quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Notícias: Marcelo Barbosa, Alefla, Pagan Throne, Misconduters, Brightstorm, Necrohunter, Valiria, Tropa de Shock, Supersonic Brewer, Distrito Zero, Aetherea, NervoChaos, Hell’s Punch, Panzer, Dysnomia, Scelerata e Absolem

MARCELO BARBOSA: artista lança o segundo single do seu álbum solo



O guitarrista MARCELO BARBOSA (Angra, Almah) lançou no último dia 22 de agosto, o segundo single do seu vindouro debut álbum solo "Nêgo", intitulado "Dancing Heart".
Para o lançamento do referido trabalho, o músico disponibilizou um videoclipe no seu canal oficial no YouTube, também lançado no dia 22 de agosto, às 20 horas.

Line Up:
Guitarra: Marcelo Barbosa
Bateria: Thomas Lang
Violão e Guitarra Base: Marcelo Sá
Baixo: Giovanni Senna
Teclados: Bruno Wambier

Produção Musical: Marcelo Sá
Arranjos: Marcelo Barbosa e Marcelo Sá
Produção Executiva: Marcus Vinicius Cocota
Mixagem e Masterização: Caio Duarte (BroadBand Studio)
Arte do Single: João Duarte
Atriz: Bárbara Albuquerque
Direção: Caio Cortonesi



“Nêgo” será lançado no Brasil através da Alternative Music Records, com previsão para o segundo semestre de 2016, e contará com a produção musical de Marcelo Sá, além da direção visual ficar a cargo do designer Carlos Fides. Já a banda que registrará o trabalho conta com a experiência do baixista Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), o tecladista Bruno Wambier (Natiruts) e o renomado baterista Thomas Lang (Paul Gilbert, Glenn Hughes, Peter Gabriel, Tina Tuner e Robbie Willians).

“Nêgo” será um álbum diversificado e moderno, transitando pela enorme gama de influências de MARCELO BARBOSA, que vão desde o Jazz e o Fusion, até desaguar no Progressivo e no Heavy Metal.

Para contratar os shows do guitarrista MARCELO BARBOSA e da banda Almah, para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com: contato@artentretenimento.com.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista MARCELO BARBOSA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.

ALEFLA: banda em destaque na revista inglesa Fireworks


O debut álbum da banda ALEFLA, intitulado “The End of the World”, foi um dos destaques da edição de julho da revista inglesa Fireworks, contando com uma excelente avaliação do referido trabalho, que foi lançado no Brasil pela MS Metal Records.

A Fireworks Magazine é distribuída para toda a Europa e pode ser adquirida através da página do veículo no Facebook.


Para mais informações sobre as atividades da banda ALEFLA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-alefla
PAGAN THRONE: confira o seu novo videoclipe da carreira


A banda PAGAN THRONE confirmou o lançamento do seu novo videoclipe, intitulado “Path of Shadows” e segundo extraído do seu novo álbum “Swords of Blood”, ocorrido no último dia 25 de julho, segunda-feira, às 20h00, no canal oficial do grupo no YouTube.

O material contou com a direção de Eddie Torres, com produção da Pagan Productions e apoio da Millagro Produtora.



Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-pagan-throne

MISCONDUTERS: novo álbum já foi lançado



O novo álbum da banda MISCUNDUCTERS “Circadian” foi lançado no Brasil no próximo dia 23 de agosto, através da MS Metal Records.

Em paralelo, a banda disponibilizou no seu Bandcamp, o seu mais novo single, extraído do supracitado trabalho, para a música “Power Driven”.

https://misconducters.bandcamp.com/album/circadian

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda MISCONDUCTERS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-misconducters

BRIGTHSTORM: vocalista disponibiliza depoimento sobre o debut álbum



A vocalista da banda BRIGHTSTORM, Naimi Stephanie, disponibilizou um depoimento falando sobre o final do processo de produção do seu debut álbum, “Throught The Gates”, e que será lançado pela MS Metal Records.

“O que tenho a dizer a vocês sobre o álbum ‘Through The Gates’?! Bom, nós usamos temas bem abrangentes com riffs mais pesados e sons mais leves de piano, voz e violão. As letras foram inspiradas tanto em nossas próprias experiências pessoais, quanto em filmes como os do Tim Burton, assim como a capa do álbum remete bem ao diretor. ‘Through The Gates’ significa ‘Através dos Portões’, pois para nós esse álbum é uma abertura de portas, uma vitória pessoal para cada um de nós, e uma nova jornada que se inicia para a banda. Este disco nos mostra que podemos ir além, então o que tenho a dizer é que nosso álbum está criativo, inspirado e esperamos que possa inspirar a todos que ouvirem também.”

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-brightstorm
 
NECROHUNTER: banda disponibiliza show complete no YouTube


A banda NECROHUNTER disponibilizou, no seu canal oficial no YouTube, o show completo realizado em Salvador, na última edição do Festival Palco do Rock, para um público que ultrapassou as sete mil pessoas.



Em paralelo, o NECROHUNTER continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NECROHUNTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-necrohunter

VALIRIA: grupo disponibiliza show completo no YouTube


A banda VALIRIA disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, o show completo com imagens registradas na última apresentação do grupo em São Paulo, no Manifesto Bar, dia 15 de maio.


Em paralelo, o VALIRIA continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda VALIRIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-valiria

TROPA DE SHOCK: grupo já está em estúdio preparando seu novo álbum



A banda TROPA DE SHOCK está atualmente em processo avançado de composição do seu novo álbum, ainda sem título definido e sucessor do aclamado “Inside The Madness”.

O material será lançado novamente pela MS Metal Records em 2017, com distribuição confirmada pela Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tropa-de-shock
 
SUPERSONIC BREWER: abrindo processo seletivo para posto de guitarrista


O guitarrista Maurício Menegotto não faz mais parte do line up da banda sulista SUPERSONIC BREWER.

O grupo abriu recentemente o período de testes para que um novo músico possa ingressar no posto deixado por Maurício e, para isso, basta enviar um e-mail para vinikilmister@hotmail.com, com o seguinte conteúdo:

- Nome
- Idade
- Onde reside
- Profissão
- Descrever sobre a carreira dentro da música
- Porque você deve fazer parte da SuperSonic Brewer?
- Vídeo tocando os solos das músicas "Destruction Overtruck" e "Overthrow the Bastard" (você pode baixar elas aqui: https://www.reverbnation.com/supersonicbrewer/songs)
- Anexe uma foto sua com a sua guitarra.
- Links das suas redes sociais e seus meios de contato.

Os selecionados irão receber um retorno da banda via e-mail.

Em paralelo, a SUPERSONIC BREWER continua o processo de composição do seu terceiro álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, novamente através da MS Metal Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-supersonic-brewer


DISTRITO ZERO: confira videoclipe da música “Liberdade”



A MS Metal Records disponibilizou, recentemente, o primeiro videoclipe da banda DISTRITO ZERO, intitulado “Liberdade” e extraído do debut álbum “Ninguém Fará Por Nós”.



O material foi lançado no último dia 04 de agosto, as 19h00, no canal oficial da banda no YouTube.

Para mais informações sobre as atividades da banda DISTRITO ZERO e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-distrito-zero

AETHEREA: banda anuncia processo seletivo para posto de vocalista



A banda paulista AETHEREA confirmou, recentemente, a saída da vocalista Carla Almeida da sua line up.

O grupo oficialmente abriu o processo de testes para a sua substituta e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a agência que gerencia o grupo através do e-mail: aetherea@msmetalagencybrasil.com, enviando foto, links de áudio online e release.

Para mais informações sobre as atividades da banda AETHEREA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-aetherea

NervoChaos: divulgado o quarto episódio de documentário da banda


Seguindo nas programações de divulgação do documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, o NERVOCHAOS divulga o quarto episódio do material. Tanto o novo episódio, quanto os primeiros, podem ser assistidos e baixados diretamente pelo site da banda:

www.nervochaos.net

“Volta ao mundo em 30 minutos” contará com 10 capítulos, sendo cada um com uma música com cenas dos shows da turnê mundial da banda de 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa. O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015.

Atualmente, o NERVOCHAOS está em estúdio, na Itália, gravando o novo álbum.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Hell’s Punch: debut álbum lançado pela Cogumelo Records



A Cogumelo Records acaba de lançar o álbum de estreia da banda mineira Hell’s Punch, “Burn It Down”.

Formada em 2013, a banda conta com músicos experientes do cenário de metal pesado mineiro. Sérgio foi guitarrista do Overdose, Marck foi guitarrista do Sextrash, bandas dos primórdios da cena pesada nacional e internacional. Wesley foi integrante do Drowned e Hammurabi e André, batera da banda Pleiades, professor de bateria, e mais novo integrante da banda.

“Burn It Down” nasceu descompromissado em 2013 e foi ganhando corpo a medida que as músicas iam sendo compostas e foram ficando mais e mais coerentes com a experiência musical dos músicos , chegando num som maduro, pesado, direto e rápido.

O Álbum conta com participações super especiais de Vladimir Korg (Ex- Chakal), Rodrigo Ferreira (ex-integrante) e conta com 2 covers: “Ato Facultativo” da banda de HxCx Extremo, Atack Epiléptico e “Filhos do Mundo” da banda Overdose.

A concepção gráfica foi produzida por Fernando Drowned, com a ideia de criar um cenário caótico de total destruição, numa associação a necessidade de uma mudança total nos rumos que a sociedade e/ou humanidade em geral estão tomando.

O álbum conta com 15 faixas, que transitam pelo Thrash Metal por vezes pesado, por vezes rápido, pelo Death Metal e com forte influência Hardcore em suas letras.

Contatos Cogumelo:
www.cogumelo.com
e-mail :cogumelo@cogumelo.com
facebook.com/cogumelorecoficial

Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/hellspunch

Fonte: Metal Media

Panzer: comemoração de 25 anos neste fim de semana no SESC Belenzinho



No próximo sábado, dia 27 de agosto, o PANZER fará um show de comemoração dos 25 anos de carreira no SESC Belenzinho, na capital paulista.

Este show será especial e marcará não apenas o lançamento de seu novo álbum, ‘Resistance’.

Os ingressos antecipados já podem ser comprados, confira no link os diferentes preços:
http://www.sescsp.org.br/programacao/98867_PANZER

‘Resistance’, que agora conta com Sérgio Ogres nos vocais, foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

Recentemente a banda liberou uma faixa para audição:
https://www.facebook.com/panzermetal/videos/1120535988002579/

SERVIÇO:
PANZER – Show de lançamento de ‘Resistance’
Dia 27 de agosto de 2016, às 21h30.

Endereço: SESC BELENZINHO (Rua Padre Adelino, 1000 Belenzinho – São Paulo/SP)

Comedoria (500 pessoas – acesso para pessoas com deficiência) Duração: 1h30. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ingressos à venda pelo www.sescsp.org.br/programacao/98867_PANZER.
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.

Informações: (11) 2076-9700 ou www.sescsp.org.br/belenzinho

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Dysnomia: superkit com preço promocional está disponível!




Quer comprar um dos discos mais elogiados do ano, vestir a camiseta com a belíssima ilustração da capa e ainda pagar menos por isso? O DYSNOMIA facilita pra você!

Em sua loja é possível comprar o novo álbum, ‘Proselyte’, mais a camiseta oficial do disco em um combo de apenas R$50,00 + frete, confira:

https://goo.gl/ZfxT5T (apenas para computadores).

Quem preferir pode comprar o kit diretamente com a banda enviando um e-mail ou uma mensagem na fanpage do grupo no Facebook.

‘Proselyte’ vem sendo muito bem recebido pela crítica e público. O disco conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos da banda e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Lembrando que primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase.

Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Para conhecer ainda mais o DYSNOMIA e seu trabalho, um entrevista em vídeo para o renomado site Arte Metal foi publicada recentemente, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=jyuxBPhiHEw

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Scelerata: ao vivo no programa Radar da TVE nesta quinta-feira



Os fãs do SCELERATA que estavam curiosos para saber como o novo lineup está soando, vão poder saciar – um pouco – da curiosidade nesta quinta-feira, 25 de agosto.

A banda concederá uma entrevista e se apresentará no tradicional programa televisivo gaúcho Radar, que vai ao ar pela TVE RS. O programa vai ao ar exatamente às 18h30.

O público de Porto Alegre e Rio Grande do Sul, podem conferir no link como assistir o programa pela TV:
http://www.tve.com.br/sintonize-a-tve-em-sua-cidade/

Para o restante do país, ou até fora dele, é possível assistir ao vivo pela internet também, através do link:

http://www.tve.com.br/tve-ao-vivo/

O programa é reprisado às 23h30 de quinta-feira. Conheça mais do programa e da emissora TVE pelos links:

https://www.facebook.com/radartve/
https://www.facebook.com/tvepublicars/

O SCELERATA também já tem data para apresentar a nova formação ao vivo: sexta-feira, 2 de setembro, em uma grande celebração do Metal na Openstage, em Porto Alegre, com entrada GRATUITA.

Além do quinteto gaúcho apresentar a nova formação, estará também vendendo seu novo merchandise focado nas celebrações de 15 anos de carreira. A banda Weakless Machine também se apresentará.

Para mais informações, acesse o evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/728827377221028/

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Absolem: banda está à procura de novo guitarrista


A banda carioca Absolem está à procura de um novo guitarrista para substituir o Marcus Fraga, que deixou o grupo recentemente devido a motivos pessoais. Os interessados à vaga devem entrar em contato com o vocalista Marcelo Coutinho através do Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.c.penna ou pelo WhatsApp em (21) 99484-9058 / (21) 97170-7374.

Formada no ano de 2011,na cidade do Rio de Janeiro, a banda Absolem segue o metal extremo buscando inspiração no Rock Progressivo e no Heavy Metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição. A banda quer mostrar algo diferente para o público sem a pretensão de soar virtuosa ou vanguardista.

A Absolem lançou em maio o seu tão aguardado EP, intitulado “Ravishers Of Innocence And Purity”. O trabalho conta com quatro faixas, sendo duas inéditas, além de dois singles lançados de 2013 até o momento. “Ravishers Of Innocence And Purity” foi gravado no estúdio HR Studio, da capital do Rio de Janeiro, contando com a presença de Jean Falcão (DarkTower) na bateria da faixa título. O EP em formato físico será lançado em breve.


A música “Ravishers Of Innocence And Purity” pode ser conferida na íntegra a seguir:
https://soundcloud.com/absolembr/ravishers-of-innocence-and-purity

Atualmente a Absolem conta com os integrantes Marcelo Coutinho (vocal), Fabio Azevedo (baixo) e Jean Falcão (bateria).

Acompanhe a Absolem nas redes sociais:

SoundCloud: www.soundcloud.com/absolembr
Reverbnation: www.reverbnation.com/absolembr
Facebook: www.facebook.com/absolembr

Assessoria de Imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Nenhum comentário: