quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Notícias: Stud, Monolyth, Phobos Preacher, Hibria, Necropsya, Woslom, Crom, Lothlöryen, Redquarter, Executer Fest 3, Distraught e Marfim

STUD: lyric video oficial lançado!


A banda finlandesa de Heavy/Hard Rock STUD lançou o lyric video oficial para a faixa-título de seu novo álbum "Rust On The Rose, que pode ser visto aqui:


A canção é tirado de seu segundo full-lenght "Rust On The Rose", que tem uma data de lançamento marcada para 31 de outubro de 2014. "Rust On The Rose" será lançado pela Cranksonic.

A faixa-título "Rust On The Rose" já está disponível para download e streaming através de todos as  plataformas populares legais de download (iTunes, Amazon, Spotify, etc)

A recepção ao debut álbum do STUD "Out Of The Darkness" foi tremenda e com os shows que se  seguiram, ficou claro que ainda há lugar para o melódico, voltado para o hard'n rock pesado orientado para guitarra, estilo pelo qual o STUD  é conhecido. E o público crescendo. Em março de 2014, STUD começou a gravar o seu follow-up. O processo de gravação foi semelhante ao de estreia, mas o objetivo era fazer um álbum que poderia levar a banda para o próximo nível, e a banda está muito satisfeita com o resultado final e não pode esperar para ter "Rust On The Rose", disponível para os fãs.

Track List :

Raise Your Fist
Rock'n Roll World
Rust On The Rose
We're Gonna Strike
Poor Man's Buddy
Promised To Be Mine
Freedom Call
Break The Chains
I Don't Know
Dangerous
Playing To Win 

Siga STUD através destes sites:


MONOLYTH: álbum de estréia "Origin" está disponível

 

Grupo português de death/groove metal MONOLYTH lançou seu álbum de estreia «Origin», em 10 de outubro. O momento foi comemorado com um show em chamas no Bar do Estudante com seus compatriotas  REVOLUTION WITHIN, KRITTER, TERROR EMPIRE e SOTZ.

«Origin» foi gravado no Audioplay/Palco Central Studios, em Portugal, com os produtores Andrés Malta e André Rodrigues, este último sendo o responsável pela mixagem e masterização no Fullpower Studios. O disco também inclui participações especiais por André Macedo [COLOSSO, ex-NEBULOUS] e Andrés Malta [MUNCHIES, ex-BEAUTIFUL VENOM] nas faixas «Fake Symptom» e «Denied And Broken», respectivamente.

O vocalista MP Marcelo afirma sobre o registro:
É por isso que temos músicas como a mellow «Denied And Broken» seguido de peças pesadas, como «Imprisoned» ou, na minha opinião, o maior destaque no álbum - «Obsolete». Essa faixa praticamente define não só a nossa mentalidade musical para este álbum, mas também, provavelmente, um rito de passagem para as coisas que virão. Quando entramos no estúdio, tivemos 40% das músicas prontas. Então, passamos muito tempo cuidando de todos os detalhes, medindo mudanças, ligações, solos, etc "

O tracklisting é o seguinte:
01. «Catharsis»
02. «The Exile»
03. «Rupture»
04. «Imprisoned»
05. «The Catalyst»
06. «Obsolete»
07. «Denied And Broken»
08. «Origin»
09. «Salvaging»
10. «Fake Symptom»
11. «My Redemption»

MONOLYTH afirma que seu som é uma mistura diversificada e nefasta de muitas de suas principais inspirações, como LAMB OF GOD, MESHUGGAH, GOJIRA, MACHINE HEAD, DEVIN TOWNSEND e muitas outras. A banda foi formada pelo guitarrista Tiago Martins e o baterista Victor Butuc em torno de 2009. Depois de tocarem juntos e jamming por alguns meses, a procura por um vocalista começou e terminou com (MP) Marcelo tomando o lugar, seguido do seu primeiro baixista Pedro Maia e do guitarrista Gonçalo Lemos. Após a saída de Maia em fevereiro de 2012, João Mota ingressou na banda. Depois de tocarem as músicas que iriam acabar em seu primeiro álbum por cerca de um ano e meio, eles experimentaram uma outra mudança na formação e David Alves torna-se novo baixista da banda em julho de 2013. 



PHOBOS PREACHER: banda assina com a Art Gates Records para lançamento mundial de seu novo álbum


A Art Gates Records tem o prazer de anunciar a incorporação do grupo de  Death/Thrash Metal Phobos Preacher à sua família de artistas. Esse quinteto de Zaragoza (Espanha), nasceu em 2011 e é composta por músicos com um grande background na cena do metal espanhol. O som de Phobos Preacher combina a profundidade e peso de Death Metal com o poder e soco do Thrash Metal mais internacional, tratando de temas atuais, Phobos Preacher a voz do povo.

Nas palavras da banda:
"Agradecemos a confiança que a Art Gates Records tem depositado em nós. É uma grande oportunidade na carreira da banda. Estamos confiantes de que esta será uma longa parceria. "

Depois de lançar seu primeiro full length "Humanos", em meados de 2013, Phobos Preacher começou uma extensa turnê por toda a Espanha, dividindo palco com grandes nomes da cena, como Ktulu, Grave Digger e Sodom. Atualmente, a banda está imersa no processo de criação de seu tão esperado segundo álbum, a ser lançado em todo o mundo pela Art Gates Records em 2015.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais do Phobos preacher:


Hibria: conheça Tiger Club Maniac, fã clube oficial do grupo criado no Japão!


Mais uma prova do amor e dedicação dos fãs japoneses pelo HIBRIA: a banda acaba de ganhar seu primeiro fã clube oficial.

O fã clube foi batizado de Tiger Club Maniac, claramente uma citação da clássica ‘Tiger Punch’ e da frase que estampa não só algumas camisetas da banda, mas o coração de seus músicos: ‘Metal Maniac Inside’.

No site – apenas em japonês – o fã clube organizou uma enorme quantidade de informações e material de toda a carreira do HIBRIA, confira:

http://hibria-ja.wix.com/tigerclub

Lembrando que o HIBRIA foi confirmado como uma das atrações do famoso festival norte-americano ProgPower em sua edição de 2015. Será o debut da banda nos Estados Unidos!

A banda também anunciou o relançamento do álbum “Defying the Rules”, que será regravado e lançado no Japão. Para a arte do material a banda lançou um concurso, artistas do mundo inteiro podem participar, confira:
http://hibria.com/en/2014/09/11/english-defying-the-rules-10th-anniversary-global-design-competition/

E também recentemente o HIBRIA disponibilizou um novo videoclipe, para a música ‘Shall I Keep On Burning?’ do mais recente álbum ‘Silent Revenge’. O clipe foi gravado em uma tecnologia poucas vezes usada por aqui: 4K ou Ultra HD, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=RgW5zVOmc4o

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Necropsya: baterista lança série de vídeos


O baterista Celso Costa, da paranaense NECROPSYA, acaba de lançar uma série de vídeos onde interpreta algumas de suas músicas em seu novo canal de Youtube.

“É uma honra ter trabalhado com tanta gente boa na produção destes vídeos. É a concretização de um sonho e o fizemos de uma forma bacana, evidenciando o trabalho autoral.” – comenta Celso.

O primeiro vídeo é para a música ‘We’re At War’ e foi gravado no estúdio Audio Camaleão. Os vídeos foram feitos em parceria com a empresa Bluenote, do fotógrafo João Santos.

https://www.youtube.com/watch?v=5HnHxIGNzdc

Celso Costa conta com o apoio das marcas InPacto, Crânio Camisetas e DRS Cajon. O músico também é professor de bateria na Escola Ziriguidum. Confira também a nova fan page de Celso:
https://www.facebook.com/ccostadrum

Em breve o baterista disponibilizará mais vídeos, inclusive de sua outra banda, a Kingaroolas.

Junto, o NECROPSYA prepara também o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/necropsyabr

Fonte: Metal Media

Woslom: soltando o verbo em entrevista para site estrangeiro


Mais uma vez o WOSLOM conseguiu seu intento em sua nova turnê pela Europa: ficou mais conhecido, explorou novos lugares e o principal: foi reconhecido.

Parte deste reconhecimento vem da mídia especializada europeia, que vem aos pouco abrindo mais espaço para o quarteto Thrash. Aproveitando este espaço, um dos sites mais respeitados quando o assunto são bandas underground, Oldschool Metal Maniac da Polônia, conversou um pouco com o baterista Fernando Oster.

Fernando não poupou palavras e como sempre, foi sincero e direto. Na entrevista, em inglês, o baterista fala da saída do baixista e fundador Francisco Stanich, da recepção da banda na Europa, do DVD ‘DestrucTVision’. Confira um trecho traduzido:

Este ano, vocês se desligaram do Francisco – baixista e um dos fundadores da banda. Qual foi a razão de ele não estar mais com vocês?

Fernando Oster: Ele decidiu sair. Ele estava insatisfeito com a direção que estamos levando com Woslom – não a parte musical, mas a maneira que estamos gerenciando a banda e “cuidando do nosso negócio”. Francisco não tinha alguma ideia do que deveríamos fazer – ele estava apenas discordando da gente, sem nos dar qualquer orientação sobre o que ele queria fazer. Talvez seja melhor fazer essa pergunta a ele? Não é bom para uma banda, queríamos tê-lo junto com a gente, como ele é um dos fundadores. Mas é a decisão que ele tomou, e eu quero fazer uma clara declaração: era a sua decisão. Nós três não queríamos isso. Nós dissemos: “hey, você tem que estar realmente certo sobre essa etapa, vamos pensar mais sobre isso?”. Mas ele decidiu deixar-nos de qualquer maneira.

Leia a entrevista completa pelo link:
http://goo.gl/O8wh7V

Já de volta ao Brasil, o WOSLOM continua promovendo o recém-lançado DVD ‘DestrucTVision’. O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. O trabalho conta com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’, divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.

Um teaser de ‘DestrucTVision’ foi disponibilizado:
https://www.youtube.com/watch?v=N5Kl7lHOtvY

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Crom: tradicional banda de volta a ativa e preparando novo álbum


Formada no longínquo ano de 1992, o CROM de São Paulo, marcou seu nome na cena do Heavy Metal nacional nos anos noventa e depois se dissolveu. Grupo volta e já prepara novo trabalho.

A banda teve um começo meteórico e um ano após sua criação, lançou seu primeiro registro, a Demo ‘The Hate Of World’, trabalho que rendeu elogios e status ao grupo, além de várias apresentações memoráveis. Mesmo com este resultado positivo a banda não resistiu e em 1997 encerrou suas atividades.

Atividades que ficaram paradas por exatos vinte anos, até sua reativação em 2014 com uma nova – e sólida – formação contando com músicos que já passaram pela banda e novos talentos.

A dupla de guitarras é formada pelo membro fundador Altemar Lima e Pedro Luiz Marcondes. Altemar é músico profissional e já tocou em diversas bandas em todo o território nacional nos mais variados estilos musicais. Pedro Luiz, que também teve uma passagem pelo CROM nos idos dos anos 90, desenvolveu o gosto pela música desde criança através do pai formado em Violão Clássico, que deixou grande influência.

No baixo, o carismático Cezar Heavy, que começou sua carreira na música cedo, aos dezesseis anos e já passou por bandas de Heavy, Rock e mesmo Grind com a banda Sanitário. Multi-instrumentista, Cezar tem, além do CROM, uma carreira sólida com a banda de Hard/Stoner/Blues Tublues.

As baquetas são comandadas por Claudivam Silva, baterista nato, que desde 1991 professa seu amor pelo instrumento. Também teve seu nome registrado na primeira encarnação do CROM nos anos 90 e já tocou em bandas como Madre Nua, The Clavion, Viudecavêz, além de dividir seu trabalho como baterista a atividade de violão, voz, percussão e trabalhos freelances.

Completando o lineup o CROM conta com os talentosos vocais de Robson Luiz, que por influência do irmão Cezar começou a cantar logo cedo. Já emprestou sua voz para bandas de Rock, Metal e Blues, tendo sempre destaque cantando covers do Manowar.

Agora o CROM finaliza a produção de seu novo álbum e em breve entrará em estúdio para gravar. Mais informações em breve!

Quem quiser baixar a Demo de 1993, pode fazer pelo link:
http://www.mediafire.com/download/5bcf9ti43vg5wry/CROM_Demo_1993.rar

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: ouça o novo single ‘Time Will Tell’ e se surpreenda


Quem conhece o trabalho dos bardos brasileiros sabe que eles não têm medo de arriscar, evoluir. É assim com o novo single, o LOTHLÖRYEN mais uma vez apresenta um novo sabor na já grande gama de sabores de sua música.

Com o título de ‘Time Will Tell’ promete surpreender, não totalmente pela estrutura da composição, mas pela mudança na abordagem dos arranjos e da produção.

Para download do single com encarte, acesse:

https://onerpm.com/#/disco/album&album_number=894633244

Para ouvir a música em streaming, acesse:

https://soundcloud.com/lothloryenofficial/time-will-tell-single

O guitarrista Leko Soares comenta estas novas experiências do LOTHLÖRYEN: “Passamos os últimos 10 meses trabalhando intensamente na produção do novo álbum. Temos tratado o projeto do álbum com os cuidados e a seriedade que talvez sejam inéditos para a banda, inclusive abrindo mão de shows em prol do foco no andamento do trabalho. O fato de estarmos nos dedicando a um álbum conceitual envolvendo temas tão complexos como Filosofia, História, Física Quântica e teorias conspiratórias acabou por nos abrir uma nova dimensão de detalhes e sincronismo entre a imagem, a música e as palavras. O single é apenas um esboço (ainda não finalizado) do que apresentaremos ano que vem”.

A música foi gravada nos estúdios Jack Studios (Machado-MG) e Bar dos Bardos (Poços de Caldas-MG). A mixagem e a masterização foram feitas em São Paulo, por Thiago Okamura no To-Mix Studios. Já a capa foi novamente criada pelo artista Marcus Lorenzet.

Detalhes sobre o conceito do novo álbum e o andamento das gravações serão postados em breve.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Redquarter: show de lançamento neste fim de semana será filmado


Tudo preparado e tratado com muito carinho tanto pela banda REDQUARTER, quanto pela produção do que será um dos maiores eventos da região, tanto em estrutura, quanto no poder de ajudar o próximo, afinal de contas, além de celebrar o lançamento do EP ‘Innersight’, também arrecadará brinquedos para crianças carentes.

O show será neste sábado, 18 de outubro, na Praça Juscelino Kubitschek (Praça da Casa de Cultura Adolpho Bloch) em Teresópolis/RJ e terá ainda mais uma atração: todo o show será filmado pela empresa Radar Audiovisual para posteriormente ser lançado um videoclipe!

O início está marcado para pontualmente às 16h e ainda conta com as bandas Sobcerco e Vulture Wings.

Ressaltando que o evento será GRATUITO, mas tanto o REDQUARTER quanto a produção pedem encarecidamente a doação de BRINQUEDOS e ROUPAS para crianças carentes. Serão aceitos itens novos ou usados em bom estado.

NÃO é obrigatório doar para entrar no evento, mas quem doar concorrerá a camisas, CDs e adesivos de todas as bandas que vão tocar e desconto no curso de Inglês da Escola Potter.

Para o evento acontecer da melhor forma possível, além da Prefeitura de Teresópolis, o REDQUARTER está contando com o apoio de renomadas empresas da cidade para a realização do evento, são elas: Grupo Pakera, Viação Teresópolis, Red Hot e Syn Ice.

O EP ‘Innersight’ vem sendo recebido com entusiasmo pela mídia especializada e pelos fãs da Música Pesada. O trabalho está disponível para download gratuito. Para baixar, visite: www.redquarter.com.br.

Contato para shows: shows@redquarter.com.br

Sites relacionados:
www.redquarter.com.br
www.facebook.com/redquarter
www.metalmedia.com.br/redquarter

Fonte: Metal Media

Executer Fest 3: juntando grande elenco neste fim de semana!


É neste fim de semana uma das maiores celebrações da música pesada nacional do ano: EXECUTER FEST, em sua terceira edição.

O evento acontece neste sábado dia 18 de outubro, na One Eventos, na cidade natal do EXECUTER: Amparo/SP. Os portões abrem às 19h.

O Festival que reúne sempre as melhores bandas do cenário brasileiro e tem uma estrutura de primeira e nesta edição traz nada mais nada menos que Torture Squad, Salário Mínimo, Panzer, Nervosa, Leptospirose, Circle of Infinity e claro, o anfitrião Executer.

O EXECUTER FEST preza pela qualidade e respeito ao público, portanto o equipamento, o local e as bandas são escolhidos para proporcionar uma noite sempre memorável.

Os ingressos antecipados ainda podem sem encontrados nos pontos de venda:

Amparo – Loja Groove (19) 3808-6743
Aguas de Lindoia – Hstore (19) 3824-4387
Bragança Paulista – Escola Jardim Eletrico (11) 3404-7669
Campinas – Metal Mania (19) 3203-3835
Campinas – Chop Suey Discos (19) 3236-0792
Itapira – Hot Point (19) 37549
Jundiai – Cavera Rock Wear (11) 4586-1611
Jaguariuna – João Marcos Dutra (19)99895-1096
Mogi Guaçu – Escória Tattoo (19) 98122-2181
Pedreira – Loja Sporting (19) 3852- 3914
Serra Negra – Loja Always (19) 3892-4711
Valinhos – Nau Santos (19) 8197-7451
Vinhedo – Attitude Headbanger’s House (19) 3826-1551

Aos que preferem comprar via internet, podem fazer pelo link:
https://ticketbrasil.com.br/festival/executerfestIII-amparo-sp/

Mais informações sobre o evento e preços para caravanas: (19) 3808-6743, (19) 99783-6756, (19) 98106-4928.

O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos do ano.

‘Helliday’ foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio EXECUTER. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Distraught: estreando música nova no VII RS Metal Fest


Já se aproximando da sétima edição do RS Fest, o DISTRAUGHT confirma que tocará uma música inédita no evento, a canção leva o título de LOST!!

O festival acontece no dia 19 de outubro no Bar Opinião, em Porto Alegre. O início está marcado para as 19h pontualmente. Os ingressos já estão disponíveis para venda:

Pela internet: http://www.minhaentrada.com.br/evento/hibria-distraught–1611

Pelas lojas físicas: Lojas Multisom, A Place e Zeppelin.

Além do DISTRAUGHT, os parceiros de longa data do Hibria também se apresentarão. Completam o cast outros grandes nomes do Metal gaúcho: Carniça, Grosseria e Zerodoze.

O DISTRAUGHT prepara um novo disco, sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, e recentemente anunciou os produtores do vindouro trabalho: Renato Osorio e Benhur Lima, que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Hibria: dupla de guitarristas em Workshow gratuito!


A dupla de guitarristas do HIBRIA, Abel Camargo e Renato Osorio, farão um Workshow gratuito na loja de instrumentos musicais Good Music, em Porto Alegre em comemoração aos 20 anos da empresa.

O evento acontece no dia 23 de outubro, uma quinta-feira com início pontualmente marcado para as 19h.

O Workshow tem como conceito “Guitarras Gêmeas” no Metal, no qual serão abordadas as principais técnicas de guitarra envolvidas para se ter um ótimo desempenho no instrumento em bandas com dois guitarristas.

Além de dividirem suas experiências de mais de 20 anos dedicados à música, também tocarão músicas de todas as fases da banda como ‘Steel Lord on Wheels’, ‘Tiger Punch’, ‘Shoot Me Down’, ‘Silent Revenge’, entre outras, sempre pontuando as questões mais importantes em cada som de forma a se ter uma exímia execução tanto em estúdio quanto ao vivo.

Os dois guitarristas tocam juntos desde 2012, quando Renato Osorio entrou para o HIBRIA. De lá pra cá, dividiram o palco inúmeras vezes em apresentações memoráveis pela Ásia e pelo Brasil, onde puderam mostrar toda sua técnica em grandes shows, incluindo o famigerado Rock In Rio e a abertura para o Black Sabbath em Porto Alegre.

A técnica da dupla também foi reconhecida pela revista japonesa Young Guitar, uma das principais publicações do seguimento no mundo.

Confira alguns vídeos que Abel Camargo e Renato Osorio gravaram para a Young Guitar:

https://www.youtube.com/watch?v=WiZ5YVfLMJU

https://www.youtube.com/watch?v=EJ3R9v8AYHM

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Marfim: apresentará músicas do novo EP em Itabirito


Nesta sexta (17/10) o MARFIM realizará show no Confraria Pub, em Itabirito/MG, com início às 22h. Na ocasião o grupo irá apresentar músicas do EP de estreia “Love and Violence” e músicas do novo trabalho, ainda previsão de lançamento. Confira no link abaixo mais informações sobre o evento.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: