sábado, 18 de maio de 2019

Notícias: Helligare, Heretic, Veio Rock, Ted Marengos, The Cosmic Surfer, Uganga, Itastosck Festival, Mugo, Lyria Fest II, NervoChaos, Inraza, Khorium, Mortifer Rage e Threesome

Helligare: lança seu primeiro álbum “Desordem e Regresso” em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal

 
Mais um registro acaba de ser oficialmente liberado pelo selo digital da Roadie Metal. A banda baiana de Groove Metal, Helligare, liberou seu primeiro álbum de estúdio “Desordem e Regresso” em todas as plataformas com suporte da Roadie Metal e CD Baby.

Com temática voltada a duras críticas aos políticos nacionais, a banda é uma das grandes revelações de seu estado e agora poderá ser conferido o material de estreia em todas as plataformas.

Abaixo deixamos os links do Spotify e Deezer. Procure no Itunes, Google Play, Tidal e várias outras, caso seja usuário de outra plataforma:
https://open.spotify.com/album/0Wtraoqvcq1oxct8Yykuot?si=nOrZLxt2T6eLeouA4I8Qaw

https://www.deezer.com/br/album/87081282

Tracks:
01 – Povo que Grita
02 – Político Profissional
03 – País
04 – Lama, Caos e Podridão
05 – Sistema
06 – Circo Político
07 – Desordem e Regresso
08 – Desespero
09 – Republica Destruída
10 – Corrente do Sistema
11 – Mundo Perdido

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/
 
Heretic: escute o novo single “The Realm”


O Heretic acaba de liberar seu mais novo single, a música “The Realm” se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming.

O grupo que mescla música oriental com metal e nuances de instrumentos gregos, é uma das mais inovadoras do país. “The Realm” é a primeira música que o grupo apresenta de seu próximo álbum que tem previsão de ser lançado nos próximos meses.

Confira pelo Spotify:
https://open.spotify.com/album/5m7YSUUr5hfTmh6pW9n2xl?si=3dTqBYsnS06665PutPfRaQ

A faixa pode ser conferida pelo Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music.Amazon, Amazon, Akazoo e várias outras plataformas. Acesse a sua favorita e escute o novo single.

O Heretic é formado por:
Erich Martins – vocal
Guilherme Aguiar – guitarra
Laysson Mesquita – baixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/
Site: http://heretika.wixsite.com/hereticbrazil
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/heretic/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Veio Rock: divulga vídeo das gravações do novo álbum


O projeto Veio Rock oficialmente iniciou o processo de gravação de suas novas músicas. Encabeçado por “Vagner Luiz” o trabalho apresentado pelo artista, caminha entre o Rock, Blues e Country. Tudo criado com letras autorias e cantado em português.

Para aguçar ainda mais a curiosidade de seus fãs, foi liberado no Facebook do Veio Rock, dois vídeos que mostram o guitarrista Aloisio Pantarolo em processo de gravação desses novos singles. Os vídeos são curtos, mas dá para perceber um pouco do que está sendo criado pelo artista catarinense. Confira:

https://www.facebook.com/vagnerveiorock/videos/1076034815938790/

https://www.facebook.com/vagnerveiorock/videos/810741155971963/

Ainda não foi revelado quando será oficialmente lançado o novo álbum do Veio Rock, mas pela rapidez nas gravações, podemos adiantar que ainda esse ano será disponibilizado o material completo.

Confira os dois primeiros singles “O Vilão” e “Instante” que já foram liberadas em todas as plataformas de Streaming:

https://open.spotify.com/album/3oTnlGd3pRST0woGKkQ3Wq?si=5_ZzcU6hTNu_ChCn5XvOSQ

Siga o trabalho do Veio Rock pelos links abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/vagnerveiorock/
Instagram: https://www.instagram.com/veiorock_oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfb-9-3Wb6bQ8QjUBzKYsBQ

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Ted Marengos: banda lança single e videoclipe em homenagem aos Beatles


Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, a banda Ted Marengos lançou o single e videoclipe “Eternally Fab”. A música, escrita por Julio Starace (vocalista e compositor da banda) em parceria com o músico Beto Iannicelli, é inspirada e dedicada à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles.

“Em 2001, aconteceu algo inusitado comigo. Eu cheguei em casa, peguei o violão e essa música surgiu na minha cabeça. Comecei a toca-la normalmente, como se já estivesse pronta. Os acordes, a melodia, o arranjo, tudo desabou de forma completa... Foi mágico! Depois de muitos anos, eu mostrei para o Júlio e perguntei se ele não gostaria de fazer uma letra. Minha única exigência: que ela procurasse passar o imenso amor que eu sinto pelos Beatles e que eu já tinha a letra do refrão: “Eternally Fab, forever within my heart”. Alguns dias depois, ele apareceu com essa letra, linda e emocionante! Depois de anos, ele me deu a notícia de que iriam gravá-la, exatamente como eu imaginei! ”, conta Beto, que além de guitarrista, maestro, arranjador e produtor musical, acompanha a carreira da banda inglesa desde 1964.

Para ficar ainda mais fiel à ideia original, Beto Iannicelli foi responsável pela produção e pelos arranjos de base, cordas e metais, e regeu a orquestra, o que deu um toque ainda mais especial à música. Esses e outros detalhes da gravação podem ser vistos no videoclipe de “Eternally Fab”, feito com cenas reais da gravação do single, no estúdio Eiffel, em Santo André. Assista:


“Eu e meus irmãos sempre fomos muito fãs de Beatles, então quando o Beto me mostrou a melodia e pediu para demonstrar esse amor pela banda, foi um presente para nós! Eu sempre quis gravar ela e estou muito feliz que isso finalmente virou realidade”, completa Julio Starace.

“Eternally Fab” já está disponível em todas as plataformas digitais e faz parte do terceiro álbum da Ted Marengos, intitulado “Timeless Beat” - previsto para ser lançado em meados deste ano.

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baiixo) e Thomaz Ayres (bateria).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

Com uma boa recepção pelo público, a banda já se apresentou em diversas cidades brasileiras, além de no exterior, com a turnê “Dare From Brazil”, na qual fizeram 40 shows em 80 dias, em cidades como Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.

Atendimento: Loida Manzo – 5044-5558 – loida@tudoempauta.com
Coordenação de Atendimento – Ana Carolina anacarolina@tudoempauta.com.br
Diretora de Operações– Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Diretora Executiva – Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br


The Cosmic Surfer: banda lança o álbum GET COSMIC

Foto por Helge Tscharn

Na sexta-feira, dia 17 de maio, a banda catarinense The Cosmic Surfer lança GET COSMIC, seu primeiro álbum. Com 10 faixas em inglês e autorais, sendo cinco inéditas, o trabalho homenageia Florianópolis, cidade onde o grupo foi formado, tendo como inspiração as praias da ilha mais famosa de Santa Catarina.

De acordo com Gabriel Gontijo, vocalista e guitarrista da banda, a vontade de criar um álbum completo surgiu devido ao sucesso dos singles: “É muito prazeroso lançar o nosso primeiro álbum completo. A repercussão positiva dos nossos singles nos deu uma motivação extra para elaborar um disco que tenta encapsular toda vibe e diversão musical que é The Cosmic Surfer. Foi um ano de muito trabalho e dedicação para poder lançar esse disco. O objetivo principal é mostrar que a banda não é refém de um único estilo musical. Cada single representa um estilo. Podemos encontrar um pouco de rock, soul, blues, mpb, new wave, ska e punk, tudo isso sem perder a essência da cultura do surf e skate”, completa o cantor.

Ligação entre singles e as praias de Floripa:

A primeira música é “Cosmic Surfer”, representando a Praia da Joaquina por ser a mais tradicional de surf, e a música que deu asas para a banda com o mesmo nome. “Someone I Can’t Hold” simboliza a Praia Mole com a busca de amor proibido tão comum na praia, considerada uma das mais badaladas da cidade. A Praia do Matadeiro é representada pela faixa “God of Destruction”, devido às atrocidades com a vida marinha que já aconteceram no local. Por conta da trilha longa, necessária para chegar ao paraíso que é a praia Lagoinha do Leste, “Easy to Say” foi a escolhida para representa-la. “She Said” é uma homenagem às mulheres fortes e, também, a Praia da Daniela. A Praia de Moçambique é deserta e com altas ondas, perfeita para viajar no subconsciente, igual a música “The Key”. Em “Supernatural Blues”, é hora de sair da ilha e pegar estrada rumo às ondas do sul para a Praia de Itapirubá. “Sleepless Nights” representa a praia que tem a noite mais animada da cidade, Jurerê. “The One” é a busca pelo amor perfeito e, por isso, simboliza a Praia da Solidão. A Praia do Campeche é conhecida por ter as melhores ondas da ilha, mas muitas vezes as competições dentro da água deixam as pessoas se sentindo “Insignificant”.

Quem assina a produção de GET COSMIC é Marcio Pimenta e a edição e masterização são de Rafael Pfleger.

O álbum já estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira, dia 17 de maio.

Spotify: https://spoti.fi/2zmw89M
Deezer: https://bit.ly/2zmwnlc
Google Play: http://bit.ly/2zmx79Y
Apple Music: https://apple.co/2r1r1Hd

Sobre The Cosmic Surfer:

A banda The Cosmic Surfer nasceu em 2017, da união dos amigos que se conheceram em Floripa, Gabriel Gontijo (voz e guitarra), Beto Janesch (baixo e backing vocals), Rafael Richard (guitarra) e William Lamar Silva (bateria). Dessa união, nasceu um som que incorpora rock, soul, blues, mpb, new wave, ska, punk, imersos na cultura do surf e skate.

O que no início eram apenas reuniões despretensiosas entre amigos, acabou ganhando uma grande repercussão quando, antes de completar um ano de existência, a banda conquistou o 1º lugar no concurso internacional “2018 #PanAmericanSong sponsored by Eurovision” com a música “Cosmic Surfer”, que ganhou as melhores notas pelo júri e voto popular, vencendo artistas de mais de 20 países.

Recentemente, a banda participou da edição 2018 do “Prêmio da Música Catarinense”, que aconteceu no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, onde venceu a categoria “Artista Revelação” por meio de voto popular.

Siga The Cosmic Surfer:
Facebook: thecosmicsurferband
Instagram: @thecosmicsurferband
Youtube: The Cosmic Surfer Band

Fonte| The Cosmic Surfer

Atendimento – Loida Manzo – 11 5044-5558 – loida@tudoempauta.com.br
Coordenação de Atendimento – Ana Carolina de Freitas - anacarolina@tudoempauta.com.br
Diretora de Operações– Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Diretora Executiva – Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

Uganga: banda faz três shows no Chile em divulgação ao seu novo disco "Servus"


O novo e quinto álbum de estúdio do Uganga, “Servus” foi lançado no último dia 29 de Março em formato CD-Digipack e também distribuído para todas as principais plataformas digitais.
O disco foi financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada pelos produtores do Wacken Open Air, e pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

Mesmo com pouco mais de 30 dias apenas de seu lançamento, “Servus” já tem sido apontado não só como o melhor trabalho do grupo até aqui, mas um dos lançamento mais importantes do ano!
"Com certeza vai ser um dos melhores álbuns do ano." (Alquimia Rock); "Tecnicamente impecável" (Mondo Pop); "Certamente frequentará várias listas de melhores de 2019" (Combate Rock - UOL). É o que dizem as primeiras resenhas sobre o disco.

A turnê em divulgação a “Servus” teve início no próprio dia de lançamento do disco (29 de Março), quando Manu Joker Henriques (vocal), Thiago Soraggi (guitarra), Christian Franco (guitarra), Lucas "Carcaça" Simon (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria) apresentaram um pocket-show exclusivo só com músicas de "Servus" para imprensa e convidados no “Espaço Som” em São Paulo/SP. Logo depois o grupo fez um show ao lado do Rattus (Finlândia) em Uberlândia/MG e foi headliner do festival Tijucaös em Ituiutaba/MG. Eis que agora chegou a hora do grupo levar seu novo show para fora do país.

O Uganga, que já realizou duas turnês pela Europa, em 2010 e 2013, embarca agora nessa semana para o Chile onde realizará três shows: 18/05 em Santiago (Ex Mundo Magico), 20/05 em Puerto Montt (Kroovy Club) e 24/05 em La Serena (Sociedad de Artesanos). Nos três shows o Uganga dividirá o palco com outro grande nome brasileiro, o Attomica, além de grupos chilenos.

“Finalmente chegou! Sempre tivemos muita vontade de ir pro Chile. Temos amigos e contato com músicos e produtores de lá e com certeza não haveria hora melhor pra rolar essa tour. Estamos com o disco recém lançado, com um novo integrante que se encaixou muito bem no grupo e estamos indo pra quebrar tudo em terras chilenas. Fiquem ligados que vamos postar o dia a dia do rolê em nosso Instagram.”, declarou o baterista Marco Henriques.

Mais informações sobre os shows do Uganga no Chile podem ser obtidos através da página oficial da produtora Mono Mandinga: http://monomandinga.com/

Para ouvir “Servus” nas plataformas digitais, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2FHmUHi
Deezer: https://bit.ly/2FJFVZO
Google Play: http://bit.ly/2uF1UM8
iTunes: https://apple.co/2WFuVmZ
Amazon: https://amzn.to/2UceKAX
Youtube: http://bit.ly/2YDaMjr

Assista também o videoclipe da faixa título no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w

A versão física em digipack de “Servus” está a venda pela Incêndio Shop http://bit.ly/2JXLI3i e também pela Die Hard http://bit.ly/2OE55wL

Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.instagram.com/uganga
www.wacken-foundation.com

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

ITASTOSCK FESTIVAL EDIÇÂO 2019


Desde 2017 bandas independentes se unem para fazer um dos festivais de rock mais bem sucedidos do interior paulista. O evento aconteceu dia 13 de julho para comemorar o dia mundial do rock e foi assim em também em 2018.

O festival contou com a presença de várias bandas da região e também da capital(SP) conseguindo alcançar um público de aproximadamente 850 pessoas em cada uma das edições, um número bem expressivo pelo fato do festival ter sido organizado em apenas 9 dias e com baixa taxa divulgação.

Agora para 2019 o festival ganhou finalmente um nome e uma identidade: ITASTOCK FESTIVAL e é totalmente independente.

O evento acontece no dia 13 de Julho para comemorar o dia mundial do rock na praça Roberto Del Guécio e a entrada é grátis e para o público de todas as idades e o investimento em divulgação está sendo muito mais amplo e antecipado.

Anacronico (Tributo a Pitty)
Aço Carbono
Camisa Rock
Civilização em Fúria
Tabaco’s Band
Putz!
Bagulhos Assassinos (mamonas assassinas cover)
Insomniacs (Green Day Cover)
Davy e os Jones

Você pode contribuir com o festival :
http://vaka.me/553523
A verba arrecadada na vaquinha será revertida para arcar com os custos com da estrutura para o festival.

Página no facebook: fb.com/ITASTOCKOFICIAL

Fonte: Renan Tamba

Mugo: revela nome, capa e fim do processo de gravações do novo disco em documentário, assista


O Mugo é uma das principais bandas do País, com seu estilo peculiar e pesado, o grupo goiano está em atividade desde 2006 e possuí em sua carreira três álbuns lançado.

Após o lançamento do excelente “Race of Disorder” (2018), o Mugo acaba de oficializar o lançamento do novo álbum “Tempest” para os próximos dias. Para confirmar essa informação, foi disponibilizado no canal de YouTube da banda, um documentário que apresenta todo o processo de gravação do novo disco, onde os músicos comentam sobre quais instrumentos foram utilizados e como se deu todo o processo de gravação.

Além de confirmar o fim das gravações, o vídeo apresenta oficialmente a capa e nome do novo disco. Informações essas que eram guardadas sob sigilo pelos músicos da banda. O vídeo também conta com depoimentos de pessoas ligadas a cena e com proximidade ao grupo. Assista ao documentário pelo link abaixo:



“Tempest” já está na fábrica em processo de prensagem. Nos próximos dias será revelada a data oficial de lançamento e onde adquirir essa nova patada na fuça da banda Mugo. Fique ligado nas redes sociais do grupo e não perca esse disco por nada.

Mugo é formada atualmente por:
Pedro Cipriano: Vocal
Guilherme Leal: Guitarra
Faslen de Freitas: Baixo
Weyner Henrique: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BANDAMUGO

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Lyria: banda abre seleção de bandas para o Lyria Fest II


Que banda nunca sonhou em criar o próprio festival? A chance de dar visibilidade para outras bandas e assim, também apoiar a cena musical da cidade? É com este objetivo em mente que o Lyria traz a segunda edição do Lyria Fest, e realiza seleção de bandas autorais para participarem do line up do festival. Aberto a diferentes estilos de rock e metal, o processo de seleção aceitará inscrições até o dia 26 de maio (domingo).

“O festival tem como intuito promover a cultura, difundindo o rock e o metal nacional e agraciando o público com bandas brasileiras de alta qualidade. Nesta segunda edição, vamos convidar bandas de diferentes estilos de rock para formar um line-up de peso e mostrar que o rock/metal brasileiro continua vivo e em alto nível!”, convida Aline Happ, vocalista do Lyria.

O processo de seleção contará com uma avaliação do material que será enviado pelas bandas, como também a presença nas redes sociais e o engajamento com o público. Após o processo, serão escolhidos entre dois e três grupos que terão a oportunidade de tocar no Lyria Fest.

Idealizador do evento, o Lyria leva a sua hipnotizante performance para o palco. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda traz em seu repertório dois álbuns lançados, Immersion (2018) e Catharsis (2014). Arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação se unem a uma sonoridade pesada, e também erudita, que levou o Lyria a lotar casas de show em São Paulo e no Rio. O grupo é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). O festival contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.

Em sua segunda edição, o Lyria Fest retorna ainda mais forte para a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O evento será realizado no dia 29 de junho (sábado), a partir das 17h, e contará com ingressos entre 15 e 30 reais.

Bandas interessadas podem enviar o material para o e-mail managerlyriaband@gmail.com 

Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação

NervoChaos: turnê mundial começa pelo Oriente Médio, Ásia e Oceania


Já está tudo preparado para que o NERVOCHAOS embarque em mais uma gigantesca turnê pelo mundo. A turnê começa no dia 7 de junho e segue por todo o ano.

A primeira perna engloba os continentes asiático e oceânico e o primeiro show acontece no Oriente Médio, na cidade de Dubai. Nessa parte da turnê o NERVOCHAOS levará sua música para países como Índia, Singapura, Filipinas, Taiwan, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia.

Mas o Tanque de Guerra não vai sozinho e conta com “parceiros de crime” do mais alto nível mundial: Incantation, Vader e os conterrâneos do KRISIUN.

Todas as datas e mais detalhes podem ser conferidos nas redes sociais do grupo.

A turnê mundial terá como foco ‘Ablaze’, novo álbum do quarteto brazuca a ser lançado mundialmente pela Hammerheart Records.

Lembrando que já está disponível o novo clipe para a pesadíssima faixa ‘Whisperer in Darkness’. O trabalho contou com a produtora Video Dayz, com direção de Jeorge Simas, direção de fotografia de Douglas Ferreira e color grading por Regina Mimi. Assista:
https://www.facebook.com/NervoChaos/videos/279087519706154/

Confira também no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6x5t65X6vbk

‘Ablaze’, oitavo trabalho completo de estúdio, será lançado no início de junho. O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Inraza: banda irá debutar em Curitiba em show especial


Um dos nomes que mais vem chamando a atenção do público da música pesada, o paulista INRAZA, debutará na cidade de Curitiba e prepara um show muito especial.

O show acontece no dia 1º de junho no histórico Hangar – Casa Do Ócio, na Alameda Dr. Muricy, 1091. Para contribuir com a vibe Girl Power que a banda traz consigo, a abertura fica por conta somente de bandas female-fronted da cena curitibana: Molt, Everside, Brokken e Mercy Killing.

Ingressos antecipados já estão à venda. Mais infos pelo link: https://www.facebook.com/events/442805809817317/

A apresentação do INRAZA será focado no premiado debut EP, ‘Sociexit’, lançado no final do ano passado e que surpreendeu os fãs de música pesada!

‘Sociexit’ foi lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e figurou entre os melhores do ano em sites brasileiros como O Subsolo, Cangaço Rock e Metal On Metal, além de revelação de 2018 pelo site Rock Vibrations. O EP também ficou entre os melhores do ano no portal Headbangers Latinoamerica, maior mídia especializada da América Latina. O EP pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0e8QBcvJUAAWkK6w0SqqLj
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sociexit-ep/1445437596
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/80777902
Google: http://bit.ly/inrazasociexit
Bandcamp: https://inraza.bandcamp.com/album/sociexit

Lembrando que neste final de semana, dia 18, tem show ao lado de Hatefulmurder, Smashing Dreams, Radio Front, Projeto RUA e Éclair. O evento acontece no Feeling Music Bar (Vila Mariana), mais infos pelo link: https://www.facebook.com/events/1958676400922220/

Links Relacionados:
E-Mail: inrazaband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/inraza
Instagram: https://www.instagram.com/inraza/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-NpMfOkysIGmwyITtUFAKw
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

Khorium: de volta aos palcos com nova formação


Trabalhando pesado em seu novo disco, o KHORIUM tira um tempo para voltar aos palcos e apresentar, além de músicas novas, a nova formação que conta com o novo baixista Roberto Bizarelo e os veteranos G. Moreira e Shalon Webster.

O trio se apresenta no dia 26 de maio no festival VR do Rock, em Volta Redonda/RJ. O evento, que tem como headliners as bandas Ratos de Porão e Dead Fish, acontecerá na Vila Santa Cecília, ao lado da Praça Brasil, nos dias 25 e 26 de maio, das 14h às 22h, e contará com uma super estrutura de dois palcos e uma grande praça de alimentação composta por food trucks de produtos variados.

Ainda muito envolto em mistérios, o sucessor do premiado EP ‘Manual Prático do Brasil’, pouco-a-pouco vai se revelando, uma das primeiras novidades é a participação da vocalista da banda NERVOSA, Fernanda Lira. O trabalho está sendo gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista Glaydson Moreira, que também assinará a mixagem e masterização do material.

Quem quiser ir acompanhando o trabalho do trio, o KHORIUM está disponibilizando pequenos studio reports em suas redes sociais, é só curtir e acompanhar!

O primeiro EP, ‘Manual Prático do Brasil’, está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4You6AnkN1iyOIT9iDcAHN
Deezer: http://www.deezer.com/album/56334622
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/manual-pratico-do-brasil-ep/1343557981

Links relacionados:
E-Mail: khoriumband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/khoriumband
Instagram: https://www.instagram.com/khoriumband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Vu6lPGLmVCLbGRwjvy7Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mWFx6jSlE2dwM9okmIsby
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/khorium/1214037229
Metal Media: http://metalmedia.com.br/khorium

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: primeiro trabalho da carreira disponível no Spotify


‘Hangmen’s Hate’, lançado há 20 anos atrás marca o início da história vitoriosa do grupo mineiro de Death Metal, MORTIFER RAGE e agora está pela primeira vez disponível em formato digitial.

O material por ser ouvido no Spotify e grandes distribuidoras como iTunes e Google, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1N2M4BBNhsNdvm36GEfNCg
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/hangmens-hate-ep/
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/95327272
Google: http://bit.ly/2JsHNKL

Recentemente o MORTIFER RAGE lançou seu novo videoclipe, desta vez para a música ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’. O trabalho de direção e edição ficou nas mãos do renomado apresentador e videomaker Clinger Carlos Teixeira (Heavy Metal Online). O vídeo foi rodado na cidade de Caratinga, Minas Gerais, confira:

https://youtu.be/Y5rhFmUD0XY

Quem preferir pode conferir o vídeo no Facebook:

https://www.facebook.com/watch/?v=2102142153206897

‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado no ano passado em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fall-of-gods/id1288483106
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48761312
Google Play: https://goo.gl/kuPCSP
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9

Links relacionados:
E-mail: mortiferrage@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG-330306180500513/
Instagram: https://www.instagram.com/robert_aender/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/mortifer-rage/1288483461
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Threesome: banda muda nome e passa a se chamar Freesome


Originalmente formada em 2012 em Campinas/SP como Threesome, a agora chamada Freesome é um quarteto de música autoral formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra/vocal), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

O álbum de estreia, intitulado “Get Naked”, foi lançado em 2014 e reuniu 11 faixas de uma sonoridade esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Freesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não.

Três anos após o lançamento do debute, o grupo decidiu colocar o álbum sob nova perspectiva. O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” - e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”. “Keep On Naked” foi produzido por ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros.

Aproveitando as sessões de gravação de “Keep On Naked”, o Freesome ainda registrou uma versão bem peculiar para “Badlands”, clássico do AC/DC de 1983, que fez parte do tracklist de “For Those About To Brazil... The Brazilian Tribute To AC/DC” lançado pela gravadora Secret Service da Inglaterra.

Essa foi a última gravação da banda divulgada como Threesome. A partir desse momento a Threesome passa, oficialmente, a se chamar Freesome. A vocalista Juh Leidl explica os motivos da mudança:

“A Threesome começou com três integrantes, que evoluíram para seis, mas mantinham à frente dos vocais um tipo de intercâmbio entre três vozes. Por vezes músicas individuais, ás vezes duetos ou coros. Num primeiro momento o nome e o sentido de Threesome acolhia as expectativas do que buscávamos. Um som que passeava em vários estilos entre o blues, rock, hard, indie, o jazz, acid... Uma verdadeira “zona” sem a preocupação do rótulo, também sem a necessidade de encontrar apenas uma voz que representasse a sonoridade da banda, e sim um conjunto. Os temas, não sempre, mas em parte, traziam essa áurea da liberdade, e claro que sexo entraria nessa lista de conteúdos uma vez que era um ponto de observação comum. Em pleno 2012/2013 percebíamos o preconceito, o questionamento sobre liberdades dos indivíduos, principalmente quanto a sexualidade, modelos de relacionamento... Então o campo era mais que fértil para as ideias e o nome perfeito.

Os anos se passaram, a formação mudou, ficamos em dois vocalistas, ainda que num intercâmbio, e ao todo quatro músicos. A banda foi criando cada vez mais personalidade e mais elementos de cada integrante foram sendo colocados nas composições. O núcleo criativo não eram mais os três que fundaram a banda, mas a banda em si. Nesse processo todo, as características e sonoridade mudaram, ficamos mais pesados, ficamos mais dinâmicos, e ficamos ainda mais LIVRES (FREE). Se de início existia alguma resistência a soar pesado demais, ou ter elementos demais ou ainda limitar a criação pensando exclusivamente na execução em palco, hoje nos LIBERTAMOS! É fato que existe a preocupação com a qualidade do show mas temos uma liberdade total em termos criativos dentro do núcleo banda, estamos mais conscientes do que somos em termos musicais, e desde o primeiro EP para um novo que lançaremos, a busca por registrar ao máximo essa percepção tem sido incessante.

A mistura de estilos que muitas vezes a mídia musical chamava de hard rock com grunge, blues e toda a salada que ainda fazemos, agora com elementos psicodélicos, aparece mais clara e alguns podem dizer que a banda está mais Stoner, mas podemos garantir que estamos mais Free do que nunca, sem a preocupação com o rótulo, mas com a certeza de uma personalidade que nasceu e se formou pela mistura de tudo que ouvimos ao longo de nossas vidas e hoje aparecem claramente em nossa sonoridade.

Continuamos LIVRES para compor letras sobre qualquer assunto, incluindo, por que não, sexo! Mas sem ter a obrigação de ser apenas a banda com “conteúdos sacanas”. E dentro desse entendimento como banda desta nova fase, decidimos que o passo que faltava era mudar o nome. Ele seria a consagração da visão atual. A palavra FREE estava ali, na cara!

FREESOME também não deixa de ter sua conotação ao sexo livre e casual, aos relacionamentos livres, e ficou óbvio para todos que nosso novo nome e que ilustra esse novo momento só poderia ser FREESOME.Entendemos que mais do que tudo queremos fazer arte, e que somos FREE para pensar e nos expressar sem medo de rótulos, e sem limites.”

Foto por Daniel Gonçalves

O próximo passo da banda, o primeiro sob o novo nome Freesome, será a gravação de um novo EP, cujo título e data de lançamento serão divulgados em breve.

Por enquanto o grupo convida todas e todos para visitarem os novos endereços do grupo na internet:

www.freesomerock.com
www.facebook.com/freesomerock
www.youtube.com/freesomerock
www.twitter.com/freesomeRock
www.instagram.com/freesomerock

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: