quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Notícias: Heavy Metal Online, Sinaya, Liar Symphony, Gestos Grosseiros, Carpatus, [maua] & Torutre Squad e Pop Javali

Heavy Metal Online: "Músico... você frequenta shows quando não está tocando?"




Descrição:
Abordamos neste programa a relação dos músicos com o cenário que eles fazem parte. Sempre ando pelos eventos vejo produtores reclamando da falta de presença de muitos músicos em seus eventos e até mesmo o fato de músicos tocarem e não ficarem ate o final do evento para prestigiar outras bandas. Então partimos pro Roça n Roll 2016 para saber o que muitos pensam a respeito deste assunto.

Além desta matéria temos a visita do nosso amigo Lú Capeta em nossos estúdios para falar dos trabalhos do Linha 38. Temos um super bate papo com o Haviest de São Paulo e ainda meu bate papo com o guitarrista, Danmented do Imperious Malevolence em minha passagem pelo Otacílo Rock Festival.

Confira mais este programa feito pra quem admira e consome conteúdo underground.



Dirigido por Carlos Clinger.
Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.

Web Site:  http://heavymetalonline.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/heavymetalon...
Twitter: @online_heavy

EQUIPE TÉCNICA

Filmagem e Fotografia:
Clinger Carlos / Reynaldo Trombini / João C. Júnior / Anderson Sabazinho

Reportagem:
Clinger Carlos

Créditos Especiais:
João Duarte Designer :http://jduartedesign.com/site/
Matheus Canto Motion :http://makeyourlight.com/
Derick Delavali - Novo Layout e Transições


Fonte:
Clinger Carlos & Heavy Metal On Line

Sinaya: banda parte para sua turnê sul-americana esta semana!



Malas prontas e show ensaiado exaustivamente para que nossas guerreiras brazucas da SINAYA representem nosso Metal de grande forma! A banda parte esta semana para sua turnê pela América do Sul.

A banda começa a turnê nesta quarta-feira, 24 de agosto na Argentina e passa por mais 12 datas entre Argentina, Bolívia e Peru até o dia 24 de setembro.

Dentro destas datas está o famoso Lima Metal Fest onde a SINAYA dividirá o palco com bandas como Luca Turilli’s Rhapsody, Primal Fear, Zak Stevens (Circle II Circle, Savatage), Sadistic Intent e muitas outras. Confira todas as datas da turnê:

24/AGO – Buenos Aires/Argentina
26/AGO – Salta/Argentina
27/AGO – Juyjuy/Argentina
28/AGO – La Quiaca/Argentina
30/AGO – Tarija/Bolívia
02/SET – La Paz/Bolívia
03/SET – Oruro/Bolívia
04/SET – Potosí/Bolívia
05/SET – Sucre/Bolívia
09/SET – Ate – Lima Este/Peru
10/SET – Lima Metal Fest – Lima/Peru
17/SET – Ica/Peru
24/SET – Huancayo/Peru

A banda tentará sempre que possível, nos manter atualizados de como as coisas estarão andando durante a turnê e para não perder nada, convidam a todos a dar um “like” em sua fanpage: www.facebook.com/sinayaofficial

Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media

Liar Symphony: todos os álbuns estão disponíveis no Spotify



Agora os antigos e os novos fãs de uma das mais respeitadas bandas de Heavy Metal do Brasil, a paulista LIAR SYMPHONY, tem mais uma opção para conferir sua vasta discografia. Todos seus sete álbuns estão disponíveis no Spotify.

Então desde o primeiro, ‘Affair Of Honour’ de 2000, até o mais recente, ‘Before The End’ de 2014 estão lá. Para conferir, visite o link:

https://open.spotify.com/artist/7Hdw4a52rgrOTyZmj3uQBO

O LIAR SYMPHONY segue preparando novidades e continua divulgando o aclamado ‘Before The End’. Lançado no Brasil pela Encore Records é o quinto álbum de estúdio do grupo e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos de seu ano. O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do próprio Nuno Monteiro.

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: gravação dos vocais começa esta semana


Está tudo pronto para que as gravações do aguardado novo álbum do GESTOS GROSSEIROS, ‘World’s Hypocrisy’ se encerre. O vocalista (e também baterista) Andy Souza, começa a gravar suas linhas vocais esta semana.

Para registrar as vozes, a banda escolheu o estúdio UpTracks e a musicista e produtora Mirella Max (também guitarrista da banda HellArise) para gerenciar as gravações. No UpTracks também será feita a mixagem do disco.

Depois o álbum parte para a masterização e prensagem. Mais detalhes serão anunciados em breve.

‘World’s Hypocrisy’ contará com oito músicas e sucede diretamente o famigerado ‘Satanchandising’, álbum que colocou o grupo paulista entre as principais e mais queridas formações do Death Metal brazuca.

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Carpatus: anunciado o novo responsável pela master do vindouro álbum



Recentemente o CARPATUS anunciou que ninguém menos que o lendário músico e produtor norueguês Øystein Brun, fundador e principal compositor da banda BORKNAGAR, seria o responsável pela masterização do vindouro novo disco, mas infelizmente por questões de agenda, um novo nome para o trabalho foi convidado.

E não será ninguém menos que outra lenda do underground mundial: o sueco Dan Swanö.

Swanö é músico, produtor, multi-instrumentista e considerado um dos mais influentes produtores do Metal mundial, tendo em seu currículo nomes como Opeth, Bloodbath, Dark Funeral, Edge of Sanity, os brasileiros do Justabeli e muitos outros grandes nomes.

Com isso, o lançamento do novo trabalho será um pouco adiado, mas ainda está previsto para este ano. O material, ainda sem título revelado, sucede diretamente o aclamado ‘Procellarum’, lançado há aproximadamente 10 anos e que colocou o CARPATUS como uma das forças crescentes do Black Metal no Brasil.

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus

Fonte: Metal Media

[maua]: ao lado do Torutre Squad em Aracaju



O [MAUA] fará mais um show celebrando o lançamento de seu novo álbum, ‘Uncosncience’, em sua cidade natal e desta vez ao lado de TORTURE SQUAD no festival Return Of Evil.

Programado para o dia 24 deste mês no Rock Bar 45°, o evento conta ainda com as bandas Headd e Tenebris. Os ingressos antecipados já estão à venda. Para mais informações, visite: www.facebook.com/events/1760322910890429/

Lançado há pouco, ‘Unconscience’ é debut álbum da banda de Technical Death e está sendo recebido com muito entusiasmo tanto pela mídia especializada quanto pelos fãs.

Além da versão física, limitada, em digipack, o trabalho está disponível também nas principais empresas de música digital do mundo todo, nomes famosos como iTunes, Spotify, Amazon, CD Baby e outros estão nesta lista. Para ouvir ou mesmo adquirir sua cópia digital de ‘Unconscience’, basta ir para sua plataforma digital preferida e fazer uma busca pela banda, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/unconscience/id1136815313
Amazon: https://goo.gl/r1i0DG
Play Store: https://goo.gl/t4FXAL
Spotify: https://goo.gl/uofdYp
CD Baby: http://goo.gl/0CSmdW

Do novo álbum também foi retirado um videoclipe para a faixa ‘Resist’. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=iIs5vMiFa7k

Para assistir no Facebook:
https://www.facebook.com/mauaofficial/videos/1065525153507177/

Para quem preferir material físico, além do novo disco ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Pop Javali: data de lançamento de "Live In Amsterdam" divulgada e indicação ao Prêmio Dynamite



Já está tudo pronto! "Live In Amsterdam", primeiro disco ao vivo do Pop Javali, será oficialmente lançado no dia 29 de Setembro durante show que o power trio de hard/heavy fará no Santa Sede, pub localizado na zona norte de São Paulo (Av. Luiz Dumont Villares, 2104 - Parada Inglesa). O evento será gratuito, aberto ao público, e o CD comercializado a preço especial de lançamento.

"Live In Amsterdam" foi gravado ao vivo no The Waterhole, na capital holandesa, durante show que fez parte da primeira turnê europeia do Pop Javali que aconteceu em Outubro de 2015 e também incluiu outros oito shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça e Itália. O disco foi mixado e masterizado por Andria Busic (Dr Sin) e reunirá o seguinte tracklist: "Road To Nowhere", "Freemen", "Lie To Me", "Time Allowed", "I Wanna Choose", "Wrath Of The Soul" e "A Friend That I've Lost" que ganhou um vídeo:  
"Live In Amsterdam" será distribuído pela Voice Music, uma das maiores gravadoras brasileiras especializadas em rock e heavy metal.
Segundo Silvio Golfetti, sócio-proprietário da Voice, o Pop Javali representa o futuro do hard rock brasileiro.
"O Pop Javali é uma banda de muito bom gosto, técnica, peso, criatividade e energia. Fazem um som grudento que cativa na primeira audição. Grande revelação!", declarou o empresário, que também já foi guitarrista do Korzus.

Entre outras novidades, o Pop Javali está concorrendo ao Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" com "The Game Of Fate" de 2014. O grupo disputa o prêmio com outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado, Nação Zumbi, Seu Juvenal, entre outros.
Para votar, basta acessar o site http://www.premiodynamite.com.br

Mais Informações:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: