domingo, 19 de setembro de 2010

Notícias da Semana

Delain prepara novo álbum de estúdio
A banda holandesa Delain já tem data prevista para o lançamento do novo álbum de estúdio. Segundo a gravadora Roadrunner Records, o terceiro trabalho da carreira da banda - sucessor de "April Rain" - estará disponível nas lojas entre janeiro e fevereiro de 2011.

O Delain ainda não divulgou o título ou outros detalhes sobre esse disco. Este será o primeiro trabalho da banda com o baixista Otto 'The Baron' Schimmelpenninck van der Oije, que se uniu ao grupo recentemente.

(Fonte: Território da Música)

Quiet Riot volta à ativa com novo vocalista
Os fãs que imaginaram o fim do Quiet Riot após a morte do vocalista Kevin DuBrow, em 2007, podem até estranhar, mas a veterana banda norte-americana está de volta à ativa com nova formação contando com novo o vocalista.

A nova encarnação do Quiet Riot conta com os três instrumentistas que faziam parte da banda na época do falecimento de Dubrow: Frank Banali (bateria), Alex Grossi (guitarra) e Chuck Wright (baixo). O posto de vocalista será ocupado por Mark Huff.

Huff foi 'descoberto' por Frank Banali ao se apresentar com sua banda cover do Van Halen, especializada na fase de Sammy Hagar. Após um teste, Huff foi confirmado como o novo vocalista a ocupar o posto de DuBrow.

O Quiet Riot liberou no site oficial um arquivo para audição com a nova formação tocando trechos dos clássicos "Cum On Feel The Noize", "Metal Health" e "Slick Black Cadillac". Para conferir acesse o endereço http://www.officialquietriot.com/.

(Fonte: Território da Música)

Reviolence anuncia novo vocalista
A banda paulistana Reviolence anunciou através de comunicado oficial o nome do novo vocalista. O escolhido apra o posto é Ralph Wiltemburg.

"Nós estamos muito contentes com a entrada de Ralph", comenta a banda no site oficial. "Ele tem um vocal agressivo e assim voltamos a soar como na fase do EP 'Violent Phoenix'. Para as próximas semanas prometemos o lançamento de um 'single' apresentando Ralph nos vocais".

"A nova música se chama 'The King of the Night' e já está sendo trabalhada em estúdio. Será mais um 'single' disponibilizado para download gratuito, onde todos poderão conhecer a performance de Ralph… nos vemos em breve nos palcos".

Outra novidade é a reformulação do site oficial da banda, com notícias, reprodução de resenhas, informações sobre os integrantes e outras curiosidades. O endereço é http://www.reviolencemetal.com/.

(Fonte: Território da Música)

A Perfect Circle de volta aos palcos
Maynard James Keenan e seus parceiros de A Perfect Circle se reuniram para por a banda novamente na estrada. A banda nunciou oficialmente que esta de volta após um período de inatividade. O retorno será em outubro com shows pelos Estados Unidos.

As primeiras datas anunciadas são nas cidades de Phoenix, Los Angeles, Seattle, San Francisco e Las Vegas. A cada noite o grupo vai apresentar um de seus três discos na íntegra. Ainda em outubro o grupo fará uma apresentação no famoso programa de TV "Jimmy Kimmel Live", no dia 27.

A banda volta com a seguinte formação: Maynard James Keenan (voz - Tool), Billy Howerdel (guitarra, voz), James Iha (guitarra, ex-Smashing Pumpkins), Matt McJunkins (baixo) e Josh Freese (bateria, ex-NIN). A Perfect Circle tem três discos lançados: "Mer de Noms", "Thirteenth Step" e "Emotive".

(Fonte: Território da Música)

Alemães do Metalium anunciam fim da banda
A banda alemã Metalium anunciou através de sua página no MySpace que encerrará as atividades em 2011.

"Todos estamos envolvidos em muitas outras atividades (pessoais e relacionadas à música) e após quase 13 anos com nove CDs e dois DVDs, os capítulos chegarão ao fim em 2011", anunciou a banda.

"Os integrantes compartilham uma profunda amizade e gostariam de agradecer ao selo Massacre Records e a todos os fãs e apoiadores ao redor do mundo que mantiveram a chama acesa desde o início da banda, em 1998".

A turnê de despedida do Metalium começa em outubro com shows pela Espanha. Essas apresentações serão gravadas para um futuro lançamento em CD. Além de clássicos da carreira, a banda deve apresentar algumas músicas ainda inéditas.

(Fonte: Território da Música)

Mott the Hoople em documentário e lançamento especial
A veterana banda inglesa Mott the Hoople é o tema de um novo documentário musical. O filme, chamado "The Ballad of Mott the Hoople", será exibido pela primeira vez no British Film Institute, em Londres, nos dias 16, 18 e 19 de outubro.

O documentário conta a história do grupo através de entrevistas com os integrantes, gravações antigas e raras, e ainda trechos dos shows de reunião realizados pela banda no Hammesmith Apollo, no ano passado.

No próximo dia 04 de outubro será lançada no Reino Unido uma caixa especial, limitada em apenas 500 cópias, contendo quatro CDs. O material incluído na caixa traz gravações da banda realizadas entre 1970 e 1974, e um livreto com fotografias raras fornecidas pelos próprios integrantes da banda.

(Fonte: Território da Música)

Zander disponibiliza primeiro álbum na internet
Dois anos depois de liberarem na internet as seis músicas do EP de estréia, a banda Zander anuncia o lançamento do primeiro álbum completo. As músicas que compõem o álbum - batizado com o nome de "Brasa" - estarão disponíveis gratuitamente a partir desta quarta-feira, 15.

"Brasa" trará 11 músicas gravadas no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e será lançado em CD no próximo mês, via Manifesto Discos. Para ouvir e baixar gratuitamente o novo disco basta acessar a página da banda no site da Trama Virtual a partir de amanhã. O endereço é www.tramavirtual.com.br/zander.

Também estão disponíveis no site os EPs "Em Construção", de 2008, e "Já Faz Algum Tempo", lançado no ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Tropa de Shock lança nova música ainda este mês
Está programado para o dia 27 de setembro o lançamento de uma nova música da banda Tropa de Shock. A música, chamada "Freedom", será o primeiro 'single' oficial do novo álbum, "Immortal Rage".

O grupo paulista vai liberar a música "Freedom" para os fãs baixarem o arquivo gratuitamente através do site oficial. Além disso, a arte gráfica do 'single' também estará disponível no endereço http://www.tropadeshock.com/.

"Agora falta bem pouco pra sentirmos a reação dos nossos queridos fãs ao novo material", comentou o vocalista Don. "Acredito que todos irão apreciar bastante a escolha do nosso novo single. 'Freedom' é uma canção marcante e que representa bem o conteúdo encontrado em 'Immortal Rage'. A contagem regressiva para o atual capítulo de nossa história começou".

O novo álbum da banda, intitulado "Immortal Rage", está em processo final de masterização e chega às lojas até o final do ano. O repertório do disco é o seguinte:

01. You Are A Liar
02. Great Hunter
03. Freedom
04. Sign Of Life
05. Alone In The Dark
06. Somewhere In Your Lifetime
07. Age Of Innocence
08. A Ray Of Light
09. The Real Fear
10. Elements
11. Unjust World

(Fonte: Território da Música)

Festival Rock Feminino abre inscrições para nova edição
Foi aberto nesta quarta-feira, 15, o processo de inscrição das bandas interessadas em participar da nova edição do Festival Rock Feminino. O evento será realizado em março de 2011, em Rio Claro, interior de São Paulo.

O Festival Rock Feminino é considerado o maior evento no país a abrir espaço para bandas formadas por garotas ou que tenham, pelo menos, uma garota na formação. As inscrições são gratuítas e bandas de todo o país podem participar.

Para a 9ª edição os organizadores fizeram uma alteração no regulamento permitindo que bandas que já tocaram no festival possam se apresentar novamente, desde que o primeiro show tenha sido, no mínimo, há quatro anos.

"As bandas às vezes trocam de músicos, lançam novos CDs, mudam a proposta e querem mostrar isso, por outro lado o público também quer ver as bandas de novo; com certeza isso contribuirá para uma seleção justa e de alta qualidade", informaram os organizadores em nota oficial.

Para a edição realizada este ano, o festival recebeu cerca de 400 inscrições de bandas de todo o Brasil e também de outros países da América Latina.

O site oficial com todas as informações sobre o festival estará no ar nesta quarta-feira, 15. O endereço é http://www.rockfeminino.org/.

(Fonte: Território da Música)

Scott Weiland lança autobiografia em março de 2011
A editora norte-americana Scriber anunciou nesta semana que a autobiografia do vocalista Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, será lançada em março de 2011. O livro tem o título de "Not Dead & Nor for Sale" e foi escrito por Weiland com a ajuda de David Ritz, compositor e autor de diversas biografias.

O livro narra a trajetória do cantor desde o início da vida nos palcos, nos anos 80, passando pelo sucesso na década de 90 com o Stone Temple Pilots, a separação da banda, a formação do Velvet Revolver com ex-Guns n' Roses, e o retorno ao STP.

Momentos difíceis da vida de Weiland, como as diversas internações pelo abuso de drogas e prisões, também devem ser relatadas no livro.

(Fonte: Território da Música)

Sepultura, Hail e outros artistas em cruzeiro no litoral brasileiro
Em janeiro de 2011 será realizado o Motorcycle Rock Cruise, primeiro cruzeiro temático com encontro de motociclistas do Brasil em alto mar. A trilha sonora do encontro, obviamente, não poderia ser outra que não o Rock n' Roll. E as atrações confirmadas para o cruzeiro são as bandas Sepultura, Hail, Big Noize e Jeff Scott Soto.

Serão quatro dias a bordo de um navio com programação voltada aos aficionados de motociclismo e Rock n' Roll. Além dos shows, haverá o sorteio entre os presentes de duas motos Harley Davidson Sportster 883. A partida e chegada será na cidade de Santos/SP.

Além do Sepultura e de Jeff Scott Soto - que dispensam apresentações - o evento contrá com o Big Noize, grupo formado por importantes nomes do cenário da música pesada mundial: Joe Lynn Turner (voz), Vinnie Appice (bateria - Heaven & Hell), Carlos Cavazo (guitarra, ex-Quiet Riot) e Phil Soussan (baixo, ex-Ozzy Osbourne). O quarteto vai tocar grandes clássicos de bandas como Deep Purple, AC/DC, Black Sabbath, Led Zeppelin, entre outros.

Também se apresenta o Hail, projeto que reúne Andreas Kisser (guitarra - Sepultura), Tim Owens (voz), David Ellefson (baixo - Megadeth) e Jimmy DeGrasso (bateria - Megadeth), tocando clássicos do Metal.

O Motorcycle Rock Cruise é uma realização da Base2 Produções em parceria com a CVC. Informações sobre valores e vendas podem ser obtidos pelo telefone 11 3673-2758 ou no e-mail shows@base2producoes.com.br.

(Fonte: Território da Música)

Timo Tolkki lança autobiografia no próximo mês
"Loneliness of a Thousand Years" é o nome da autobiografia do guitarrista Timo Tolkki que será lançada no exterior no próximo dia 1º de outubro, via Goldenworks.

No livro o músico finlandês conta detalhes e sem censuras diversos episódios de sua vida, desde os tempos de infância tumultuada, sua carreira musical e um mergulho no colapso nervoso sofrido por Tolkki em 2004 e que quase o levou ao suicídio.

Em "Loneliness of a Thousand Years" ("Solidão de Mil Anos", em tradução livre) o leitor pode conhecer um lado pouco explorado do músico que ajudou o Stratovarius a se tornar um dos grandes nomes do Metal europeu.

(Fonte: Território da Música)

Relançamentos do Black Sabbath trazem material raro
Está programado para o dia 25 de outubro o relançamento no Reino Unido de dois discos do Black Sabbath contendo material raro, nunca lançado oficialmente até então. Os álbuns são "Seventh Star", de 1986, e "The Eternal Idol", de 1987.

Apesar de serem pouco conhecidos pelo público em geral, esses álbuns têm sua importância na carreira da banda. "Seventh Star" foi o único disco a contar com os vocais de Glenn Hughes, que fez apenas seis shows da turnê de divulgação e foi despedido por seus problemas com drogas.

A nova edição trará dois CDs. No primeiro são as 10 músicas originais e um remix para a balada "No Stranger to Love". O segundo CD trará gravações de um show realizado em 02 de junho de 1986, já contando com Ray Gillen no posto deixado por Hughes.

O outro álbum, "The Eternal Idol", foi o primeiro a trazer como vocalista Tony Martin. O disco foi inteiro gravado com os vocais de Ray Gillen, que deixou a banda para montar o Badlands antes do disco ser lançado. Com a saída do cantor, Tony Iommi regravou todos os vocais com o então nome integrante.

A versão pirata de "The Eternal Idol" com Ray Gillen circula há anos na internet e agora estará disponível oficialmente como segundo CD no relançamento do álbum. No primeiro CD estarão as nove músicas originais do disco e mais "Some Kind of Woman", lançada apenas em 'single', e uma versão demo para "Black Moon", faixa posteriormente incluída no o álbum "Headless Cross".

Os relançamentos serão feitos pela Sanctuary/Universal e já estão disponíveis para encomenda no site Amazon.com. Confira os repertórios:

The Eternal Idol
CD 1(remasterizado):

01. The Shining
02. Ancient Warrior
03. Hard Life To Love
04. Glory Ride
05. Born To Lose
06. Nightmare
07. Scarlet Pimpernel
08. Lost Forever
09. Eternal Idol
10. Black Moon (demo)
11. Some Kind Of Woman

CD 2 (com Ray Gillen nos vocais):
01. Glory Ride
02. Born To Lose
03. Lost Forever
04. Eternal Idol
05. The Shining
06. Hard Life To Love
07. Nightmare
08. Ancient Warrior

Seventh Star
CD 1 (remasterizado):

01. In For The Kill
02. No Stranger To Love
03. Turn To Stone
04. Sphinx (The Guardian)
05. Seventh Star
06. Danger Zone
07. Heart Like A Wheel
08. Angry Heart
09. In Memory
10. No Stranger To Love
11. No Stranger To Love (remix by Jeff Glixman)

CD 2 (com Ray Gillen nos vocais, ao vivo em 02 junho de 1986):
01. Mob Rules
02. Danger Zone
03. War Pigs
04. Seventh Star
05. Die Young
06. Black Sabbath
07. N.I.B.
08. Neon Knights
09. Paranoid

(Fonte: Território da Música)

Primeiro álbum do Queens of the Stone Age volta às lojas com bônus
O disco de estréia da banda Queens of the Stone Age volta às lojas até o final do ano em edição especial, contendo material extra.

O álbum, auto-intitulado, estará disponível novamente em vinil e CD e trará três músicas bônus. A versão em LP será lançada nos Estados Unidos no dia 26 de novembro. Já o CD estará nas lojas apenas em 07 de dezembro.

Recentemente o grupo relançou o segundo disco da carreira, "Rated R", que também trouxe material extra na nova edição. Abaixo você confere o repertório da nova edição do disco de estréia:

01. Regular John
02. Avon
03. If only
04. Walkin' on the sidewalks
05. You would know
06. The bronze
07. How to handle a rope (A lesson in the Lariat)
08. Mexicola
09. Hispanic impressions
10. You can't quit me baby
11. These aren't the droids you're looking for
12. Give the mule what he wants
13. Spiders and vinegaroons
14. I was a teenage hand model

(Fonte: Território da Música)

Bon Jovi no Brasil: confira outros detalhes
Após 15 anos desde o último show em território brasileiro, se aproxima a nova oportunidade para os fãs curtirem a banda Bon Jovi ao vivo no país. O grupo volta ao Brasil para shows nos dias 06 e 08 de novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.

O primeiro show será realizado no Estádio do Morumbi e o segundo na Praça da Apoteose. Os ingressos para as duas apresentações continuam disponíveis através do site www.ticketsforfun.com.br ou pelo telefone 4003-0696 (válido para todo o país). Também há os postos oficiais de vendas.

Em São Paulo os ingressos estão à venda nas bilheterias do Credicard Hall e no Rio nas bilheterias do Citibank Hall. Outros endereços em todo o país podem ser consultados através do site de vendas de ingressos.

Nesta nova turnê mundial a banda norte-americana de Hard Rock divulga o álbum "The Circle", mais recente trabalho com material inédito. Confira os valores dos ingressos para as duas cidades:

06/11/2010 - São Paulo/SP
Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1
Abertura dos portões: 16h00
Horário do show: 21h00
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 14 anos permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 15 anos permitida a entrada (desacompanhados).
Acesso para deficientes
Ingressos: R$ 160,00 (arquibancada laranja), R$ 180,00 (arquibancada azul/vermelha), R$ 200,00 (arquibancada vermelha especial), R$ 250,00 (cadeira inferior A e B/pista), R$ 300,00 (cadeira superior laranja/vermelho/azul/premium) e R$ 600,00 (pista premium).
Informações e vendas: http://www.ticketsforfun.com.br/ / 4003-0696

08/11/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Praça da Apoteose - Rua Marquês de Sapucaí, s/n
Abertura dos portões: 17h00
Horário do show: 21h00
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 14 anos permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 15 anos permitida a entrada (desacompanhados).
Acesso para deficientes
Ingressos: R$ 250,00 (pista) e R$ 600,00 (pista premum).
Informações e vendas: http://www.ticketsforfun.com.br/ / 4003-0696

(Fonte: Território da Música)

Clássico “Band on the Run”, do Wings, será relançado com material bônus
Originalmente lançado em 1973, o clássico álbum "Band on the Run", de Paul McCartney com a banda Wings, será relançado em diferentes versões e com material bônus.

O clássico disco que marcou a carreira de McCartney após os Beatles estará disponível em uma edição especial contendo dois CDs e um DVD, com as nove músicas originais remasterizadas e outras nove faixas extras. O DVD trará videoclipes, uma apresentação ao vivo no Abbey Road, em 1974, e cenas do grupo em Lagos, na Nigéria.

A edição 'deluxe' trará três CDs e o DVD, além de um livreto de capa dura com fotos de Linda McCartney e Clive Arrowsmith, audio de entrevista inédita com Paul McCartney, informações detalhadas de cada uma das músicas, e um documentário em áudio, produzido originalmente para o relançamento de 25 anos.

"Band on the Run" também volta às lojas em formato de LP, trazendo dois discos e um código para baixar oficialmente as 18 músicas. A versão em CD simples e o arquivo digital também estarão disponíveis.

Confira o conteúdo do relançamento:

Álbum remasterizado
01. Band on the Run
02. Jet
03. Bluebird
04. Mrs Vandebilt
05. Let Me Roll It
06. Mamunia
07. No Words
08. Picasso's Last Words (Drink to Me)
09. Nineteen Hundred and Eighty Five

Bônus
01. Helen Wheels
02. Country Dreamer
03. Bluebird [from One Hand Clapping]
04. Jet [from One Hand Clapping]
05. Let Me Roll It [from One Hand Clapping]
07. Band on the Run [from One Hand Clapping]
08. Nineteen Hundred and Eighty Five [from One Hand Clapping]
09. Country Dreamer [from One Hand Clapping]
10. Zoo Gang

Documentário em áudio: com entrevistas de Paul McCartney, Linda McCartney, Denny Laine, Geoff Emerick, Tony Visconti, Al Coury, Clive Arrowsmith, James Coburn, John Conteh, Kenny Lynch, Michael Parkinson, Christopher Lee, Clement Freud e Dustin Hoffman.

DVD
* Band on the Run Music Video
* Mamunia Music Video
* Album Promo: Band on the Run, Mrs Vandebilt, Nineteen Hundred and Eighty Five, Bluebird
* Helen Wheels Music Video
* Wings In Lagos
* Osterley Park
* One Hand Clapping

(Fonte: Território da Música)

Nektar trabalha em novo álbum
A veterana banda de Rock Progressivo Nektar está se preparnado para começar as gravações de um novo disco de estúdio.

Em entrevista para a revista inglesa Classic Rock, o vocalista e guitarrista Roye Albrighton comentou que as gravações começam antes do final do ano. "No momento eu estou na metade do processo de composição. Se tudo correr como planejado, estaremos no estúdio em novembro para um lançamento em fevereiro".

O músico contou que alguns fatores acabam atrapalhando um pouco o processo, como o fato dele ser o único integrante vivendo na Inglaterra. "Sou o único no Reino Unido. Então tenho que deixar tudo pronto para os outros caras quando vierem da Alemanha". Os músicos Klaus Henatsch (teclado), Peter Pichl (baixo) e Ron Howden (bateria) vivem em terras alemãs.

Albrighton disse que o novo material mistura as canções épicas dos anos 70 com outras mais curtas e mais comerciais. A nova turnê do Nektar deve começar entre março e abril, assim que o disco for lançado.

(Fonte: Território da Música)

Dark Moor lança novo álbum em novembro
A banda espanhola Dark Moor está com um novo trabalho pronto e já revelou alguns detalhes sobre o lançamento. O novo disco recebeu o nome de "Ancestral Romance" e será lançado em novembro.

Este será o oitavo trabalho na discografia da banda, sucessor de "Autumnal", lançado em 2009. As gravações foram realizadas no New Sin Studios, na Itália, com produção assinada por Luigi Stefanini. O álbum conta com a participação especial da soprano Berenice Musa.

O repertório de "Ancestral Romance" você confere a seguir:

01. Gadir
02. Love From The Stone
03. Alaric De Marnac
04. Mio Cid
05. Just Rock
06. Tilt At Windmills
07. Canción Del Pirata
08. Ritual Fire Dance
09. Ah! Wretched Me
10. A Music In My Soul

(Fonte: Território da Música)

Mais detalhes sobre novo álbum do Virgin Steele
Foram divulgadas novas informações sobre o próximo álbum da banda norte-americana Virgin Steele, "The Black Light Bacchanalia". O disco será lançado na Europa entre 22 e 25 de outubro e na América do Norte em 09 de novembro, via SPV/Steamhammer.

Este novo trabalho da banda de David DeFeis estará disponível em diferentes formatos. Além do CD padrão, "The Black Light Bacchanalia" será lançado em edição limitada em 'digipack', disco de vinil e arquivo digital. Cada uma das versões deste trabalho terá uma capa diferente.

"O álbum diz respeito à inversão de todas as coisas. Uma vez conquistada por culturas invasoras, as divindades pagãs se tornaram os velhos demônios da nova religião", explicou o vocalista e líder da banda. "'The Black Light Bacchanalia' é uma inversão dos costumes sexuais sagrados e a profanação final do princípio da Deusa, mudando da descendência matrilinear para a patrilinear, com a ascensão da idéia do Deus da montanha de fogo...".

Confira o repertório do álbum:

CD padrão
01. By The Hammer Of Zeus (And The Wrecking Ball Of Thor)
02. Pagan Heart
03. The Bread Of Wickedness
04. In A Dream Of Fire
05. Nepenthe (I Live Tomorrow)
06. The Orpheus Taboo
08. To Crown Them With Halos (Parts 1 & 2)
09. The Black Light Bacchanalia (The Age That Is To Come)
10. The Tortures Of The Damned
11. Necropolis (He Answers Them With Death)
12. Eternal Regret

Edição limitada em 'digipack':
CD 1

01. By The Hammer Of Zeus (And The Wrecking Ball Of Thor)
02. Pagan Heart
03. The Bread Of Wickedness
04. In A Dream Of Fire
05. Nepenthe (I Live Tomorrow)
06. The Orpheus Taboo
07. To Crown Them With Halos (Parts 1 & 2)
08. The Black Light Bacchanalia (The Age That Is To Come)
09. The Tortures Of The Damned
10. Necropolis (He Answers Them With Death)
11. Eternal Regret

CD 2
01. When I'm Silent (The Wind Of Voices) (bonus track)
02. Silent Sorrow (bonus track)
03. From A Whisper To A Scream (The Spoken Biography) (spoken by David DeFeis)

Edição limitada em LP
Disco 1
Lado A
01. By The Hammer Of Zeus (And The Wrecking Ball Of Thor)
02. Pagan Heart

Lado B
01. The Bread Of Wickedness
02. In A Dream Of Fire

Disco 2
Lado A

01. Nepenthe (I Live Tomorrow)
02. The Orpheus Taboo

Lado B
01. To Crown Them With Halos (Parts 1 & 2)
02. The Black Light Bacchanalia (The Age That Is To Come)

Disco 3
Lado A

01. The Tortures Of The Damned
02. Necropolis (He Answers Them With Death)

Lado B
01. Eternal Regret
02. When I'm Silent (bonus track)

Bônus da caixa em LP
* Livro com a história complete da banda escrita por David DeFeis
* pôster
* Adesivo
* Cartão-postal
* Álbum em CD

(Fonte: Território da Música)

Ator de “Borat” será Freddie Mercury em filme sobre o Queen
Está confirmado que o ator Sacha Baron Cohen - conhecido pelo papel de Borat - vai interpretar o lendário vocalista Freddie Mercury em um novo filme sobre a banda inglesa Queen. O longa-metragem ainda não tem título definido nem previsão para o lançamento. As filmagens começam no próximo ano.

O projeto será realizado pela GK Films em parceria com a Tribeca Productions, produtora de Robert De Niro e Jane Rosenthal. O ex-empresário de Mercury, Jim Beach, também está envolvido na produção. A parte musical do filme será comandada pelos ex-companheiros do vocalista, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor.

O roteiro do filme é assinado por Peter Morgan, de "A rainha" e "Frost / Nixon", entre outros. Ainda não há um diretor confirmado para comandar o projeto.

(Fonte: Território da Música)

Documentário sobre líder do Porcupine Tree será lançado em novembro
Está agendado para o dia 08 de novembro o lançamento no Reino Unido, em DVD, do documentário "Insurgentes", filme que tem como foco o vocalista e líder da banda Porcupine Tree, Steven Wilson.

O documentário tem direção assinada por Lasse Hoile e mostra Wilson no processo de composição e gravação de seu álbum solo, que tem o mesmo nome do filme. "É tanto um retrato de Steven como artista quanto um olhar sobre a atual cultura do 'download' e os efeitos que isso tem nos artistas tentando criar e dividir o que realmente está em seus corações", declarou o diretor sobre o filme.

"Insurgnetes" traz depoimentos de personalidades da música como Mikael Åkerfeldt, da banda Opeth, Aviv Geffen e o renomado produtor Trevor Horn. Detalhes sobre o filme, em inglês, estão disponíveis no site oficial: http://www.%20insurgentesfilm.com/.

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum de Jorn Lande e Russell Allen tem nova data para chegar às lojas
Inicialmente previsto para ser lançado em setembro, o novo álbum da parceria entre Jorn Lande e Russell Allen tem nova data para chegar às lojas. O disco será lançado pela Frontiers Records em 05 de novembro.

Batizado como "The Showdown", este será o terceiro disco da parceria entre os dois vocalista e mais uma vez conta com a participação do guitarrista Magnus Karlsson. Uma das novas músicas, chamada "Judgement Day", teve um videoclipe filmado em abril, com direção de Thomas Tjader, porém ainda não foi lançado oficialmente.

A Frontiers Records disponibilizou um trecho do vídeo, que pode ser assistido logo abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: