domingo, 21 de outubro de 2018

Notícias: Pray For Me, Doomship, Brutallian, Shadows Legacy, Hellway Patrol, Dysnomia, Rock Meeting, Ted Marengos, Monday Riders, Dark Funeral, Krucipha e One Thousand Dead

PRAY FOR ME: Revelação paraguaia lança EP e busca reconhecimento no Brasil


O PRAY FOR ME iniciou suas atividades em 2015 na cidade de Ciudad Del Este no Paraguai e desde então tem mostrado serviço fora e em cima dos palcos. Formada por ex-integrantes do Kuazar, nome de destaque da cena do país, a banda conta com a vocalista Blanky, o guitarrista Xizvz e o baterista Ratty (ambos ex-Kuazar), que desde então tem angariado uma série de shows de destaque, tocando com Cavalera Conspiracy, Rata Blanca, Mellian, dentre outras bandas consagradas.

Buscando influências em bandas antigas e modernas, misturando Thrash, Death e Groove, o PRAY FOR ME opta por seguir uma linha mais abrangente, ao mesmo tempo moderna e pesada. Com o lançamento do EP “Dangerous”, composto de quatro faixas, a banda aos poucos vai construindo sua história. Ratty comenta a atual fase que o grupo vem passando: “estamos muito contentes com a receptividade do EP, o que vem nos dando mais ânimo para continuarmos trabalhando nas composições do vindouro debut. Em relação à sonoridade, não poderíamos estar mais felizes com o resultado final das músicas, que atingiram exatamente o que queríamos: fazer um som pesado com uma pegada mais moderna, mas sem soar forçado”.

Em relação aos planos futuros, além do debut, o grupo espera atingir uma visibilidade maior no Brasil e no restante da América Latina. Ratty, que já tocou diversas vezes no Brasil com o Kuazar, relembra a fúria do público brasileiro: “Além de possuir grandes bandas, algumas que somos grandes fãs, como o Sepultura e Krisiun, os headbangers brasileiros sempre nos receberam de braços abertos e esperamos o mesmo com o PRAY FOR ME!”.

Ouça o EP no Spotify: https://goo.gl/w81sbN

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/pfmband
Instagram: www.instagram.com/prayformeband 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

DOOMSHIP: Colocando o Rio de Janeiro no mapa do Stoner mundial


A banda DOOMSHIP vem colhendo os excelentes frutos de seu mais recente trabalho, o CD “Songs About Mayhem and Other Fun Stuff”, colocando o Rio de Janeiro no mapa do cenário Stoner Rock mundial. Formado em 2015, mesmo sendo um nome novo, o trio mostra uma sonoridade digna de veteranos, buscando influências em Iron Maiden, Black Sabbath e Deep Purple e toda a safra setentista para criar um som autoral representativo e de qualidade.

Com o lançamento do EP “Prologue”, em 2016, o trio formado por João Duart (baixo/vocal), Roberto Jorga (guitarra) e Diogo Ponce (bateria) seguiu fazendo diversos shows, dentre eles dividindo o palco com o eterno ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. Já com bastante chão percorrido e com uma verdadeira e ampla bagagem de ideias, o grupo dá início às composições do debut, lançado em 2018 no formato independente. Mostrando uma energia fora do comum e fugindo dos padrões cariocas em fazer som pesado, a DOOMSHIP não poupou nos riffs nas oito faixas do álbum, destacando “A Victim for the Count”, que recebeu um caprichado lyric video.

Ouça “Songs About Mayhem and Other Fun Stuff” no Spotify:
https://goo.gl/oAdnj4

Para contratar a banda, basta entrar em contato através do e-mail wargodspress@gmail.com e saber todos os detalhes.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/doomship
Instagram: www.instagram.com/doomship 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Brutallian: inspirada em “Mark Twain”, música “The Ride” está disponível para audição no YouTube


A música “The Ride” presente no álbum “Reason For Violence” do Brutallian, foi disponibilizada pela banda em seu canal oficial do YouTube para audição completa.

A faixa que é uma das mais cadenciadas do álbum, apresenta uma estrutura mais baixa, porém com maior peso, remetendo os ouvintes a uma pegada Sabbath. Destaque para os vocais de Pablo Barros que alterna partes mais graves e outras mais agudas com maestria e muita técnica. A letra de “The Ride” filosofa sobre o conceito de “Mark Twain”, onde a jornada é mais importante que o destino, buscando apresentar uma ideia sobre as pessoas que deixam a vida passar buscando um objetivo que geralmente não é alcançado.



O álbum “Reason For Violence” encontra-se disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming. Muito próximo do fim de 2018, alguns veículos de comunicação do Brasil, já estão citando o disco do Brutallian como um dos melhores lançados no país até o presente momento, fato esse que deve ser conferido por você leitor, então vá, procure, acesse, escute e compartilhe.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/
Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/brutallian/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Shadows Legacy: confira teaser e saiba data de lançamento do novo clipe


Além de nos oferecer Heavy Metal de alta qualidade, o SHADOWS LEGACY também desenvolveu o costume de nos presentear com grandes trabalhos audiovisuais e, pelo teaser de seu vindouro clipe, a tradição continua.

O novo videoclipe será lançado nesta sexta-feira, 19 de outubro, nos canais oficiais do grupo na internet. Confira o teaser:

https://www.facebook.com/shadowslegacy/videos/617764205288337/?t=0

A música escolhida é emocional ‘The Final Act’ e mais uma vez o clipe foi produzido pela grande produtora Astaroth, responsável pelos últimos trabalhos audiovisuais da banda.

‘The Final Act’ fará parte do novo álbum, ‘Lost Humanity’, segundo álbum da carreira do grupo e que está previsto para o próximo mês. O disco foi gravado no estúdio Anubis e produzido pelo músico e produtor Aldo Carmine, com arte é assinada por Léo Amorim. O disco terá 11 faixas.

Links relacionados:
E-Mail: shadowslegacyband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/shadowslegacy
Instagram: https://www.instagram.com/shadowslegacyofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ShadowsLegacyBand
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3HUIeIhRvyQysgbV8jugrH
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/shadows-legacy/1089843933
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Hellway Patrol: banda lança camiseta com arte baseada em ‘Satan Free Me’


O HELLWAY PATROL acaba de disponibilizar uma nova estampa, baseada na faixa ‘Satan Free Me’, do mais recente trabalho, o EP ‘Desert Ghost’.

A arte ficou nas mão do designer e artista Doni (facebook.com/artofdoni). A camiseta já está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.

Também está disponível para venda o vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil.

Além da versão em vinil 7”, o EP ‘Desert Ghost’ está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:

Spotify: https://goo.gl/8ZyiFc
iTunes: https://goo.gl/7bdvYj
Deezer: https://goo.gl/u241wL
PlayStore: https://goo.gl/8kcSLf
Bandcamp: https://goo.gl/HuWA9T

Links relacionados:
E-Mail: hellwaypatrolmusic@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/hellwaypatrol/
Instagram: https://www.instagram.com/hellwaypatrol
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJkVun7mL_E8FWuil-PQ4Jg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6muyFNI57qpjAG4RYPNLQD
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/hellway-patrol/1299066820
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/hellwaypatrol

Fonte: Metal Media

Dysnomia: banda cancela participação no XVII Equinócio Rock


Devido à mudança de data do Festival Equinócio para o dia 27 de outubro, compromissos profissionais lamentavelmente inviabilizaram a participação do DYSNOMIA. Confira a nota completa no Facebook Oficial da banda:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/posts/1900012950051761

O DYSNOMIA segue divulgando o aclamado ‘Anagnorisis’, segundo full de sua carreira.

‘Anagnorisis’ veio para cravar de vez o nome do DYSNOMIA na atual geração do Metal nacional. O álbum de oito faixas foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. A capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

‘Anagnorisis’ pode ser encontrado nas principais plataformas de música digital do mundo. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5DQkknAHLjud26yVPenGNf?si=g851RGOWSwGhKdz2nOPHdw
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/anagnorisis/1421376979
Google: https://goo.gl/3bo4BU
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/69821672

Quem preferir, a versão física do disco e também o merchandise oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Links relacionados:
E-Mail: dysnomiametal@gmail.com
Site: http://www.dysnomia.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr
Instagram: https://www.instagram.com/dysnomiabr/
YouTube: http://www.youtube.com/user/Dysnomia666
Spotify: https://open.spotify.com/artist/33B7JmOyY72pI2uKwij0xL
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/dysnomia/554261091
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Rock Meeting: especial Nightwish


Outubro chegou e consigo a nova edição da Rock Meeting. A revista nº 109 traz um especial sobre a única passagem do Nightwish pelo Brasil, da sua turnê comemorativa “Decades Tour”.

A edição ainda conta com um apanhado de shows como o retorno do Shaman, Samsung Best of Blues, Cannibal Corpse & Napalm Death e Setembro Negro. Já as entrevistas contamos com Adair Daufembach (produtor musical), One True Reason e Viletale.

Para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição, um pouco sobre as frases (non)motivadoras das amigas.

Desde janeiro a Rock Meeting disponibiliza um novo formato de review de álbuns e dvd’s. Em vídeo, o nosso colaborador Marcos ‘Big Daddy’ Garcia, comenta sobre os principais plays de bandas nacionais e internacionais


RM Collection Six

A Rock Meeting é do Nordeste. E em razão disso, há seis anos lançamos uma coletânea com as bandas da região.

E temos o orgulho de apresentar bandas que debutam nesta coletânea e outras que já estão conosco desde o início. A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. Você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

# Nesta edição #
Capa: Nightwish
Coluna – Lapada | Skin | Review
Entrevista – Adair Daufembach | Viletale | One True Reason
Live Concert – Shaman |Cannibal Corpse & Napalm Death | Samsung Best of Blues | Setembro Negro | Shaman

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download: http://bit.ly/RockMeeting109

Fonte: Revista Rock Meeting

Ted Marengos: banda se apresenta no Vegas Tattoo & Piercing

Créditos: Caio Vasques

No dia 27 de outubro, sábado, a partir das 15h, a banda Ted Marengos - destaque no cenário atual do rock independente - se apresenta no Vegas Tattoo & Piercing, em Pinheiros, com entrada gratuita.

Essa é a segunda apresentação da banda em um novo formato, lançado recentemente no Octo Street, em São Paulo. “Para os que acompanham a banda, mas não puderam ir no lançamento do novo formato, será uma boa surpresa e, para os que não conhecem a banda ainda, temos certeza de que terão vontade de voltar. O novo show tem as nossas músicas mais fortes, com riffs mais marcantes, além de claro, alguns momentos para o público respirar e se emocionar com o nosso lado folk” relembra o baterista, Thomaz Ayres.

Serviço
Data: 27/10/2018
Horário: 15h
Onde: Vegas Tattoo & Piercing – Av. Pedroso de Moraes, 162 – Pinheiros
Endereço: R. Inácio Pereira da Rocha, 367 - Vila Madalena, São Paulo
Entrada Gratuita
Informações: (11) 3042-5337

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria), a formação atual também conta, desde o ano passado, com Kiko Maximo (guitarra).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

O grupo já chamou a atenção da mídia especializada, como o blog britânico AnR Factory e a revista Rolling Stone Brasil, que os classificou como a banda retro mais interessante dos últimos tempos, além de dar 4, de 5 estrelas, ao álbum “Lifts”. Ted Marengos também foi finalista do concurso de bandas do festival João Rock.

Fonte| TED MARENGOS

Monday Riders: apresenta novo conceito visual e nome da nova música após 03 anos sem lançar algo inédito


O grupo de Hard Rock, Monday Riders, começa a trabalhar pesado nas novidades que antecedem o lançamento do segundo álbum de estúdio na carreira da banda.

Após oficializar a entrada do baixista Wagner Felix, o Monday Riders, apresenta aos fãs e seguidores, as primeiras imagens oficiais da atual formação e informa o nome do primeiro single que será disponibilizado nos próximos dias em todas as plataformas de áudio vinculados ao grupo após mais de 03 anos sem lançar uma música inédita.

A nova música vem de encontro com o atual momento vivido pela banda, mais maduros, experientes e reconhecidos no país, o Monday Riders, confirma que a faixa “Lost in Time” irá manter toda a energia e temática já características da banda, mas alguns novos experimentos serão inclusos nas novas faixas, propondo um Hard ainda mais técnico, rápido e intenso.


As novas fotos foram tiradas durante as gravações de um novo clipe oficial que a banda está produzindo e obteve o início das filmagens no último fim de semana na cidade de Goiânia. Aproveitando essa reformulação em sua formação, visual e musical, o Monday Riders também estilizou sua atual logo, dando um toque mais agressivo e moderno, assim como os logos de grandes marcas de veículos internacionais, que afinal de contas, tem tudo a ver com a proposta lírica do grupo.

O lançamento de “Lost in Time” está muito próximo de ser informado, a banda atualmente está apenas finalizando as questões burocráticas de registro dos domínios de conteúdos e muito em breve estará disponibilizando a faixa no Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube e vários outros canais.

O Monday Riders é formado por:
Jairo Rosenrods – vocal
Renato Teixeira – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:

Dark Funeral: a caminho do Brasil, Lord Ahriman recebe prêmio da SKAP


Em meio à turnê pela América Latina, que terá a parada em São Paulo no próximo dia 21 de outubro (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar, o líder do Dark Funeral, Lord Ahriman, recebeu uma grande notícia pela SKAP (Associação Sueca de Compositores, Compositores e Autores), que lhe concedeu um prêmio na categoria metal. "O que distingue os prêmios da SKAP de outros é que eles não são apenas baseados no sucesso comercial, mas destacam a qualidade, e é um reconhecimento de outros colegas da indústria musical. Quando vejo os premiados, não só me sinto feliz, mas também orgulhoso do que os suecos alcançam ano após ano", diz o presidente executivo da SKAP, Alfons Karabuda.

Formado por Heljarmadr (vocal), Lord Ahriman e Chaq Mol (guitarras), Adra Melek (baixo) e Jalomaah (bateria), o Dark Funeral foi criado em Estocolmo em 1993 pelos guitarristas Blackmoon e Lord Ahriman. Por seu desempenho, o grupo se destacou na segunda leva do black metal, apresentando um metal extremo, diferentemente do que vinham fazendo bandas como Cradle of Filth e Dimmu Borgir, que utilizaram mais de teclados em suas composições.

O grupo, atualmente celebrando seus 25 anos de carreira, fará um repertório englobando os antigos clássicos como "Open the Gates", "The Secrets of the Black Arts", "Vobiscum Satanas", "The Arrival of Satan's Empire", "Atrum Regina" e "My Funeral", além de faixas mais recentes, de "Where Shadows Forever Reign" (2016). "A América do Sul como um todo é um lugar bem especial para nós, temos muitos fãs por aí. Lembro da energia da plateia, da intensidade dos shows. As pessoas foram muito legais conosco. Por isso é sempre especial quando voltamos para tocar aí", disse Lord Ahriman (Mikael Svanberg) em entrevista à revista Roadie Crew. "Você não vai querer perder esta rara oportunidade de sair para levantar o inferno com a gente. Vai ser épico, confie em mim... Os vejo em breve", concluiu.

Os últimos ingressos disponíveis (Pista R$ 100 / Camarote R$ 200) estão à venda através da Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/6202-darkfuneral-saopaulo-sp/

Evento no Facebook: https://is.gd/VzbPrK

O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) (11) 2574-5256. Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop). Censura: 16 anos. Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta.

Site: manifestobar.com.br



Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Krucipha: com recursos próprios, a banda explica como criou e produziu o clipe de “Victimia”


Comprovando a máxima que “quem quer corre atrás”, o Krucipha apresenta alguns detalhes de como foi elaborado e produzido o seu recém vídeo clipe “Victimia”. Com recursos financeiros praticamente zerados, e a vontade de criar um novo tema visual para o álbum “Inhuman Nature”, a banda escreveu, dirigiu e produziu, o novo clipe que está disponível no YouTube.

Elaborado pelo baterista, Felipe Nester, “Victimia” foi gravado na sala residencial da casa do músico. Utilizando como câmera, celulares, a banda conseguiu contrastar peso e energia, nas imagens do vídeo, não demonstrando em nenhum momento que o clipe tivesse sido produzido de forma simples e a custo zero para o Krucipha.

Felipe ainda explicou como foi dirigido o clipe e como foi elaborado o conceito visual em contraste com a letra da música: “A música fala sobre vitimismo, pensando nisso, buscamos apresentar uma visão claustrofóbica nas imagens, por isso ele é todo escuro. Obviamente que dentro dos recursos e das limitações que possuíamos, buscamos explorar com mais ênfase a iluminação e não a locação do clipe, afinal nosso ambiente era um fundo preto, tendo como foco a performance da banda como destaque, utilizando do que tínhamos em mãos e explorando a iluminação para que o clipe ficasse soturno, escuro e sombrio”.

O clipe de “Victimia” foi lançado oficialmente dia 20 de outubro e caso você ainda não tenha conferido, assista logo abaixo:



Formação:
Fabiano Guolo – voz e guitarra
Luis Ferraz – guitarra solo e voz
Khaoe Rocha – baixo e voz
Felipe Nester – bateria
Nicholas Pedroso – percussão

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/krucipha/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/krucipha/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

One Thousand Dead: assista ao clipe “Guerra” filmado em local histórico do estado de São Paulo


O grupo de Death Metal, One Thousand Dead, iniciou oficialmente as gravações das músicas que estarão no primeiro álbum da carreira do grupo. Oriundos da cidade de Agudos/SP, a banda é uma das mais renomadas da região, sempre aparecendo no cast dos principais eventos e festivais promovidos nas cidades próximas.

Formada inicialmente no ano de 2008, o One Thousand Dead, busca em suas letras apresentar conceitos diversos, mas com temática sobre guerras atuais e históricas. Porém a banda sempre se mantém atualizada com as informações globais, e se diz preparada para apresentar em seu álbum, ideias divergentes as imposições sociais e culturais que recebemos das estruturas governamentais.

Um dos primeiros trabalhos da banda, a música “Guerra”, aborda exatamente esses dois elos de criação da banda. A música que foi uma das primeiras a serem escritas pela banda, recebeu um tratamento visual incrível em alta resolução, propiciando o primeiro vídeo clipe oficial da carreira do grupo. “Guerra” é a explosão de peso e força que está presente nos arranjos e harmonias do “One Thousand Dead”.

O clipe que foi lançado oficialmente no mês de fevereiro, foi captado e gravado em um local histórico no estado de São Paulo, situado no município de Gália, a “Fazenda dos Ingleses”, possui uma igreja barroca com visual gótico que foi erguido em 1930 e sucumbido em 1956 após a crise do café na região. Até os dias de hoje o local e frequentemente visitado por turistas e pesquisadores de todo o mundo.

Confira o clipe de “Guerra”:



Dentre os próximos dias, a banda estará informando oficialmente maiores detalhes sobre a produção do novo álbum. Nome, arte, tracklist, data e informações pertinentes sobre o registro serão informadas em todas as redes sociais do grupo.

One Thousand Dead é formada por:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/1000deads/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: