terça-feira, 14 de maio de 2019

Notícias: Extrema, DFront Sa, Overhead, Omegakill, No Trauma, SuperSonic Brewer, Grinding Reaction, Death Chaos, Magnética, Invokaos e Cradle of Filth

Extrema: italianos lançam álbum “Headbanging Forever” e videoclipe de “For The Loved And The Lost”


A banda de thrash metal italiana Extrema acaba de lançar seu sétimo álbum de estúdio “Headbanging Forever” via Rockshots Records. Para promover o trabalho, o grupo acaba de lançar o novo vídeoclipe de ‘For The Loved And The Lost’ para os fãs. O vídeo foi dirigido e editado por Daniele Farina, que já dirigiu outros três videoclipes do Extrema. O vídeo foi filmado em Orlando, na Flórida e os bailarinos presentes no vídeo representam “As Catrinas dos Dias dos Mortos”.

Assista o videoclipe de “For The Loved And The Lost”:


Encomende no site: http://bit.ly/EXTREMA_Store
Ouça no Spotify: https://spoti.fi/2Hbom71

O álbum está disponível em CD Digipack Deluxe ou Vinyl Gatefold “Limited Colored Edition” com pôster assinado. Para este trabalho, a banda recrutou Gustavo Sazes (Angra, Machine Head, Iced Earth, entre outros) para criar a capa do álbum.

Confira o tracklist de “Headbanging Forever”:
01. The Call
02. Borders Of Fire
03. For The Loved And The Lost
04. Heavens Blind
05. Pitch Black Eyes
06. Headbanging Forever
07. Believer
08. Invisible
09. Paralyzed
10. The Showdown

A formação original da Extrema foi estabelecida entre 1985 e 1986 em Milão, Itália. Em pouco tempo, a banda liderada pelo guitarrista Tommy Massara conseguiu um enorme sucesso. Tommy é o único membro remanescente da formação original, e ao longo dos anos ele também desempenhou o papel de produtor artístico e executivo.

Centenas de shows tornaram a banda cada vez mais aberta a um caminho de crescimento constante, capaz desde o início de influências externas ao heavy metal ao estilo de thrash metal californiano. Uma cena com a qual a banda compartilhou o máximo cuidado para o lado técnico da música e uma presença devastadora no palco. A reputação da banda como músicos e artistas continuou crescendo em um contexto perpétuo ao vivo, com extensas turnês e a participação em festivais de prestígio com nomes como Metallica, Slayer, Motorhead, entre outras.

Em maio de 2017, a banda recebeu o novo vocalista Tiziano Spigno. Graças à sua entrada, a Extrema pode finalmente libertar toda a criatividade reprimida nos últimos anos: uma abordagem direta e envolvente que é – ao mesmo tempo – também variada, corajosa e experimental, resultando no novo álbum “Headbanging Forever”.

EXTREMA é:
Tiziano “Titian” Spigno – Vocal
Tommy Massara – Guitarras
Gabri Giovanna – Baixo
Francesco “Frullo” Larosa – Bateria

Mais informações:
http://www.extremateam.com/
https://www.facebook.com/extrema.official/
https://twitter.com/extrema_it

Fonte: TRM Press

DFront Sa: escute agora o novo álbum “Dfront Sa no Stúdio”


Acaba de ser lançado oficialmente o novo EP do DFront SA. O material é uma compilação de quatro músicas já conhecidas do grupo e que estão presentes em outros lançamentos mais a inclusão da inédita “Inflamado”.

O diferencial desse EP, é que ele, foi gravado ao vivo e sem cortes, a banda simplesmente entrou em estúdio e executou todas as faixas como se estivesse se apresentando em um show. O material obteve uma produção profissional e todas as músicas soam com a pegada pesada e precisa que somente a banda sabe como tocar.

Disponível apenas nas plataformas digitais, o EP “DFront Sa no Stúdio” pode ser facilmente encontrado no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music.Amazon, Akazoo, 7 Digital e várias outras plataformas.

Abaixo link do Spotify e Deezer:
https://open.spotify.com/album/0TN4fFDPenxK2smS1OseWQ?si=1KN8oFvSTcKTiHtZjvwj_w

https://www.deezer.com/br/album/96012852

Tracks:
01 – Vida de Trauma
02 – Sem Misericórdia
03 – Retranca
04 – Vício
05 – Inflamado

DFront SA é formado por:
Silvio Guerra: Vocal
Nathan Klak: Guitarra
Magno Antônio: Bateria
Gláucio Magalhães: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/
Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/dfront-sa/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Overhead: libera single “De Passos Leves” no YouTube


O Overhead acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube, a música “De Passos Leves” que está presente no mais recente álbum de estúdio, “Na Madrugada de Bar em Bar”.

A banda gradativamente estará liberando todas as músicas do novo álbum, individualmente, para que usuários dessa plataforma possam escutar as músicas de forma independente e como lhe convir.

“De Passos Leves” apresenta uma linha mais Hard Rock e andamentos que aceleram e se quebram com harmonias mais altas e leves. Uma música de fácil compreensão e que irá fazer todos cantarem junto com o grupo. Confira:



Formação:
André Moreno – vocal, guitarra
Bruno Bevenuti – guitarra
Ivo Ferreira – baixo
Brendel Alba – bateria

Mais informações:
Site: http://www.overheadrock.com/
Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Omegakill: assista ao novo videoclipe “Eu Não Te Quero Mais”


Uma das principais revelações do Hard Rock cearense, a banda Omegakill, após lançar seu primeiro EP “Eu Não Te Quero Mais”, vem conquistando abertura em vários eventos e festivais de seu estado.

Aproveitando esse momento próspero, o grupo apresenta aos fãs seu primeiro videoclipe da carreira. Utilizando de imagens de shows que a banda já se apresentou, acaba de ser liberado no canal oficial da banda, o clipe da faixa que carrega o nome do EP.

“Eu Não Te Quero Mais” já pode ser conferido pelo YouTube da banda e nele é possível ver a banda em ação. Aperte o play no vídeo abaixo e confira uma das bandas mais promissoras do país.



Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Rick Sores – Guitarra
Marlisson Silva – Bateria
Henry Matias – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/OmegaKill-349845672086457/
Instagram: https://www.instagram.com/omegakillreal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSV-C5aLraYi9cKysAknoNQ
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/omegakill/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

No Trauma: novo single “Veneno” terá clipe oficial e será lançado dia 20, assista ao teaser


Um dos nomes mais importantes do Metal carioca, o No Trauma, liberou em suas redes sociais, um teaser de um novo videoclipe. A música que terá o título de “Veneno”, é, oficialmente o primeiro single novo que a banda lança em 2019.

O vídeo curto, apresenta algumas imagens atordoantes e comprovam que mais uma vez, a banda, estará liberando um clipe com uma produção de altíssimo nível. A data oficial de lançamento será dia 20 de maio, às 18h00, no canal oficial da banda no YouTube.

“Veneno” é a primeira música inédita que o No Trauma lança, após seu álbum “Viva Forte Até seu Leito de Morte”. O material foi extremamente elogiado pela crítica brasileira, os credenciando como um dos melhores grupos de 2017. O álbum proporcionou ao grupo uma extensa tour por vários países sul-americanos em uma jornada que durou quase 45 dias.

Confira o Teaser disponível apenas no Facebook da banda:
https://www.facebook.com/NoTraumaOFICIAL/videos/344848113051713/

No vídeo não é possível conferir trechos da faixa, mas sim, imagens da mega produção que o No Trauma está preparando em mais um clipe oficial de sua carreira. Então anote em sua agenda, dia 20 de maio, novo clipe da banda disponível no YouTube.

Se inscreva e ative o sino para ser notificado no dia e horário do lançamento, dessa forma, será um dos primeiro a conferir a nova música “Veneno”.

Canal do No Trauma no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC-MJ29Y4Kf-tVGCgKXx0wNw/feed

Formação:
Marvin Freitas (Bateria)
Hosmany Bandeira (Vocais)
Tuninho Silva (Guitarra)
Elias Oliveira (Baixo):

Redes Sociais :
Facebook: https://www.facebook.com/NoTraumaOFICIAL/
Instagram: https://www.instagram.com/notraumaoficial

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

SuperSonic Brewer: libera a música instrumental “Faithfulness Beyound Forever” em seu canal no YouTube


A música “Faithfulness Beyound Forever” possuí aproximadamente 7 min de duração, essa faixa foi composta pelo SuperSonic Brewer e está presente no álbum “Overthrow the Bastard”. Para os fãs isso não é nenhuma novidade, mas o que chama mais a atenção, é, que essa é uma composição totalmente instrumental.

Através dessa música é possível perceber todas as influências do grupo, no decorrer de todos os andamentos, percebemos linhas de Thrash, Heavy, Southern e principalmente, Groove Metal.

Com um instrumental poderoso, “Faithfulness Beyound Forever”, é um excelente cartão de visitas para aqueles que não conhecem o trabalho do SuperSonic Brewer. Precisa e extremamente técnica, essa música comprova o quanto a banda é autêntica e uma das melhores do país em seu estilo.

Aproveitando essas nuances, a banda acaba de disponibilizar “Faithfulness Beyound Forever” para audição completa em seu canal no YouTube. Confira:



Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/supersonicbrewer/
Roadie Metal Press – SuperSonic Brewer: http://roadie-metal.com/press/supersonic-brewer/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Grinding Reaction: se apresenta no evento “MEA em Santo André” dia 26 de maio com entradas gratuitas


Retomando suas atividades, o festival MEA, realizado em Santo André/SP, anunciou suas novas datas e atrações. Os festivais irão ocorrer nos dias 26 de maio, 08 de junho e 03 de agosto, todos na “Fundação Santo André”.

O evento visa agregar estilos diferentes, respeitando a diversidade e a arte com obras fundamentais para a sociedade. Pensando isso, bandas e músicos de Metal, Reggae, Rap e outros estilos, estarão se apresentando nas datas informadas pela produção.

A primeira etapa, à ser realizado dia 26 de maio, contará com 07 atrações, uma delas é a banda Grinding Reaction. Os integrantes do grupo prometem um show pesado, impactante e enérgico como sempre.

Além do Grinding Reaction, as bandas Bayside Kings, No Kaos, Manifestu, Mangroove, Escombro e Distrito Zero, serão as outras atrações do evento, que, começa às 13h00 e tem entrada gratuita.

Serviço:
Evento: MEA em Santo André
Atrações: Grinding Reaction, Bayside Kings, No Kaos, Manifestu, Mangroove, Escombro e Distrito Zero
Data: 26 de maio
Horário: 13h00
Local: Fundação Santo André
Endereço: Av Príncipe de Gales, 821, Santo André/SP
Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/events/351239165507751/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Death Chaos: libera single “Forsaken” no YouTube


Uma das bandas mais pesadas da atualidade, o Death Chaos, após lançar em todas as plataformas digitais seu álbum “Bring Them To Die, vai disponibilizando gradativamente as músicas do álbum para audição completa em seu canal no YouTube.

Acaba de ser liberada a faixa “Forsaken. Essa música apresenta linhas mais harmônicas, onde, o grupo que tem em sua essência o Death Metal melódico, flerta diretamente com o Heavy Metal tradicional e faz uma junção entre os dois estilos, dando um toque refinado a composição.

Agora você poderá escutar quantas vezes quiser “Forsaken”, acessando o vídeo abaixo:



Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/death-chaos/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Magnética: novo EP “Frankenstein” acaba de ser liberado nas plataformas digitais


Já se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming o novo material de estúdio da banda Magnética. O EP “Frankenstein” pode ser conferido na integra pelo Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music.Amazon, Amazon, Akazoo, 7 Digital e várias outras.

“Frankenstein” marca um novo rumo na carreira da banda. Em janeiro de 2018, a Magnética lançava seu full “Homo sapiens brasiliensis” ainda como um quinteto, após uma significativa mudança em seu line-up, esse é o primeiro trabalho como um trio. Com as mudanças, Rafael Musa, antes guitarrista e segunda voz, agora assume os vocais e marca sua estreia como vocalista oficial da banda.

O EP conta com quatro músicas autorais e que expressam críticas sobre mazelas sociais, entre elas, a violência contra a mulher. O material é forte e todas as letras são cantadas em português. Acesse e confira. Procure em sua plataforma favorita!

Spotify: https://open.spotify.com/album/5B2hu8peW9L8mwpk9dxoD1?si=hhMYZuQ-S9WAmI2QV5m24g

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/95554042

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan: Contrabaixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/magnetica

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Invokaos: fecha assessoria com a Roadie Metal e anuncia novidades para os próximos dias


Uma nova geração de músicos e bandas surgem no país com uma força extrema. Inúmeros novos nomes ganham respaldo e aos poucos consolidam suas marcas e trabalhos. Essas obras são um reflexo direto que a música pesada vive intensamente no Brasil e o estilo está muito longe de morrer, como dizem alguns pessimistas de plantão.

Uma dessas novas bandas, que vem crescendo e sendo nome constante em vários eventos e festivais, é o Invokaos. Oriundos de São Paulo, o grupo mescla o que há de melhor em estilos extremos, ou seja, na sonoridade da banda, o ouvinte irá encontrar Death, Thrash, Grind e até mesmo, algumas doses cavalares de Black Metal.

Com um EP lançado em 2018, o Invokaos se prepara para uma leva de novidades para os próximos meses. Uma das ações a serem feitas, é, destrinchar o EP “Fúria Manifesta” em apresentações intimistas, conceituais e visuais, para os fãs da banda. Outra atividade que já foi iniciada, é que, a partir de agora, a banda é assessorada pela Roadie Metal e através dessa parceria, alguns conteúdos já foram fomentados nas mídias nacionais.

Vários shows estão por vir e muito em breve, o Invokaos, estará entrando em estúdio para dar início aos ensaios das novas composições que a banda está escrevendo. Enquanto isso não começa, confira o EP “Fúria Manifesta” em sua plataforma favorita. Abaixo deixamos o link do Spotify:
https://open.spotify.com/album/1Qb7uGhqzviI90celzV02d?si=ScxxRHekSbuODsTA5kWw1g

Formação:
Bruno Bacchiega – Vocal
Thiago Queiroz – Bateria
Alexandre Jansen – Guitarra
Léo Bulhões – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/invokaos/
Instagram: https://www.instagram.com/invokaos

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Cradle of Filth: banda inicia histórica turnê pela América Latina, executando o clássico álbum “Cruelty and the Beast” na íntegra

Banda celebra show em Monterrey

O cultuado Cradle of Filth, um dos nomes mais venerados do black metal mundial, finalmente está prestes a desembarcar no Brasil. O grupo inglês iniciou recentemente a monumental e histórica passagem da “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019” pela América Latina, com apresentações irretocáveis em Monterrey e Oaxaca, no México.

Mesmo com a promoção do novo álbum “Cryptoriana: The Seductiveness Of Decay” (2017), Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) estão na estrada, para performances especialíssimas e exclusivas, para executar o clássico álbum “Cruelty and the Beast” na integra, além de outras importantes composições da carreira.

Em São Paulo, o show acontece no próximo dia 25 de maio, no palco do Carioca Club. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp). Mais informações no serviço abaixo.

O repertório base desta turnê tem sido o seguinte:
Once Upon Atrocity
Thirteen Autumns and a Widow
Cruelty Brought Thee Orchids
Beneath the Howling Stars
Venus in Fear
Desire in Violent Overture
The Twisted Nails of Faith
Bathory Aria: Benighted Like Usher / A Murder of Ravens in Fugue / Eyes That Witnessed Madness
Portrait of the Dead Countess
Lustmord and Wargasm (The Lick of Carnivorous Winds)
Encore:
Malice Through the Looking Glass
Heartbreak and Seance
Wester Vespertine
Saffron's Curse
From the Cradle to Enslave

Recentemente, o príncipe das trevas Dani Filth enviou recado aos fãs brasileiros para que prestigiem a esta performance histórica na capital paulista. Confira em https://www.facebook.com/overloadbrasil/videos/361993884528204.

Lançado em 1998, “Cruelty and the Beast” é um dos trabalhos mais importantes e aclamados na história do black metal. A obra baseada na vida da “Condessa de Sangue” húngara Elizabeth Bathory esbanja uma linha sonora extremamente demoníaca, vampiresca, sinistra e erótica evidenciada sobretudo em clássicos como “Cruelty Brought Thee Orchids”, “Beneath the Howling Stars” e “The Twisted Nails of Faith”. Outro ponto interessante é a magnifica arte gráfica deste disco.

Formada em 1991, na cidade de Suffolk, o Cradle of Filth evoluiu originalmente dentro do cenário black metal. Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como único membro original.

A banda se libertou do seu nicho original cortejando a publicidade mainstream. Esta maior acessibilidade abriu portas na MTV e frequentes aparições no palco principal de grandes festivais como Ozzfest, Download e até mesmo do mainstream Sziget Festival. Por vezes foram apontados como satânicos por observadores casuais, apesar de suas referências líricas ao satanismo serem poucas e distantes entre si. O uso de imagens satânicas sempre teve o objetivo apenas para o choque de valores a qualquer crença séria.

O gênero particular do Cradle of Filth ainda hoje provoca uma grande quantidade de discussões e seu status como uma banda de black metal ou de outra forma vem sendo debatido desde a época em que o grupo alcançou a fama. A banda citou artistas da primeira onda do black metal como Bathory, Celtic Frost e Mercyful Fate entre suas influências.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/cradleoffilth
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

O espetáculo de terror da “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019” consiste nas seguintes datas:



SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Cradle of Filth celebrando "Cruelty and the Beast".
Lustmord and Tourgasm - Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019
Data: sábado, 25 de maio de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 19h00
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/815686722124743
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
- Pista meia/promocional: R$130
- Mezanino meia/promocional: R$ 190,00
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento

# COMPRA PELA INTERNET – https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria Carioca Club e Galeria do Rock (loja Paranoid)

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais. 

Fonte: The Ultimate Music

Nenhum comentário: