segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Notícias: Carniça, Armahda, Lothlöryen e Rhestus

CARNIÇA: Informações sobre o relançamento do debut


Lançado em 1999, “Rotten Flesh”, debut da banda CARNIÇA, agora receberá uma edição especial, comemorando os 25 anos de carreira do trio gaúcho, que em breve também lançará as primeiras datas da turnê de divulgação intitulada “Rotten Flesh Revival”. “Rotten Flesh” será relançado em formato CD com encarte especial e a remasterização das faixas originais, agora acrescidas com três bonus tracks, que são regravações de antigas músicas lançadas em demos no começo da década de 1990.

Da demo “Carniça”, lançada em 1991, foi regravada a música “Lethal Agression”, enquanto “Love, Hate and Death” é a escolhida da fita “World Putrefaction”, de 1992. Além disso, há uma nova roupagem para a faixa-título do álbum, agora com uma pegada ainda mais agressiva.


Contatos:
Site: www.carnicametal.com 

Fonte: Wargods Press

Armahda: bandeiras ao vento – confira música!


19 de novembro, dia da bandeira brasileira, que marca a criação da bandeira republicana por decreto em 1889. Todos os anos, nesse dia, as bandeiras em mau estado são incineradas em um procedimento feito pelas forças militares.

Este e outros temas são cantados pelo ARMAHDA em seu álbum autointitulado, lançado em 2013 mas que, ano após ano, ganha mais visibilidade e fãs pelos temas regionais que discorrem.

Desde outubro deste ano a banda bem divulgando música a música do álbum, comentando todas as letras dos mais variados temas da história do Brasil. Hoje é a vez de “Flags in the Wind”, ou “Bandeiras ao Vento”, tema propício ao dia de hoje.

“O tema desta música é o patriotismo dos verdadeiros voluntários da pátria. É dedicada a todos que escolheram morrer no Brasil. A todos que não tem nada a temer e estão prontos para escrever a história aqui e agora. E é desta maneira que queremos que o mundo nos reconheça“, comenta o ARMAHDA.

Sem mais delongas, conheça a música e a letra, cantada em inglês para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas do mundo:



As outras músicas ja divulgadas podem ser conferidas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=mSbWyalJm2c
https://www.youtube.com/watch?v=MpIiIQi2tTM

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: comentários das faixas na seção Raio-X



Dizem que a genialidade e a insanidade andam de mãos dadas e desde que abriu mão de histórias fantásticas, nossos queridos Bardos Brasileiros mergulham cada vez mais em temas complexos, buscando os limites da mente e da compreensão de quem ouve e de quem escreve as músicas.

O novo disco, ‘Principles Of a Past Tomorrow’, é a prova cabal de que o LOTHLÖRYEN quer sempre entregar seu melhor aos fãs e criou uma obra profundamente complexa, que, mesmo acompanhando as letras, muitas vezes nos perdemos pelos devaneios dos músicos do grupo mineiro.

Para nos colocar um pouco mais dentro deste mundo, o LOTHLÖRYEN em parceria com o site Brasil Metal História lançaram na seção Raio-X, um faixa-a-faixa que complementa em muito as informações de ‘Principles Of a Past Tomorrow’, confira um excerto:

…A JOURNEY BEGINS
(Letra: Leko Soares e Daniel Felipe)
Leko Soares: Não considero essa música uma introdução convencional. Embora tenha a função clara de introduzir o ouvinte ao clima do álbum e servir como um prólogo ao tema principal, ela também funciona perfeitamente como uma música independente, com início, meio e fim. Em minha opinião, o mais legal da “Journey Begins” são os harmônicos iniciais que seguem a “Sequência de Fibonacci” e logo de cara, já indicam a junção entre o místico e a ciência, algo presente ao longo de todo álbum.

HERETIC CHANT
Leko: É a típica música pra se tocar no início do show. Ela contém os elementos mais Folk Metal que usamos no início da carreira, com uma levada que remonta à “Bards Alliance”, faixa do nosso primeiro álbum. Existem, porém, algumas nuances novas ao longo da música que inserem algumas abordagens que a banda não utilizava até então, como a ponte antes dos refrãos e os arranjos melódicos mais concentrados nos teclados ao invés de toneladas de guitarras.
Daniel Felipe: Após a intro, nada mais justo que a música começar cheia de energia. Os elementos da música descarregam todo o suor, pesquisa e dedicação de cada um para a realização desse álbum. E traz também o conceito principal, que Giordano Bruno expõe entre riffs e linhas de teclado que remetem à sonoridade mais tradicionalmente Folk/Metal que a banda apresenta. Os conceitos ali explanados estão concentrados em diálogos e soam como um compêndio do que é abordado no CD.

A matéria completa pode ser conferida no link:
http://www.brasilmetalhistoria.net/2015/11/lothloryen.html

‘Principles Of A Past Tomorrow’ foi gravado nos estúdios Bar dos Bardos e Jack com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios. A capa foi criada pela artista Gio Guimarães.

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

O álbum já está à venda. Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) –http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) –lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Rhestus: participando do documentário the union, the legion



O RHESTUS está no primeiro episódio do documentário ‘the union, the legion’. O trabalho foi focado no Laguna Metal Fest IV

Dirigido e organizado por Antônio Iandro A.I (https://goo.gl/pCIEE0), o documentário conta com imagens das bandas participantes do evento e, além de outras coisas, com uma entrevista com o baixista Richard Schimdt.


O grupo segue divulgando seu DVD. ‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações bônus.

Do trabalho também foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

O RHESTUS está disponível para shows por todo o país. Produtores interessados em levar o RHESTUS e seus mais de 20 anos de Metal para seus eventos, não deixe de contatar por e-mail ou Facebook.

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.facebook.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: