domingo, 21 de agosto de 2011

Notícias da Semana

Yoko Ono disponibiliza documentário "Bed Peace" com John Lennon
Yoko Ono publicou em seu site oficial a íntegra de um documentário sobre o protesto que fez com John Lennon em 1969. O filme, chamado "Bed Peace", tem 70 minutos e estará disponível até o próximo dia 21.

O documentário acompanha o Bed-In, famoso protesto feito por Lennon e Ono logo após o seu casamento. Eles ficaram uma semana em um quarto do hotel Hilton em Amsterdã cercados por visitantes e jornalistas para pedir o fim da guerra do Vietnã.

Yoko postou uma mensagem com o filme. Leia abaixo:



"Queridos amigos,

Em 1969, John e eu éramos muito ingênuos por acreditar que o Bed-In iria ajudar a mudar o mundo. Bom, pode ter mudado. Mas na época nós não sabíamos.

Porém, foi bom termos filmado. O filme é poderoso agora. O que dissemos na época, poderia ser dito agora.

Na verdade, tem coisas que falamos no filme, que podem dar alguma coragem e inspiração para os ativistas de hoje. Boa sorte a todos nós.

Vamos nos lembrar que 'a guerra acabou', se quisermos.

Está em nossas mãos e de mais ninguém. John diria isso.

Amor, Yoko".
Assista abaixo ao filme "Bed Peace":



(Fonte: Território da Música)


Necromancia: novo disco está quase pronto
"Back from the Dead", novo álbum do Necromancia, está quase pronto. O disco, cuja previsão de lançamento é setembro, conterá 10 faixas além de "Death Lust", uma regravação da canção que saiu na demo "Suicidal Madness".

O Thrash Metal do Necromancia remete aos anos 1980 e o novo disco conta com a produção de Ciero (que já trabalhou com Krisiun e entre outros) e dos próprios integrantes - Marcelo "Índio" (guitarra e voz), Kiko D'Castro (bateria e voz) e Roberto Fornero (baixo).

A banda disponibilizou a faixa "Playing God" para audição, confira:



O último álbum lançado pelo Necromancia foi "Checkmate", que chegou ao mercado há 10 anos.

(Fonte: Território da Música)

Autópsia de Jani Lane, ex-Warrant, é inconclusiva
A autópsia de Jani Lane, realizada na última sexta-feira, dia 12 de agosto, não conseguiu determinar a causa da morte do ex-vocalista da banda Warrant. Os exames toxicológicos devem revelar os motivos, mas os resultados não devem sair em menos de dois meses, segundo o "NME".

O corpo de Lane foi encontrado em um quarto de hotel em Los Angeles, Califórnia, na quinta-feira, dia 11. Ele tinha 47 anos.

O vocalista vinha lutando contra o alcoolismo nos últimos anos. Nesse período, ele foi preso duas vezes, acusado de dirigir embriagado, e foi condenado a cumprir pena de 120 dias na prisão.

Lane, cujo verdadeiro nome é John Kennedy Oswald, esteve à frente da banda de 1986 até 2004, voltando ao grupo por alguns meses em 2008 para uma série de shows. Ele lançou seu único álbum solo, "Back Down to One", em 2003.

Alguns artistas e amigos se manifestaram sobre a morte de Jani:

Nikki Sixx: "Acabei de ouvir a triste notícia sobre Jani Lane, É tão difícil engolir isso quando a pessoa tem crianças. Descanse em paz"

Steven Adler (Guns n' Roses): "Jani Lane, você foi um grande talento. O mundo sentirá sua falta. Descanse em paz, meu irmão"

Slash: "Acabei de ouvir sobre Jani Lane. Que pena. Descanse em paz, cara"

Glenn Hughes: "RIP Jani Lane…mais um que perdemos…Devemos nos lembrar que os sem sorte que perdem suas vidas para o álcool e drogas, são aqueles que podiam se entregar completamente. Dia triste".

(Fonte: Território da Música)



Jon Lord, um dos fundadores do Deep Purple, está com câncer
Jon Lord, tecladista, compositor e um dos fundadores da lendária banda de rock Deep Purple, comunicou que está com câncer.

"Gostaria que todos os meus amigos, seguidores e fãs soubessem que estou lutando contra o câncer e, por isso, vou pausar minha carreira enquanto faço tratamento em busca da cura", escreveu Lord em seu site oficial.

O músico, de 70 anos, diz ainda que vai continuar a compor: "em meu mundo, isso tem que fazer parte da terapia", e que espera retornar em boa forma no ano que vem. Jon não especificou qual tipo de câncer o atinge.

Lord participou dos principais álbuns da banda, como "Machine head", "Fireball", "Deep Purple in Rock", "Made in Japan" e "Burn". Ele deixou o grupo em 2002.

Esteve no Brasil pela última vez em 2009, quando se apresentou com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo na Virada Cultural paulistana.

(Fonte: Território da Música)


Green Day apresenta 15 novas músicas em show
O Green Day fez uma surpresa aos fãs, ao tocar 15 novas músicas em um show na Califórnia, Estados Unidos, na semana passada. De acordo com o site do fã clube "Green Day Authority", a banda surpreendeu o público, tocando um repertório inteiro de músicas inéditas.

Entre as novas músicas estavam "Nuclear Family" - que abriu o show- "Carpe Diem" e "8th Avenue Serenade". A banda fez ainda um cover de "Goodbye To Romance" de Ozzy Osbourne e uma versão de "It's Fuck Time", música de seu projeto paralelo, Foxboro Hot Tubs.

O 'frontman' Billie Joe Armstrong, contou recentemente aos fãs que o Green Day havia voltado ao estúdio para trabalhar em um novo material. O mais recente álbum de estúdio da banda é "21st Century Breakdown" de 2009.

Confira o repertório surpresa deste show:

'Nuclear Family'
'Stay The Night'
'Too Young To Die'
'Oh Love'
'Carpe Diem'
'Crushing Bastards'
'Little Boy Named Train'
'Trouble Maker'
'Sweet 16'
'Wow, That's Loud'
'8th Avenue Serenade'
'Ashley'
'Gabriella'
'Wild One'
'It's Fuck Time'
'Stray Heart'
'Last Gang In Town'
'Amy'
'Goodbye To Romance'
'Welcome To Paradise'
'Burnout'
'Murder City'
'J.A.R. (Jason Andrew Relva)'
'Only Of You'
'Hitchin' a Ride'
'St. Jimmy'
'Minority'

(Fonte: Território da Música)


Rhapsody Of Fire: fundadores da banda se separam após 15 anos
Os fundadores do Rhapsody Of Fire, emitiram um comunicado aos fãs, informando que seguirão caminhos diferentes. O tecladista Alex Staropoli e o guitarrista Luca Turili, da lendária banda italiana de metal sinfônico, se separam após 15 anos.

"10 álbuns lançados e o fim da saga representa, musicalmente e liricamente, um importante objetivo artístico finalmente alcançado, sublinhado pelo sucesso de nosso último lançamento, "From Chaos To Eternity", pelo qual gostaríamos de agradecer aos nossos maravilhosos fãs mais uma vez. Agora chegou a hora em que novas simulações artísticas precisam ser encontradas, em respeito à ambas as visões e perspectivas e à nossa longa amizade", dizem Staropoli e Turilli em comunicado conjunto.

Por motivos legais, Staropoli continuará utilizando o nome Rhapsody Of Fire, com uma formação que inclui Fabio Lione nos vocais, Tom Hess na guitarra e Alez Holzwarth na bateria.

Turilli formará sua nova banda sob o nome de Rhapsody, com os músicos Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth.

(Fonte: Território da Música)

Shadowside revela teaser de novo videoclipe
A banda brasileira Shadowside finalmente divulgou teaser do videoclipe para "Angel with Horns", primeiro single do novo álbum "Inner Monster Out". O grupo revelou algumas imagens em sua página oficial no YouTube.

No vídeo produzido pelo Studio Kaiowas, o grupo toca em um ambiente apocalíptico, cheio de ferros contorcidos e maquinário pesado, enquanto a vocalista Dani Nolden contracena com o ator Luiz Terribele Jr..

A festa de lançamento do CD e do videoclipe acontece no próximo dia 1 de setembro, no Studio Rock, em Santos. Durante o evento, que conta com a parceria da rádio KISS FM Litoral, os músicos prometem executar um repertório especial aos fãs.

"Inner Monster Out" foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) e Roger Moreira, líder do grupo Ultraje a Rigor!.

Confira o teaser em http://www.youtube.com/shadowsidepress7.

Fotos dos bastidores da gravação do videoclipe estão disponíveis em http://www.facebook.com/shadowsideband.

Escute "Angel with Horns" no AOL Music em http://aol.it/nzblJm.
Escute "Habitchual" na Radio UOL em http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/11826148 (Edição n° 20)

Links relacionados:
http://www.pledgemusic.com/projects/shadow-side
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.shadowside.ws/
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://www.shprecords.com/
http://bit.ly/SHADOWSIDE_DareToDream_itunes

Contato para shows: manager@shadowside.ws

New Found Glory lança novo álbum "Radiosurgery"
A banda New Found Glory lançará seu novo álbum de estúdio, "Radiosurgery" no dia 04 de Outubro, nos EUA, pela gravadora Epitaph Records. A pré-venda do álbum já está aberta no site oficial da gravadora.

O primeiro 'single' do novo trabalho é a faixa título, "Radiosurgery", que está disponível para download no iTunes.

"Nossa música está constantemente evoluindo e mudando e quando esta banda lança um álbum, nós sempre tentamos oferecer algo diferente", explica o guitarrista Chad Gilbert. "Com este disco nós queríamos voltar à música que nos levou ao punk e incorporar influências destes álbuns".

"Radiosurgery" foi produzido por Neal Avron, que já trabalhou com a banda no álbum "Catalyst" em 2004.

(Fonte: Território da Música)


Kiss tem convite retirado e não participa de tributo a Michael Jackson
O Kiss, que havia sido convidado para se apresentar em um tributo a Michael Jackson, morto em 2009, no País de Gales, teve seu convite retirado, segundo informa a agência Associated Press.

A organização anunciou ontem o Kiss como atração do evento, mas voltou atrás depois que fãs do cantor e a imprensa lembraram que o baixista da banda, Gene Simmons, declarou no ano passado acreditar que Jackson havia molestado crianças.

"Onde há fumaça, há fogo. Não tenho a menor dúvida de que ele molestou aqueles meninos", disse Simmons em entrevista à revista "Classic Rock".

O show em homenagem a Jackson foi anunciado no mês passado e terá performances de Christina Aguilera e Cee Lo Green, entre outros. O show será realizado no dia 08 de outubro em Cardiff. O evento tem o apoio da família do cantor, especialmente de sua mãe, Katherine.

(Fonte: Território da Música)


Black Sabbath: Tony Iommi desmente volta da formação original
Ao contrário do que havia sido publicado na manhã de hoje pelo jornal "Birmingham", Tony Iommi não confirma o retorno da formação original do Black Sabbath. O guitarrista utilizou seu site oficial para emitir um comunicado sobre a notícia. Confira abaixo.






Estou triste que um jornalista do 'Birmingham', o qual eu confiava, decidiu neste momento pegar uma conversa que tivemos em junho e a fez parecer como se tivéssemos nos falado ontem sobre uma reunião do Black Sabbath.

Na ocasião, eu estava na exposição 'Home of Metal' e foi meramente especulado, atirado ao ar, algo que todos nós somos perguntados constantemente 'Vocês estão voltando?"

Graças à internet, [a história] rodou o mundo como uma forma de declaração 'oficial' de minha parte, completamente absurda. Eu espero que ele tenha aproveitado seu momento de glória, pois não terá outro às minhas custas.

Para meus velhos companheiros Ozzy, Geezer e Bill, desculpe por isso, eu deveria saber.

Tudo de bom, Tony".

Site oficial de Tony Iommi: http://www.tonyiommi.com/

(Fonte: Território da Música)



Helloween planeja novo álbum para 2012
O Halloween planeja lançar um novo álbum no final de 2012. Durante o festival Wacken Open Air, que ocorreu na primeira semana de agosto na Alemanha, o baterista Dani Löble falou com a revista "Blitzkrieg Metal" e contou sobre os planos da banda.

Questionado se o Halloween tiraria férias ou voltaria da turnê para o estúdio, Dani afirmou que a banda já conversa sobre idéias para um novo disco. "Quando esta turnê acabar, iremos para o estúdio para escrever e gravar um novo material para ser lançado no fim do ano que vem", revelou o músico.

"7 Sinners", o 13º álbum de estúdio do Halloween, foi gravado no próprio estúdio da banda e teve boas pontuações de vendas nos Estados Unidos.

(Fonte: Território da Música)


David Bowie pode ter se aposentado, diz biógrafo
David Bowie pode ter se aposentado da música, de acordo com biógrafo. Paul Trynka, autor do novo livro sobre o músico, intitulado "Starman", afirmou acreditar que Bowie somente retornaria se fosse para "lançar algo fenomenal".

Em entrevista ao site "Spinner", o escritor disse: "Meu coração diz que ele voltará. Mas minha cabeça diz que é provável que não. Eu acho que ele só voltaria se achasse que poderia lançar algo impactante. Se você volta ao palco, tem que ser algo com explosões e muitos flashes. Seria um pequeno milagre se ele voltasse, mas milagres acontecem".

Bowie não lança nada desde o álbum "Reality" de 2003 e não se apresenta ao vivo desde sua participação em um show de Alicia Keys em 2006, em Nova York.

(Fonte: Território da Música)


Tommy Stinson, baixista do Guns n' Roses, lança álbum solo
Tommy Stinson, fundador da banda The Replacements e atual baixista do Guns n' Roses e do Soul Asylum, lançará seu Segundo álbum solo, "One Man Mutiny" no dia 30 de agosto pelo seu próprio selo Done To Death Music.

"Estou achando muito mais interessante fazer música esses dias. Especialmente devido ao ambiente musical dos últimos anos - tem muita gente reclamando sobre como está ruim. Eu estou, na verdade, abraçando esses desafios", revelou Tommy.

O álbum conta com a participação de sua noiva, Emily Roberts, que faz harmonias em várias músicas e um dueto com Tommy na faixa "Destroy Me". O álbum foi produzido por Phillip Broussard Jr.em Los Angeles.

A faixa título do álbum foi gravada com os membros do Guns n' Roses, Dizzy Reed e Richard Fortus. O disco foi mixado por Sean Beavan.

Confira o repertório de "One Man Mutiny":

01. Don't Deserve You
02. It's A Drag
03. Meant To Be
04. All This Way For Nothing
05. Come To Hide
06. Seize The Moment
07. Zero To Stupid
08. Match Made In Hell
09. Destroy Me
10. One Man Mutiny

Para ouvir a faixa "Meant To Be" clique aqui ou acesse http://www.spin.com/

(Fonte: Território da Música)


Corey Taylor e Duff McKagan podem formar banda
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, declarou que pretende lançar canções junto com o baixista Duff McKagan (Velvet Revolver, ex-Guns n' Roses). Os músicos estiveram tocando juntos quando Taylor participou de gravações a fim de se unir ao Velvet Revolver - o que acabou não acontecendo.

Em entrevista à Fuse TV, o vocalista disse que mesmo essa parceria não tendo dado certo - Taylor gravou 10 canções com o Velvet Revolver - ele acredita que logo deve criar algo junto ao baixista: "Estamos muito próximos, começamos a escrever canções juntos, temos algumas coisas realmente boas (...) Talvez surja um supergrupo comigo, Duff e mais algumas pessoas estranhas".

Quanto ao Slipknot, a banda retornou aos palcos após a morte do baixista Paul Gray, no ano passado, mas o futuro ainda é obscuro. A banda tem músicas para um novo disco, mas Corey Taylor não sabe quando irão lançar o material. O Slipknot se apresenta no Brasil em novembro deste ano, no Rock in Rio.

(Fonte: Território da Música)


Exumer está mixando novo álbum
A banda de thrash metal Exumer está nos últimos estágios de mixagem do seu novo álbum, o primeiro em 24 anos. O CD foi gravado em um estúdio em Dortmund, Alemanha, com o produtor Waldemar Sorychta.

O vocalista Mem V. Stein afirma que a banda basicamente interrompeu suas apresentações para o ano todo, para se concentrar na composição, gravação e mixagem deste álbum.

"Waldemar foi a escolha mais lógica para produzir este álbum tão importante. Ouvimos falar sobre o que ele fez com o último do Sodom e todos concordaram que ele é capaz de preservar o espírito de uma banda thrash dos anos 80, e ainda assim fazer o som soar relevante nos dias de hoje", contou Stein.

O Exumer está negociando com várias gravadoras para lançar o novo CD, que ainda não teve seu nome divulgado.

(Fonte: Território da Música)


Graveyard lança álbum "Hisingen Blues" no Brasil
O segundo álbum de estúdio da banda sueca Graveyard, "Hisingen Blues", chegará ao mercado brasileiro via Hellion Records no final de setembro. Formada por Joakim Nilsson (vocal e guitarra), Jonatan Ramm (guitarra), Rikard Edlund (baixo) e Axel Sjöberg (bateria), o Graveyard promete um som com a pegada hard rock setentista.

Influenciados por ícones como Led Zeppelin e Grand Funk, a banda afirma "resgatar a musicalidade orgânica dos anos 70".

Assista o videoclipe da faixa-título, "Hisingen Blues":



(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: