domingo, 6 de fevereiro de 2011

Notícias da Semana

Novo disco do Deicide em edição nacional
Chega ao mercado brasileiro no próximo mês o novo álbum de estúdio da banda Deicide. O novo disco tem o nome de "To Hell with God" e será lançado no Brasil via Shinigami Records.

"To Hell with God" foi gravado no Audiohammer Studios com produção assinada por Mark Lewis, que já trabalhou com Chimaira e The Black Dahlia Murder, entre outros.

Em fevereiro Glen Benton e seus companheiros de banda começarão uma turnê pela América do Norte batizada como "God is Dead - To Hell with God Tour". Além do Deicide, a turnê contará com as bandas Belphegor, Blackguard, Neuraxis e Pathology.

Abaixo o repertório do álbum:

01. To Hell With God
02. Save Your
03. Witness of Death
04. Conviction
05. Empowered by Blasphemy
06. Angels of Hell
07. Hang in Agony Until You're Dead
08. Servant of the Enemy
09. Into the Darkness You Go
10. How Can You Call Yourself a God

(Fonte: Território da Música)

Irmãos Cavalera gravam 15 músicas novas em três dias
Os irmãos Max e Igor Cavalera parecem estar em um ótimo momento produtivo com o Cavalera Conspiracy. Isso porque a dupla gravou 15 músicas novas em apenas três dias, segundo divulgou a gravadora Roadrunner.

Segundo os músicos, as novas composições que farão parte do reperório do segundo disco do Cavalera Conspiracy são curtas e, além disso, "vão direto ao ponto".

Max comentou que para o primeiro disco do projeto, "Inflikted", a banda teve pouco tempo disponível, mas agora, mesmo com tempo maior, eles preferiram trabalhar rápido. "Da outra vez não tínhamos tempo, então por isso gravamos rápido. Desta vez, tínhamos todo o tempo, mas decidimos fazer rápido mais uma vez. Porque isso é ser punk rock".

O primeiro álbum do Cavalera Conspiracy, "Inflikted", foi lançado em 2008. O novo disco tem o nome de "Blunt Force Trauma" e o lançamento está agendado para o dia 29 de março.

(Fonte: Território da Música)

Unearthly lança “Age of Chaos” no exterior
Lançado no Brasil em 2009, o álbum "Age of Chaos", do Unearthly, ultrapassa fronteiras e chega em breve em mercados internacionais. O Unearthly assinou um contrato com a gravadora Atmostfear Entertainment para lançar o álbum em diversos países europeus e na América do Norte no próximo mês de março.

"Age of Chaos" também será distribuído na Rússia, Japão, Nova Zelândia e Colômbia. Cinco mil cópias do álbum estarão disponíveis com o videoclipe da música "Murder the Messiah" como bônus.

"Ter o nosso trabalho conhecido além fronteiras é muito gratificante, e ainda temos muito para trabalhar e com certeza o Unearthly vai crescer bastante com isso!", comentou o baixista Marcelo Mictian.

O contrato com a Atmostfear Entertainment prevê também o lançamento do próximo álbum de etúdio da banda. O disco, sexto da carreira, será gravado na Polônia com a produção de Wojtek Slawek Wieslawski, que já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae e Vader, entre outros.

(Fonte: Território da Música)

Confira detalhes sobre novo álbum do The Haunted
"Unseen" é o título escolhido para batizar o novo álbum de estúdio da banda sueca The Haunted. O álbum tem lançamento agendado para março, via Century Media Records.

Assim como em trabalhos anteriores, o The Haunted trabalhou no novo disco com o renomado produtor Tue Madsen, no estúdio Antfarm, na cidade dinamarquesa de Århus.

A capa de "Unseen", que você confere ilustrando esta nota, foi feita por Frode, amigo da banda que também foi o responsável pela capa do álbum "rEVOLVEr", lançado em 2004. "Nós realmente gostamos de sua estética e ele parece surgir a cada vez com algo único", comentou a banda em relação ao trabalho de Frode.

"Unseen" trará 12 faixas no repertório. Confira a lista:

01. Never Better
02. No Ghost
03. Catch 22
04. Disappear
05. Motionless
06. Unseen
07. The Skull
08. Ocean Park
09. The City
10. Them
11. All Ends Well
12. Done

(Fonte: Território da Música)

Divulgada a lista de bandas da nova edição do Carnametal Piracicaba
Os organizadores do festival Carnametal, realizado na cidade de Piracicaba, divulgaram a lista com os nomes das bandas confirmadas para a nova edição do evento. O Carnametal terá shows em 12 de fevereiro e nos dias 05 e 06 de março, servindo como alternativa para aqueles que preferem Rock e Metal ao invés dos outros estilos musicais típicos da época.

As apresentações serão realizadas no Clube 13 de Maio, sempre a partir das 15h00. O ingressos para cada dia do festival custa R$ 15,00. A realização do evento é da Vampiria Records.

Confira a programação de bandas em cada um dos dias:

12/02/2011:
15h00 - Pethallian (Gothic Metal - Tatuí/SP)
16h00 - Warfire (Heavy Metal -Tatuí/SP)
17h00 - Necromesis (Death Metal - São Paulo/SP)
18h00 - Dr. Overdrive (Hard'n'Heavy - Piracicaba/SP)
19h00 - Razek (Thrash Death Metal - Sorocaba/SP)
20h00 - Impacto Profano (Black Metal - Rio de Janeiro/RJ)
21h00 - Clenched Fist (Heavy Metal - São Paulo/SP)
22h00 - Statik Majik (Stoner Metal - Rio de Janeiro/RJ)
23h00 - Critical Fear (Thrash Metal - Iracemápolis/SP)
00h00 - Cursed Slaughter (Crossover - São Paulo/SP)

05/03/2011:
15h00 - Amnesia (Thrash Metal - Rio de Janeiro/RJ)
16h00 - Hatefulmurder (Death Metal - Rio de Janeiro/RJ)
17h00 - Bullet Course (Black Metal - Curitiba/PR)
18h00 - Juggernaut (Thrash Metal - Blumenau/SC)
19h00 - Dark Tower (Extreme Metal - Rio de Janeiro/RJ)
20h00 - Escarnium (Death Metal - Salvador/BA)
21h00 - Madness (Death Metal - Piracicaba/SP)
22h00 - Mistrust (Heavy Metal - Rio de Janeiro/RJ)
23h00 - Feces On Display (Goregrind - São José do Rio Preto/SP)
00h00 - Necrofobia (Death Metal - Ribeirão Preto/SP)

06/03/2011:
15h00 - Red Front (Thrash Metal - São Paulo/SP)
16h00 - HellArise (Death Thrash Metal - São Paulo/SP)
17h00 - Evildead (Heavy Metal - Avaré/SP)
18h00 - TratorBR (Death/Grind - Bauru/SP)
19h00 - Plague Rages (Grindcore - São Paulo/SP)
20h00 - Ansata (Heavy Metal - Piracicaba/SP)
21h00 - Hammurabi (Death Thrash Metal - Belo Horizonte/MG)
22h00 - No Class (Motörhead Cover - São Paulo/SP)
23h00 - Chaos Inc. (Death Metal - São Paulo/SP)
00h00 - Disnney Hell (Grindcore - Capivari/SP)

Dias 12/02, 05 e 06/03/2011 - Piracicaba/SP
Clube 13 de Maio - Rua 13 de maio, 1.118
Horário: a partir das 15h00
Ingressos: R$ 15,00
Informações: 19 9124-4149 / www.vampiriarecords.com/carnametal

(Fonte: Território da Música)

Tokyo Blade revela detalhes sobre novo trabalho
"Thousand Men Strong" é o nome do novo álbum de estúdio da veterana banda Tokyo Blade. O disco tem lançamento agendado para 18 de março, via Fastball Music.

Este disco marca a estréia em estúdio da nova formação do grupo, contando com o vocalista Nicolaj 'Nick' Ruhnow, além dos músicos Andy Boulton (guitarra), John Wiggins (guitarra), Andy Wrighton (baixo) e Steve Pierce (bateria).

O novo álbum tem produção assinada por Chris Tsangarides, famoso produtor que já trabalhou com Judas Priest, Black Sabbath, Anvil e Ian Gillan, entre outros.

Com quase 30 anos de carreira, "Thousand Men Strong" traz 10 faixas, é o 10º álbum de estúdio na discografia da banda e o primeiro desde 1998. O repertório você confere abaixo:

01. Black Abyss
02. Thousand Men Strong
03. Lunch-Case
04. Forged In Hell's Fire
05. No Conclusion
06. The Ambush
07. Killing Rays
08. Heading Down The Road
09. Condemned To Fire
10. Night Of The Blade

(Fonte: Território da Música)

Within Temptation lança primeira parte de vídeo sobre o novo álbum
Os holandeses do Within Temptation lançaram na internet um vídeo chamado "Mother Maiden". Esse é o primeiro de três vídeos que serão lançados nos próximos meses com a história no qual o conceito do novo álbum é baseada.

Junto com o vídeo de "Mother Maiden" a banda lançou o primeiro videoclipe oficial do novo disco. O clipe é da música "Faster", primeiro 'single' do álbum "The Unforgiving".

O novo CD foi produzido por Daniel Gibson e é baseado em uma história em quadrinhos escrita por Steven O' Connell. Toda a parte gráfica relacionada ao álbum foi criada por Romano Molenaar. Os vídeos são baseados na história do álbum e junto com os videoclipes interpretados pela banda formam um conto sombrio sobre a vida, amor, vingança, ódio e pesar.

Abaixo o repertório do álbum "The Unforgiving" e o vídeo "Mother Maiden":

01. Why Not Me
02. Shot In The Dark
03. In The Middle Of The Night
04. Faster
05. Fire And Ice
06. Iron
07. Where Is The Edge
08. Sinéad
09. Lost
10. Murder
11. A Demon's Fate
12. Stairway To The Skies



(Fonte: Território da Música)

Duff McKagan lança novo álbum do Loaded em abril
O baixista Duff McKagan está com o novo disco de sua banda Loaded pronto para ser lançado. O novo trabalho recebeu o nome de "The Taking" e estará nas lojas dos Estados Unidos em 19 de abril, via Eagle Rock Entertainment.

As gravações foram realizadas em um estúdio nas proximidades de Seattle e a produção ficou sob responsabilidade de Terry Date, que já trabalhou com Soundgarden, Deftones e Pantera. Onze músicas compõem o repertório do disco.

"The Taking" é o segundo disco do Duff McKagan's Loaded. O primeiro, "Sick", foi lançado em 2009, via Centrury Media. Abaixo o repertório do novo álbum:

01. Lords of Abaddon
02. Executioner's Song
03. Dead Skin
04. We Win
05. Easier Lying
06. She's An Anchor
07. Wrecking Ball
08. King of the World
09. Cocaine
10. Your Name
11. Follow Me to Hell

(Fonte: Território da Música)

Gotthard continua na ativa com novo vocalista
Os músicos do Gotthard emitiram um comunicado no site oficial anunciando aos fãs que a banda continuará na ativa com um novo vocalista. O cantor original do grupo, Steve Lee, morreu em outubro do ano passado.

"Após o trágico acidente de nosso amigo Steve Lee, que morreu em 5 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, nos recolhemos e demos uma pausa até a virada de ano. Agora estamos de volta com planos para o futuro e uma difícil tarefa", informa a banda na nota oficial.

Na mensagem publicada no site, cada um dos músicos deixou uma mensagem comentando sobre a dor da perda de Lee e a vontade de continuar com o Gotthard.

"Depois dos dias de muita emoção após a morte de Steve, era muito importante lidar com a dor, descansar e nos encontrarmos novamente. No ano novo, sentamos, conversamos e analisamos a situação com sobriedade. Ficou óbvio que devíamos continuar. Isso não é um emprego para nós. O Gotthard é nossa vida!", declarou o guitarrista Leo Leoni.

"É claro que só poderemos continuar se tivermos a sorte de encontrar o cara certo", comentou o baterista Hena Habegger. "Não estamos apenas procurando por uma voz que possa trazer nossas músicas novamente à vida, estamos procurando muito mais por um cantor que se encaixe na família Gotthard!".

(Fonte: Território da Música)

Kypck libera nova música para audição
O novo disco de estúdio da banda finlandesa Kypck chega às lojas na próxima semana, mas os fãs já podem ouvir uma das novas músicas através do perfil do grupo no MySpace. A banda liberou para audição na rede a música "Chuzhoi", ou "Stranger", se preferir em inglês.

Para ouvir a longa música - são mais de nove minutos - basta acessar www.myspace.com/kypck. A banda já havia liberado no MySpace outra música do disco novo, "Alleya Stallina".

Ambas as canções fazem parte do álbum "НИЖЕ", ou "Lower". O disco será lançado no próximo dia 09 de fevereiro, via Yellow House Recordings. Abaixo o repertório no alfabeto cirílico e a tradução em inglês no alfabeto romano:

01. ГИФАРУС (Gifarus)
02. ПОСЛЕ (After)
03. АЛЛЕЯ СТАЛИНА (The Alley of Stalin)
04. ЧУЖОЙ (Stranger)
05. ФЕЛИЦА (Felitsa)
06. РАЗРЫВ (Rupture)
07. БУРЛАКИ НА ВОЛГЕ (Burlaks On The Volga)
08. БАРДАК (Brothel)
09. ТОВАРИЩАМ (Comrades)
10. ВАЛЬС СМЕРТИ (Death Waltz)

(Fonte: Território da Música)

Metallica começa a gravar novo disco em breve
Três anos após o lançamento de "Death Magnetic", o Metallica prepara seu retorno às salas de gravação para começar a trabalhar no 10º álbum de estúdio com material próprio e inédito.

Em entrevista para o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, o baterista Lars Ulrich comentou que as gravações devem começar em março ou abril. "Há realmente uma boa vibração entre a banda nesse momento. No passado, nós estaríamos fartos com o Metallica sempre que voltávamos para casa depois de uma gigantesca turnê mundial, mas desta vez é diferente".

"Portanto, não vai demorar muito tempo antes de começarmos a trabalhar num novo álbum. Eu acho que nós provavelmente começaremos o processo criativo em março ou abril e então iremos para o estúdio".

Na entrevista Ulrich também comentou que a relação entre os integrantes da banda mudou nos últimos anos e que isso foi muito positivo. "Ajudou no nosso relacionamento que todos nós temos crianças e famílias e uns convivem com os outros. Nós realmente gostamos muito uns dos outros nesse momento. Houve anos em que as coisas estavam muito ruins. Não conversávamos, nós só pegávamos uma garrafa de vodca e saíamos à procura de garotas. Não estavamos compartilhando nossos sentimentos uns com os outros".

"Hoje em dia nós conversamos muito sobre os filhos e nossas famílias. E o fato de termos algo a falar, além do repertório dessa noite ou se alguém cometeu um erro no show da noite anterior, faz uma grande diferença".

(Fonte: Território da Música)

Wolverine divulga lançamento de novo álbum
Está agendado para 23 de maio o lançamento do novo álbum de estúdio da banda sueca Wolverine. O álbum recebeu o nome de "Communication Lost" e estará disponível na Europa via Candlelight Records.

Para a gravação do novo material o grupo utiluzou diversos estúdios na Suécia, entre fevereiro e agosto de 2010. A mixagem foi realizada por Jacob Hansen no Hansen Studios, na Dinamarca, entre julho e agosto de 2010. O processo de masterização foi finalizado agora em janeiro, no Eroc's Mastering Ranch, na Alemanha.

"Communication Lost" foi produzido pela própria banda e traz 11 faixas no repertório. A capa foi criada pelo baterista Marcus Losbjer, com fotos do baixista Thomas Jansson. Abaixo o repertório do disco:

01. Downfall
02. Into The Great Nothing
03. Poison Ivy
04. Your Favourite War
05. Embrace
06. Pulse
07. What Remains
08. In Memory Of Me
09. In The Quiet Of Dawn
10. Communication Lost
11. A Beginning

(Fonte: Território da Música)

Detalhes sobre show de Tarja Turunen em Brasília
Depois de anunciar mais uma apresentação de Tarja Turunen no Brasil, a produtora responsável pela turnê divulga detalhes sobre o show de Brasília.

Tarja tem agendado no país três shows da turnê de divulgação do disco "What Lies Beneath". A primeira apresentação será no dia 12 de março, em São Paulo; depois toca no dia 13 no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro; e dia 15 se apresenta no Garden Hall, na capital federal.

Em sua nova passagem pelo país Tarja virá acompanhada pelos músicos Mike Terrana (bateria - Yngwie Malmsteen, Rage, Masterplan), Doug Wimbish (baixo - Living Colour), Julian Barrett (guitarra - Lörihen), Christian Krestchmar (teclado - Al Bano & Romina Power, Alternative Allstars) e Max Lilja (cello - Apocalyptica).

Confira as informações já divulgadas sobre os shows:

12/03/2011 - São Paulo/SP
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281
Horário: 22h00
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 260,00 (camarote/pista vip), R$ 220,00 (frisas), R$ 200,00 (cadeira alta), R$ 100,00 (pista 1º lote), R$ 130,00 (pista 2º lote).
Vendas pela internet: http://www.ingressorapido.com.br/

13/03/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Horário: 19h30
Informações: http://www.fundicaoprogresso.com.br/

15/03/2011 - Brasília/DF
Garden Hall - SHTN TR 02, cj 05 - Asa Norte
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 100,00 (meia/pista premium) e R$ 60,00 (meia/pista) - Desconto de meia-entrada para estudantes, professores, funcionários públicos, Cliente Sempre Você do Correio Braziliense, Academia Abody Teck, Cartão Claro Clube, funcionários SICOOB, Clientes Clubin, Clientes do Porão 666, VIP Mormaii, OAB.
Pontos de vendas: lojas Chilli Beans
Vendas pela internet: http://www.bilheteriadigital.com.br/
Informações: 61 3364-0000 / http://www.gardenhall.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Heleno Vale lança novo vídeo do projeto Soulspell
Um novo videoclipe do projeto Soulspell foi lançado na internet no último final de semana. O vídeo é para a música "Adrift", uma das faixas do álbum "The Labyrinth of Truths", segundo título lançado pelo projeto encabeçado pelo baterista Heleno Vale.

Em "Adrift" Heleno Vale contou com os seguintes músicos: Marco Lambert (guitarra), Renato Spiro (baixo), Gabriel Magioni (teclado), Manuela Saggioro (guitarra, voz) e os vocalistas Daisa Munhoz e Lucas Martins.

O vídeo foi produzido por Heleno Vale, Claiton Oliveira e Fábio Mariotto e está disponível no canal oficial do Soulspell no YouTube. Confira abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Trilogia mostra a música britânica dos anos 60
Sempre garimpando material diferenciado, o pesquisador Marcelo Fróes, responsável pelo selo Discobertas, coloca no mercado mais uma coletânea interessante. Trata-se da trilogia intitulada "Brit Pop - O legítimo pop britânico dos anos 60".

O repertório, composto de 42 canções, traz o retrato de uma época que marcou definitivamente a música: estão alí as raízes do pop rock que o mundo viu florescer nas décadas seguintes e que ainda hoje servem de fonte de inspiração para músicos e bandas dos mais variados estilos.

The Animals, The Hollies, Dave Clark Five, Yardbirds e Herman's Hermits estão na trilogia. Há as canções esperadas, como "The House of the RisingSun", do Animals, mas também há faixas menos conhecidas do público.

Marcelo Fróes se preocupou em escolher as gravações originais, direto das matrizes, e remasterizá-las especialmente para o projeto. O trabalho de remasterização ficou a cargo de Ricardo Carvalheira - que já trabalhou em outros álbuns lançados pelo selo Discobertas.

"Brit Pop - O legítimo pop britânico dos anos 60" é uma viagem no tempo que mostra o melhor da música britânica dos anos 1960 para além dos Beatles.

Confira o repertório de cada um dos volumes:

Brit Pop, volume 1
01. I Saw Her Standing There
02. Searchin'
03. Do You Love Me
04. You'll Never Walk Alone
05. Stay
06. The Hippy Hippy Shake
07. 5-4-3-2-1
08. Just One Look
09. Needles And Pins
10. Baby Let Me Take You Home
11. Because
12. Don't Let The Sun Catch You Crying
13. Yesterday's Gone
14. You're No Good

Brit Pop, volume 2
01. Here I Go Again
02. Golly Miss Molly
03. Sun The House Of The Rising
04. I'm Into Something Good
05. Do Wah Diddy Diddy
06. Love Potion Number Nine
07. Sha La La
08. Baby I Need Your Loving
09. Summertime
10. I Go To Pieces
11. Can't Your Hear My Heartbeat
12. I'm Telling You Now
13. Ferry Cross The Mersey
14. Mrs. Brown You've Got A Lovely Daughter

Brit Pop, volume 3
01. True Love Ways
02. It's Gonna Be All Right
03. Wonderful World
04. For Your Love
05. We've Gotta Get Out Of This Place
06. The End Of The World
07. To Know You Is To Love You
08. Look Through Any Window
09. Catch Us If You Can
10. Bus Stop
11. No Milk Today
12. Georgy Girl
13. Gimme Some Lovin'
14. East West

(Fonte: Território da Música)

Uriah Heep assina novo contrato e prepara próximo álbum
A lendária banda inglesa Uriah Heep está de volta às gravações preparando as músicas que farão parte do 23º disco de estúdio da carreira. O grupo assinou um contrato com a gravadora italiana Frontiers Records, que lançará o novo disco em abril.

O álbum recebeu o título de "Into the Wild" e trará 11 músicas novas. As gravações começaram em janeiro e estão sendo realizadas no Liscombe Park Studios, na cidade inglesa de Buckinghamshire.

A turnê de divulgação começa no final de março, com shows pela Austrália. Depois o grupo segue para a Europa com apresentações na Alemanha, Suiça, Polônia, República Tcheca e Holanda. Há datas agendadas pelo Velho Mundo até o início de agosto.

O processo de gravação de "Into the Wild" tem sido registrado em vídeo e a banda publicou na internet cenas dos trabalhos no estúdio. Assista o primeiro capítulo do diário de gravação logo abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Mike Portnoy anuncia novo projeto musical com Russel Allen
Depois de toda a novela da saída do Dream Theater e do Avenged Sevenfold, e do anúncio do projeto com Steve Morse, o baterista Mike Portnoy revelou que está com um segundo projeto musical, desta vez com o vocalista Russell Allen, do Symphony-X.

"Muito animado com um novo projeto no qual estou trabalhando com um de meus vocalistas favoritos em todo o mundo: meu camarada Sir Russell Allen... esperem até ouvir isso!", escreveu Portnoy em sua conta no Twitter.

O baterista não deu outros detalhes sobre os trabalhos com Allen, nem divulgou quais outros músicos estão envolvidos no projeto.

(Fonte: Território da Música)

DC Cooper volta ao Royal Hunt para turnê especial
O vocalista DC Cooper está de volta ao grupo Royal Hunt. A banda dinamarquêsa anunciou que vai excursionar novamente com o cantor em uma turnê especial. Nessa série de apresetnações o grupo vai tocar na íntegra o álbum "Paradox".

Este disco foi lançado em 1997 e foi o primeiro trabalho conceitual do Royal Hunt e ajudou a projetar o nome da banda internacionalmente. Segundo a banda, essa reunião será apenas para algumas datas e não significa o retorno efetivo de Cooper ao posto de vocalista do Royal Hunt, que hoje é ocupado por Mark Boals.

Em outra notícia divulgada no site oficial, a banda anuncia a saída do guitarrista Marcus Jidel. Segundo o comunicado, a saída foi motivada pelos compromissos de Jivel com o Evergrey.

(Fonte: Território da Música)

Baterista original do Kiss prepara autobiografia
O músico Peter Criss, baterista da formação original do Kiss, está escrevendo sua autobiografia que será lançada no próximo ano.

O livro já teve o nome divulgado, "Makeup to Breakup", e será publicado pela editora Scribner, que faz parte da Simon & Schuster. O lançamento está previsto para setembro ou outubro de 2012. "Makeup to Breakup" será escrito por Criss em parceria com Larry Sloman, autor que já trabalhou com o vocalista Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, em sua autobiografia.

"Sinto-me abençoado por finalmente escrever minha autobiografia e espero que vocês curtam a jornada. O melhor de tudo é poder compartilhar meus verdadeiros sentimentos e amor por Deus, pela família, amigos e fama. Tem sido uma vida maravilhosa".

(Fonte: Território da Música)

Slash poderia voltar ao Guns se Axl pedisse desculpas
O guitarrista Slash disse que seu retorno ao Guns n' Roses poderia acontecer se o vocalista Axl Rose se desculpasse por tudo o que foi dito após sua saída da banda, em 1996.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Daily, Slash comentou que conversaria com Axl sobre a possibilidade de tocarem juntos novamente se houvesse um pedido de desculpas do vocalista, mas ele não acredita que isso vá acontecer algum dia.

"Essa seria uma ligação que eu ficaria surpreso em receber. Se isso realmente acontecesse eu também teria que deixar algumas coisas para trás, mas não vejo isso acontecendo. Mas, se acontecesse, eu faria o que for possível para, pelo menos, ter uma conversa sobre isso".

A questão é se o enorme ego e orgulho de Axl Rose o permitiria tentar uma conciliação com o antigo parceiro de banda.

(Fonte: Território da Música)

Guitarrista Dave Wichael lança EP
O guitarrista espanhol radicado na Suécia, Dave Wichael, acaba de lançar um EP solo. Intitulado "Fortune in Love" e lançado de forma independente, o disco mostra Wichael se arriscando também no microfone e nos teclados.

O músico investe numa sonoridade (hard rock) e num visual que remetem aos anos 80 - década de seu nascimento - e podem fazê-lo parecer deslocado no tempo. "Fortune in Love" traz 5 faixas sendo uma delas em dose dupla: uma versão normal e uma editada da faixa-título.

Apesar de jovem, o guitarrista já está na estrada há quase 10 anos. Para ouvir sua música basta acessar a página no MySpace www.myspace.com/davewichael

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: