quarta-feira, 10 de julho de 2019

Notícias: Faces of Death, Furia Inc., Mayaen, Narnia, Revogar, Lyria Fest e Santa Cruz

Faces of Death: relança EP “Consummatum Est” em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
 
 
Um dos nomes mais consolidados atualmente no Brasil, o Faces of Death, que sofreu um hiato de mais de 20 anos e retomou sua carreira em 2016. Lançou oficialmente o EP de estreia “Consummatum Est” em 2017 e rapidamente, ganhou notoriedade pela obra em várias mídias especializadas e obviamente, por público e apreciadores de Thrash Metal.

Agora em 2019, o Faces of Death, acaba de relançar o EP “Consummatun Est” em todas as plataformas pelo selo digital da Roadie Metal. O material está disponível para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras. Ao todo são cinco faixas explosivas e que apresentam uma banda coesa e destilando fúria e peso em suas harmonias.

Abaixo deixamos o link do EP no SPotify:
https://open.spotify.com/album/302kCIdadiQTJEhHwICPzn?si=xL876aMMSMmWxnZP9fZFpQ

Tracks:
01 – Killer in the Name of God
02 – Consummatun Est
03 – New Age
04 – Anno Domini
05 – 13 Lost Souls

FACES OF DEATH:
Laurence Miranda – vocal e guitarra
Felipe Rodrigues – guitarra
Sylvio Miranda – baixo
Sidney Ramos – bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/faces-of-death/

Fonte: Gleison Junior  (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria:
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/
 
Furia Inc.: álbum 'Raw' disponível nas plataformas de streaming
 
 
"Raw", segundo álbum do quarteto paulistano Furia Inc., formado por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria), está disponível nas principais plataformas de streaming. O material foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). "Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos", declarou o guitarrista Gustavo Romão.

O álbum foi antecipado com o videoclipe para a faixa "Light the Fire", produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba. "A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e 'pra frente'", explicou o vocalista Victor Cutrale.

Veja o clipe "Light the Fire":


O grupo pretende soltar, em breve, um vídeo para a faixa "The Knight and the Bishop", música é baseada no filme 'O Sétimo Selo', do diretor Ingmar Bergman e que conta com a participação especial do vocalista Igor Godoi (Sioux 66). "Ela retrata o conflito do cavaleiro Antonius Block ao conhecer a morte e desafiá-la a um jogo de xadrez. Daí vem o título, pois se trata de um tipo de jogada utilizada durante uma partida. Ele quer ganhar mais tempo para descobrir o sentido de sua vida", detalha o guitarrista.

Já "The Endless Void", faixa de abertura, fala sobre o momento da supercomunicação que estamos vivendo. "Ela fala das mentiras espalhadas, de você navegar por muitas informações contraditórias, sem ter certeza de nada. Fala, ainda, sobre comprar conflitos e criticar situações que fogem do seu conhecimento", explicou o vocalista. Já "MAX (The Moon Dagger)" traz uma temática ligada ao terror. "É a primeira de uma linha de músicas (selo MAX), focada em histórias de terror. Esta é sobre o 'Adaga da Lua', uma mistura de Jason Voorhees e Michael Myers, uma besta sedenta por sangue", acrescentou Cutrale.

O baterista Neto Romão explica que, no sucessor de "Murder Nature" (2014), a banda procurou um tipo de composição mais direta. "Mensagens mais diretas, músicas mais agressivas e mais groove. Isto resume o nosso objetivo em 'Raw'."

O repertório de "Raw" é o seguinte:
1 - Raw
2 - The Endless Void
3 - MAX (The Moon Dagger)
4 - D-Generation
5 - Light the Fire
6 - Killing Machine
7 - Slaves to the Blood
8 - Private Fiction
9 - Devouring Darkness
10 - The Knight and the Bishop (feat. Igor Godoi)

Ouça no Spotify em https://is.gd/3pVhrJ
Ouça no Deezer em https://is.gd/WWfXk1

Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)

Site relacionado: www.furiainc.com.br
Mídias sociais: @furiainc
Merchandising (Furia Inc. Store): http://store.furiainc.com.br/

Contato para shows: (11) 982807010 | furiainc@gmail.com
 
Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 
 
Mayaen: banda moderniza o rock alternativo com Down on me
 

O duo Mayaen solta neste início de julho/2019 o single Down on Me, que assim como o EP de estreia, Mudlord, chega às plataformas de streaming com a chancela da Abraxas Records. Confira: https://sl.onerpm.com/1903136813.

Fábio Mazzeu (guitarra e vocais, Nove Zero Nove) e André Leal (bateria, Stone House on Fire e Carbo) novamente mostram criatividade e técnica, numa sonoridade que transita entre o rock garage, stoner e rock alternativo. O single evidencia a experiência de ambos tanto de instrumentistas como de produtores.

Down On Me é impactante, e apesar de referências de bandas como Soundgarden ou Fu Manchu, são quase 4 minutos de um rock único, com um esperto jogo de guitarras e bateria, que dão a sensação de movimento constante – sem bases. O peso explode no refrão e na enxurrada de riffs criados pelo Mayaen.

O single é apenas o primeiro de uma série de lançamentos de novas músicas ao longo do segundo semestre do ano. Álbum completo, mesmo, só em 2020. Já quanto ao próximo single, uma surpresa: terá a participação da Poliana Marques (ex-Duna, Brisa e Chama), vocalista da Polly Terror, cujo EP de estreia (abril/2019), o experimental e sombrio Speciel Fiend, também saiu pela Abraxas.
 
 
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
 
Narnia: banda lança novo single do álbum "From Darkness To Light"
 
Foto por Mats Vassfjord
 
A banda sueca Narnia lançou neste dia 05/07, a faixa "You Are The Air That I Breathe" que é o segundo single do vindouro álbum "From Darkness To Light" que será lançado no dia 02 de agosto, pouco antes do início da turnê pela América Latina juntamente com as bandas Tourniquet e Stryper.

"A Crack In The Sky" obteve imediata atenção e resposta positiva tanto de fãs como crítica especializada pelo mundo e o mesmo é esperado para "You Are The Air That I Breathe", composta pelo guitarrista e produtor CJ Grimmark e que teve o seu vídeo clipe novamente produzido por Mats Vassfjord (220 Volt, Impera) e que leva a banda a um novo patamar musical e com a expectativa de atrair novos ouvintes.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais através de uma parceria do Narnia com a gravadora Sound Polution e assim como o clipe anterior, o vídeo clipe também recebeu versões oficiais legendadas em português e espanhol, visando assim um maior envolvimento com o público sulamericano antes da já citada tour que vai começar no dia 07/09 e vai passar por Paraguai, Peru, Chile, Argentina e Brasil.

"From Darkness To Light" será o 8º álbum de estúdio do grupo e tem produção de CJ Grimmark, guitarrista da banda, mixagem por Viktor Stenquist e masterização feita por Jens Bogren (Sepultura, Extol, Symphony X, James LaBrie entre outros) e será lançado no Brasil através de uma parceira Voice Music/Musik Records no mesmo dia do lançamento internacional.

"You Are The Air That I Breathe" - vídeo clipe legendado em português 
 
"You Are The Air That I Breathe" - plataformas de streaming
https://smarturl.it/N011S02

Pré venda versão nacional "From Darkness To Light" (2019)
https://blackrockstore.com.br/produto/pre-venda-cd-narnia-from-darkness-to-light/

Venda cd nacional Narnia (2016) com bônus
https://blackrockstore.com.br/produto/cd-narnia-%e2%80%8e-narnia/

SERVIÇO Stryper + Narnia e Tourniquet

São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6860-stryper-saopaulo-sp/ingressos/
Informações: https://www.facebook.com/events/2820544031504350/

Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-stryper-mais-tourniquet-e-narnia/selecione-seus-ingressos
Informações: https://www.facebook.com/events/430542487487665

Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6863-stryper-brasilia-df
Informações: www.facebook.com/events/418740612216751/

Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6879-stryper-belohorizonte-mg
Informações: https://www.facebook.com/events/263016827944356/

Narnia é:
Christian Liljgren - Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam - Teclados
Andreas "Habo" Johansson - Bateria

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
E-mail: info@narniatheband.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q 
 
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento
 
REVOGAR: single The Savior disponível no Bandcamp
 
 
Após dois anos em silêncio a banda gaúcha Revogar que traz em sua sonoridade a fusão do Death Metal e do Black Metal lança seu single intitulado "The Savior" música que faz parte do vindouro "Conqueror of the unholy light" que está sendo finalizado no From Hellcords Studios citiuado em Porto Alegre RS.

Nesse novo trabalho a banda traz consigo uma nova formação e uma roupagem totalmente diferente do que já foi lançado antes em sua discografia.

É possível adquirir a música através do Bandcamp, plataforna que a Banda tornou oficial devido ao fato de disponibilizar o streaming na íntegra sem cortes e sendo possível comprar a música.

Formação:
Antônio "Fumanchu" Teixeira (Vocal)
Jonas Koerle (Bateria)
Wagner Santos (Guitarra)

Link para audição no Bandcamp: https://revogar.bandcamp.com/album/the-savior 
 
Fonte: Domini Inferi News
 
Lyria Fest: em sua segunda edição, evento emocionou bandas e fãs
 
Foto por Happ Photography

Um forte clima de sintonia entre as bandas e o bom e velho rock and roll no palco. Assim foi o Lyria Fest II, que aconteceu no dia 29 de junho, na Arena Jovelina Pérola Negra, em Pavuna, no Rio. Liderado pela banda Lyria, o festival convidou as bandas D.W.O, ManUNkinD e Facing Fear para uma noite que contou com um público ativo, feliz e que interagia com todas as bandas, do início ao fim de cada apresentação.

Desde 2012 na estrada, foi baseado nas próprias experiências que o Lyria percebeu que muita gente não sabe o que é metal, muitas vezes associando o gênero ao barulho, ou algo negativo. Uma das metas do grupo carioca sempre foi levar o rock e o metal para o maior número de pessoas, na busca de desmitificar o gênero e fazer com que o metal se torne cada vez mais popular. 
 
Foto por Tiago Correia

A região escolhida, Pavuna, e o local, a Arena Jovelina Pérola Negra, não poderiam ser mais certos para atingir o objetivo de popularização do gênero. Com excelente infra-estrutura para as bandas e para o público - uma das maiores preocupações do Lyria - a região também carece de eventos deste estilo, tornando o Lyria Fest uma novidade para os frequentadores.

“Foi emocionante participar do evento, é gostoso se deparar com uma grande produção, equipamentos de qualidade e um mega palco. Fora que dividir o palco com grandes bandas no cenário do rock brasileiro é um privilégio. Nos sentimos em casa desde quando chegamos à Arena.”, elogia Dany D.W.O, vocalista da banda D.W.O, que abriu as apresentações do Lyria Fest.

Outro ponto importante do Lyria Fest é a opção por não definir um único estilo entre as bandas participantes. Aline Happ explica que a ideia é fomentar uma nova cena do rock e do metal, e para isso diferentes vertentes podem e devem coexistir. “Desta forma, o público pode expandir ainda mais sua visão e conhecer diferentes artistas”, explica.

Sem divisões tolas, o Lyria Fest fez questão de abrir uma seleção de bandas para todo o país. Entre as selecionadas, estava a ManUNkinD, formada em 2018. “Recebemos com muita alegria e surpresa o convite para o evento. Para a ManUNkinD é uma honra enorme. Queremos deixar registrado que a receptividade da Lyria e a estrutura oferecida foram excelentes, parecia que o Lyria, Facing Fear, ManUNkinD e DWO eram amigos de longa data.”, ressalta Renato Croce, baixista da ManUNkinD.

Quem também teceu elogios à organização e à iniciativa foi Raphael Dantas, guitarrista da Facing Fear: “Em meio a toda estrutura e organização fornecida pela produção, não há como contestar o quanto é importante essa iniciativa do Lyria Fest. O Facing Fear será eternamente grato pelo convite. Nos deu a chance de concretizarmos grande parte do nosso espetáculo, que estávamos elaborando por meses. E espero que tenha sempre esse festival, para dar oportunidade às bandas novas de qualidade a trabalharem com profissionais.”.

Crescendo a cada edição, desta vez o Lyria Fest contou com patrocinadores e apoiadores, que mostram que o mercado está receptivo a apoiar iniciativas deste porte.

“Após duas edições muito bem sucedidas, a sensação que fica é de dever cumprido e a ideia é expandir cada vez mais o festival. Inclusive, temos recebido propostas para levar o Lyria Fest a outras regiões. Então, é com bastante felicidade e orgulho que podemos dizer que uma terceira edição já está prevista.”, finaliza Aline Happ. 
 
Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação
 
Santa Cruz: sensação do hard rock finlandês confirma show em São Paulo
 
 
Sensação do hard rock/glam metal da Finlândia, o Santa Cruz logo extrapolou as fronteiras escandinavas e ganhou fama ao redor do mundo já com o disco de estreia, Screaming for Adrenaline (2013). Atualmente, com nova formação, experiência de ser atração principal de festivais europeus, dois singles recém-lançados e uma sonoridade pesada que resgata elementos tradicionais do gênero, a banda enfim estreia no Brasil numa mini-tour de três shows, com São Paulo na rota, dia 10 de agosto. O show, no Manifesto Bar, terá a abertura da local Inluzt. A produção é da Onstage Agência.

O Santa Cruz está tão em alta no hard rock que é já tem no currículo feitos como gravar músicas para comerciais de carros (Mercedes-Benz) e para canais esportivos (ESPN). Na sua terra natal, é mencionada na imprensa como precursora de uma nova geração glam na Finlândia. De fato, o quarteto leva a proposta a um nível de extremo bom gosto e profissional.

A banda está no radar de fãs de Reckless Love, Crashdiet e Hardcore Superstar, mas que também é, hoje, idolatrada por fanáticos de Guns n' Roses, Skid Row e Hanoi Rocks.

O vocalista/guitarrista Archie Cruz, remanescente no Santa Cruz, desembarca na capital paulista com os novos integrantes Pavel Cruz (guitarra solo), Toxy Cruz (baterista) e Ero Cruz (baixista), o mesmo agrupamento que gravou o grudento single “Tell Me Why”, que funciona como prévia do novo disco, Katharsis. A música é a síntese da vitoriosa trajetória da banda: com atitude, de riffs fortes e melodiosos, mais fraseados com ganchos cativantes, além do refrão altamente viciante, para se cantar junto, os chamados gang vocals.

Formado em 2007 na capital finlandesa Helsinque, o Santa Cruz tem uma discografia de três álbuns: o debut Screaming for Adrenaline (2013), o homônimo (2015) e o poderoso Bad Blood Rising (2017), disco este que cravou a banda de vez no alto escalão do hard rock/glam/sleeze mundial. 
 
 
SERVIÇO
Santa Cruz (Finlândia) pela 1ª vez em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/1201140746754345/
Data: 10 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: a partir das 18 horas (abertura da casa)
Local: Manifesto Bar (rua Iguatemi, 39 - Itaim Bibi, SP/SP)
Classificação etária: 18 anos (Menores de 18 anos apenas acompanhados por responsável legal)
Venda online: http://bit.ly/SantaCruzSP
1º Lote - R$ 100,00 Reais (Ingresso promocional com 1kg de alimento não perecível)
2º Lote - R$ 110,00 Reais (Ingresso promocional com 1kg de alimento não perecível)
1º Lote - R$ 200 Reais (Ingresso Inteira)
2º Lote - R$ 220 Reais (Ingresso Inteira)

*Os ingressos são limitados
[INGRESSO MEIA-ENTRADA - QUEM TEM DIREITO?]
Válido para estudantes, doadores de sangue, acompanhantes de cadeirantes, funcionários da rede pública, maiores de 60 anos.
[INGRESSO PROMOCIONAL - QUEM TEM DIREITO?]
Qualquer pessoa mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Informações sobre credenciamento: o processo de credenciamento será com a assessoria da Onstage Agência, que enviará formulário para pedido a 15 dias antes do evento. Dúvidas: erick.tedesco@gmail.com.  
 
Fonte: Erick Tedesco

Nenhum comentário: