segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Notícias: Fanzine Mosh, NervoChaos, Doktorclub, Necromancia & Voodoopriest, Bloody, Armahda e Astafix

Fanzine Mosh: Edição #1 disponível para download 
 
 
O Fanzine Mosh acaba de disponibilizar para leitura e download a sua edição #1 de 1987 
 
Os fãs oitentistas do bom e velho HM acabam de ser presenteados com a edição digital do Fanzine Mosh #1. A publicação esta disponível para leitura e download no site através do link: http://goo.gl/3jnc5n

O Fanzine Mosh começou seu trabalho no final da década de 80 com quatro amigos, adolescentes entre 13 e 15 anos, que tinham uma grande paixão por seus ídolos e uma total falta de acesso a informação sobre eles no Brasil. E assim foi que Mosh nasceu e seguiu numa época onde os meios de contato ainda eram por carta e telefone, à busca por entrevistas, matérias e resenhas de seus músicos favoritos.

Com um conteúdo de qualidade e diversificado, dentro do Heavy Metal, Hardcore e Psychobilly, o site do Fanzine Mosh terá o seu diferencial em sua equipe, com músicos e pessoas de nome no meio música que assinarão resenhas, colunas e matérias.

Links Relacionados:
Site: www.FanzineMosh.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Fanzine.Mosh
Twitter: https://twitter.com/FanzineMosh
Instagram: https://instagram.com/fanzine.mosh/
Youtube: https://goo.gl/caO5Pk
Google+: https://goo.gl/KDmm1Y

Fonte: X-PressON! 
 
NervoChaos: nova turnê europeia iniciando e Obscene Extreme em 2016!
 
 
Após mais uma turnê pelo Brasil onde dividiu o palco com nomes como Dehuman, Neuroticos e Krow, o NERVOCHAOS já tem uma grande notícia para dividir com o fãs: a banda foi confirmada na edição de 2016 do festival Obscene Extreme!

O festival realizado na República Tcheca tem mais de 15 anos de história e é considerado um dos principais eventos voltados ao Metal Extremo no planeta. No ano que vem, além do NERVOCHAOS, bandas como Vader, Avulsed e Rotten Sound já estão confirmadas. Confira mais do evento pelo link:
http://obsceneextreme.cz/en/a/419/news,brazilian-death-metal-delivered-by-nervo-chaos

Mas isso não é tudo, como já sabemos, o Tanque de Guerra Death Metal, nunca para e já está de malas prontas para voltar para Europa.

O grupo divide os shows com outro dos principais nomes do Metal Extremo na América Latina, o chileno Pentagram. As datas começam nesta sexta, dia 27 e vão até o dia 13 de dezembro, passando por países como Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, França e outros.
 
 
A turnê mundial foca na divulgação do trabalho mais recente do grupo, o álbum ‘The Art Of Vengeance’, lançado ano passado no Brasil pela Cogumelo Records e no mundo pela Greyhaze Records, e que mais uma vez foi aclamado como um dos melhores lançamentos do ano.

https://www.youtube.com/watch?v=zYN91s0Hmbg

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Doktorclub: preparando novo vídeo
 
 
A banda campo-grandense que mistura em sua música Hard, Heavy e até algumas nuances de Prog, DOKTORCLUB, está preparando um novo videoclipe.

A gravação está programada para este final de semana, no Studio Nakasone, em Campo Grande/MS, sob a tutela do produtor Aldo Carmine, que também é guitarrista do grupo.

Esse será o primeiro vídeo desde o lançamento do debut autointitulado em 2012, que apresentou ao mundo a proposta do grupo de unir vários estilos como Hard, Heavy e Prog, e entrega algo novo, desafiador e ao mesmo tempo agradável aos fãs de boa música.

Confira uma música retirada do primeiro trabalho do DOKTORCLUB:
https://soundcloud.com/metalmedia/doktorclub-the-blind-poet

Contato: doktorclub@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/doktorclub
www.metalmedia.com.br/doktorclub

Fonte: Metal Media

Necromancia: apresentação ao lado do Voodoopriest no Caveira Velha
 
 
Não há maneira de celebrar a entrada do último mês do ano com um grande show ao lado de grandes bandas. É assim que começará dezembro para o lendário NECROMANCIA.

A banda se apresentará no já tradicional Caveira Velha Rock Bar, na cidade de Jandira/SP, no dia 6 de dezembro ao lado das bandas Voodoopriest, Setfire e Visão Vermelha. Tudo isso por míseros R$15,00 já na porta!

Para mais detalhes sobre o evento, visite: https://www.facebook.com/events/416886278502107/

O NECROMANCIA está com uma nova estampa de camiseta oficial para venda. Baseada no mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, a camiseta está disponível em vários tamanhos.

A venda está sendo feita diretamente pela banda pelo Facebook oficial (www.facebook.com/necromanciabrazil) ou pelo emailnecromanciaband@hotmail.com. O grupo ressalta que o material também estará sendo vendido durante o show no Caveira Velha.

https://www.youtube.com/watch?v=Ubms8UZPVW4

https://www.youtube.com/watch?v=2OMMtsQBwJ4

Contato: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Bloody: reafirmando seu nome como umas das forças vindas do interior paulista
 
 
Entre os anos de 2005 e 2008, a banda de Hortolândia, interior de São Paulo, lançou dois grandes álbuns e sagrou-se com um dos grandes nomes do Thrash Metal da época e caiu num hiato. Agora o grupo está de volta com seu novo álbum e vem retomando seu lugar como um dos fortes nomes do Thrash nacional.

Intitulado simplesmente de ‘Bloody’, o novo trabalho foi lançado sete anos após o último, ‘Engines Of Sin’ e nos presenteou com o que o BLOODY faz melhor: unir peso, energia e riffs a letras sempre contestadoras e atuais.

O resultado foi imediato. Muitos dos que acompanharam sua carreira na primeira década de 2000, receberam o grupo com entusiasmo e confirmaram que a banda realmente está de volta em ótima forma!

Prova disso foi a calorosa recepção da imprensa especializada. Confira algumas citações:

“Agressividade e peso” – Whiplash
“Maturidade musical e personalidade que se destacam muito” – Metal Samsara
“Um disco consistente, maduro e eficaz” – Metal Na Lata
“Um dos nomes mais representativos do Thrash nacional” – Heavy Metal Online
“Um retorno impactante” – Arte Metal
“Sem dúvida um retorno digno da história da banda” – Whiplash
“Material de destaque” – Underground Resistance Brasil
“Abalando as estruturas do Thrash brasileiro” – Arrepio Produções
“Todo fã de Thrash deveria escutar” – A Música Continua a Mesma
“Um dos melhores nomes do underground thrash nacional” – Entrou na Sala

‘Bloody’ foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições. Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar, basta acessar o site da banda:
www.bloody.com.br

Quem preferir o material físico, assim como todo o material do BLOODY, pode comprar entrando em contato com o grupo por e-mail ou Facebook.

https://soundcloud.com/metalmedia/bloody-cancro

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

Armahda: mais da história do Brasil musicada
 
 
A banda ARMAHDA divulga agora a quarta e mais conhecida música do álbum autointitulado. A faixa ‘Canudos’ recebeu elogios não só de fãs como fi destaque em resenhas da mídia especializada.

Como o título já deixa claro, a música trata da guerra de Canudos, ocorrida no Nordeste e uma das mais significativas revoltas sociais da primeira República. A banda explica melhor o tema:

“Em 19 de novembro de 1896, seguidores de Antônio Vicente Mendes Maciel, o Conselheiro, vinham em procissão, em missão comercial e de paz, pela estrada de Uauá, a caminho de Juazeiro. Rezavam os Kyries e levavam a bandeira do Divino na seguinte missão: buscar a carga de madeira, já paga, mas não entregue, para cobertura do templo do arraial de Canudos. O juiz de direito Arlindo Leoni, antigo desafeto do Conselheiro, aproveitou a questão da compra da madeira para retaliar sua figura, convencendo o negociante encarregado da encomenda a não entregar o pedido, justificando a peregrinação dos fiéis. Aproveitando a situação de tensão que se instalou, Leoni enviou telegramas ao Governador da Bahia, Luís Viana, avisando-o e pedindo providências contra uma possível invasão dos adeptos de Conselheiro, defensor da Monarquia e insurgente contra a “adconditorem canoum” do Vaticano. Os peregrinos foram atacados pelas tropas da república, que assassinaram mais de cem fiéis, que tentaram se defender como podiam, com armas primitivas fabricadas por eles mesmos, como foices, ferrões, punhais e velhos bacamartes, que negavam fogo na hora mais necessária. Foi assim que surgiu a primeira expedição contra Canudos. Não foi a única expedição republicana contra Canudos e, juntamente às outras, mancharam de sangue a história do Brasil.

Este atentado às liberdades individuais teve suas raízes na perseguição da igreja católica romana ao líder religioso Antônio Conselheiro. Ele criou um povoado de puritanos, que trabalhavam duro pela subsistência em um novo conceito de cooperativismo tribal e, além de líder, era construtor de açudes, muros, cemitérios, igrejas, aproveitando o que as caatingas podiam lhes oferecer, com seu solo desalentador e seu clima ardente.”

Confira aqui a música em vídeo com letra:
 
 
As outras músicas ja divulgadas podem ser conferidas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=mSbWyalJm2c

https://www.youtube.com/watch?v=MpIiIQi2tTM

Quem não acompanhou o lançamento de seu primeiro álbum, em 2013, o ARMAHDA chamou atenção não só do público como da mídia especializada, recebendo elogios como “este álbum é grandioso e muito rico em detalhes e também em conhecimento histórico sobre o nosso país, além de possuir músicas para fazer qualquer headbanger sair batendo cabeça” (Whiplash!), “no campo lírico surge como um sopro de ar fresco mais do que necessário a cena nacional. Porque falar de Vikings e Gnomos, se temos uma história e folclores riquíssimos? Palmas para Renato e Maurício” (A Música Continua a Mesma), “uma das mais grandiosas obras já realizadas por uma banda nacional de heavy metal, cem por cento indicado pra quem gosta de metal de boa qualidade e se interessa pela história do Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.

Fiquem ligados nas próximas semanas, mais faixas e histórias serão divulgados.

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media
 
Astafix: primeiro videoclipe retirado do novo álbum está disponível
 
 
Seguindo na promoção de seu novo trabalho, o já aclamado ‘Internal Saboteur’, o ASTAFIX lança o primeiro clipe retirado do trabalho.

A música escolhida é ‘The Scourge’ e o clipe foi dirigido por Maicon Damasceno.
 
 
O álbum ‘Internal Saboteur’ foi lançado em terras brasileiras pela renomada Voice Music e já está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e em grandes magazines.

‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).

O disco conta com treze faixas e várias delas contam com gravações e composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado, inclusive com um solo seu na faixa ‘Unknown’.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: