domingo, 17 de fevereiro de 2019

Notícias: Panic, NervoChaos, Eluveitie & Tuatha de Danann, Ego Kill Talent e Muqueta Na Oreia

Panic: WYLN anuncia relançamento do clássico “Rotten Church”
 

Um dos grandes álbuns da história do thrash metal, que foi lançado em 1987, e que, com certeza, foi inspiração para muitas bandas no Brasil e no mundo, será relançado pelo selo norte-americano WYLN. Trata-se do cultuado “Rotten Church”, primeiro trabalho da banda gaúcha PANIC.

Esta reedição sairá nos formatos: LP, CD e Cassete e também nas principais plataformas digitais. A previsão é que tudo esteja pronto no início do verão norte-americano.

“Rotten Church” tem 8 músicas do mais puro e raivoso thrash metal e causou um forte impacto quando foi lançado pela gravadora Woodstock Discos. Ele teve um relançamento em formato CD no Brasil em 2008, pela Marquee Records. A banda tem ainda em sua discografia, os álbuns “Best Before End” (1992) e “Boiling Point” (1996), ambos pela Cogumelo Records.

Track List:
1. Seeds Of Hate
2. Satan Shall Return
3. God’s Death
4. Empire Of Violence
5. Rotten Church
6. Mutilaltor Of Bodies
7. Fuck or Die
8. Megaforce

Fonte: Aires Trajano
FaceBook: https://www.facebook.com/aires.trajano  
 
NervoChaos: banda fecha contrato mundial com a Hammerheart Records
 
 
O NERVOCHAOS orgulhosamente anuncia que assinou contrato com a gravadora holandesa Hammerheart Records que ficará responsável pelo lançamento mundial de seu novo disco, ‘Ablaze’.

A Hammerheart é uma das gravadoras especializadas mais tradicionais no mundo tendo entre seus lançamentos álbuns de gigantes do Metal Extremo mundial, contando hoje em seu roster com nomes como Master, Necrophobic, Pestilence, Cryptopsy e muitos outros, conheça mais: www.hammerheart.com

O paulista NERVOCHAOS é considerado um dos grandes nomes do Metal Extremo na atualidade, já tendo levado seu Metal aos quatro cantos do mundo. Os mais de 20 anos de ininterrupto e árduo trabalho da banda, fizeram com que atingissem a maturidade sonora e somada a experiência de inúmeras turnês nos entregam um novo álbum muito poderoso, que soa atual mas sempre calcado firmemente na velha escola da música extrema. Com certeza ‘Ablaze’ é um grande destaque para 2019!

‘Ablaze’ foi gravado na Itália, no Alpha Omega Studios, ao lado do produtor Alex Azzali, que também mixou e masterizou o trabalho. A data de lançamento do álbum será anunciada muito em breve

O NERVOCHAOS inicia, em meados de abril, sua nova turnê mundial já promovendo ‘Ablaze’. Assista um show deles e confira uma das bandas mais poderosas da cena em ação!

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media
 
Eluveitie + Tuatha de Danann: anunciado o cancelamento do restante da tour
 
 
Comunicamos a todos que os shows das bandas Eluveitie e Tuatha de Danann nas cidades de Belo Horizonte (16.2), Brasília (17.2) e Curitiba (19.2) estão definitivamente cancelados. A apresentação em Belo Horizonte foi cancelada pelo Eluveitie. As outras duas por nós, da EV7 Live.

Eluveitie vai provavelmente apresentar três justificativas para o cancelamento do show em Belo Horizonte, hoje:

1) O camarim não estava pronto quando eles chegaram à casa de shows; 
2) A casa de shows não possuía estrutura necessária para  receber o show da banda, especialmente no que se refere à iluminação.
3) Faltava a nós pagar uma "parcela" do cachê.

Vamos comentar brevemente sobre cada um desses pontos, antes de informar os motivos que nos levaram a cancelar os shows restantes:

Sobre o camarim não estar pronto: sim, realmente não estava. Erro nosso. Mas, dificilmente pode-se considerar isto motivo para cancelamento de um show. A lista deles é específica e enorme, com ítens difíceis de encontrar, veganos etc.

Sobre a casa de shows não possuir estrutura: difícil concordar com isso, posto que a casa recebeu bem shows das bandas Accept, L7, Cavalera Conspiracy, Destruction, Therion, Cellar Darling, entre outros. 

Sobre a iluminação ser precária: deixando de lado que eles já tocaram em locais com muito menos iluminação como Teatro Odisseia (no Rio), deixamos claro aqui que nos propusemos a contratar o que fosse necessário para atendê-los, caso nos dessem a chance de manter o evento de pé, mas a resposta foi negativa.

Sobre a parcela restante do cachê: primeiro, vamos colocar as coisas em perspectiva: a banda já havia recebido 94,54% do valor total do cachê, faltando 5,46% a ser recebido em cash no Brasil. Informamos ao produtor da banda que não há casas de câmbio abertas aos sábados, então nos dispusemos a entregar o valor faltante em R$. Não quiseram.

Quando, portanto, eles dizem em sua nota de cancelamento que "tentamos de tudo para que esse show acontecesse", estão mentindo. Há muitas testemunhas acerca disto. Eles sequer montaram o equipamento no palco. Sequer ligaram o som (um line array PA JBL Vertec, local exclusivamente para eles). A intransigência foi absoluta, desde o primeiro minuto em que pisaram na casa de shows.

A decisão da banda Eluveitie, somada a OUTROS fatores, levou nossa produtora a decidir pelo cancelamento das datas seguintes. Eis os fatores:

1) A banda é ingrata. Por erro DELES, os voos de saída do Brasil foram emitidos saindo do Rio de Janeiro no dia 21. No entanto, o último show era em Curitiba, no dia 19. O que fizemos? Oferecemos à banda, como cortesia, por hospitalidade, voos de Curitiba para o Rio, além de um hotel na praia de Copacabana, para que curtissem um dia de sol (ou de chuva) na Cidade Maravilhosa. Um gasto extra de mais ou menos 10 mil reais. Que produtora faz isto? Nenhuma. Valeu de alguma coisa? Nada!

2) A banda - especialmente na figura de seu produtor - Sr. Patrick Haeberli - foi desrespeitosa com a banda Tuatha de Danann, ontem, em São Paulo. O Tuatha teve que sair do palco aos gritos do Sr. Haeberli e foi impedido inclusive de tirar a famosa foto com o público atrás.

3) A banda é mesquinha. Apenas para citar um exemplo do estrelismo descabido, ontem recebemos a "ameaça" do Sr. Haeberli da possibilidade dos shows serem cancelados pela ausência no camarim de - pasmem! - chá. 

4) Por fim, não tínhamos de fato nenhuma segurança de que os shows em Brasília e/ou Curitiba poderiam acontecer, mesmo se decidíssemos por sua continuidade. E se um cabo fosse menor que a exigência deles? Ou se não tivesse chá? Ou o que aconteceria se a van atrasasse para pegá-los por causa da chuva? Não é justo submeter o público a tantas possibilidades de cancelamento de última hora - então, decidimos nós mesmos cancelarmos. 

A aqueles que compraram seus ingressos, informamos que todos serão reembolsados integralmente. Os detalhes serão postados nos eventos do Facebook de cada um dos shows, na próxima segunda feira. 

Atenciosamente,
EV7 LIVE
 
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento 
 
Ego Kill Talent: baterista do Stone Sour grava nos EUA participação especial inusitada em novo álbum da banda  
 
Banda celebra visita do baterista Roy Mayorga (Stone Sour) durante gravação nos EUA, ao lado do renomado produtor Steve Evetts – foto: Denis Carrion
 
Após a ilustre e divertida visita do amigo skatista Bob Burnquist, o Ego Kill Talent, um dos principais representantes do rock brasileiro no exterior, recebeu mais uma grande personalidade, no 606, estúdio de Dave Grohl/Foo Fighters, em Los Angeles (EUA).

À convite do renomado produtor Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X), o grupo encontrou com o talentoso Roy Mayorga, baterista da Stone Sour, banda paralela de Corey Taylor, vocalista do Slipknot.

O artista norte-americano iria apenas emprestar um Roland CompuRhythm CR-78, mas gostou tanto da sonoridade de Niper Boaventura (guitarra/baixo), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria/baixo) e Theo van der Loo (guitarra/baixo), que acabou programando o sintetizador de bateria dos anos 70 e ocasionando uma inusitada participação especial no segundo disco deles.

Sabendo da responsabilidade em superar toda a excelente repercussão do debut álbum homônimo, o Ego Kill Talent segue firme, forte e focado neste novo trabalho. O público interessado em conferir cenas de bastidores e curiosidades dos músicos em estúdio, podem acessar a página oficial do grupo no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCSaZEVZZicntIhTyg7FnFYQ).

Fundado em dezembro de 2014, em São Paulo, o Ego Kill Talent já se apresentou no Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Lollpalooza Chile, Download Madrid, Download Paris, Rock am Ring, e Graspop, abriu cinco shows de estádio para Foo Fighters e Queens of the Stone Age no Brasil, e dividiu o palco com grandes nomes como Guns N’ Roses, Ozzy Osbourne e Within Temptation. 
 
Ego Kill Talent aproveita horas de descanso para se divertir na famosa MegaRampa de Bob Burnquist – fotos: Denis Carrion
 
 
 
 
 
 
Fonte: The Ultimate Music
 
Muqueta Na Oreia: banda apresenta polêmico novo single no programa Pegada de Andreas Kisser, na 89 FM, neste domingo
 
 
A banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes e surpreendentes revelações do cenário do rock/metal nacional dos últimos tempos, lança, em primeira mão, tão aguardado novo single “Samba de Maria”, no programa “Pegadas de Andreas Kisser”, neste domingo (17/02), a partir das 19h, na 89 FM – A Rádio Rock.

A nova composição de Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) traz uma sonoridade pesada e promete causar polêmica devido a letra extremamente ácida, que escancara a triste realidade de uma boa parcela da população de baixa renda do Brasil.

A grande curiosidade é a participação especial do Bloco de Carnaval Cachorro de Selva, de Taboão da Serra (SP), do mestre Rodrigo Amaral, que desenvolve oficinas pra comunidade durante todo o ano.

O lançamento oficial de “Samba de Maria” acontece, no próximo dia 20 de março, nas principais plataformas digitais.

O “Pegadas de Andreas Kisser” é um programa de entretenimento, com entrevistas, notícias e uma trilha sonora especialmente selecionada com o melhor do cenário do rock, heavy metal, punk e hardcore mundial. O programa também é transmitido simultaneamente pelo site http://radiorock.uol.com.br.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Apesar de pouco tempo na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Recentemente, o grupo relançou sua webstore, disponibilizando uma nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como novos modelos de camisetas, bermuda, moletom, caneca de cerveja, squeeze, avental, mousepad, bottom, chaveiro, entre outros. Confira todos os itens em http://www.znstore.com.br/merch/muquetanaoreia.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:
https://www.instagram.com/muquetanaoreia
https://www.facebook.com/MuquetaNaOreia
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR 
 
Fonte: The Ultimate Music

Nenhum comentário: