

TRIARES: confira a arte da capa da versão deluxe do seu debut álbum


A banda paulista TRIARES disponibilizou a arte da capa da versão deluxe do seu debut álbum, “Tudo Tem Um Final”, que contará com duas bônus e que será originalmente lançado no primeiro semestre de 2017, no formato digital.

Em paralelo, o grupo disponibilizou o videoclipe do seu primeiro single, para a música “Ver Além”. O referido material contou com a produção de Gabriel Ortega, produção de áudio por Marcos Luz e Valter Barbosa, além da mixagem e masterização por Valter Barbosa.


Para mais informações sobre as atividades da banda TRIARES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

EVIL SENSE: confira agenda atualizada do grupo paulista


A banda paulista de Speed Metal EVIL SENSE, disponibilizou a sua agenda atualizada, com compromissos confirmados para os meses de março, abril e maio; todos eles em suporte ao seu vindouro novo trabalho, o debut “Fight For Freedom”.

Agenda:
18 de março – Santo Mé Rock Bar (São Paulo)
25 de março – Caveira Velha Rock Bar (São Paulo)
15 de abril – Escorpiões Motoclube (São Paulo)
13 de maio – Fofinho Rock Bar (São Paulo)

O grupo também continua o processo de agendamento de novas datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda EVIL SENSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

ODYSSEYA: grupo é confirmado novamente em show ao lado do Angra


A banda ODYSSEYA confirmou mais um importante show em suporte ao seu vindouro EP, intitulado “In Media Res”.

Desta feita, o grupo se apresentará em Osasco, São Paulo, no próximo dia 19 de março, ao lado da banda Angra, em sua nova turnê pelo Brasil, em comemoração ao aniversário do clássico “Holy Land”.

O evento acontecerá no Clube Hortência, às 18h00, e contará com um set list especial para a ocasião.  

Serviço:

Angra & Odysseya
Data: 19 de março (domingo)
Local: Clube Hortência
Horário: 18h00
Ingresso: R$40,00 – R$50,00 – R$60,00
Cidade: Osasco/SP
Informações: contato@msmetalagencybrasil.com

Para mais informações sobre as atividades da banda ODYSSEYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

MIKESTORM: produzindo seu debut álbum para lançamento em 2017


A banda de Modern Metal MIKESTORM está em processo de produção do seu debut álbum, ainda sem título definido, e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records.

O material está sendo produzido pelo baterista Bruno Porta, no estúdio particular da banda, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas do país.
 
Para mais informações sobre as atividades da banda MIKESTORM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

NESHER: disponível arte da capa do seu debut álbum


A banda paulista NESHER lançou recentemente a arte da capa do seu vindouro debut álbum, intitulado “Sistema Babilônia”, composta pelo renomado designer Carlos Fides (Almah, Evergrey, Noturnall).

O referido trabalho será lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda NESHER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

LEVITATE: confira vídeo inédito para a música “Nada Nos Fará Cair”


A banda pernambucana LEVITATE disponibilizou um vídeo inédito, para a música “Nada Nos Fará Cair”, extraído de um dos seus últimos ensaios, para  a turnê em suporte ao EP “Paranoia”.
 
 

“Paranoia” será lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda LEVITATE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

HAZY: lançamento de debut álbum e turnê mundial sendo preparada


A banda paulista HAZY terá um ano muito movimentado em 2017, com o lançamento do seu vindouro debut álbum, além do agendamento da sua primeira turnê mundial, que englobará alguns dos principais estados brasileiros e a Europa.

Em reunião com a sua atual gravadora, a MS Metal Records, ficou definido que o seu primeiro full lenght será disponibilizado no Brasil no segundo semestre do corrente ano, contando ainda com a distribuição física através da Voice Music, além da distribuição digital mundial, através da CD-Baby.

Em paralelo, após o lançamento do supracitado trabalho, a HAZY partirá para uma extensa turnê em outubro, que englobará os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo a segunda perna da turnê, confirmada para todo o nordeste em 2018, juntamente com a sua primeira ida para a Europa.

Para mais informações sobre as ações aqui descritas, e como patrocinar o grupo neste giro mundial, basta entrar em contato com a sua assessoria, através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda HAZY e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

XAKOL: single “Metal For Demons” será lançado no formato físico

A MS Metal Records confirmou que o single do projeto catarinense XAKOL terá prensagem física em CD. Trata-se da música “Metal For Demons”, que teve as vozes gravadas pelo Detonator, personagem do humorista e músico Bruno Sutter, o qual também é vocalista da banda Massacration.

A gravação deste trabalho está ocorrendo no Estúdio Beretta, em Florianópolis, e será finalizada neste mês. Em breve serão anunciadas as datas dos lançamentos digital e físico do referido material, bem como a arte de sua capa.

 

O XAKOL está registrando dois CDs, ambos a serem lançados pela MS Metal Records no Brasil, e contarão com participações especiais de grandes nomes do Metal nacional como Bruno Sutter (Detonator, Massacration), Marcelo Moreira (Circle II Circle, ex-Almah), Rafael Pensado (Mindflow), além da produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) em um dos álbuns.

Para mais informações sobre as atividades da banda XAKOL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: