terça-feira, 21 de maio de 2019

Notícias: Motorocker, Attomica, TS5, Macumbazilla, Rodica & Julio Bittencourt Duo, Invokaos, Warleggion, Ameslari, Brado e The Undead Manz


Motorocker: single “Bom Pra Você” é o mais acessado do selo Roadie Metal


O mais recente single do Motorocker, “Bom Pra Você”, foi a primeira música que a banda lançou pelo selo digital da Roadie Metal. Através dessa parceria, o grupo, apresenta aos seus fãs o relatório mais recente do selo, onde mostra que a faixa é a mais acessada do selo pelo Spotify.

Com uma letra forte e extremamente crítica, “Bom pra Você” é mais um sucesso emplacado pelo Motorocker. Considerados um dos nomes mais importantes do Rock ‘n’ Roll brasileiro, a banda está ativamente trabalhando em novas composições e muito em breve estará brindando seus fãs com mais um álbum de estúdio.

Confira a classificação das 10 músicas mais acessadas do selo digital Roadie Metal:


Escute o single “Bom Pra Você” em todas as plataformas de Streaming, abaixo deixamos o link do Spotify:
https://open.spotify.com/album/2IFGJGgd7x71b72H7zqEWc?si=C6T8iVNTQ5-9GiuY41W9MQ

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Instagram: https://www.instagram.com/Motorocker/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4UL0UK1QqCmiI-aofyyY8g
Site Oficial: http://motorocker.com.br
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/motorocker/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/ 

Attomica: assista a performance e entrevista concedidas ao programa “É Noize”


Um dos principais programas de streaming da internet que apoia o Metal Nacional, o “É Noize”, acaba de disponibilizar nas redes sociais e canal oficial da “All TV”, a última edição desse importante e respeitado canal de divulgação do underground brasileiro.

O programa que tem como apresentador Paulinho Heavy, abre espaço para bandas do país, concederem entrevistas e se apresentarem ao vivo em um estúdio profissional e com qualidade impecável. A bola da vez nessa atual edição, foi, os veteranos músicos do Attomica.

A banda realizou uma apresentação impecável com várias músicas épicas e clássicas do grupo, além de bater um papo com o apresentador Paulinho Heavy, onde o grupo destacou inúmeros pontos importantes da carreira e história do Attomica e novidades que estão por vir.

Você assiste o programa na integra pelo vídeo abaixo:



Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/AttomicaOficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5YqRwaKRaX81dfUtTL3vgg
Instagram: https://www.instagram.com/attomicaoficial/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/attomica/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

TS5: libera vídeo ao vivo da música instrumental “Apocalipse”


Um dos mais promissores nomes do Rock and Roll brasileiro, a banda TS5 oriunda de Itirapina, interior de São Paulo. Vem crescendo e se tornando um dos principais nomes do estilo de sua região. Um dos motivos é sua genialidade em criar músicas com letras que falam sobre sentimento, desejos, sociedade e outros assuntos pertinentes, com instrumentais que mesclam Rock e Blues.

Esse ano o TS5 liberou em todas as plataformas digitais, dois registros, um deles é o EP de estúdio intitulado de “Cidade do Pecado” que apresenta cinco faixas sendo essas as primeiras composições criadas pela banda.

O segundo material, intitulado de TS5, contem 12 faixas, sendo todas autorais e gravadas em versão “Live Session”. A banda gravou todas as músicas em takes ao vivo e sem edição. O material recebeu uma produção e foi oficialmente lançado nas plataformas de Streaming.

Uma das músicas desse material ao vivo, acaba de ser liberada no canal do YouTube do TS5 para visualização. A instrumental “Apocalipse” mostra todas as conotações técnicas e individuais de cada um dos músicos da banda. Riffs fortes, harmonias marcantes e feeling marcantes, são algumas das qualidades desse grande e excelente grupo brasileiro. Assista ao vídeo:



Formação:
Douglas Rafael – Vocal
João Luiz de Oliveria – Guitarra
Thiago Souza – Guitarra
Thiago Melli – Baixo
Luiz Flávio Rotta – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/ts5rock/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=7iBdAh7A-as
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ts5/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Macumbazilla: confira entrevista concedida para a “Revista Roadie Crew”


A atual edição da revista Roadie Crew traz em seu editorial inúmeros assuntos atuais e pertinentes sobre o atual momento do Metal no Brasil e no Mundo. A capa que ilustra e apresenta detalhes sobre o filme “The Dirt” (do Mötley Crüe”) e o novo álbum do Whitesnake, pode ser adquirida em todas as bandas do país.

Em seu tradicional quadro “Cenário”, a revista entrevistou uma das principais bandas de Stoner Metal em atividade. O Macumbazilla, através de seus músicos André Nisgoski (vocal/Guitarra), Carlos Piu (baixo) e Júlio Goss (bateria), revelou detalhes pertinentes sobre a história do grupo, o primeiro EP e como está o processo de composição e produção de seu próximo material de estúdio.

Confira:
O Macumbazilla atualmente está em estúdio ensaiando suas músicas para uma apresentação ao lado dos Irmãos Cavalera e Krucipha, que ocorrerá dia 13 de junho na cidade de Curitiba/PR.

Em breve estará sendo oficialmente revelados detalhes do novo material de estúdio. Para se manter atualizado e sempre bem informado, não deixe de acompanhar as redes sociais da banda e o que está sendo preparado para você, fã, dessa genial e vibrante banda do Metal Nacional.

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Rodica, Julio Bittencourt Duo e Josiel Konrad resgatam as raízes do blues e do jazz, quinta-feira, 23/05, no Centro da Música Carioca, na Tijuca

Foto por Henrique Freire

Na quinta-feira, dia 23 de maio, o Centro da Música Carioca, na Tijuca, será palco de um sofisticado resgate musical, mais precisamente no que tange à história das matizes negras do blues, folk e soul, e chegando até diversos clássicos de jazz. A cantora Rodica vai apresentar pérolas deste cancioneiro americano, juntamente com com o Julio Bittencourt Duo (Julio Bittencourt: bateria & Luciano Bittencourt: guitarra) e o trompetista Josiel Konrad. Originalmente de Boston (EUA), a cantora é uma estudiosa da música popular norte-americana e tem se destacado no cenário musical não apenas por sua pesquisa na área cultural, mas também por sua originalidade como uma intérprete de voz inconfundível. Além de cantora, também é antropóloga, o que se reflete na natureza de suas pesquisas; ela está sempre atenta para os contextos nos quais surgem as diversas expressões musicais.

O repertório do show nos remete a uma jornada que revela as várias ramificações do blues, no seu diálogo com outros gêneros musicais como o jazz, o country, folk e soul. Mostra também a riqueza da tradicão do blues, que consegue interagir com outras vertentes sem, no entanto, perder suas origens.

Rodica tem se apresentado regularmente em casas de shows e teatros de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais, no circuito SESC de São Paulo e participado de importantes eventos e festivais do gênero. Em agosto de 2009, Rodica mudou-se para o Rio de Janeiro, onde tem conseguido ampliar seu leque de parcerias musicais e dar continuidade aos seus trabalhos. Atualmente trabalha com Julio Bittencourt Trio (SP) e Blues Groovers (RJ) em dois formatos de show bem distintos.

Em julho de 2009, Rodica lançou seu primeiro disco, o CD “Do Mississipi ao São Francisco”, que apresentou ao público os resultados de sua pesquisa desenvolvida ao longo destes anos. O CD apresenta canções de sua autoria e parceiros, além de canções tradicionais afro-americanas chamadas de “spirituals”, a expressão mais originária do blues. Este álbum conta com participações especiais do gaitista e cantor paulista Vasco Faé, do cantor e percussionista Sérgio Pererê e da cantora Titane, ambos artistas de Minas Gerais. No Rio de Janeiro, Rodica firmou parceria com o Blues Groovers e partiu para uma nova frente de trabalho, que teve como resultado seu segundo CD: “Blues in my Blood”, lançado em 2012.

JÚLIO BITTENCOURT DUO

Atuante no cenário da música instrumental brasileira desde 2001, com apresentações em todo Brasil e exterior, o duo é formado por Julio Bittencourt (bateria) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão), e já acompanhou artistas consagrados como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Ben Champion, Ithamara Koorax e atualmente Léo Gandelman , realizando shows e lançando seu mais novo CD “Yellow Sax Marine” ( Jazz Beatles). O duo já participou também de importantes programas da TV GLOBO (“Dança dos Famosos”, do Faustão) e TV Aparecida ("Vivíssima"), entre outros.

JOSIEL KONRAD

Trombonista, compositor e recentemente cantor, natural da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Josiel Konrad iniciou na música ainda criança, na igreja que frequentava com o seu irmão, que foi quem lhe ensinou os fundamentos musicais. Desenvolveu um estilo eclético, que recebe influências diretas da MPB, do jazz brasileiro, tradicional e contemporâneo. Com dois álbuns e um EP gravados, Konrad traz uma linguagem musical sofisticada, imprimido atmosferas mistas em seus shows, entre o jazz vocal, jazz instrumental e a MPB. Aos 31 anos, o músico possui um vasto currículo com apresentações nacionais e internacionais. Em carreira solo desde 2015, gravou dois álbuns autorais em 2017 e lançou juntamente com seu EP “Quando Menino?”, em junho de 2018, no Teatro Rival (RJ). Em Londres, se apresentou em casas famosas, como o Ronnie Scott's Jazz Club, Club Passing Clouds e Florence Latin Jazz. Foi integrante da Big Band UFRJ e da Big Band UERJ, da Orquestra Sinfônica de Pelotas e do Afro Reggae. Acompanhou o pianista Marvio Ciribelli e já fez participações em shows de Lulu Santos e Nana Caymmi.

SERVIÇO:
23/05, quinta-feira – Rodica se apresenta com Julio Bittencourt Duo no Centro da Música Carioca Artur da Távola
Horário: 20h
Endereço: Rua Conde de Bonfim 824 – Tijuca, Rio de Janeiro.
Tel.: 3238-3831
Lotação: 159 lugares
Venda nas bilheterias
Valor do ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada).
 
Fonte: Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
www.cezannecomunicacao.com.br

Invokaos: se apresenta dia 26 de maio no “Metal BR Underground Fest”


Uma das páginas mais antigas do Facebook, a “Metal BR” sempre foi uma incentivadora e apoiadora do Metal Nacional, com o tempo e o crescimento, os administradores deram início a um trabalho mais singular e de real incentivo as bandas nacionais.

Com afinco e dedicação, é anunciada a décima terceira edição do “Metal BR Underground Fest” que será realizado na cidade de Diadema/SP, no dia 26 de maio (domingo), a partir do 12h00 e contará com oito excelentes bandas do que há de melhor em se tratando de Metal nacional autoral.

Uma das bandas confirmadas é o Invokaos, um dos nomes fortes do metal extrema e que além de apresentar um show marcante e pesado, apresenta em suas letras, temáticas de críticas sociais ao sistema social e político que vivemos no Brasil. Um show de tirar o fôlego de qualquer banger!

Outras bandas confirmadas são: Infector Cell, Inaftor, Crucifixion BR, Zênite, Morfolk, Vingança Suprema e Evil Sense. O evento terá o custo simbólico de apenas R$10,00 e será realizado no Container Pub Stop na cidade de Diadema/SP. Não perca!

Serviço:
Evento: Metal BR Underground Fest – 13
Atrações: Invokaos, Infector Cell, Inaftor, Crucifixion BR, Zênite, Morfolk, Vingança Suprema e Evil Sense
Data: 26/05/19
Local: Container Pub
Endereço: R: Orense, 60, Diadema/SP
Ingressos: R$10,00
Mais informações: https://www.facebook.com/events/594851064320326/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Warleggion: libera novo lyric vídeo para “Knock Me Down”


O Warleggion acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube, o lyric vídeo de seu mais recente single “Knock me Down”. A faixa em questão, marca uma nova etapa na carreira da banda, que, mudou seu vocalista e apresenta esse single como o primeiro do novo álbum de estúdio que está sendo gravado. 



Utilizando de imagens da arte que foi criada para o single, o designer visual Marcelo Silva, captou de forma precisa, os melhores detalhes da capa e sincronizou a letra da canção de forma dinâmica que permite que os fãs cantem junto com o grupo.

O desenho criado por “Danilo Henrique de Carvalho”, apresenta um cavaleiro ajoelhado após uma batalha de dimensões épicas. Sempre visando excelência musicalmente e visualmente, o Warleggion está se destacando como uma das maiores promessas do atual momento do Heavy Metal brasileiro.

WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: http://bit.ly/2uRx8j4
Facebook: https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/warleggion/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Ameslari: divulgada performance de “Don’t You (Forget About Me) do Simple Minds



A noite de 24 de fevereiro de 2018 marcou oficialmente a estreia de Ameslari nos palcos. Nessa data o artista se apresentava no Teatro Santarosa na cidade de Ribeirão Preto e, com lotação máxima, apresentou em versão ao vivo suas músicas autorais e vários covers de artistas que influenciam sua obra.

O clássico “Don’t You (Forget About Me)”, da banda escocesa Simple Minds, foi um dos pontos altos do show e levou o público a vibrar e se divertir ainda mais.

Para que seus fãs possam conferir ou relembrar como foi, o artista acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube, o vídeo na integra de sua versão para “Don't You (Forget About Me)”, assista:



Brado: banda solta vídeo ao vivo para 'Becoming Prey'



Gravado no estúdio Fusão, com direção a cargo de Junior Carelli, da Foggy Filmes, "Becoming Prey" é o quarto de uma série de oito vídeos ao vivo gravados pela banda Brado para promover o álbum de estreia, "We Are". "Trata-se de uma analogia entre entidades extraterrestres e a banda Brado. Elas estariam chegando ao nosso planeta para dominar a humanidade, assim como a Brado está surgindo para inovar no cenário musical. É a terceira música do álbum 'We Are', mas foi a primeira a ser finalizada em nossas sessões de composição", explicou o baterista Rick Koba, autor da letra. "Inicialmente, o refrão da música era diferente, com um apelo mais melódico e sentimental, mas com sugestão do produtor Thiago Bianchi, o refrão foi alterado para uma forma mais agressiva e pesada", completou o vocalista e guitarrista Eric Bruce.

Veja o vídeo:



Já o guitarrista Charlles Pazin lembra que antes de o título ser definido como Becoming Prey, a música se chamava Arrival. "Ela tinha este título porque significa chegada, que é justamente o resumo da música em apenas uma palavra", resumiu. "O riff principal é, segundo o produtor Thiago Bianchi, um grande destaque. Ele nos comentou algo como 'esse riff é campeão'. Já o ritmo mais levado e cadenciado da bateria nesse riff foi uma sugestão do Eric Bruce", acrescentou o baixista Kiyo Ishikawa.

O álbum "We Are" está disponível em mídia física e em todas as plataformas digitais.

Ouça no Spotify: https://is.gd/9njv2k
Ouça no Deezer: https://is.gd/Q8FpbP

Site relacionado: facebook.com/pg/officialbrado

Contato para shows: officialbrado@gmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

The Undead Manz: anuncia fechamento com a assessoria Roadie Metal


No ano de 2014, nascia um grupo na cidade de Criciúma/SC, que revolucionou o que chamamos de Metal. Com linhas modernas e altas doses de sonoridades industriais em suas harmonias, o The Undead Manz, surge como um trabalho criativo, original e diferenciado.

Com dois álbuns lançados, a banda além de construir uma ideia nova musicalmente, possuí em seus músicos personagens que tem identidades fictícias que incrementam ainda mais os trabalhos do grupo.

No ano de 2017 a The Undead Manz lançava o registro “The Rise of the Undead”. Pouco mais de um ano depois chegava o segundo registro, “The Rapture of Undead’s Bride. Os dois materiais, assim como alguns singles, se encontram disponíveis para audição completa em todas as plataformas de Streaming.

Nesse mês de maio, The Undead Manz anuncia algumas novidades e novas ações. A primeira delas é comunicar que um retrabalho de comunicação e divulgações de seus dois registros serão refeitas. Além de apresentar inúmeras novidades sobre um novo trabalho de estúdio que está sendo criado.

Essa nova etapa na carreira da banda será administrada e criada por sua nova assessoria, agora The Undead Manz é oficialmente assessorada pela Roadie Metal, que, com essa parceria visa abordar nuances intimistas e detalhista sobre todo o processo interno, criativo, temático e musical de uma das bandas mais peculiares e diferenciadas do país.

Confira o videoclipe da música Fearless:
https://www.youtube.com/watch?v=i-DPbYYF_9M

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Jaws – Baixo
A.K. – Teclados
Reactor – Bateria
Raven – Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/undeadmanzoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/undeadmanz/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/the-undead-manz-2/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Nenhum comentário: