domingo, 11 de novembro de 2012

Notícias

Hammurabi: Se concentrando em como irá soar o novo trabalho

(Foto por Roque Viana)

Em paralelo com a produção do novo videoclipe, o HAMMURABI está em pleno processo de composição para o próximo CD.

"Ainda estamos em processo de 'vamos ver como vai soar'". Comenta o baterista Críslei Rodrigo, que explica melhor a situação: "Essa dúvida é devido à mudanças de formação, somente eu ocupo exatamente a mesma função na banda da época das gravações do The Extinction Root".

Daniel Lucas se manteve vocalista, mas até então também tocava baixo e migrou para a guitarra, entrando Wesley Ribeiro para o baixo. E Lucas Antonucci se juntou à banda ainda este ano, ocupando uma das guitarras.

Mas o HAMMURABI deixa claro que está se empenhando bastante nesse processo. "Planejamos ter um álbum ainda mais forte para o início de 2013, e chegar bem mais longe, mantendo a linha evolutiva que o trabalho sério deve visar, honrando o que já foi construído até aqui", finaliza o baterista.

Em breve a banda deve disponibilizar seu novo videoclipe para a música 'Highway Of Death', do debut 'The Extinction Root'.

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Steps Of Silence: Título, capa e mais informações sobre EP


Aproximando-se do lançamento de seu debut, o STEPS OF SILENCE disponibiliza mais informações sobre o EP que marca a estreia oficial do grupo paulista.

O trabalho, que terá o título de 'Hematomania', foi gravado no estúdio Genesis Hitech em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, sob a produção de Campos Jr que já trabalhou com nomes como Nando Mello, Tito Falaschi e a Metal Opera 'Soulspell'.

Para a arte da capa, foi contratado o renomado artista Joberto Mello, que já trabalhou com nomes como: Primal Fear, Sabaton, Black (banda com membros do Back Sabbath, Hammerfall, King Diamond e Venom), Woslom, Rhestus, entre outros.

O lançamento já tem data marcada: 12 de novembro. A distribuição de 'Hematomania' será gratuita via download!

Contato para shows e merchandise: steps.of.silence@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhestus: Guitarrista selecionado para estudar violão clássico na Espanha!

O guitarrista Andrei Uller do RHESTUS foi um dos selecionados para cursar o "1º Máster en Interpretación de Guitarra Clasica" da Universidade de Alicante na Espanha.

O músico, além de guitarrista de metal, é formado em Licenciatura em Música pela Udesc, mestre em Música pela mesma instituição, e atualmente cursando a última fase do curso de Bacharelado em Violão no Centro de Artes.

Foram selecionados apenas 14 candidatos para o curso, que é destinado tanto a estudantes graduados como a profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos de repertório instrumental. Como parte dos estudos, os alunos do curso terão a oportunidade de atuar como concertistas em diversos auditórios de música de Alicante, cidade que concentra numerosos festivais e eventos de violão com repercussão internacional, e recebe estudantes de diversos países para estudarem no Conservatório Superior de Música "Oscar Esplá". O violão tem uma intensa relação com Alicante, terra de nascimento ou acolhimento de importantes violonistas.

Realizado de janeiro a julho de 2013, o curso tem em sua grade de professores alguns dos mais importantes violonistas da atualidade, como Manuel Barrueco, David Russell, Nigel North, Hopkinson Smith, Ignacio Rodes, Carles Trepat, Roberto Aussel, e José de Eusebio.

Andrei não esconde a alegria e deixa um recado para os apreciadores de seu trabalho:

"Eu gostaria muito que a Rhestus pudesse ser reconhecida e ter oportunidades no exterior assim como reconheceram o meu trabalho no violão. Não apenas pelos anos de existência da banda, mas por sua música e mensagens que tenta conscientizar o público para serem pessoas melhores.

Espero que nos próximos anos a Rhestus realize novas conquistas e metas como vem alcançando sempre de forma independente com a ajuda daqueles que compram seu material e convidam a Rhestus em seus eventos.

Agradeço aos demais integrantes da banda e todos que tem nos apoiado até o momento. Abraço! E nos vemos em 2013. Always Thrash!".

Neste meio tempo, o RHESTUS tocará como um Power-trio tanto para o lançamento de seu novo trabalho quanto para as comemorações de 20 anos de carreira no início do ano que vem.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: