domingo, 28 de agosto de 2011

Notícias da Semana

SWU anuncia Alice In Chains e Stone Temple Pilots no festival
O SWU confirmou mais duas grandes atrações na programação deste ano: o Alice in Chains e o Stone Temple Pilots estão agendados para tocar no dia 14 de novembro.

Uma das mais famosas e aclamadas bandas de rock nascidas da cena musical de Seattle, o Alice in Chains chega ao Brasil com a turnê de seu último álbum, "Gives Way to Blue". A banda norte-americana Stone Temple Pilots, comandada por Scott Weiland, estourou internacionalmente na década de 90, tornando-se um dos principais vendedores de discos em todo o mundo.

O festival também terá as presenças de Bob Geldof e Neil Young, que participarão do Fórum Global de Sustentabilidade.

Confira abaixo a programação do festival e o serviço:

Palco Principal
12/11/2011: Black Eyed Peas; Snoop Dogg; Damian Marley
13/11/2011: Peter Gabriel; Chris Cornell; Duran Duran
14/11/2011: Megadeth; Sonic Youth; Faith No More; 311; Primus; Down; Miyavi; Black Rebel Motorcycle Club; Stone Temple Pilots; Alice in Chains

Palco Greenspace
12/11/2011: James Murphy; Frankie Knuckles; Michael Franti & Spearhead
13/11/2011: Afrojack; Fedde Le Grand
14/11/2011: Sven Väth; Joris Voorn; Nic Fanciulli; M.A.N.D.Y; Loco Dice; Damian Lazarus; Layo e Bushwacka!

12, 13 e 14/11/2011 - Paulínia/SP
Ingressos: Pista: R$ 210,00 (preço promocional); Passaporte Pista (03 dias do evento - preço promocional) R$ 535,50
Classificação etária: 18 anos
Vendas online: http://www.ingressorapido.com.br/
Pontos de venda: Clique aqui
Informações e vendas por telefone: 4003-1212

(Fonte: Território da Música)


Metallica e Lou Reed anunciam o lançamento do álbum em parceria
O novo álbum de Lou Reed em parceria com o Metallica se chamará "Lulu". O disco terá 10 faixas e será lançado no mercado internacional no dia 31 de outubro, de acordo com o site "Gigwise".

Conforme noticiado anteriormente, os integrantes do projeto prometem que o álbum irá surpreender os fãs do cantor e da banda. "Lars e eu ouvimos e pensamos 'nossa, isso é muito diferente'. Eu disse pro Lou que quero estar lá quando as pessoas ouvirem. Quero ver a cara deles", revelou James Hetfield.

Em entrevista à "New York Magazine", Reed também falou sobre o projeto que o uniu à banda de metal. Eles regravaram algumas das faixas que Reed compôs para uma versão musical da peça "Lulu", do dramaturgo Frank Wedekind.

"A versão que gravei com o Metallica é incrível. É talvez a melhor coisa já feita por alguém, em todos os tempos. Poderia criar outro sistema planetário. Não estou brincando, nem sendo egocêntrico", disse.

No anúncio oficial do disco, também em junho, o Metallica contou que "desde que tivemos o prazer de tocar com o Lou no Madison Square Garden, em outubro de 2009, vínhamos pensando em trabalhar em um álbum juntos, o que aconteceu nos últimos meses".

(Fonte: Território da Música)


Almah: Edu Falaschi revela detalhes do novo álbum "Motion"
A banda Almah, está próxima de lançar seu terceiro álbum de estúdio, "Motion". O disco será simultaneamente lançado, no segundo semestre de 2011, pela AFM Records na Europa e América do Norte, Laser Company no Brasil e Victor JVC no Japão.

O vocalista Edu Falaschi revelou mais detalhes sobre o direcionamento atual adotado pelo grupo:

"O que eu posso revelar agora é que 'Motion' não é um álbum conceitual. Cada canção conta sua própria história, mas ao mesmo tempo, todas elas têm algo relacionado com movimento, mudanças e evolução. Não são temas fantasiosos, nem contos de fadas, também não possuem significados paralelos com histórias escondidas. Tudo aqui é real e direto. Desta vez, queremos falar sobre a vida real das pessoas. Falar de realidade!"

"Motion", sucessor de "Fragile Equality", já se encontra finalizado e contou com a produção da dupla composta por Edu Falaschi e Felipe Andreoli.

Confira a 'tracklist' de "Motion":

01. Hypnotized
02. Living And Drifting
03. Days Of The New
04. Bullets On The Altar
05. Zombies Dictator
06. Trace Of Trait
07. Soul Alight
08. Late Night in '85
09. Daydream Lucidity
10. When And Why

(Fonte: Território da Música)


Jerry Leiber, compositor de "Stand By Me" e "Hound Dog", morre aos 78 anos
Jerry Leiber, um dos compositores mais importantes da história do rock n' roll, morreu nesta segunda-feira, aos 78 anos, de uma falha cardiopulmonar. Leiber escreveu ao lado do companheiro Mike Stoller muitos clássicos como "Stand By Me", "Hound Dog", "Jailhouse Rock", "Young Blood", "On Broadway", "Yakety-Yak".

"Quando Jerry e eu começamos a escrever, o fazíamos para nos divertir", disse Stoller à "Rolling Stone" em 1990.

Os parceiros se conheceram em Los Angeles na década de 1950, ainda no colégio. Os dois dividiam uma paixão por R&B, blues e pop, e começaram a escrever música instantaneamente.

"Jerry era uma máquina de ideias", contou Stoller em "Hound Dog", livro de memórias lançado nos EUA em 2009.

A carreira de Leiber e Stoller ganhou impulso quando Elvis Presley gravou "Hound Dog" - a canção tornou-se um grande hit. Elvis mudou a letra da música, o que irritou os compositores. "A versão de Elvis não faz sentido para mim e, ainda mais irritante, não é a canção que Mike e eu escrevemos", Leiber disse em 2009.

(Fonte: Território da Música)


George Harrison: veja o trailer do documentário "Living In The Material World"
Foi divulgado o trailer do documentário "Living In The Material World", dirigido por Martin Scorsese sobre o Beatle George Harrison. O vídeo traz depoimentos de amigos do guitarrista como Paul McCartney, Eric Clapton e Ringo Starr.

Harrison aparece em depoimento dizendo: "Você tem que mudar. A vida é feita disso". O documentário será lançado em DVD no dia 10 de outubro. Abrangendo toda vida do guitarrista, desde sua infância em Liverpool, o filme tem co-produção da viúva de Harrison, Olivia.

Scorsese revelou ser um grande fã de Harrison: "Eu nunca vou esquecer da primeira vez em que ouvi 'All Things Must Pass', a sensação esmagadora de ouvir toda aquela música gloriosa pela primeira vez. Foi como entrar em uma cathedral. George estava fazendo música que nos desperta espiritualmente - todos nós ouvimos e sentimos isso - e eu acho que essa é a razão de George ocupar um lugar muito especial em nossas vidas", afirmou.

Além dos dois Beatles vivos, o filme trará entrevistas com importantes figuras como o produtor Phil Spector, Yoko Ono e os comediantes Terry Gilliam e Eric Idle, do Monty Python (Harrison foi um dos produtores responsáveis pelo lançamento do filme da trupe "A Vida de Brian").

Scorsese também teve acesso a vídeos caseiros inéditos do arquivo de Harrison.

"Living In The Material World" será exibido primeiro no canal de TV a cabo norte-americano HBO. Além do filme, será lançado um livro escrito por Olivia, com fotos e cartas do músico. Harrison morreu no dia 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer no pulmão.

Confira o trailer abaixo:



(Fonte: Território da Música)


Guitarrista Dallton Santos lança "Virtual Fusion"
O guitarrista Dallton Santos acaba de lançar seu novo álbum, "Virtual Fusion". O disco traz 10 faixas instrumentais com potencial para agradar aos entusiastas do chamado fusion - que mistura jazz e rock.

O estilo do guitarrista lembra Tony MacAlpine e às vezes um Vinnie Moore mais fusion, para quem gosta de ter uma referência. O baixo, teclados e bateria que se ouvem no álbum, Dallton gravou usando a plataforma VST - Virtual Studio Technology.

"Virtual Fusion" é um lançamento independente e está à venda no site do músico, no endereço http://www.dallton.com/, onde também é possível conhecer mais sobre Dallton Santos.

(Fonte: Território da Música)


Avenged Sevenfold ainda não planeja novo álbum
Há um ano do lançamento do álbum "Nightmare", o quinto do Avenged Sevenfold, a banda pensa em continuar em turnê deste disco até a metade de 2012. Porém o vocalista M. Shadows contou em entrevista ao programa de radio "The Pulse Of Radio", que trabalhar em seu sucessor não está na mente deles agora.

"Não estamos pensando nisso, na verdade. Eu acho que as bandas se queimam. Digo, vejam o que aconteceu com o Disturbed. Você fica preso no lance de "fazer um disco e turnê por dois anos, fazer um disco e turnê por dois anos", disse Shadows.

O cantor disse ainda: "Nós só precisamos nos certificar de que todos estão mentalmente no lugar certo, antes de começarmos a escrever e fazer um novo álbum. No momento, acho que vamos fazer turnê, voltar para a Europa em fevereiro, talvez fechar algumas coisas por lá no verão e depois pegar uns seis ou sete meses de férias. Se decidirmos escrever, escreveremos, e se não decidirmos, não escreveremos".

O Disturbed anunciou neste mês, que passará por um período de "hiato indefinido", depois de cinco álbuns de estúdio e mais de uma década na estrada.

O baixista do Avenged Sevenfold, Johnny Christ, admitiu em uma recente entrevista que compor o próximo disco da banda sem o baterista James "The Rev" Sullivan, falecido em 2009, será "um processo muito diferente".

(Fonte: Território da Música)


Paul McCartney: Composição para ballet, "Ocean's Kingdom", será lançada
A composição de Paul McCartney para o ballet "Ocean's Kingdom" será lançada pela Decca no dia 03 de outubro. O espetáculo será inaugurado no dia 22 de setembro no New York City Ballet.

Serão quatro performances da peça em setembro e mais cinco shows adicionais em janeiro de 2012. O show tem 90 minutos e tem o formato de um cenário de história de amor, debaixo da água, cuja paz do oceano é interrompida com ataques de humanos, de acordo com a Billboard.

"Ocean's Kingdom" é composto por quatro momentos, conduzidos por John Wilson e tocado pela Orquestra Clássica De Londres. Sobre a música, o Beatle afirmou que "estava tentando escrever algo que expressasse uma emoção, para que você tenha medo, amor, raiva e tristeza para transmitir, e eu achei isso empolgante e desafiador".

Um fato irônico sobre o fato da gravadora Decca lançar "Ocean's Kingdom", se dá por conta de eles serem o selo que rejeitou os Beatles no início dos anos 60, alegando que a banda não tinha "futuro no mercado musical".

(Fonte: Território da Música)


Michael Schenker divulga a faixa "Miss Claustrophobia"
O guitarrista Michael Schenker disponibilizou sua nova música "Miss Claustrophobia" para audição. A faixa faz parte do novo álbum de Schenker, "Temple Of Rock", que será lançado dia 07 de setembro no Japão e dia 26 no Reino Unido.

"Temple Of Rock" terá participações de convidados especiais como: Rudolf Schenker (Scorpions), Pete Way (Ufo), Neil Murray (Black Sabbath, Whitesnake), Chris Glen (Msg), Simon Phillips (Toto, The Who, Judas Priest), Carmine Appice (King Kobra, Vanilla Fudge, Rod Stewart, Jeff Beck, Ozzy Osbourne, Blue Murder); Chris Slade (AC/DC); Don Airey (Deep Purple, Rainbow), entre outros.

Ouça abaixo a nova música, "Miss Claustrophobia":



Veja a 'tracklist' de "Temple Of Rock":

01. Intro
02. How Long
03. The End Of An Era
04. Saturday Night
05. Fallen Angel
06. Hangin' On
07. With You
08. Miss Claustrophobia
09. Scene Of Crime
10. Lovers Sinfony-Speed
11. Stormin' In
12. Speed
13. Before The Devil Knows You're Dead
14. How Long (guitar battle version)
15. Remember (bonus track for Japan)

(Fonte: Território da Música)

Assista ao novo videoclipe do Agnostic Front, "My Life My Way"
O Agnostic Front divulgou o mais novo videoclipe "My Life My Way", faixa que está no mais recente álbum de mesmo título. O disco foi lançado em março pela Nuclear Blast Records e foi gravado nos estúdios Mana Recording Studios na Flórida, EUA, e tem 13 músicas produzidas por Freddy Cricien (Madball) e masterizadas por Alan Douches, que já trabalhou com Sepultura, Suffocation e Unearth, em Nova York.

"Estamos muito empolgados com o novo vídeo. Ele é uma viagem por alguns dos dias clássicos e do nascimento do hardcore de Nova York", comentou a banda.

Assista abaixo ao videoclipe "My Life My Way":



(Fonte: Território da Música)

Pleiades: veja videoclipe de "Fire Fire!"
A banda Pleiades, um quarteto formado por Cynthia Mara (voz), André Mendonça (guitarra), André Bastos (bateria) e Mateus Olivello (baixo), lançou seu álbum de estréia, auto-intitulado, no ano passado.

Fazendo um heavy metal que segue a linha tradicional, mas com elementos Hard e pitadas de progressivo e até de estilos mais pesados, a banda já abriu shows para o Nightwish e Deep Purple. "Pleiades", o disco, foi produzido por Gus Monsanto, vocalista que integrou o Revolutuion Renaissance ao lado do guitarrista Timo Tolkki.

A faixa "Fire Fire!" ganhou um videoclipe, que você vê abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Mötley Crüe faz vídeo com imagens de recente turnê
O Mötley Crüe realizou uma das maiores turnês da temporada e fez uma apresentação no festival americano Sunset Strip Music Festival no sábado passado. Segundo o site Blabbermouth, o show contou com uma combinação de hits clássicos e bastante efeitos pirotécnicos e fogos de artifício.

Para comemorar o sucesso da turnê, o Mötley Crüe resolveu presentear os fãs com um novo videoclipe da música "Kickstart My Heart". O vídeo foi dirigido por Bobby Hewitt.

"Nós registramos a turnê toda, do começo ao fim (o bom, o ruim e o feio) e enquanto olhávamos as incríveis imagens, pensamos no quanto seria legal pegar as 'melhores imagens' para os fãs que fizeram essa turnê acontecer".

Para assistir ao video, clique aqui.

(Fonte: Território da Música)



Aerosmith terá seus discos clássicos digitalizados
No início do mês que vem, os principais álbuns do Aerosmith ganharão versões digitais que estão disponíveis no iTunes. De acordo com o New York Post, clássicos como 'Get Your Wings' de 1974, 'Toys in the Attic' de 1975 e 'Rocks' de 1976 estarão disponíveis na loja virtual.

Segundo o jornal americano, os álbuns estarão disponíveis a partir do dia 06 de setembro.

Embora seus lançamentos mais recentes já pudessem ser encontrados no site de vendas online, a banda, a gravadora Columbia e a Apple, dona do iTunes, ainda não haviam chegado a um acordo em relação ao catálogo antigo.

Enquanto isso, o Aerosmith segue preparando o primeiro trabalho de inéditas desde 'Just Push Play', de 2001.

(Fonte: Território da Música)


Wolfpakk lança álbum com participações especiais
Wolfpakk é o novo projeto de metal melodic formado pelo ex-vocalista do Crystal Ball, Mark Sweeney com Michael Voss do Mad Max e Casanova. A nova banda lançará seu auto-intitulado disco de estréia amanhã, dia 26 de agosto, pela AFM Records.

O álbum conta com participações especiais de 30 músicos convidados: Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden); Tony Martin (ex-Black Sabbath); Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen, Talisman); Rob Rock (Impelitteri); Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen); Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest, Iced Earth); Paul Shortino (ex-Quiet Riot); Mark Fox (ex-Shakra); Michaela Schober (Tanz Der Vampire); Jean-Marc Viller (Callaway); Pearl e Molly Duncan, entre outros.

Assista ao trailer que a dupla disponibilizou abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Vídeo: Dave Mustaine mostra box de "Peace Sells... But Who's Buying?"
A Capitol Records, subsidiária da gravadora EMI, acaba de lançar em um caprichado box uma edição especial do álbum "Peace Sells... But Who's Buying?", originalmente lançado em 1986. O lançamento comemora os 25 anos do álbum.

O box trax 5 CDs, 3 discos de vinil, um livro com 20 páginas e fotos da banda. Além das faixas do disco original, o lançamento traz com bônus de versões raras e mixagens diferentes do disco além do registro ao vivo das canções. A capa do box utiliza uma tecnologia 3D na arte original do disco. O encarte traz textos de Lars Ulrich, baterista do Metallica.

Para divulgar o lançamento, Dave Mustaine gravou um vídeo no estilo 'Unboxing', confira:



Quanto ao novo disco de estúdio do Megadeth, "TH1RT3EN", tem lançamento previsto para o dia 01 de novembro.

(Fonte: Território da Música)

Biohazard abre testes para vocalista
O Biohazard abriu publicamente as audições para um novo vocalista. O novo álbum do Biohazard, "Reborn In Defiance", será lançado até o fim do ano pela Nuclear Blast. Eles divulgaram o seguinte comunicado:

"Atenção, vocalistas! Você acha que tem a voz necessária para cantar no Biohazard? Mande sua música, vídeos, links, etc para auditions@biohazard.com e vamos conferir. Experiência e habilidade são necessárias para se comprometer 100% com a vida de um músico de turnê, já que temos uma agenda sólida para 2012 e 2013".

O ex-vocalista, Evan Seinfeld, deixou a banda em junho depois de terminar o novo CD e foi temporariamente substituído por Scott Roberts, que cantou com o Biohazard em 2005 no álbum "Means To An End".

O novo álbum se chama "Reborn In Defiance" e será lançado na Europa no fim deste ano pela Nuclear Blast Records.

(Fonte: Território da Música)



Guitarrista Ana Popovic lança álbum "Unconditional"
A cantora e guitarrista Ana Popovic está lançando seu novo dico "Unconditional", pela EclectoGroove Records. Este é o sexto álbum de Ana e foi gravado em New Orleans, EUA.

"Unconditional" foi produzido pela própria guitarrista e por John Porter. "Eu gravei em cidades como Memphis e Los Angeles, mas sempre quis ir para New Orleans para capturar alguma coisa de sua rica história musical", afirmou Popovic que nasceu na Sérvia.

Ana foi convidada especial de BB King em seus shows pela Alemanha e seu álbum anterior, "Still Making History" chegou a ficar na 3º posição de vendas nos Estados Unidos, por 10 semanas.

O novo disco traz contribuições de músicos Sonny Landreth, Jon Cleary e David Torkanowski e também algumas versões de clássicos de artistas do blues, como Buddy Guy, Koko Taylore e Nina Simone.

Para mais informações sobre o lançamento, visite o site: http://www.anapopovic.com/

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: