sábado, 25 de março de 2017

Notícias: Bad Bebop, Endrah, Yekun e Skinlepsy

Bad Bebop: data de lançamento é divulgada


Trabalhando em cima dos preparativos finais para o debut álbum, o BAD BEBOP anuncia a data de lançamento ‘Prime Time Murder’: dia 22 de abril.

A data não foi escolhida ao acaso, o lançamento acontecerá no Record Store Day, que acontece todos os anos no terceiro sábado do mês de abril, e é um evento que celebra a música no mundo todo, tendo mais força nos Estados Unidos e Inglaterra.

‘Prime Time Murder’ será lançado pela gravadora americana R.I.N.D. Records e terá distribuição física em diversos países. O material contará também com distribuição digital e estará disponível em todas as plataformas de vendas digitais e streaming.

O álbum foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol e mixagem por Felipe Debiasio. A masterização ficou nas mãos da Absolute Master.

Para quem não conhece, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya. O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Endrah: baixista mostrando seu domínio sobre o fretless em novo vídeo


Mais um vídeo mostrando toda a técnica do baixista do ENDRAH, Adriano Vilela, está disponível e desta vez o músico mostra todo seu domínio em um fretless e comenta:

“Antigamente, o baixo no Endrah sempre fez as mesmas linhas da guitarra. Então, quando eu assumi o posto de baixista da banda, optei for usar o fretless para mudar a sonoridade e dar um destaque maior nas linhas do baixo, saindo dessa condição de sombra, criando minhas linhas próprias e fugindo um pouco do convencional”

A música escolhida desta vez é ‘Shame’, também retirada do mais recente EP, ‘Shoot Shovel, Shut Up’. O lançamento do vídeo foi feito internacionalmente em uma parceria com o site Gear Gods, um dos principais portais voltados aos músicos de Rock/Metal do mundo, confira:

http://geargods.net/video/endrah-shame-bass-playthrough/

Este é o segundo vídeo lançado pelo talentoso músico. Antes, um vídeo de sua interpretação para a faixa-título do EP. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=K-Prvc3mpO4

Recentemente o ENDRAH anunciou uma turnê pelo país com a banda estadunidense ALL OUT MUTINY. Serão ao todo dezessete datas.

A turnê passará pelos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais começando no dia 28 de abril até o dia 14 de maio. A tour está sendo organizada em parceria com a empresa Restless Booking Agency. Para acompanhar com detalhes todas as datas, curta e siga a banda no Facebook: www.facebook.com/endrah/

Os shows servem para a divulgação do premiado EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’, trabalho citada nas famosas listas de melhores do ano.

‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:

YouTube: www.youtube.com/watch?v=TA2zIlKujHo
Soundcloud: www.soundcloud.com/endrah
Website: www.endrah.com

O EP em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como todo o merchandise oficial do ENDRAH, também está disponível para venda pelo link: http://goo.gl/j5Upei

Contato: contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

Yekun: invadindo iTunes, Spotify e grandes distribuidoras mundiais


Agora toda a psicodelia, peso e originalidade do YEKUN estão disponíveis nas principais plataformas de música digital do mundo.

Nomes famosos como Spotify, iTunes, Google Play e inúmeros outros já estão com os trabalhos do grupo. Para ouvir, baixar ou comprar, pesquise sobre a banda em seu aplicativo de preferência, ou siga algum dos links abaixo:

Amazon: https://goo.gl/g9Fy4S
Plasystore: https://goo.gl/Gd55kT
Spotify: https://goo.gl/8CLhoq
iTunes: https://goo.gl/f0QEHb

O YEKUN também lançou recentemente uma nova estampa, criada pelo artista Ygor Nogueira. A camiseta já está disponível para venda e pode ser comprada, assim como todo o merchan do grupo, diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. Quem for da região nordeste e quiser adquirir a camiseta, a Noguer Sketchart Stamps estará com a mesma disponível em sua loja.

‘The Boars Nest’, mais recente trabalho da banda, foi lançado no ano passado e aprovado pelo público que, durante enquetes de melhores do ano, colocou o YEKUN em duas votações: HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5) e Roadie Metal (https://goo.gl/2xqJhZ).

Assista também ao clipe de ‘The Last Sound Of Silence’.

https://www.youtube.com/watch?v=VWVD5rim1X4

Facebook: https://www.facebook.com/yekunmusic/videos/829434877192267/

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: novo lyric video está disponível, assista agora


O SKINLEPSY disponibiliza mais uma música retirada de seu novo disco, ‘Dissolved’, desta vez no formato lyric video.

A música é ‘The Hate Remains the Same’ e o lyric foi desenvolvido pelo talentoso artista e um dos grandes nomes do Metal nacional, Wanderley Perna (W Designer).


‘Dissolved’ será lançado no Brasil pela renomada gravadora Shinigami Records. Esta é a segunda vez que banda e selo se unem. O disco anterior, ‘Condemning The Empty Souls’, um dos debuts mais premiados do país (lembre: https://goo.gl/ltV2KE), também saiu pela Shinigami.

O trabalho já está em pré-venda, com preço especial e envio prioritário. Também há três tipos de oferta: CD, CD + camiseta (capa CD) ou CD + camiseta logo da banda. O material pode ser comprado pelo link:

https://goo.gl/BM4LCx

O novo álbum conta com dez músicas e foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio 44 pelo produtor Roberto Toledo. Todo projeto gráfico foi desenvolvida pelo designer Jean Michel da Designnations Artwork.

Contato: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: