quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Show Review: Café Irlanda & Death Mountain

Por Andrea Pietro

Sexta-feira eclética e de casa cheia no Heavy Duty (Praça da Bandeira - RJ), com os shows das bandas Café Irlanda (música folclórica irlandesa) e Death Mountain (Heavy Metal).

Para começar, havia algum tempo eu não ia lá, e fiquei surpresa com a carta de cervejas importadas que a casa oferece. Feliz e contente, tomando a minha Leffe Blonde (cerveja belga com sabor levemente frutado), conferi primeiramente o show da CAFÉ IRLANDA, que faz um som bastante peculiar.

Formada por Caio Gregory (bandolim), Daniel Sinivirta (tin whistle), Ra Torres (violão), Rique Meirelles (violino) e Tiago Connall (bodhrán), a banda mistura a tradicional música irlandesa com algumas influências nacionais. Um som gostoso de se ouvir e bastante dançante, o que empolgou o público presente, que acompanhou com palmas e fez até trenzinho nas canções mais animadas. Um dos momentos mais animados foi quando tocaram a versão original de "Whiskey in the Jar", que todos conhecem nas versões do Metallica e, anteriormente, do Thin Lizzy. Típica música de celebração de beberrões! Outro ponto alto foi a execução do tema do filme "Coração Valente".

Depois de vários bis, chegando até a repetir músicas ante a insistência da galera, o Café Irlanda deu lugar à DEATH MOUNTAIN. Com seu Heavy Metal tradicional com influências de Iron Maiden e Savatage e com um som ao mesmo tempo pesado e trabalhado, a banda se diferencia das demais possuindo um estilo único e inconfundível.

Contando, em sua formação, com Tácito Reis (vocal), Rômulo Pirozzi (guitarra e backing vocals), Renan Ribeiro (guitarra), Leonardo Gomes (baixo), Lorena Tato (teclado) e Rennan "Rojão" Azevedo (bateria), a Death Mountain apresentou as músicas do seu EP "March to Hell", lançado no início desse ano e algumas composições que estarão no próximo trabalho, já em fase de produção. Inclusive, a banda tocou pela primeira vez no Rio de Janeiro a novíssima "Silent Streets" que foi muito bem recebida pelo público presente, que também vibrou com as músicas "Hall of the Mountain King" (Savatage) e "Sad But True" (Metallica).

Ao final do show o público não queria deixar os músicos saírem do palco, e foi feito mais um tributo, dessa vez ao Pantera, com "Cowboys From Hell", fechando a noite com chave de ouro.

Um comentário:

Ra disse...

Parabéns pelo show sempre de ótima qualidade do Death Mountain! Foi um prazer dividir a noite com eles. Parabéns também pelo Review, Andrea, porém só gostaria de acrescentar um outro ponto alto do show da minha banda Café Irlanda: a hora em que tocamos um cover do Matanza com a música "Estamos Todos Bêbados". É sempre muito divertido tocar essa música, a galera geralmente conhece e sempre curte! Até a próxima!! o/