terça-feira, 30 de outubro de 2018

Notícias: Grinding Reaction, Earthless, Feios Sujos e Malvados, R.I.V. e Silver Mammoth


Grinding Reaction: 44 segundos de fúria e pancadaria em vídeo da música “Pesadelo”, assista


O Grinding Reaction disponibilizou mais um vídeo da apresentação que oficializou o lançamento do álbum “O Caos Será a Tua Herança”, realizado no dia 17 de junho de 2018.

O segundo vídeo é da rápida que que possuí apenas 44 segundos, “Pesadelo”, faixa essa que apresenta de forma dinâmica toda a essência do grupo, que atualmente é um dos mais requisitados do estilo Hardcore do ABC paulista.

Assista ao vídeo ao vivo de Pesadelo:



O álbum “O Caos Será a Tua Herança” está disponível para aquisição física, para adquirir, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais. O registro também foi disponibilizado em sua totalidade em todas as plataformas de streaming.

Formação:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Earthless: banda faz sessão de autógrafos gratuita na loja Woodstock


A primeira turnê no Brasil da sensação do rock psicodélico Earthless, power trio norte-americano que é hoje uma das principais bandas da poderosa gravadora Nuclear Blast, acaba de ganhar mais um atrativo. Antes de iniciar a série de quatro shows no começo de novembro, com realização da Abraxas, participam de uma sessão de autógrafos dia 31 de outubro, das 18 às 20 horas, na histórica loja de discos Woodstock (rua Dr. Falcão, 155, próximo ao metrô Anhangabaú), em São Paulo. A entrada é gratuita.

A banda de San Diego, com mais de 15 anos de atividade, chega ao Brasil em meio à turnê latino americana em divulgação do bombástico quarto disco, Black Heaven, o primeiro com vocais na maioria das faixas, e com mais peso do que os anteriores.

O álbum foi recentemente lançado em CD nacional pela parceria Abraxas, Voice Music e Nuclear Blast, e estará à venda na Woodstock, assim como ingressos para o show do Earthless dia 3 de novembro no Fabrique Club (Barra Funda), ao lado dos franceses ícones do stoner/doom psicodélico Mars Red Sky e da banda carioca de rock psicodélico instrumental Psilocibina. Mais merchandise do Earthless e da Abraxas estará disponível nesta noite na Woodstock.

Formada em 2001, o Earthless é Isaiah Mitchell (guitarra), Mike Eginton (baixo) e Mario Rubalcaba (bateria, também membro da consagrada banda de punk rock OFF!). O primeiro álbum saiu em 2005, Sonic Prayer, uma coleção de jams pesadas que recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Hard Rock no San Diego Music Awards de 2007. O segundo disco, Rhythms from a Cosmic Sky (2007), também foi indicado na mesma categoria no San Diego Music Awards de 2008, assim como o Earthless foi indicado na categoria de Melhor Banda de Hard Rock daquele ano. O grupo conta ainda com um LP duplo gravado ao vivo no consagrado Roadburn Festival, na Holanda, em 2008, e já possui em seu currículo numerosas turnês pela América do Norte, Europa e Austrália.


SERVIÇO

Earthless, Mars Red Sky e Psilocibina em São Paulo
Data: 3 de novembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 10 75 - Barra Funda
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) - https://www.sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-em-sao-paulo__316077

Earthless, Mars Red Sky e Psilocibina no Rio de Janeiro
Data: 4 de novembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: La Esquina
Endereço: avenida Mem de Sá, 61 - Lapa, RJ
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) -https://www.sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-no-rio-de-janeiro__316079

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Feios Sujos e Malvados: filme “Psicopata Americano” foi a referência para criação da música “Retrato de um Psicopata”, entenda


Lançado no ano de 2000, o filme “Psicopata Americano”, relata a história de Patrick Bateman, interpretado por Christian Bale. O filme conta a história de um jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Esse filme foi a inspiração que o músico Geraldo Capilé, guitarrista do Feios Sujos e Malvados, obteve na criação da música “Retrato de um Psicopata” que está presente no álbum Tortura. A faixa três do disco é a continuação de uma linha de pensamento que é desenvolta dentro da obra como um todo. “Tortura” tem como base central apresentar ideias e conflitos sobre o bem e o mal dentro da mente do ser humano.

Após lançar o álbum em todas as plataformas de Streaming, FSM, libera gradativamente as músicas de “Tortura” em seu canal oficial do YouTube, apresentando o conceito lírico e inspirações que credenciam cada uma das músicas do registro. Confira agora a música “Retrato de um Psicopata”: 



O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Henrique Aranha – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

R.I.V.: vocalista desabafa sobre não poder ver seu próprio filho em música “No... P.A.S.”


A banda R.I.V. deve ser a primeira banda de Rock/Metal no mundo a fazer uma música expondo este tema polêmico muito comum na Sociedade Moderna que é a Alienação Parental.

Para o vocalista/guitarrista Helbert de Sá criador da música e letra. Ele deixa claro: “Esta música expõe um pouco do que passo na minha vida pessoal".

Tecnicamente, a música possui uma base palhetada de guitarra pouco convencional invertida com tempos alternados. Só ouvindo mesmo para entender. Conta ainda com uma bateria, que parece um rolo compressor destruindo tudo, mostrando toda criatividade de Ricardo Parreiras com andamentos bem variados, possui um "cowbell" martelando na cabeça do ouvinte e feito de propósito. Para Ana Lima: “música é excelente qualidade, com ritmo quebrado interessante, variações inteligentes na música”.

Afinal o que é Alienação Parental?

A Alienação Parental é o processo e o resultado da manipulação psicológica de uma criança em mostrar medo, desrespeito ou hostilidade injustificados em relação ao pai ou mãe e/ou a outros membros da família. Trata-se de uma forma distinta e generalizada de abuso psicológico e violência familiar - tanto para a criança quanto para os familiares rejeitados - que ocorre quase exclusivamente em associação com a separação ou o divórcio (especialmente quando há ações legais) e que prejudica ambos os princípios fundamentais tanto da Declaração Universal dos Direitos Humanos quanto da Convenção internacional sobre os direitos da criança.

Mais comumente, a causa principal é um dos pais que deseja excluir o outro da vida de seu filho, mas outros membros da família ou amigos, bem como profissionais envolvidos com a família (incluindo psicólogos, advogados e juízes) podem contribuir no processo.

Muitas vezes leva ao distanciamento em longo prazo, ou mesmo permanente, de uma criança de um dos pais e outros membros da família e, como uma experiência particularmente adversa na infância, resulta em riscos significativamente aumentados de doenças mentais e físicas para as crianças.

A síndrome da alienação parental (SAP) em inglês (PAS) também é chamada de:
Síndrome da implantação das falsas memórias;
Síndrome de Medeia;
Síndrome dos Órfãos de Pais Vivos;
Síndrome da Mãe Maldosa Associada ao Divórcio;
Reprogramação da criança ou adolescente;
Padrectomia.

No Brasil há uma lei que dispõe o assunto é a lei 12.318/2010

Helbert de Sá quebrou o silêncio e criou uma música em homenagem a seu filho Nathan na qual ele não o vê faz mais de três anos e meio.



"Não adianta fizeram a cabeça dele, e hoje ele me odeia, e acredito que somente depois dele ter 18 anos vou poder reencontrá-lo, e ter a oportunidade de explicar o que aconteceu, mas as férias, aniversários, dia dos pais, Natais e Ano novo. Tudo foi perdido e nada será recuperado pois o tempo já passou“.

“Muitos devem estar lendo este artigo e acreditando que desisti fácil, mas a justiça não resolve, nem a polícia e nem os Direitos Humanos. Já chorei, tive decepções por mais de seis anos e a justiça nada resolve. Quando exponho este tema tem pessoas que acreditam que é machismo, mas não é verdade, 95% dos casos são feitos pelas mães e 5% pelos pais. Se você que estiver lendo isto e consegue ver seus filhos nos encontros e visitas e não tem problemas levante as mãos para o céu e procure mostrar para seus filhos respeito mútuo entre os pais isto é o mais importante de tudo”.

Hoje o país possui mais de 20 milhões de filhos de pais separados e com certeza 30% sofrem algum tipo de Síndrome da Alienação Parental.

A arte da música é apresentada no mosaico no encarte do CD. Mostra uma criança sendo pressionada na sua cabeça por lados e uma dela com um medido de pressão mostrando o que ela suporta, no outro dá um escape do gás que passa por sua cabeça.

Em contrapartida em sua boca possui uma torneira que controla o quer ele deve dizer a sociedade de quem da família ela gosta.

R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Parreiras – Bateria
 
Mais informações:
Site Oficial: www.riv.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Rivprogcoreband/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

SILVER MAMMOTH: confirmada última música do projeto “Unified Trilogy”


A terceira e última música do projeto “Unified Trilogy”, criado pelo SILVER MAMMOTH, para ajudar a compor três tributos capitaneados pelo selo Inglês Secret Service Records, foi finalmente confirmada.

Neste Projeto, a banda reverencia três ícones do Rock mundial, compondo releituras com suas características e identidade musical.  A trinca iniciou com “White Line Fever” do Motörhead, seguida por “Symptom of the Universe” do Black Sabbath, uma das maiores influências do grupo, que teve seu lançamento acompanhada de uma super produção em videoclipe.

Neste mês de outubro de 2018, o SILVER MAMMOTH oficializou que a terceira e última canção deste projeto, será a audaciosa e dançante “Jailbreak” do AC/DC. O lançamento mundial está previsto para o dia 16 de dezembro em todas as plataformas digitais.

O grupo já se encontra compondo novas músicas, visando o lançamento do seu vindouro quarto álbum, que tem previsão de lançamento para 2019, novamente através da MS Metal Records no Brasil.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que continua com a sua agenda aberta, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, “Silver Mammoth Singles”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: