quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Notícias: Shadowside, Tchandala & Tim Ripper Owens, Terrorizer Magazine, Woslom, Ancesttral, Sinaya, Panzer, Yekun, Attomic Soldier e Conem

Shadowside: banda libera vídeos das gravações de novo álbum na Suécia

Foto por Gabriel Henningson

A banda brasileira de Heavy Metal Shadowside está finalizando o processo de produção de seu novo álbum no Fredman Studio, em Gotemburgo (Suécia), com os produtores Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall) e Henrik Udd (Architects, Delain, Dream Evil, Bring me the Horizon), que terá a estréia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall).

Os músicos filmaram alguns trechos de suas performances e momentos de descontração durante as gravações do novo trabalho, que podem ser conferidas no link à seguir:



Fonte: Furia Musicpress

Tchandala: Tim Ripper Owens fará participação especial em novo CD



A banda sergipana de Heavy Metal Tchandala anuncia oficialmente que Tim Ripper Owens fará uma participação especial no próximo álbum de estúdio intitulado “Resilience”. A participação será na música “Caesar”, a voz para esta faixa já foi gravada por Tim Ripper Owens.

Confira vídeo com mensagem de Tim Ripper Owens sobre sua participação no novo trabalho da banda Tchandala:


Tim Ripper Owens é um dos melhores vocalistas na história do Heavy Metal e sua carreira consagrou-se em nomes de relevância do cenário da música internacional como a lenda britânica Judas Priest e mais as bandas Iced Earth, Dio Disciples, Yngwie J. Malmsteen’s Rising Force, Charred Walls of the Damned, Beyond Fear, Winter’s Bane, Brainicide. O músico também já teve participações de destaque em diversos tributos e outros lançamentos especiais como “The Wicked Symphony” do renomado projeto musical “Avantasia” de Tobias Sammet da banda Edguy, A passagem de Tim Ripper Owens no Judas Priest serviu de inspiração para o filme Rock Star, estrelado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston.

“É uma enorme satisfação e um orgulho imenso ter o Tim Owens no nosso CD. A música está matadora. Não vemos a hora de disponibilizá-la ao público!” – comenta Dejair, vocalista da banda Tchandala.

O disco “Resilience” com previsão de lançamento para o final do segundo semestre de 2016 contará também com a presença de Renan Fontes e Clarice Pawlow que participarão na gravação da música “Echoes Through The Fourth Dimension”. Informações diárias sobre as gravações e produção do novo álbum podem ser conferidas no Facebook oficial da banda.

Tchandala – Facebook oficial:
www.facebook.com/Tchandala

Fonte:
Agência PRESS RTV
http://www.pressrtv.com

TERRORIZER MAGAZINE: disponibiliza nova capa da coletânea "South America", da edição #273


Após o grande sucesso da parceria entre a Metal Militia Web Radio do Brasil e a Terrorizer Magazine – U.K., os dois veículos disponibilizam a capa da coletânea “ Fear Candy CD - South America” da edição #273, de Julho 2016.

A coletânea “ Fear Candy CD - South America” conta com 14 bandas oriundas do Brasil, Chile e Colômbia.

A revista já está disponível em diversos pontos de venda pela Europa e para assinantes ao redor do mundo.

Com uma tiragem de mais de 15.000 unidades e 22 anos de existência, a Terrorizer Magazine – U.K. é a segunda maior e mais importante publicação de Metal da Europa.

Confira abaixo a arte da capa e as 14 bandas participantes.

Coldness – Brasil
Cromlech – Colômbia
Forahneo – Chile
Legend Maker – Colômbia
Maya – Brasil
Naioth – Chile
Necrofobia – Brasil
No Raza – Colômbia
Older Jack – Brazil
Quimera – Chile
Septerra – Brasil
Soulburner – Colômbia
South Hammer – Brasil
Tribal – Brasil

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa - www.unionpress.com.br

Woslom: André Mellado no Iron Maiden?



Não, você não leu o título errado. Sim, o baixista do WOSLOM, André Mellado, já foi integrante do Iron Maiden, pelo menos para os seguranças do hotel onde o grupo inglês estava hospedado no Brasil.

A história, hilária, mas verídica, está sendo contada em seus mínimos detalhes no programa Under Noise, que em um vídeo narrado pelo próprio André, representa em desenhos esta aventura no dia em que o baixista foi confundido com um músico do Iron Maiden.

Sem mais delongas, confira a aventura:



O WOSLOM acaba de voltar de sua nova turnê pela Europa onde se apresentou por vários cantos do Velho Continente e em alguns festivais de verão também, além de uma perna gigante pela Rússia.

Já no Brasil a banda dá sequência a sua turnê divulgando ‘A Near Life Experience’. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Recordas e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18.

O novo álbum já está disponível nas melhores lojas e diretamente com a banda. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.

https://www.youtube.com/watch?v=Ewjk-kgta5g

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Ancesttral: confira entrevista no Pegadas de Andreas Kisser



Pra quem perdeu a entrevista que o ANCESTTRAL concedeu ao programa Pegadas de Andreas Kisser, pode fazê-lo agora pelo Soundcloud oficial da 89FM.

Na entrevista a banda comentou especialmente sobre o novo álbum, ‘Web Of Lies’, que vem sendo extremamente bem recebido pelo público. Confira:

https://soundcloud.com/89radiorock/pegadas-de-andreas-kisser-24-07-16

O álbum ‘Web Of Lies’ foi lançado no Brasil pela Shinigami Records. O disco foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

Tanto o novo disco quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com/

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Sinaya: mais shows confirmados na América do Sul; últimos dias para ajudar as meninas!


Mais apresentações estão confirmadas na primeira turnê da SINAYA pela América do Sul. Agora já são treze shows agendados.

A banda passará, entre os meses de agosto e setembro, pelos países: Argentina, Bolívia e Peru. Neste último representará o Brasil no Lima Metal Fest, principal evento metálico do país que terá, entre outras atrações, nomes como Primal Fear, Luca Turilli’s Rhapsody e Zak Stevens (Savatage).

Agora mais do que nunca a SINAAYA precisa da ajuda de todos. Sua campanha no Catarse entro na reta final: ela se encerrará nesta sexta-feira, 12 de agosto às 23h59 e a banda conseguiu até o momento cerca de 40% do que precisa.

Não é necessário entrar com um valor alto, cotas à partir de R$15,00 estão disponíveis. Novamente destacamos que não é uma doação. Toda cota adquirida será paga com um prêmio (que depende do valor investido), ou seja, você ajuda a banda, ajuda o Metal nacional a continuar expandindo e ainda recebe uma recompensa!

Para ajudar com qualquer um dos valores disponíveis na página, visite: https://www.catarse.me/sinayasudamerica

As meninas deixam seu recado através do vídeo:


Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media


Panzer: ouça agora nova música do grupo



Faltando pouco para o lançamento do novo álbum, o PANZER libera um single do material.A faixa escolhida foi Impunity. Ouça aqui:
https://www.facebook.com/panzermetal/videos/1120535988002579/

Intitulado ‘Resistance’, o novo álbum marca a comemoração de 25 anos da banda, que agora conta com Sérgio Ogres nos vocais.

‘Resistance’ foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

O material será lançado no dia 27 de agosto, no SESC Belemzinho,em São Paulo, às 21h. ‘Resistance’ sairá pela Shinigami Records, que lançou no mercado os últimos trabalhos da banda.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Yekun: show de lançamento de ‘The Boars Nest’ é anunciado



O YEKUN prepara uma grande celebração para lançar seu novo EP, ‘The Boars Nest’ de forma oficial do jeito mais divertido: em cima do palco e cercado de amigos.

Para isto a banda vai estar no tradicional Centro Cultural Zapata, em São Paulo, se apresentando no festival que comemora 16 anos da lendária banda Ódio Social. O evento acontece no dia 21 de agosto, com início às 16h.

Completam o festival as bandas Obitto, Alto Nível de Insanidade, Downhata, RDH e Maldita Ambição. Saiba mais pelo link:www.facebook.com/events/ 302725846743012/

Lembrando que agora, além de poder baixar ‘The Boars Nest’, é também possível ouvir o disco diretamente no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=oQfaiZKSACY

‘The Boars Nest’ foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho. Quem preferir baixar o disco, ele está disponível através do link:

http://bit.ly/1UhR9ar

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Attomic Soldier: primeiro álbum em fase de mixagem



O primeiro álbum do promissor ATTOMIC SOLDIER dá mais um passo em sua produção. O disco está todo gravado e agora parte para a mixagem.

O trabalho, ainda sem título divulgado, será mixado pelo próprio baterista Robison Lourenço no estúdio da banda, em São Paulo. “Temos uma visão bem clara do que queremos nessa mix e acredito que vamos conseguir um resultado que soe moderno, mas ao mesmo tempo orgânico, visceral.”

O disco ainda está previsto para este ano e, em breve, informações mais concretas sobre o lançamento serão anunciadas.

“Estamos muito ansiosos para mostrar nosso novo trabalho e voltar a tocar ao vivo, mas queremos fazer isto da maneira correta, com muita qualidade e respeito às pessoas que nos acompanham e nos apoiam.” – finaliza o baterista.

Um dos principais marcos do ano passado para o ATTOMIC SOLDIER foi o lançamento do clipe ‘Living In Darkness’, que chamou a atenção dos headbangers sedentos por Thrash Metal.

https://www.youtube.com/watch?v=dmvNcyD7duM

Contato: attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Attomic-Soldier-523630804424533/
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier

Fonte: Metal Media

Conem: confira datas dos palestrantes desta semana pré-congresso




Nesta semana pré-Conem, o 1º Congresso Nacional dos Empreendedores da Música vai disponibilizar gratuitamente algumas palestras super importantes com grandes nomes da música e empreendedores que trabalham no mercado musical.

Confira as datas das Palestras:

Terça-feira (09/08) – Junior Carelli e Rudge Campos – Insights e aprendizados do CONEM
Quarta-feira (10/08) – Aquieles Priester – O maior erro de sua carreira
Quinta-feira (11/08) – Roberto Pascarella – Como precificar seu produto musical?
Sexta-Feira (12/08) – PH Oliveira – Como utilizar de maneira efetiva o Marketing Digital?

Quem se inscrever agora no site http://www.profissionaldamusica.com.br/ tem a chance de participar de palestras com grandes profissionais da música no Brasil. O CONEM é o 1º Congresso Nacional dos Empreendedores da Música. Feito de maneira 100% online e a transmissão totalmente gratuira será do dia 15 a 21 de Agosto/2016.

Nomes como Célio Ramos (Presidente da EM&T, maior escola de música e tecnologia da América latina), Aquiles Priester (Noturnall/Hangar), Felipe Andreoli (Angra), Ricardinho Paraíso (Multi-instrumentista e criador do site: tecnicasincriveis.com.br), o norte americano Mike Orlando (Adrenaline Mob/Sonic Stomp/Noturnall), entre outros gigantes da música nacional e internacional, darão dicas e sacadas matadoras usadas por eles mesmos para fazer do seu talento uma profissão rentável reconhecida e de sucesso.

Mais informações:
Site oficial: http://www.profissionaldamusica.com.br/

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: