sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Notícias: Truculenta, Dudé e a Máfia, Metalmorphose, Bloody, Encéfalo & Nuclear Warfare e Kosmus

Truculenta: banda finaliza pré-produção de álbum de estreia com o produtor Junior Carelli



A banda Truculenta acaba de finalizar a pré-produção de seu álbum de estreia, auto-intitulado. O trabalho está sendo produzido pelo tecladista e produtor Junior Carelli (Noturnall, Anie, Shaman) e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

“Após horas de muito trabalho e dedicação para mostrar o melhor de nós para vocês conseguimos enfim concluir a pré-produção das canções que vão fazer parte do nosso primeiro álbum que está sendo produzido com a parceria do grande Junior Carelli que foi eleito o melhor tecladista brasileiro por duas vezes consecutivas é proprietário da Foggy filmes que gravou o DVD de vários artistas inclusive o do Avantasia agora em São Paulo, além da experiência na gestão de bandas e por ser um dos cabeças da banda Noturnall que tocou no Rock in Rio passado está agregando e muito o nosso trabalho”, disse o baixista Kiko Louco.

“A Truculenta nunca esteve numa fase tão confiante de querer fazer o melhor e queremos muito à participação de todos vocês nesse momento, pois é um momento de transformação na vida da banda e estar juntos dos nossos amigos, fãs e familiares é essencial”, explicou Kiko.

Formada em julho de 2012 em São Paulo, a banda Truculenta se encontra em fase de pré-produção para o lançamento do seu primeiro álbum, Truculenta, que será distribuído de forma independente. A banda conta atualmente com os músicos Joey Quintel (guitarra e vocal), Kiko Louco (baixo) e Lu Carrili (bateria).

Fonte: TRM Press

Dudé e a Máfia: o rock volta ao Teatro de São Paulo



Durante os anos 70 era comum os fãs do bom e velho Rock And Roll assistirem a shows de bandas antológicas como Tutti Frutti, Made In Brazil, Patrulha do Espaço, etc, nos muitos teatros paulistanos. O motivo desses eventos acontecerem nesses espaços cênicos era a falta de lugares para as bandas se apresentarem.

Em pleno 2016, a banda Dudé e A Máfia resgata essa tradição do Rock And Roll de São Paulo, mas por razões diferentes: a questão agora tem como objetivo, a busca de espaços alternativos.
“Encontramos nos teatros uma infraestrutura interessante de ser usada. Não que estamos a menosprezar os bares e casas de shows existentes, continuamos a tocar nesses estabelecimentos, mas é sempre bom abrir o leque de possibilidades”, disse Dudé, vocalista da banda.

O outro motivo pelo qual a banda Dudé e A Máfia busca os teatros como alternativa é a questão da acessibilidade para pessoas com deficiência. “É mais fácil achar teatros com acessibilidade do que bares, existe uma parte do nosso público que merece nos prestigiar num local com acesso adequado. Afinal, é um direito deles”, afirma Dudé.

Por esse motivo, a banda Dudé e A Máfia uniu forças com os ativistas Nicole Somera, criadora do blog Desabled Rock e Rodolfo Sarudianski, criador da página no Facebook Rock n’ Wheels e lançaram o Manifesto Em Prol do Rock e Cidadania, abaixo-assinado que destina conscientizar as produtoras de shows de Rock no Brasil a dar maior atenção para a acessibilidade para as pessoas com deficiência.


Quem quiser contribuir com o abaixo-assinado basta acessar: goo.gl/3Lw5wP
O show com a Dudé e A Máfia acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 21hrs, no Teatro Ressurreição que fica na Rua Dos Jornalistas, 123 – Jabaquara. Os ingressos antecipados custarão R$ 20,00 e podem ser comprados no link: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Fonte: TRM Press

Metalmorphose: homenageando os 30 anos de clássico do Azul Limão neste domingo



Mesmo com a agenda apertada pelas finalizações das gravações do novo álbum, o METALMORPHOSE fez questão de idealizar um show em homenagem aos 30 anos do lançamento do clássico álbum ‘Vingança”, do AZUL LIMÃO.

Nesta noite única, o METALMORPHOSE, além de tocar seus clássicos, vai interpretar algumas das canções mais emblemáticas de seus conterrâneos. “Pra gente é uma honra essa nossa amizade de tantos anos com o Azul Limão e poder homenagear esses caras é ainda mais especial. Sem dúvidas uma das bandas mais importantes do Rock/Metal nacional,” celebra o METALMORPHOSE

O evento, especial por si só, acontecerá no dia 28 de agosto, próximo domingo, no Calabouço Heavy & Rock Bar. Para mais informações, acesse:
https://www.facebook.com/events/1669192003402546/

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Bloody: participando de evento em homenagem a Thiago Withoutliver



O BLOODY participará de um evento em homenagem ao músico Thiago Withoutliver, que foi guitarrista da banda e faleceu em abril deste ano.

O evento, intitulado Barulho da Oca, acontecerá no dia 28 de agosto, na Estação Cultura de Sumaré, a partir das 14h.

“Este evento foi uma ideia dos brothers Rodrigo, Lilão e Thadeu, como uma forma de manter viva a história e trajetória do Thiagão dentro do underground da nossa região.’’ Comenta o vocalista do BLOODY Paulo Tuckumantel.

“O Thiagão tocou no Bloody entre os anos de 2010 e 2014. Ele participou de todo o processo de composição e gravação do nosso último CD Bloody. Com certeza ele foi um dos responsáveis pela sonoridade deste play”, ressaltou André Tabaja, baixista da banda.

“Conheci o Thiagão ainda muleque dos tempos de Loira´s Bar, onde a gente tocava na calçada do bar, nós com o Bloody e ele ainda como baixista no Killer Factory. Praticamente toda sexta-feira à noite a gente ia pra lá e curtia um DVD, trocava ideia e tomava umas brejas. Sempre foi um cara extremamente dedicado à música. Ele procurava trazer uma sonoridade diferente ao som, algo mais modermo. Sem falar no caráter e coração enorme que ele tinha. Este show vai ser uma merecida homenagem a ele’’, completa o guitarrista Fábio Bloody.

Além do BLOODY, mais 5 bandas em que Thiagão fez parte tocarão no evento. A entrada será 1 Kg de alimento não perecível que será doado à entidade Vicentinos.

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

Encéfalo: ao lado dos alemães do Nuclear Warfare neste sábado



O ENCÉFALO se apresentará junto com a banda alemã NUCLEAR WARFARE neste sábado, 27, em Fortaleza.

O evento, 4º Gallery Festival, acontece no Teatro da Boca Rica, na Praia de Iracema, e conta também com a presença das bandas Masmorra e Steel Fox. Os ingressos antecipados ainda estão disponíveis, para saber como comprar, visite: www.facebook.com/events/721520014655242/.

O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.

O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais, álbum em que a banda promete ficar ainda mais pesada!

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

KOSMUS: confirmado importante show no Rio de Janeiro


A banda carioca KOSMUS confirmou para o próximo dia 26 de agosto (sexta-feira), mais um show em suporte do seu debut álbum homônimo, que foi recentemente disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records.

O evento acontecerá no Saloon Bar, às 21h00, e contará com as participações especiais das bandas Anxtron e Rádio Spitz.

Os ingressos para o referido evento podem ser adquiridos por um preço especial, no próprio local da apresentação.

Para mais informações sobre as atividades da banda KOSMUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: