quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Notícias: Silent, Bruno Mansini, Anie, Syren, Vetor, NervoChaos e X-Press Fest

Silent: cariocas lançam edição limitada do novo CD, intitulado “Land Of Lightning”


A banda carioca Silent lançou em 28 de julho uma edição limitada em CD de seu novo álbum, intitulado “Land Of Lightning”. Nesta versão, o trabalho conta com uma faixa bônus exclusiva.

Com sua primeira tiragem lançada de maneira independente, “Land Of Lightning” foi gravado no Naked Butt Studio, sob a produção de Gustavo Andriewiski e Luiz “Tilly” Alexandre, e gravado, mixado e masterizado também por Gustavo Andriewiski.

Para adquirir uma cópia do CD de “Land Of Lightning”, entre em contato com a banda através do e-mail: cd@silent.band

Formada em fevereiro de 1991, a banda de rock brasileira Silent já conquistou o público e a mídia no início, tendo o seu primeiro videoclipe – da música “Watching” – exibido no programa Demo MTV, do canal MTV Brasil. Já em 1993, o grupo estrelou a trilha sonora de uma novela brasileira chamada “O Mapa da Mina”, produzida pelaRede Globo de Televisão.

Após alguns anos em hiato, e de altos e baixos, a banda Silent voltou à ativa em 2012 com uma nova formação. E então, 14 anos após o lançamento do álbum “The Bright Side”, Silent lança o seu novo videoclipe, para a música “Around The Sun” – o primeiro single de seu novo disco, “Land Of Lightning”, lançado em formato digital em novembro de 2015.

Assista ao videoclipe da música “Around The Sun” a seguir:



A banda Silent é formada por:
Gustavo Andriewiski – vocal/guitarra/teclados
Alex Cavalcanti – guitarra/teclados/backing vocal
Douglas Boiago – baixo/backing vocal
Luiz “Tilly” Alexandre – bateria e percussão

Acompanhe a banda Silent e + :
Facebook: https://www.facebook.com/silentbandofficial
Twitter: http://www.twitter.com/BandSilent
Site Oficial: http://www.silent.band/

Agência & Shows: www.beelyper.com

Bruno Mansini: novo álbum propõe fusão de ritmos semelhante a Holy Land, do Angra


Há 20 anos o Angra lançava “Holy Land”, o segundo álbum da ainda promissora carreira, com uma revolucionária fusão do rock/metal à cultura brasileira. A estética é a base para o terceiro álbum do multi-instrumentista paulistano Bruno Mansini, “The Golden Soul”, com previsão de ser lançado em formato CD ainda em setembro.

Diferente dos álbuns anteriores (“Dreams from the Earth” e “Signs of Green”), “The Golden Soul” traz 10 faixas em que se sobressaem andamentos progressivos com nuances de hard rock abraçados pelo swing da música brasileira, além de pontuais incursões de música oriental para ambientar a busca pelo sagrado, a viagem ao autoconhecimento.

Foi no meio do processo de composição, conta Mansini, já com muitas das canções estruturadas que ele deu conta que produzia algo similar a partir de uma referência de sucesso - o que o Angra fez em 1996 em “Holy Land”. “Foi um processo muito natural devido à imersão quando tive contato com ritmos da música brasileira e também ritmos da cultura oriental”, explica.

Assim como o citado álbum do Angra, Bruno Mansini é minucioso em propor a fusão de elementos de música étnica. Em “Wonders of the World”, por exemplo, ritmos percussivos elevam a canção e oferece a necessária quebra na estrutura progressiva, além do sutil uso do sitar na introdução. Já em “Enlightened Skies” o andamento cadenciado com o suporte de solos de guitarra e percussão ganham energia com as vocalizações e distintos tons vocais de Mansini.

“A música brasileira sempre esteve presente em minha vida e os elementos que trouxe para ‘The Golden Soul’, mostram o quanto acrescentar algo que venha da diversidade rítmica dessa música só tem a engrandecer quaisquer que sejam as músicas”, fala o músico sobre o fusão do novo álbum.

“The Golden Soul” está em pré­-venda pelo www.facebook.com/brunomansinicomposer.
Confira a nova música "Enlightned Skies": www.youtube.com/watch?v=_qTBxAv48gc.

"Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/bruno-mansini/wonders-of-the-world

Fonte: Erick Tedesco

ANIE: versão acústica de medley do Sepultura em homenagem a Andreas Kisser


O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de divulgar uma versão acústica de um medley de “Attitude/Territory” da banda Sepultura em homenagem ao guitarrista Andreas Kisser. Esta é uma maneira que o projeto ANIE encontrou para homenagear os grandes heróis do Metal nacional.

Fernando Quesada tem uma história de amizade com o guitarrista do Sepultura, pois já trabalhou com ele e o produtor Luiz Fernando Vieira da banda Republica na gravação do single de 30 anos do Sepultura no estúdio Audio Arena. “O Andreas é realmente uma energia totalmente diferente do resto das pessoas. É muito inteligente, gente finíssima e tem uma garra para o trabalho incomparável. Parabéns por elevar o nível da música Brasileira no mundo todo!”, disse Fernando Quesada.
Assista o medley de “Attitude/Territory”:


No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.


Fonte: TRM Press

Syren: vocalista lança site pessoal focado em seu lado professor


Não é de hoje que Luiz Syren, vocalista da banda SYREN, é uma das grandes referências da voz no Rock e Metal no Brasil e, especialmente, em seu estado Rio de Janeiro.

O talentoso e carismático vocalista há tempos vem dando aulas de canto a trabalhando como “coach vocal”, já tendo em sua tutela músicos do naipe de Rod Rossi, Guilherme Azevedo, Rob Machado, Angélica Burns, entre muitos outros.

Sempre dedicando-se ao máximo de corpo e alma aos seus alunos e parceiros, Luiz Syren segue colhendo frutos indiretamente de seu trabalho, como aconteceu pouco tempo atrás quando um de seus alunos ganhou importante prêmio nos EUA.

Agora, para mostrar um pouco mais deste seu lado educador, o vocalista lança sua página oficial na internet e convida a todos para conhecer e conferir seu trabalho:

www.luizsyren.com

Luiz e o SYREN seguem compondo novo material e divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. Produtores que querem levar o grupo para seus shows, podem entrar em contato direto com o SYREN.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site: www.officialsyren.com

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Vetor: com novo lineup pronto para os shows!



Recentemente o VETOR anunciou o novo guitarrista que fechou e estabilizou a formação e anuncia que está disponível para shows por todo o Brasil.

O primeiro show anunciado para esta nova formação é dia 10 de setembro na cidade de Itanhaém, litoral paulista ao lado da banda Dark Saga.

Produtores, casas e fãs interessados em ter o VETOR em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo pelo e-mail: vetormetal@gmail.com

“Queremos tocar pelo Brasil todo e estamos disponíveis para negociação de shows isolados e mesmo de pacotes de shows. Bandas que quiserem fazer parceria para mini-turnês pelo Brasil também são bem-vindas!” – comenta o grupo.

E não poderia ser para menos, afinal de contas o álbum ‘Chaos Before The End’ foi extremamente bem elogiado por todos os lugares que passou inclusive entrando em várias das listas de melhores do ano de 2015.

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’.
https://www.youtube.com/watch?v=84jQ4LcLkz8

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

NervoChaos: gravação na Itália terminada; confira título do álbum e quinto episódio do documentário



As gravações do novo álbum do NERVOCHAOS, sétimo de inéditas da carreira, estão terminadas. Agora o disco entra em processo de mixagem e masterização.

A banda passou o mês de agosto na Itália, na cidade de Blevio (localizada nas proximidades do lago de Como), no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também será o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

O álbum também já recebeu um título e se chamará ‘Nyctophilia’ e conta com 13 novas músicas. Muito em breve mais novidades sobre o disco, capa e uma data de lançamento para o Brasil serão anunciadas.

Além disso, o NERVOCHAOS segue promovendo seu documentário ‘Volta ao mundo em 30 minutos’ que acaba de liberar seu quinto de dez 10 capítulos, sendo cada um com uma música e cenas dos shows da turnê mundial da banda em 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa.

O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. Os vídeos podem ser assistido e baixados diretamente pelo site da banda:

www.nervochaos.net

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

X-Press Fest: anunciados Project46, Semblant, Kamala, Brave Heart e Krucipha


No dia 2 de Setembro acontece no Music Hall o evento X-Press Fest que reunirá as bandas Project46, Semblant, Kamala, Brave Heart e Krucipha a partir das 18 horas.

O festival reúne 3 bandas da cidade mais os convidados Kamala e Project46 que esta em turnê de divulgação de seu último CD “Que Seja Feita a Nossa Vontade”

O Project46 já se apresentou em grandes festivais pelo Brasil como Roça N Roll (MG), Porão do Rock (DF), VR do Rock (RJ) e o Rock In Rio, em 2015, ao lado de grandes bandas como System of a Down e Lamb of God.

Os ingressos de 1º lote estão disponíveis por R$25,00 estão sendo vendidos com exclusividade na Hand & Made Music Shop, Let’s Rock, Túnel do Rock, Dr. Rock e Monstros do Rock:. E pela internet no site da Ticket Brasil

A Mosh Productions também esta responsável pela vinda do vocalista e baixista Glenn Hughes, a voz do Rock, que se apresenta no dia 15 de setembro às 21:00 no Music Hall com a abertura da banda curitibana Wild Child.

Esta semana ainda a produtora irá anunciar mais um show, de um outro grande vocalista que irá retornar aos palcos da cidade

Confira abaixo o serviço completo do show:

Mosh Productios apresenta:

X-PRESS FEST
Com PROJECT46, SEMBLANT, KAMALA, BRAVE HEART e KRUCIPHA


Data: 2 de Setembro (sexta-feira)
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiro Rebouças, 1645

Horários:
18h00 – Abertura da casa
19h30 – SEMBLANT
20h45 – BRAVE HEART
21h35 – KRUCIPHA
22h25 – KAMALA
23h40 – PROJECT46

Ingressos:
1º lote R$ 25,00 - Promocional / R$50,00 - Inteira
1º lote R$ 30,00 - Promocional / R$60,00 - Inteira
2º lote R$ 40,00 - Promocional / R$80,00 - Inteira

Venda online: https://ticketbrasil.com.br/festival/4431-x-pressfest-curitiba-pr/

Pontos de venda:
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa. (Tel.: 41. 3324-0669)
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (Tel.: 41. 3322-4077)

Realização: Mosh Productions
Informações: mosher@moshproductions.com.br

Apoio: Bom Scotch Bar, Dr. Rock, Hand & Made Music Shop, Rock Food, Fanzine Mosh, X-PressON!

Links relacionados:
https://www.MoshProductions.com.br
https://www.facebook.com/MoshProduction
https://www.facebook.com/X-PressON-100293350068392

Fonte: X-PressON! – Assessoria de Imprensa
Mais informações acessem: www.X-PressON.com

Nenhum comentário: