domingo, 7 de agosto de 2011

Notícias da Semana

SWU anuncia Chris Cornell e Black Rebel Motorcycle Club na programação
O SWU confirmou mais dois nomes na programação da edição 2011 do festival: O guitarrista e cantor norte-americano Chris Cornell, fundador das celebradas bandas Soundgarden, que explodiu internacionalmente em 1991 e anunciou o fim de suas atividades e em 1999, e Audioslave, com ex -membros do Rage Against the Machine.

A outra atração anunciada é a banda Black Rebel Motorcycle Club, formada pelos amigos Robert Turner e Peter Hayes, no fim de 1998 em São Francisco. Seu sexto álbum, "Beat The Devil's Tattoo", foi lançado no ano passado pela Abstract Dragon.

Cornell se apresentará no festival no dia 13 de novembro e o Black Rebel Motorcycle Club, pela primeira vez no Brasil, no dia 14.

Confira abaixo a programação e o serviço:

Palcos Principais
12/11/2011: Black Eyed Peas; Snoop Dogg; Damian Marley
13/11/2011: Peter Gabriel; Chris Cornell
14/11/2011: Megadeth; Sonic Youth; Faith No More; 311; Primus; Down; Miyavi; Black Rebel Motorcycle Club

Palco Greenspace
12/11/2011: James Murphy; Frankie Knuckles; Michael Franti & Spearhead
13/11/2011: Afrojack
14/11/2011: Sven Väth; Joris Voorn; Nic Fanciulli; M.A.N.D.Y; Loco Dice

12, 13 e 14/11/2011 - Paulínia/SP
Ingressos: Pista: R$ 210,00 (preço promocional); Passaporte Pista (03 dias do evento - preço promocional) R$ 535,50
Classificação etária: 18 anos
Vendas online: http://www.ingressorapido.com.br/
Pontos de venda: Clique aqui
Informações e vendas por telefone: 4003-1212

(Fonte: Território da Música)


Sepultura: Jean Dolabella sofre lesão muscular e é substituído em shows
O baterista do Sepultura, Jean Dolabella, que está sofrendo com um problema muscular no braço, está impedido por ordem médica de realizar alguns dos shows da turnê da banda na Europa.

Jean está sendo substituído por Amilcar Christófaro, baterista da banda Torture Squad, em alguns shows, até sua recuperação completa. Dolabella postou em seu Twitter que seu problema não é grave e tranquilizou os fãs esclarecendo que não sofre de tendinite.

Até o momento, Amilcar tocou com Sepultura em Zizers, Suíça, no "Eisenwahn Festival", em Obersinn na Alemanha, onde também tocou com a sua banda Torture Squad, e em Lottstetten, também na Alemanha.

Jean já está se restabelecendo e volta a tocar em poucos dias.

(Fonte: Território da Música)


STF decide que músico não precisa de registro profissional
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira, que o músico não precisa ter registro em entidade de classe para exercer sua profissão. Os ministros julgaram o caso de um músico de Santa Catarina que foi à Justiça ao alegar que, em seu Estado, ele só poderia atuar profissionalmente se fosse vinculado à Ordem de Músicos do Brasil.

A decisão vale só para este caso, mas cria precedente para que outros músicos consigam na Justiça a dispensa da exigência da carteira de músico.

Por lei, a carteira é exigida para que o músico possa atuar. A Ordem dos Músicos foi criada por lei em 1960 com a finalidade de "exercer, em todo o país, a seleção, a disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão do músico".

Em diversos locais do Brasil, músicos são obrigados a apresentar documento de músico profissional para poder se apresentar.

Para a ministra Ellen Gracie, relatora da ação, o registro em entidades só pode ser exigido quando o exercício da profissão sem controle representa um "risco social", "como no caso de médicos, engenheiros ou advogados", afirmou.

Ricardo Lewandowski, por sua vez, chegou a dizer que seria o mesmo que exigir que os poetas fossem vinculados a uma Ordem Nacional da Poesia para que pudessem escrever.

Já o ministro Gilmar Mendes lembrou da decisão do próprio tribunal que julgou inconstitucional a necessidade de diploma para os jornalistas, por entender que tal exigência feria o princípio da liberdade de expressão.

(Fonte: Território da Música)


Alice Cooper revela detalhes de novo álbum "Welcome 2 My Nightmare"
Alice Cooper lançará seu novo álbum, "Welcome 2 My Nightmare", ainda este ano através da Universal Music Group. O disco foi gravado com seu colaborador de longa data, Bob Ezrin, que produziu o sucesso de 1975 "Welcome To My Nightmare", e sairá em setembro, nos Estados Unidos.

Mais 35 anos depois, Alice e Ezrin decidiram retomar o horror e o humor para a nova geração: "Este é o pesadelo de Alice 35 anos depois. Bob e eu criamos esse personagem e sabemos como escrever para ele. Eu interpreto o papel, mas não estamos escrevendo para mim, e sim para Alice", comentou Cooper.

O novo álbum conta com várias colaborações, incluindo os membros originais da banda de Alice Cooper, Denis Dunaway, Michael Bruce e Neal Smith, a popstar Ke$ha, Lou Reed e o guitarrista Steve Hunter.

"Acho que boa parte do meu publico está indo para Ke$ha, talvez?! Mas ela provavelmente escreveu a letra mais nojenta, e tivemos controlá-la. Eu gosto que as pessoas saibam disso, porque os artistas são colocados em certos espaços e isso não significa que eles sejam aquilo. Dê um pouco de espaço às pessoas", disse Alice.

Confira a 'tracklist' de "Welcome 2 My Nightmare":

01. I Am Made Of You
02. Caffeine
03. The Nightmare Returns
04. A Runaway Train
05. Last Man On Earth
06. The Congregation
07. I'll Bite Your Face Off
08. Disco Bloodbath Boogie Fever
09. Ghouls Gone Wild
10. Something To Remember Me By
11. When Hell Comes Home
12. What Baby Wants
13. I Gotta Get Outta Here
14. The Underture

Faixas bonus:
15. Under The Bed
16. Poison (Live at Download Festival)

(Fonte: Território da Música)


Tony Iommi lançará autobiografia em novembro nos EUA
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, vai lançar sua autobiografia. O livro se chama "Iron Man: My Journey Through Heaven And Hell With Black Sabbath" e deve ser lançado no dia 1º de Novembro, nos Estados Unidos, pela editora Perseus Books/DeCapo Press, e na Europa, em 13 de outubro através da Simon & Schuster.

Em recente entrevista à revista "Guitar World", Iommi explicou como foi feita a autobiografia: "Eu tinha uma amigo chamado TJ Lammers, que conheci há muitos anos, quando ele trabalhava na Phonogram Records. Ele se tornou jornalista e tinha sua própria revista. Muitas pessoas me diziam 'posso escrever um livro para você', mas eu queria mais que um jornalista musical comum. Ele veio para a Inglaterra e começamos a escrever".

"Iron Man" conta a história do guitarrista, mostrando os bastidores do Black Sabbath e revelando o homem por trás do ícone. Além de detalhar histórias da difícil infância, o livro fala do acidente que quase acabou com sua carreira, seus casamentos fracassados, entre outros importantes acontecimentos da vida de Tony.

O livro também conta com depoimentos de Brian May, Eddie Van Halen, James Hetfield e Ozzy Osbourne.

(Fonte: Território da Música)


Foo Fighters disponibiliza documentário baseado na "Garage Tour"
O Foo Fighters disponibilizou em seu site oficial um vídeo de 40 minutos com bastidores da "Garage Tour", gravado durante a turnê de um mês da banda pelos Estados Unidos e Canadá, entre abril e maio deste ano.

A banda elaborou uma promoção de divulgação do CD "Wasting Light", gravado na garagem do vocalista da banda, lançado este ano. Na promoção, fãs inscreviam suas garagens e, por meio de sorteio, recebiam a banda em um show intimista, para cerca de cem pessoas. Foram oito locações diferentes.

O Foo Fighters continua em turnê pelos Estados Unidos e Canadá e segue para shows na Europa ainda em agosto.

A banda já havia lançado o documentário "Back and Forth", dirigido por James Moll, neste ano. O filme mostra a trajetória do grupo desde sua formação, em 1995, quando o vocalista Dave Grohl, fundou a banda, após a morte de Kurt Cobain, do Nirvana.

Para saber mais sobre "Back and Forth", clique aqui.

Assista abaixo ao documentário de 40 minutos da "Garage Tour":



(Fonte: Território da Música)


Sebastian Bach disponibiliza novo videoclipe "Kicking & Screaming"
Sebastian Bach divulgou seu novo videoclipe da música "Kicking & Screaming", que também é o título do novo álbum. O vídeo, dirigido por Devin DeHaven, é o primeiro dos dois que o ex-vocalista do Skid Row gravou no dia 28 de junho em Hollywood, Califórnia.

"Eu não poderia estar mais feliz com o vídeo de 'Kicking & Screaming'. Devin fez um ótimo trabalho e o vídeo tem muita energia e poder, assim como a música. Além de ser divertido! Exatamente como rock 'n' roll", comentou Bach.

O videoclipe está disponível no site http://www.revolvermag.com/ e também no link direto.

O novo CD foi produzido por Bob Marlette e conta com as participações do guitarrista Nick Sterling e o baterista Bobby Jarzombek. O sucessor de "Angel Down", lançado em 2007, foi masterizado em Los Angeles com Tom Baker.

Confira a 'tracklist' de "Kicking & Screaming":

01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. TunnelVision (featuring John 5)
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Light
13. Wishin'

Faixas bônus:
14. Jumpin' Off The Wagon (somente no CD físico)
15. Ain't There Yet (exclusivo para iTunes)

(Fonte: Território da Música)


Início dos Beatles vira musical em Londres
Um musical baseado no filme "Backbeat" de 1994 vai estrear em outubro no teatro Duke Of York, em Londres. O filme, dirigido por Iain Softley, mostra desde o nascimento dos Beatles, em suas primeiras apresentações em Liverpool, até os shows em Hamburgo, detalhando o romance do baixista original, Stuart Sutcliffe com a fotógrafa alemã, Astrid Kirchherr.

A peça foi escrita por Iain Softley e Stephen Jeffreys, e produzida por Karl Sydow, que comentou: "Backbeat' no Duke Of York permitirá que as pessoas vivam a experiência de estar no nascimento dos Beatles. Conta uma história que muitos fãs de música não conhecem, com uma trilha sonora que definiu o início dos anos 60".

Sydow acrescentou: "Ano que vem marcará 50 anos do lançamento do primeiro 'single' dos Beatles".

Canções como "Twist & Shout", "Rock & Roll Music", "Long Tall Sally", "Please Mr Postman" e "Money" estarão no musical.

(Fonte: Território da Música)


Chimaira divulga 'teaser' de "The Age Of Hell"
A banda Chimaira disponibilizou um 'teaser' em video de seu novo álbum, "The Age Of Hell". O CD vai ser lançado no dia 16 de agosto pela eOne Music, nos Estados Unidos e dia 29 na Europa, pela Long Branch Records.

Confira a 'tracklist' de "The Age of Hell":

01. The Age Of Hell
02. Clockwork
03. Losing My Mind
04. Time Is Running Out
05. Year Of The Snake
06. Beyond The Grave
07. Born In Blood (feat. Phil Bozeman)
08. Stoma
09. Powerless
10. Trigger Finger
11. Scapegoat
12. Samsara (feat. Emil Werstler)

A formação atual da banda é Mark Hunter (vocal), Rob Arnold (guitarra), Matt DeVries (guitarra), Emil Werstler (baixo), Sean Zatorsky (tecaldos), Austin D'Amond (bateria).

Assista ao 'teaser' abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Biohazard revela detalhes e disponibiliza música do novo álbum
O Biohazard revelou detalhes sobre seu novo e aguardado álbum, intitulado "Reborn In Defiance". Este disco marca a primeira gravação da banda com sua formação original em 16 anos.
O álbum será lançado no dia 23 de setembro pela gravadora Nuclear Blast.

O guitarrista Billy Graziadei comentou: "Quando voltamos em 2008, nós apagamos a última lembrança do Biohazard que as pessoas tinham em mente e a substituímos com uma muito melhor, de como a banda sempre foi. Estarmos juntos novamente, nos dá a chance de reescrever nossa história".

Uma música do novo álbum já foi liberada e poder ser ouvida neste link: listn.to/nuclearblasteurope

(Fonte: Território da Música)



Violeta de Outono toca álbum de 1987 na íntegra em projeto
A banda Violeta de Outono, surgida na década de 80 no circuito underground paulistano, participa da quarta edição do projeto "Álbum" do Sesc Belenzinho, no dia 14 de agosto, domingo, às 18 horas.

Neste show o grupo recria no palco o mesmo clima hipnótico que os colocou em evidência, tocando na íntegra seu primeiro LP, homônimo, de 1987, com os instrumentos originais utilizados nas sessões de gravação.

Formado, atualmente, por Fabio Golfetti (guitarra e vocal), José Luiz Dinola (bateria), Gabriel Costa (baixo) e Fernando Cardoso (órgão Hammond e piano), o Violeta de Outono desenvolveu uma sonoridade particular ao misturar as tendências da época à psicodelia de Pink Floyd e Beatles.

O disco "Violeta de Outono" (RCA), traz os hits "Dia Eterno" e "Outono", além de "Luz", "Noturno Deserto" e "Tomorrow Never Knows", aclamada versão para um hino psicodélico do quarteto de Liverpool.

Recentemente, a banda lançou o CD "Volume 7" e também a versão remasterizada do 1º LP (1987) com faixas bônus.

14/08/2011 - São Paulo/SP
SESC Belenzinho - Padre Adelino, 1000 - Belenzinho
Horário: 18h00
Ingressos: R$ 24,00; R$ 12,00 (usuário matriculado e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública); R$ 6,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes)
Informações: 11 2076-9700 / http://www.sescsp.org.br/belenzinho

(Fonte: Território da Música)


Bruce Dickinson: Iron Maiden deve gravar "pelo menos mais um álbum"
Bruce Dickinson confirmou que o Iron Maiden planeja gravar um sucessor para "The Final Frontier", de 2010, que foi 15º álbum de estúdio da banda. Em entrevista ao "The Daily Star", ele afirmou que a banda deve gravar "pelo menos um álbum" e está ciente de seus "limites" e sobre o que podem ou não fazer, musicalmente, e descartou uma inusitada possibilidade de ter uma colaboração hip-hop.

"Não somos o tipo de banda que poderia dizer 'Hey, vamos fazer um álbum com Kanye West', pois isso não interessaria os fãs do Maiden", afirmou Bruce.

O vocalista também revelou que a banda sofre para discutir idéias entre si sobre novo material, concluindo: "Tentamos manter as coisas em um mesmo nível. Sendo ingleses, ainda faz com que sejamos reservados ao comunicar idéias uns aos outros. Se a gente se abraçar, teremos que ir direto para reabilitação".

Apesar de indícios sobre o Iron Maiden não lançar novos álbuns após "The Final Frontier", o guitarrista Adrian Smith admitiu que atitudes na banda estão fazendo com que eles continuem.

(Fonte: Território da Música)


Morre o vocalista do Threshold, Andrew "Mac" McDermott
Faleceu nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, Andrew "Mac" McDermott, ex-vocalista da banda de metal progressivo Threshold. O cantor não resistiu à falência renal após quatro dias em coma. Ele tinha 45 anos e morreu em um hospital na Inglaterra.

De acordo com uma declaração em junho da banda alemã Powerworld, com a qual McDemott gravou o álbum "Human Parasite" em 2010, o vocalista estava com "sérios problemas de saúde".
O guitarrista do Threshold, Karl Groom comentou: "Mac teve um papel muito importante na história do Threshold e apareceu em cinco álbuns de estúdio. Ele também cantou em diversos lançamentos de fã clubes e discos ao vivo. Falei com os membros da banda nos últimos dois dias e estão todos tristes com o acontecimento. Lembramos do Mac como uma pessoa vibrante e cheia de vida, então a notícia é difícil de ser aceita".

Ilker Ersin do Powerworld declarou: "Um amigo se foi! Estamos todos muito tristes com nossa grande perda. Não conseguimos achar as palavras certas, no momento. Nossas condolências à família. O mundo perdeu uma pessoa gentil, legal, honesta e de bom coração".

O projeto musical mais recente de McDermott foi a banda Swamp Freaks.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: