quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias: Herd, 1º Encontro Red Special Brasil, Ritos Sombrios, Drakland, Curinga Roque, Andralls, Faces of Death, Flowerleaf, NervoChaos, Slow, Inanimalia e Tublues


Herd: apresenta título, capa e detalhes do novo álbum de estúdio


Os thrashers goianos do Herd anunciaram dia 13 de julho, dia mundial do rock, a capa, nome e quantidade de faixas que estarão presentes em seu primeiro full da carreira.

O disco que será intitulado de “Murdering My Flesh”, contará com 10 faixas, sendo 07 músicas inéditas e 03 que foram regravadas do EP de estreia “Crushind Demons”, lançado originalmente em 2013.


Todas as músicas já foram gravadas e atualmente se encontram em processo de masterização. Ainda não foi revelada a data oficial de lançamento de “Murdering My Flesh”, mas nas redes sociais do Herd, é possível ver alguns vídeos que a banda liberou do processo de gravações do novo registro. A arte foi uma elaboração de Lucas Moreira e o designer responsável pela montagem final, foi Daved Marinho.

Fique ligado e não perca nada sobre um dos lançamentos mais aguardados do Thrash Metal brasileiro.

Formação:
Wagner Marques – Voz/Guitarra
Elizmar Brandão – Baixo
Josué Junior – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/herdband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCt0zZ2REtoOV2lpXIETNgtw
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/herd/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Acontece nesse sábado em São Paulo, 1º Encontro Red Special Brasil, que discuti as técnicas e equipamentos utilizados por Brian May (Queen)



Um dos maiores guitarristas da história da música, Brian May, completa 72 anos dia 19 de julho. Para celebrar de forma concisa essa data significativa e importante, será realizado dia 20 de julho, um evento que irá reunir músicos do país, fãs da banda Queen e admiradores de May, para uma tarde/noite de música e bate-papo sobre sua linha especial de guitarras “Red Special”.

O propósito do evento é discutir as técnicas e equipamentos utilizados pelo mestre Brian May e permitir a troca de informações e experiências entre aqueles que já têm uma guitarra “Red Special”.

Além de promover esse debate, músicos renomados do país, irão se apresentar em um palco muito bem montado, onde esses artistas vão tocar um setlist com músicas compostas pelo guitarrista Brian May. O evento será realizado no “Estúdio A Espaço Som”, localizado na cidade de São Paulo/SP. O horário de início está marcado para às 14h00 e os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$50,00.

Saiba mais sobre a “Red Special”:

A Red Special foi construída pelo próprio Brian May, com a ajusta de seu pai Harold, entre 1966 e 1967, já que não tinha dinheiro para comprar uma guitarra de marca reconhecida.

As características da Red Special são bem peculiares. Trata-se uma guitarra de corpo semi-sólido, com braço fixado com apenas um parafuso grande e dois pequenos parafusos internos, sob o escudo. Para construir o braço, foi utilizada madeira (mogno) de uma antiga lareira. A escala de 24 trastes foi confeccionada de carvalho de uma mesa. Essa mesma madeira foi usada na parte central do corpo.

A ponte foi feita à mão com componentes de motocicleta (molas da alavanca) e com uma agulha de tricô servindo de ponta da haste da alavanca. O próprio Brian May fez os primeiros captadores, mas que acabaram sendo substituídos por 3 captadores singlecoils Burns, ligados em série, podendo, cada um, ser ligado ou desligado e ter a sua fase invertida.

Serviço: 1º Encontro Red Special Brasil

PROGRAMAÇÃO*
14h00-14h30 Recepção
14:30h-14h45 Abertura
14h45-15h00 Red Special: características e inovações
15h00-15h30 Os equipamentos do Brian May
15h30-16h00 Técnicas de guitarra do Brian May
16h00-16h45 Como eu construí minha Red Special
16h45-17h30 Brian May Guitars no Brasil
17:30h-18:30h Apresentações de quem tem Red Special
18:00h-19:30h Experimentando a Red Special
19:30-22h Orquestra de Red Special (setlist com músicas compostas pelo Brian May) (*) Sujeita a alterações de horários, a depender do desenvolvimento de cada seção

Localização: R: Teodoro Sampaio, 512, Jd Paulista, São Paulo/SPMais informações: https://www.facebook.com/events/362100321048473/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Ritos Sombrios: confira a capa oficial do novo álbum “Darkness Sky”


Um dos trabalhos mais aguardados por fãs de Death Metal, é o lançamento do primeiro registro de estúdio dos maranhenses do Ritos Sombrios. A banda que até o presente momento, ainda não liberou nenhum single para audição completa, possuí uma base muito forte de fãs que, foi conquistada em eventos undergrounds no qual da Ritos se apresentou.

Muito em breve será divulgado quais formatos será lançado o EP “Darkness Sky”, nome revelado a pouco mais de uma semana. Enquanto preparam-se para liberar as faixas, o Ritos Sombrios apresenta a capa que irá ilustrar visualmente o álbum.


Criada por Fabio Matta (baixista da Brutallian), o conceito visual, apresenta o demônio ressurgindo das trevas com o intuito de dominar e ceifar todas as vidas ainda restantes no planeta. Possivelmente uma das artes mais lindas apresentadas por uma banda brasileira em 2019.

Nos próximos dias o Ritos Sombrios irá comunicar o nome de todas as músicas que estarão presentes em “Darkness Sky” e quais formatos o material será lançado.

A formação atual da banda é:
Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz
Jean Amorim ( Jack)– Baixo
David Lopes– guitarra
Izaque – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/RitosSombrios/
Instagram: https://www.instagram.com/ritossombrios/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCODyThGO2mLYL-ej2U8JXHA

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Drakland: novo single é liberado em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal


O single que carrega o nome da banda Drakland, está disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Mesclando Death e Thrash Metal, a banda se destaca por apresentar em sua sonoridade, doses cavalares de melodias, que dão um Breakdown diferenciado a estrutura harmônica elaboradas pelo Grupo.

Em fase de gravações do que será seu primeiro full, o single Drakland, é o segundo que a banda oficialmente disponibiliza para audição. O material é um lançamento do selo digital Roadie Metal e pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon e várias outras. Confira:
https://open.spotify.com/track/2XCsJmOf6eJic8dHsx79WV?si=QAzygkD1Q9aVC9EzAfFgLQ

Mais informações sobre o Drakland:
https://www.facebook.com/DraklandOficial/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Curinga Roque: se apresenta dia 27 de julho no “2º Franca Rock Solidário”


A prefeitura de Franca/SP, promove entre os dias 27 e 28 de julho, o evento “Franca Rock Solidário 2019”, que contará com inúmeras bandas se apresentando, além de exposições e presença de Motos e Carros antigos.

O evento tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes da cidade. A entrada para o festival, será de 2kg de alimento por dia, não serão aceitos sal e fubá como doações.

Falando sobre o Festival que chega à sua segunda edição. A organização reúne 14 bandas, sendo 07 se apresentando no sábado dia 27 e outras 07 no domingo dia 28. Uma das atrações confirmadas para o sábado é o da banda local Curinga Roque que vem se destacando por sua identidade de mesclar rock dos anos 90 e 00 com uma identidade própria em letras cantadas em português.

No mesmo dia da apresentação do Curinga Roque, a lendária banda brasileira Detonautas se apresenta no “Franca Rock Solidário 2019”. Ainda no sábado as bandas Capitão Flyer, Norms, Rock N Box, Uncle Trucker e Doppelgangers, estão confirmados como as atrações do dia.

Para o domingo as bandas serão: Walk, Vilões da Mogiana, Urbanos da Tribo, Mr. Magoo, General Blues, The Wanteds e D Rockets.

O evento começa ao 12:00 e será realizado no “Parque de Exposições Fernando Costa”. Chegue cedo e não perca nenhuma das atrações.

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/305626783719411/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Andralls: banda inicia turnê de 'Bleeding for Thrash'


Alex Coelho (vocal e guitarra), Felipe Freitas (baixo) e Alexandre "Xandão" Brito (bateria) iniciarão a turnê de promoção a "Bleeding for Thrash", sexto disco de estúdio do Andralls, no próximo final de semana. "O disco traz um Andralls muito agressivo, técnico, sujo e rápido, como sempre foi. São pouco mais de 30 minutos divididos em onze temas para headbanger nenhum ficar sem bater cabeça. É isso que vamos levar agora para os palcos",

Gravado no Papiris Studio (SP) ao lado do produtor Caio Monfort e masterizado no Absolute Master por Neto Grous, "Bleeding for Thrash" foi lançado oficialmente no Brasil no dia 25 de junho pela Distro Rock Records e Metal Under Store e teve o lançamento no mercado europeu confirmado através da gravadora alemã MDD Records.

Para ver o lyric video de "Bleeding for Thrash", acesse: https://youtu.be/qjyCyntauz0

O show de lançamento de 'Bleeding for Thrash' ocorre no dia 19 de julho, a partir de 19h, no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512 - Pinheiros), em São Paulo. Na ocasião, a banda Corpsia fará o lançamento de "Murder Mind". Pontos de Venda: Mutilation (Galeria do Rock)
Estúdio 785 - Rua Capote Valente, 785 – Pinheiros
Estúdio Espaço Som - Rua Teodoro Sampaio, 512 – Pinheiros
Ingressos Antecipados R$ 15,00 - Na Porta R$ 20,00
Infos em https://is.gd/RP2tEO

A agenda segue com shows no dia 20 na Casa Rock (com Corpsia), em Campinas (SP), e no dia 21 de julho em Santos, no Boteco Valongo (com Corpsia e Tosco). "Novas datas no Brasil serão anunciadas em breve e depois partiremos para shows no exterior, em 2020", concluiu Xandão Brito.


Site relacionado: www.facebook.com/andrallsfasthrash

Contato para shows: onfirebookingagency@gmail.com
Instagram: @andrallsfasthrash
YouTube: Andralls Thrash

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Faces of Death: lançado clipe de versão para 'Black Magic' do Slayer


Após o lyric video para "King of Darkness" e o clipe de "Fucking Human Gods", que integram o repertório do álbum "From Hell" (2018), a banda paulista de thrash metal Faces of Death apresenta o videoclipe para a versão de "Black Magic", clássico do Slayer. "O Slayer sempre nos inspirou a tocar. Como já tocamos 'Black Magic' em nossos shows, decidimos fazer esta homenagem para agradecer o que a banda representa para nós e para todos que tocam thrash metal", declarou o vocalista e guitarrista Laurence Miranda.

Para ver o vídeo de versão para 'Black Magic' do Slayer acesse:


A versão de "Black Magic" foi gravada no Estúdio Acrobata, em São José dos Campos (SP), com produção de Friggi Mad Beats, e masterização no Absolute Master.

Criado na cidade de Pindamonhangaba (SP) em 1990, o Faces of Death logo chamou a atenção com seu thrash metal. Na época, o grupo soltou duas demos, mas não chegou a gravar um registro oficial. Após quase duas décadas inativo, retomou as atividades em 2016 e passou a tirar o atraso, lançando o EP "Consummatum Est" (2017) e o debut, "From Hell", em 2018. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) seguem promovendo "From Hell" nos palcos e, além da versão do Slayer, seguem compondo músicas novas para lançar o segundo álbum, sucessor de "From Hell", em 2020. "As músicas para o segundo estão ficando pesadas, com a essência do thrash metal dos anos 80/90 intacta. Porém, nossa principal meta é mostrar isso com identidade própria", concluiu Laurence Miranda.

Site relacionado: www.facebook.com/facesofdeathband

Contato para shows e merch: facesofdeath@hotmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Flowerleaf: lançado lyric video de 'Paralysis'


"Paralysis", faixa de abertura de "Stronger", álbum de estreia da banda de symphonic metal FlowerLeaf, acaba de ganhar um lyric video. "A música fala sobre a paralisia do sono, um distúrbio recorrente que, às vezes, enfrento no período do amanhecer. Durante esse momento parece que uma força nos puxa para baixo. Não dá para se mover ou falar. Porém, ao dominar o medo e obter controle da situação, é possível tranquilamente cair em um sonho lúcido", explicou a vocalista Vivs Takahashi.

Veja o lyric video de "Paralysis", produzido por Grazy Mesquita (Lasting Maze):


"Stronger", que teve a arte de capa criada por Carlos Fides (Kryour, Almah, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth), contou com produção do guitarrista Raphael Gazal (ex-Pastore, Bullet Back). O álbum ainda traz participações especiais de Mylena Monaco (Sinaya) e Marina La Torraca (Exit Eden, Phantom Elite).

Composta em meados de 2007, quando Vivs Takahashi e Marcelo Kaczorowsky (baixo) ainda nem se conheciam, "Paralysis" foi rearranjada especialmente para o debut. "Ao ouvirmos alguns arquivos antigos, achamos que daria para aproveitar essa música. Reescrevi parte da letra e ajustamos algumas coisas na melodia para a versão que constou em 'Stronger'", concluiu a vocalista.

Site relacionado: www.flowerleafband.com
Spotify: https://goo.gl/AwtbHi

Contato: contact@flowerleafband.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

NervoChaos: banda já está na Europa; turnês no México e Canadá anunciadas


Depois do grande sucesso de sua passagem pela Ásia e Oceania, o NERVOCHAOS segue sua turnê mundial agora pela Europa, onde já está se apresentando.

Para ter uma ideia de como foi a incrível passagem do grupo brasileiro pelo Oriente, a banda liberou um mini-documentário ‘To Set The East Ablaze Tour’:
https://youtu.be/a_d9jJYKkDI

A Oceania não ficou de fora e também ganhou um minidoc:
https://youtu.be/IWteQj6aNO8

Já no Velho Continente o NERVOCHAOS está se apresentando desde o dia 29 do mês passado em mais uma gigantesca passagem pelo continente que durará dois meses! Serão aproximadamente 18 países com estaque para a Rússia onde o grupo faz 12 shows.

Mas o Tanque de Guerra não para! A banda acaba de anunciar turnês pelo México e Canadá:

10.09 – Monterrey (Mexico) @ Salon Morelos
11.09 – San Luis Potosi (Mexico) @ Bunker
12.09 – Guadalajara (Mexico) @ Anexo Independencia
13.09 – Queretaro (Mexico) @ Noisy Bar
14.09 – Ciudad do Mexico (Mexico) @ OFF Limits Festival
15.09 – Leon (Mexico) @ Top Music
17.09 – Quebec City/QC
18.09 – Shawinigan/QC
19.09 – Sherbrooke/QC
20.09 – Montreal/QC
21.09 – Ottawa/ON
22.09 – Toronto/ON


‘Ablaze’, oitavo álbum do NERVOCHAOS, marca sua entrada na Hammerheart Records, que cuida do lançamento mundo afora.

O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio, Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A arte do álbum foi criada por Nornagest da Ibex Designs (Enthroned, Morbid Angel, etc).

‘Feast of Cain’ é o quarto videoclipe retirado de ‘Ablaze’ e novamente contou com a produção da Video Dayz, assista:

https://youtu.be/ccTwEsfFLJQ

O clipe também está disponível no Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=2348390631924730

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

SLOW: pioneiros do Metal Gaúcho anunciam retorno às atividades


A banda gaúcha SLOW retorna às atividades com o lançamento do álbum “Lágrimas de Ícaro”, lançado em junho de 2019 e apresentando regravações dos clássicos da banda e músicas inéditas. A formação que deu vida ao CD contou com os integrantes originais Lauro Levandowski (guitarra/baixo e vocal) e Marcelo Wolff (vocal) acompanhados de Daniel Fontoura (bateria e vocal). Sobre o retorno, Lauro comenta que “durante esses trinta anos que se passaram, muitas pessoas comentaram sobre a banda e desde 2010 existe material raro daquela época no Soundcloud. Após o lançamento do livro Tá no Sangue - A História do Rock Pesado Gaúcho, a vontade de trazer à vida aquela sonoridade pesada e clássica surgiu, e cá estamos nós, com “Lágrimas de Ícaro”!”.

Ouça no Spotify:
https://open.spotify.com/album/6CPte8PM61xhlTmnYaapSC

Ouça no Deezer:
https://www.deezer.com/album/101839892

Ouça no Youtube:
https://music.youtube.com/watch?v=wO1HaEpPxSc&feature=share

Inicialmente o plano era gravar 14 músicas da banda, originais da década de 80, porém o vocalista original Marcelo entregou cinco músicas e sugeriu um EP, enquanto Lauro incluiu e cantou músicas novas e algumas antigas. Daniel cantou outras novas e o resultado final se tornou um registro que mescla o passado e o presente da banda, onde todos os músicos se revezam nos vocais.

A banda SLOW surgiu na efervescente cena Rock/Metal de Porto Alegre do início da década de 1980, dividindo o palco com bandas como Astaroth, Pesadelo, Taranatiriça, Asgard e inúmeras outras da cena gaúcha. Os primeiros shows foram em colégios nos bairros Santana e Cidade Baixa. O som pesado cantado em português mencionava o lado podre da humanidade nas letras. Após formar um razoável público a banda decidiu produzir uma temporada no Teatro do IPE. A batalha com a censura foi árdua e a burocracia envolvida também foi complicada. Na ocasião a banda fez contato com diversos músicos locais e tornou-se cada vez mais influente e incluída no cenário do Rock e Metal local. Alguns de seus grandes feitos foi uma abertura para o Taranatiriça e participação no primeiro festival de Heavy Metal gaúcho, realizado no Auditório Araújo Vianna em dezembro de 1984. O Araújo Vianna era o palco do movimento Rock na cidade, recebendo ao longo da década de 1980 inúmeros shows de bandas gaúchas, brasileiras e internacionais. A banda ainda tocou em bares populares na época como o Rocket 88 do Mutuca e nos primeiros festivais organizados pelos grêmios estudantis de colégios como Anchieta, Instituto Porto Alegre (IPA), Santo Antônio, entre outros.

No final de 1985 a banda mudou de estilo, buscando conquistar espaço nas rádios. Na época, a banda era composta por Lauro Levandowski (guitarra), Marcelo Wolff (vocal), Leandro Grando (baixo), Odir Goulart (bateria) e Alencar Heidrich (teclados em '84 e '85). Em meados de 1986, Lauro muda-se para São Paulo, enquanto Alencar forma sua própria banda e os demais integrantes seguiram em atividade principalmente em encontros mensais no estúdio Nazari no bairro Praia de Belas juntamente com Lauro, que retornava mensalmente para os ensaios. Em 1988 Leandro saía da banda e Marko assumia o baixo, adotando assim um novo nome: THOMAS BUTTERFLY. Interessante notar que três dos quatro membros originais da SLOW permaneceram nessa primeira formação da THOMAS BUTTERFLY que seguiu assim até final de 1989 quando o baterista Odir sai da banda, encerrando-se um ciclo e dando início à outro.

A THOMAS BUTTERFLY, que seguiu até 1990 com Lauro e Marcelo (originais da SLOW) acompanhados de Marko e Daniel Fontoura (que entrou em 89), iniciou sua história com ótimas gravações e ótimos shows, mas na loucura dessa energia acabou se dissolvendo em 1991 quando Lauro, Daniel e Asdrubal iniciaram o trio que seguiu até 1994. Lauro e Marcelo retomaram a parceria na década de 2000 juntamente com Romano Duarte e gravaram quatro CDs e fizeram alguns shows, encerrando as atividades em 2006. Em 2014, um novo retorno da THOMAS BUTTERFLY: Daniel convoca Lauro e Marcelo e inicia-se um novo ciclo de quatro CDs e muita divulgação pelas redes sociais, mídia e rádios online que segue até hoje.

Com o lançamento de “Lágrimas de Ícaro”, a SLOW busca se reconectar com o passado e almeja um futuro, concentrando suas atividades em paralelo com a THOMAS BUTTERFLY, que segue uma linha mais Progressiva. Lauro Levandowski finaliza: “Slow e Thomas Butterfly possuem o mesmo DNA, mas com o tempo as influências foram se moldando, então se com a Slow temos um som mais pesado e direto, com a Thomas podemos inserir elementos mais viajantes e progressivos, mas sem abrir mão do peso. Nestes mais de três décadas de música tudo o que queremos é ter liberdade musical e poder mostrar ao público um som de qualidade e que faz jus à nossa história. Em breve anunciaremos o primeiro show deste retorno e mesclaremos o novo e o antigo para celebrar o lançamento de “Lágrimas de Ícaro”!”.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/SlowBandBrazil
Soundcloud: www.soundcloud.com/slow-band-brazil
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Inanimalia: explica origem do nome e com se dá processo de composição das músicas


Repleto de simbolismos e intelectualidade, a obra criada pelo Inanimalia, vai muito além de apenas soar como uma banda de Death Metal. O grupo de Ribeirão Preto busca com suas músicas, levar conceitos elaborados sobre uma perspectiva filosófica e psicológica, onde assuntos pertinentes ao existencialismo, perversões e sexualidade, são as bases estudadas e, posteriormente, reescrita para se tornarem músicas do grupo.

Para explicar melhor todo esse processo o guitarrista Rafael Cazuza explica o significado do nome Inanimalia: “é um neologismo derivado da palavra latina Animalia (plural de animalis/anima = alma) juntamente com o prefixo In (negação), significando algo como “os sem alma”. O nome escolhido foi determinado não só pela sonoridade/simplicidade como pela identidade, significado e representação do som que escolhemos fazer, direto e inteligente”.

Rafael e Thales Carosia (Baixo) são os responsáveis pelas composições da banda, sendo Rafael o principal letrista da banda. Essas elaborações líricas abrangem diversos temas da natureza humana. Existencialismo, religião, vivência social, transtornos mentais e sexualidade são expostos como problemas decorrentes de questões sociais. Utilizando de estudos de grandes pensadores, a banda Inanimalia, desenvolve sua tese, a apresentando em excelentes composições que estão presentes no EP “A Message”.

https://open.spotify.com/album/61fw3YNncNyk535LYxiM3w?si=9NLh23S6QiSq-5e4MUcNSg

Rafael menciona como de fato ocorre o processo de criação de uma música e o significado do símbolo/logo da banda: “Geralmente o processo criativo se inicia em duas vias independentes, o processo de criação das letras e o processo de criação do instrumental. Letras que se encaixam em alguma melodia específica são colocadas em alguma música já composta ou alguma música é feita exclusivamente para uma letra já composta. Todo esse processo visa combinar poesia e atmosfera para trazer uma experiência única pra quem escuta”.

“Para completar, o símbolo da banda representa um oroboros, símbolo do eterno retorno. Geralmente representado por duas serpentes, uma viva e uma morta, ou dois círculos, um escuro e um claro. O símbolo tem por finalidade representar que Inanimalia é mais que um projeto, é um processo em eterna evolução, juntando tudo que há entre a vida e a morte e transformando-os em poesia”.

Importante você que está conhecendo o Inanimalia por agora saber sobre esses detalhes, pois muito em breve, a banda irá informar oficialmente detalhes de seu primeiro full da carreira que tem previsão de ser lançado ainda em 2019.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Rafael Cazuza – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/
Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw
Roadie Metal press: http://roadie-metal.com/press/inanimalia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Tublues: libera primeira álbum da carreira, “Na Batida da Alma”, em todas as plataformas digitais


Fazendo um resgate em sua essência, o Tublues, nome veterano e respeitado nacionalmente, incluí em suas linhas harmônicas, doses cavalares de Blues e Rock and Roll dos anos 60 e 70. Tudo isso alinhado a um feeling incrivelmente contagiante e um groove de tirar o fôlego.

Não é à toa que a banda perdura por mais de 20 anos na estrada e com inúmeros discos lançadas, entre compilações, EPs, Ao Vivos e Acústico. Pensando nisso, e logo após celebrar 20 anos de carreira, o Tublues vai disponibilizando, como forma de gratidão aos seus seguidores, toda sua discografia nas plataformas digitais para acesso direto e gratuito.

Com isso, é chegada a hora de informar que o primeiro álbum do Tublues, “Na Batida da Alma”, lançado entre os anos de 1999 e 2000, acaba de ser oficialmente disponibilizado em todas as plataformas de Streaming. Agora é possível conferir esse épico e clássico registro da música brasileira, pelo Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Tidal, Amazon, Music Amazon, Shazam, Akazoo, 7 Digital e várias outras.

Para de preguiça e acesse agora mesmo para aquecer seu esqueleto com uma pegada insana e bem trabalhada.

https://open.spotify.com/album/6L0GOdQZcusLsWxqyxnsUF?si=JWZtkqk-QkSaoQqBus7aEQ

Tracks:
01 – Venha Agora
02 – Como um Cão de Rua
03 – The Feeling Blues Soul
04 – Paixão Proibida
05 – All Your Love
06 – Uma Banda Made In Brazil
07 – To Stevie

Formação que gravou o disco:
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Alexandre Freitas: Guitarra
Felipe Fill – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/TubluesROCK/
YouTube: http://www.youtube.com/user/Tublues
Site Oficial: http://tubluesrock.blogspot.com.br

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Nenhum comentário: