sábado, 27 de agosto de 2016

Siod: disco de estreia oficialmente lançado em evento para jornalistas em São Paulo


Foi oficialmente lançado no último dia 16 de Agosto "esSIODio", disco de estreia do grupo paulista de metal Siod.

O lançamento aconteceu num evento fechado para jornalistas realizado no Telstar Hostel na Vila Mariana em São Paulo.

Profissionais de mais de 35 veículos diferentes participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo, Brasil Metal História, New Horizons Zine, A Ilha do Metal, Alquimia Rock, Revista Dynamite, On Stage, Dossiê do Rock, Programa Unimetal, entre outros.

O Siod foi originalmente formado em 2013 pelo vocalista, guitarrista e compositor Umberto Buldrini, embora rascunhos das primeiras composições tenham surgido ainda em 2006. “esSIODio” é então a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há pelo menos 10 anos.

Siod e Régis Tadeu

O álbum foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além da faixa-título, o álbum reúne as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não Tira Não!" e "Cercado de Vermes".

Se baseadas nas referencias de Umberto, nenhuma composição de “esSIODio” tem vocação para rótulos, o que pode explicar a originalidade do trio.

"Minha experiência enquanto ouvinte é muito mais qualitativa do que quantitativa", conta Buldrini. "Quando curto uma banda, sou daqueles de ouvir toda sua discografia, ao invés de procurar por outras dez bandas diferentes. Gosto do progressivo e gosto do extremo. Gosto da pegada thrash e do hardcore. Mas acredito que minhas influências não venham de uma ou outra fonte, mas um pouco de tudo que a música pesada tem a oferecer".

Siod e jornalistas
Outro aspecto importante no trabalho do Siod são as letras. Diretas e explícitas, na maior parte do tempo tratam sobre "a polaridade negativa do homem”, como explica Buldrini.

"Essas letras podem ter tanto cunho subjetivo como ser uma narrativa do mundo ao meu redor. Em algumas também me projeto para a subjetividade alheia, de forma a ter acesso a pensamentos diferentes dos meus, mas que possam agregar às coisas que acredito".

Imprensa reunida na adição do disco de estreia do Siod
A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanal, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.

Tão amarga quanto as IPAs é a faixa-título "esSIODio". Um lyric video está disponível no canal oficial da banda no Youtube:

Mais Informações:
www.siodbr.com.br
www.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Crédito Fotos: Susi dos Santos

Nenhum comentário: