terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Notícias: Prelúdio X, Claustrofobia, Hard:On e Aquiles Priester & Kiko Freitas


Prelúdio X: banda anuncia mudança na formação


Após um bem sucedido retorno, que culminou no lançamento do EP "Triunfo da Vida", a banda Prelúdio X anuncia uma mudança na formação.

O mais novo integrante da equipe é Elieser Suweydes, que juntamente com Gerson Souza, tomará conta das guitarras do grupo pernambucano.

Com passagens pelas bandas Last Century e Divine Force. Com o fim das atividades das bandas em 2014, Elieser ficou inativo no instrumento, retornando no final de 2018 e sendo logo depois convidado por Leandro para fazer parte do Prelúdio X.

O músico não participou das gravações do EP "Triunfo da Vida", mas já está em constante ritmo de ensaios e participando do processo de composição do novo álbum da banda, que começará a ser gravado ainda neste mês de fevereiro.

Prelúdio X é:
Leandro Silva - Vocal
Gerson Souza - Guitarra
Elieser Suweydes - Guitarra
Cristiano dos Santos - Baixo
Jorgeano Abreu - Teclados
Tarcílio Soares - Bateria

Contatos:
Facebook: facebook.com/officialpreludiox
E-mail: officialpreludiox@gmail.com
Instagram: @preludioxofficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEGQ6gVVrQBfAAX7uC_paDg

Foto por: Thiago Lemos

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

Claustrofobia: levando seu peso e fúria nos Estados Unidos


Em novembro de 2018, os músicos do Claustrofobia embarcaram para os Estados Unidos para uma série de shows e compromissos, já agendados, para fechamento de parcerias no continente norte americano.

Em grande fase e vivendo um dos melhores momentos da carreira, o Claustro, vem realizando inúmeras apresentações em locais icônicos e considerados como referência para vários artistas da música pesada mundial. Nessa atual passagem pelos E.U.A., a banda se apresentou em locais como Hard Rock de Las Vegas, Winters Slaughter Festival ao lado de Skeletal Remains, em Los Angeles foi presença confirmada no “Cannibalistic Gluttony, além de outros eventos pertinentes e que engrandecem ainda mais o nome do grupo e sua representatividade como um dos maiores fomentadores da música pesada brasileiro em solo americano.

O Claustrofobia muito em breve retornara ao país para dar continuidade em sua carreira e apresentar ao público brasileiro sua nova tour, mas antes que isso seja oficializado, o grupo vem trabalhando pesado e sua última aparição ocorreu na Califórnia no evento “Death For Namm”, onde se apresentou ao lado do Pessimist e outras duas atrações.

Para que os fãs brasileiros e que já estão sentindo saudades da banda possam matar um pouco sua ansiedade de ve-lôs novamente, foi liberado um vídeo feito justamente em homenagem a esses fãs, o vídeo em destaque foi captado no último show feito no país antes de sua viagem para os E.U.A. e as clássicas músicas “Metal Maloka” e “Peste” apresentam essa sincera e singela homenagem do Claustrofobia aos seus seguidores e fãs do Brasil.



Em 2019 o Claustrofobia estará representando o Brasil nos palcos do Rock In Rio ao lado do Torture Squad, Nervosa e outros grandes nomes como Iron Maiden, Scorpios, Slayer e Anthrax, no dia 04 de outubro.E assim que aportar em terras tupiniquins, a banda estará informando as datas de sua nova tour e apresentar algumas novidades que serão especialmente informadas primeiro aos fãs brasileiros. Interessados em contratar o show do Clautrofobia em 2019, entrar em contato através do E-mail: contato@claustrofobia.com.br

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria

Links importantes
www.claustrofobia.com.br
facebook.com/claustrofobiaofficial
youtube.com/metalmaloka
instagram.com/claustrofobia_official
twitter.com/metalmaloka
contato@claustrofobia.com.br
http://roadie-metal.com/press/claustrofobia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Hard:On: banda lança clipe de faixa-título do novo álbum


A faixa "Bad Habits Never Die", faixa-título do segundo álbum da banda de hard rock Hard:On, acaba de ganhar um videoclipe. Gravado no Rocks Studio, com direção de Ricardo Amaro e fotografia e edição de Eric Teixeira, o vídeo antecipa o lançamento do sucessor do debut "Hård:On", lançado pela Shinigami Records e que obteve destaque como um dos melhores do hard rock nacional em 2016. "Tivemos uma ideia simples durante as sessões de gravação do disco. Registramos o vídeo em pouco tempo, valorizando a música e tomando um cuidado especial para capturar as imagens", observou o baixista Ricardo Bolão.

Veja o clipe: 


A música, que surgiu de um riff criado pelo guitarrista Alex Hoff, foi tomando corpo com groove e peso criados pela cozinha de Ricardo Bolão (baixo) e Daniel Gohn (bateria). "Depois que o refrão e o título foram criados, Chris Hoff finalizou com a letra e a melodia das estrofes e bridges. A letra fala sobre um(a) fã 'stalker', que é obcecado por seus ídolos, mesmo sabendo que nunca terá a presença deles em sua vida cotidiana", explicou Alex Hoff.

A produção das nove faixas do álbum "Bad Habits Never Die", que será lançado pela Shinigami Records, foi feita pela banda, ao lado do renomado produtor José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros). A parte instrumental foi registrada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy para as novas composições, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", concluiu Chris Hoff.

Site relacionado: www.hardonmusic.com

Ouça o álbum "Hård:On" (2016) no Spotify em https://is.gd/3PI7OQ

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Aquiles Priester: entrevista com Kiko Freitas em Los Angeles


Em um bate-papo descontraído em Los Angeles, nos Estados Unidos, o baterista Aquiles Priester acaba de divulgar um vídeo com uma entrevista inédita em seu canal oficial no YouTube com Kiko Freitas, seu professor na bateria, ambos amigos de longa data. Dentre os assuntos da entrevista, os músicos abordaram temas da carreira de Kiko Freitas e as aulas que Aquiles Priester teve com seu eterno professor.

1ª parte da entrevista com Kiko Freitas: https://youtu.be/ch-oCtAMiSk

2ª parte da entrevista com Kiko Freitas: https://youtu.be/c7_TUy9gyvY

3ª parte da entrevista com Kiko Freitas: https://youtu.be/A_gElLAjQf0

4ª parte da entrevista com Kiko Freitas: https://youtu.be/W0k4SDre_sI

Aquiles Priester está em plena divulgação de seu novo DVD e Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”, que foi gravado no Harman Experience Center em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O músico liberou a pré venda do registro em vídeo para todos que quiserem antecipar sua compra. Além disso, o fã pode comprar um ingresso para uma sessão de cinema no Cinemark do shopping Iguatemi Faria Lima, em São Paulo, no dia 06/03/19 (quarta-feira de cinzas), às 9h. Na sessão de cinema serão exibidos o making of, as entrevistas e todas as músicas presentes no lançamento. O DVD, Blu-Ray e o ingresso do cinema podem ser comprados nos sites da Die Hard e Free Note.

O material foi filmado pela Foggy Films com 12 câmeras, idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach, que cuidou da gravação, mixagem e masterização do novo trabalho, que foi gravado em Agosto de 2018.

Links da pré-venda de “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”:

Die Hard:
DVD – https://bit.ly/2QOQzlg
Blu-Ray – https://bit.ly/2RpukaO

Free Note:
Cinema – https://bit.ly/2HdFOtz
DVD – https://bit.ly/2QMGi9l
Blu-Ray – https://bit.ly/2ClhCzB

Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Zoom, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.

Links relacionados:
http://www.aquilespriester.com
https://www.facebook.com/aquilespriester

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: