sábado, 12 de outubro de 2013

Notícias: Executer, HellLight, Scibex, Chemical e Hell Divine

Executer: Banda apresenta título do novo álbum



A todo vapor na preparação de seu novo disco, o lendário EXECUTER nos apresenta o título de seu quarto disco de estúdio.

Com o título de ‘Helliday’, o novo álbum – sucessor de ‘Welcome To Your Hell’, 2006 – já tem data para começar a ser gravado: 10 de outubro. A banda promete dividir conosco seus passos dentro do estúdio.

“Helliday surgiu a partir da letra de Bad Holiday. Achamos um trocadilho em inglês que da essa expressão para “férias frustradas” ou indesejadas. Achamos um nome forte pro disco e queríamos um título de uma só palavra para esse álbum. Estamos ansiosos por esse novo trabalho e acreditamos que seja esse o disco que chegue mais perto de Rotten Authorities”, comenta o vocalista Juca Garcia.

A previsão de lançamento de ‘Helliday’ é para o início de 2014. Este ano o EXECUTER lançou, via Kill Again, um DVD comemorativo de seus 25 anos de estrada. ‘25 Years Thrashing Heads’ já está disponível para venda.

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/executer-inspiration-for-crime

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

HellLight: Rompendo as barreiras do Doom Metal



Já estamos cansados de saber que não só no Brasil, mas no mundo inteiro – mas especialmente no Brasil -, o Doom Metal é um estilo onde poucas bandas conseguem um pouco de seu merecido respeito e reconhecimento.

Uma delas, sem dúvidas, é o HELLLIGHT que em seus 17 anos vem lutando bravamente para mostrar o quanto o estilo é rico, interessante e que pode ser apreciado por fãs das mais variadas vertentes.

Com seu quarto álbum de estúdio, ‘No God Above, No Devil Below’, parece que enfim a luta deste grande nome da música pesada vem sendo vencida. O disco, que ainda não teve seu lançamento oficial no Brasil, vem tendo um reconhecimento acima do esperado.

Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).

Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:

“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave

“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)

“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash

“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara

“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo

“Faz com maestria” – Arte Metal

“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)

“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História

‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda pelo mundo inteiro e no Brasil, apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com

Vale lembrar que o HELLLIGHT faz seu show de lançamento no maior evento voltado ao Doom Metal no Brasil: Doomsday Fest. O evento acontece no dia 12 de outubro no Arena Metal SP e conta ainda com as bandas Mythological Cold Towers, Apocalyptichaos, Les Mémoires Fall e Lugubres.

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/helllight-no-god-above-no

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Scibex: Promoção em parceria com o site Arena Metal


A banda de Avant-garde Black Metal, SCIBEX, em parceria com o renomado site ARENA METAL PE se uniram para sortear um CD ‘Path To Omors’.

Para saber mais sobre como participar, visite: www.arenametalpe.com.br

‘Path To Omors’, debut do grupo mineiro, foi lançado este ano e tem colhido resenhas extremamente positivas, ressaltando não só a técnica do SCIBEX, mas também a originalidade e inteligência de suas composições.

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/scibex-embrace-of-silicon

Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/scibexomors
www.metalmedia.com.br/scibex

Fonte: Metal Media

Chemical: Confirmadas apresentações ao lado de banda canadense


O CHEMICAL foi confirmado como uma das atrações de abertura para as datas de São Paulo e Hortolândia da banda canadense CAULDRON.

A banda canadense que mistura Thrash e Heavy Metal ‘Old School’ em sua música aporta em nosso país pela primeira vez em novembro deste ano, confira as datas do Brazil’s Lost Tour:

26/11 – Belo Horizonte, MG (Matriz)
27/11 – Rio de Janeiro, RJ (Teatro Odisseia)
28/11 – São Paulo, SP (Manifesto Bar)
29/11 – Curitiba, PR (Hangar)
30/11 – Porto Alegre, RS (Beco 203)
01/12 – Atibaia, SP

As apresentações com o CHEMICAL de suporte acontecem nas casas Manifesto Bar (São Paulo) e Barka-Mada, nos dias 28/11 e 01/12 respectivamente. Mais informações sobre a turnê, compra de ingressos e bandas de abertura, visite:
https://www.facebook.com/events/1954039478068284

Vale lembrar que o CHEMICAL acaba de lançar seu videoclipe. A música escolhida foi a segunda faixa do vindouro disco: ‘Bloody Streets’. O clipe foi gravado no estúdio Da Tribo. A produção e direção ficaram a cargo de Paulo Ueno.

   

Já o álbum ‘New Dimension’ também terá sua versão física lançada muito em breve. Para quem não ouviu o disco completo e deseja faze-lo, visite:
https://soundcloud.com/chemicalthrash/sets/chemical-new-dimension

Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.chemicalthrash.com.br
www.facebook.com/chemicalthrash
www.metalmedia.com.br/chemical

Hell Divine Nº 16: Nova edição da revista está online!

A décima sexta edição da revista online HELL DIVINE já está disponível, trazendo como matéria de capa a banda Orphaned Land!

Confira as demais entrevistas:

Ágona
Forceps
Desecrated Sphere
Ocultan
Against Tolerance
Raphael Gabrio (Artista Gráfico)

Ao todo são 60 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader.

Download da revista:
http://www.mediafire.com/?7h3gh2548jh6v7r

Para visualizar na tela, clique:http://issuu.com/helldivinemagazine/docs/hell_divine_n16_issuu

Contatos:
Site: http://www.helldivine.com
Myspace: http://www.myspace.com/helldivine
Twitter: http://twitter.com/helldivine
Assessoria de Imprensa: helldivine@wargodspress.com
EMAIL: helldivinemetal@gmail.com

Nenhum comentário: