domingo, 26 de setembro de 2010

Notícias da Semana

Novo livro sobre Ozzy Osbourne nas livrarias em novembro
Mais um livro será lançado em breve contanto detalhes da vida pessoal e da carreira de uma das mais importantes personalidades do Rock e suas vertentes: John Michael Osbourne. Ou Ozzy Osbourne, como é mais conhecido.

A nova biografia sobre o vocalista será lançada nos Estados Unidos, em novembro, pela Krause Publications. O livro, com o título de "The Wit and Wisdom of Ozzy Osbourne", é escrito pelo jornalista Dave Thompson. Ao longo de sua carreira o jornalista entrevistou Ozzy em diferentes momentos, o que o ajudou a formatar esse livro.

"Ozzy é o Príncipe das Trevas, um homem cuja música tem sido trilha sonora de tantas fantasias demoníacas que, se é verdade o que dizem sobre o Diabo ter todas as melhores canções, então Ozzy vem enchendo sua jukebox durante quarenta anos", diz o release do livro.

Recentemente foi lançada no Brasil, pela Editora Benvirá, a autobiografia do vocalista, "Eu Sou Ozzy".

(Fonte: Território da Música)

Mike Tramp, do White Lion, grava tributo a Ronnie James Dio
O vocalista Mike Tramp anunciou em seu site oficial que lançará na próxima semana uma homenagem ao falecido vocalista Ronnie James Dio. Tramp e sua banda solo, o Rock 'n' Roll Circuz, gravaram um tributo que será veiculado em rádios pelos Estados Unidos e Canadá na próxima segunda-feira, 27.

A canção é chamada "Hymn to Ronnie" e tem quase nove minutos de duração. Segundo mensagem publicada no site de Tramp, a música "te levará em uma viagem através da vida de Ronnie James Dio e, ao final, você ficará sem fôlego".

"Hymn to Ronnie" será veiculada no programa de rádio de EddieTrunk e logo em seguida estará disponível para 'download' através do site de Tramp: http://www.miketramp.com/. A música foi gravada durante as sessões para o álbum "2nd Act", de Tramp com o Rock 'n' Roll Circuz, e conta com a participação do tecladista Tony Carey, que tocoujunto com Dio no Rainbow.

"Essa canção pretence à todos os fãs de Ronnie. Não é apenas um tribute, é um hino, algo muito mais sagrado para o homem com a verdadeira voz do Rock n' Roll".

(Fonte: Território da Música)

Música nova do Dimmu Borgir disponível para audição
"Born Treacherous" é o nome da nova música do Dimmu Borgir que os fãs já podem ouvir através da internet. Esta é uma das faixas que compõem o novo disco do grupo, "Abrahadabra", que será lançado em breve.

A nova música foi disponibilizada pela banda norueguesa no perfil do MySpace, no endereço www.myspace.com/dimmuborgir. O disco "Abrahadabra" será lançado na Europa nesta semana e nos Estados Unidos em 12 de outubro.

Além da edição em CD padrão, "Abrahadabra" também estará disponível em uma caixa especial, com tiragem limitada de 350 unidades. A caixa trará o CD em embalagem 'digipack', camiseta exclusiva, pôster e outros itens. Abaixo o repertório já divulgado do disco:

01. Xibir
02. Born Treacherous
03. Gateways
04. Chess With The Abyss
05. Dimmu Borgir
06. Ritualist
07. The Demiurge Molecule
08. A Jewel Traced Through Coal
09. Renewal
10. Endings And Continuations

(Fonte: Território da Música)

God Dethroned finaliza gravações de novo disco
Os holandeses do God Dethroned divulgaram novidades sobre o próximo álbum de estúdio. Batizado com o nome de "Under the Sign of the Iron Cross", o disco foi gravado no estúdio Soundlodge, na cidade alemã de Leer, e será lançado interancionalmente em 22 de novembro.

A produção mais uma vez ficou nas mãos de Jörg Uken. O produtor já trabalhou com o God Dethroned nos dois últimos álbuns, "The Toxic Touch" e "Passiondale", lançados em 2006 e 2009, respectivamente.

"Under the Sign of the Iron Cross" é mais um álbum conceitual do God Dethroned que tem como tema a Primeira Guerra Mundial. "Ter feito um álbum sobre esse tema anteriormente não faz o serviço ficar mais fácil", comentou o vocalista e guitarrista Henri Sattler.

"Mas lendo o livro 'In Stahlgewittern' (Tempestade de Aço), de Ernst Juenger, que é a biografia de suas experiências nas trincheiras durante a guerra, me deu muita inspiração que usei para fazer um bom trabalho nas letras e estou realmente satisfeito com o resultado. Mas isso é algo que vocês mesmos terão que conferir".

(Fonte: Território da Música)

Steven Tyler lança primeira música solo em novembro
Depois de 30 anos à frente do Aerosmith, o vocalista Steven Tyler anuncia o lançamento de seu primeiro 'single' sem os companheiros de banda. Mas os fãs não precisam se preocupar, já que - aparentemente - isso não vai afetar os trabalhos com o grupo.

A música tem o nome de "Love Lives" e será lançado em 24 de novembro. Esta será uma das faixas da trilha sonora de um filme japonês chamado "Space Battleship Yamato". A informação foi divulgada pelo próprio vocalista para a imprensa japonesa.

Além da edição oficial da música, "Love Lives" ainda terá uma versão acústica, uma instrumental e outra apenas ao piano.

Recentemente o vocalista foi confirmado como o novo jurado do programa de calouros "American Idol", que será exibido na TV dos Estados Unidos no início do próximo ano. Os outros integrantes do Aerosmith já declararam que não vão deixar que os compromissos de Tyler atrapalhem a agenda da banda.

(Fonte: Território da Música)

Therapy? lança álbum duplo e ao vivo em breve
Está agendado para o dia 08 de novembro o lançamento no Reino Unido de um novo álbum da banda norte irlandesa Therapy?. Este novo trabalho tem o nome de "We're Here to the End" e trará registrado gravações realizadas em março deste ano, no palco do The Water Rats, em Londres.

Das três noites que tocaram na capital inglesa a banda escolheu 35 músicas que compõem o CD duplo.

Na estrada desde 1989, a banda é formada por Andy Cairns (voz, guitarra), Michael McKeegan (baixo) e Neil Cooper (bateria). O último disco de estúdio lançado pelo Therapy? foi "Crooked Timber", de 2009. Abaixo o repertório do disco ao vivo:

CD 1
01. Screamager
02. Sister
03. Turn
04. Enjoy The Struggle
05. DLMF
06. Stories
07. Meat Extract
08. Struggle
09. Skyward
10. Moment Of Clarity
11. Sprung
12. Neck Freak
13. Diane
14. Potato Junkie
15. Dancing With Manson
16. If it Kills Me
17. Rust

CD 2
01.Nausea
02. Knives
03. Nowhere
04. Evil Elvis
05. Epilepsy
06. Rain Hits Concrete
07. Our White Noise
08. Opal mantra
09. Fantasy Bag
10. Church Of Noise
11. Polar Bear
12. Crooked Timber
13. Punishment Kiss
14. Trigger Inside
15. Innocent X
16. Die Laughing
17. Isolation
18. Teethgrinder

(Fonte: Território da Música)

Lançado novo videoclipe do projeto Allen / Lande
A gravadora Frontiers Records lançou nesta terça-feira, 21, o videoclipe oficial do primeiro 'single' do novo álbum do projeto musical que une os vocalistas Russell Allen e Jorn Lande, além do guitarrista Magnus Karlsson.

A música tem o titulo de "Judgement Day" e faz parte do álbum "The Showdown". O disco tem lançamento agendado para o dia 05 de novembro e trará 12 faixas. O repertório completo você confere logo abaixo:

01. The Showdown
02. Judgement Day
03. Never Again
04. Turn All Into Gold
05. Bloodlines
06. Copernicus
07. We Will Rise Again
08. The Guardian
09. Maya
10. The Artist
11. Eternity
12. Alias (bonus track)

A seguir o videoclipe:



(Fonte: Território da Música)

Bad Regilion disponibiliza novo álbum no MySpace
A banda seminal Bad Religion disponibilizou em sua totalidade o novo álbum "The Dissent of Man", em sua página no MySpace.

O quinteto californiano liderado pelo vocalista Greg Graffin lançará o décimo quinto álbum de estúdio, no dia 28 de setembro. A produção ficou a cargo do tarimbado Joe Baresi, que já produziu bandas relevantes como Tool e Queens of the Stone Age.

Brett Gurewitz comentou sobre o novo trabalho: "Estou muito satisfeito com os resultado do álbum, posso considerar que dessa vez me ausentei da zona de conforto, empurrei barreiras e fui a lugares que não havia ido desde Recipe e Stranger than Fiction", afirmou o guitarrista.

A banda de Los Angeles está na ativa há mais de 30 anos e continua sendo um ícone do movimento punk rock e até os dias de hoje é considerada das mais influentes e prolíficas no cenário hardcore mundial.

Confira as faixas de "The Dissent of Man":

01. The Day That the Earth Stalled
02. Only Rain
03. The Resist Stance
04. Won't Somebody
05. The Devil in Stitches
06. Pride and the Pallor
07. Wrong Way Kids
08. Meeting of the Minds
09. Someone to Believe
10. Avalon
11. Cyanide
12. Turn Your Back On Me
13. Ad Hominem
14. Where The Fun Is
15. I Won't Say Anything

(Fonte: Território da Música)

Stone Temple Pilots remarca datas da turnê americana
A banda americana Stone Temple Pilots cancelou algumas datas da turnê americana. Os shows que aconteceriam entre os dias 21 de setembro e 8 de outubro foram cancelados e alguns, remanejados.

Apesar da banda não confirmar o motivo da mudança na agenda, especulações dão conta que o vocalista Scott Weiland estaria mentalmente desconexo dos demais membros do grupo. O músico californiano tem um longo histórico de abuso de drogas.

O último álbum do quarteto formado nos anos 90, auto-intitulado, vendeu pouco mais de 62 mil cópias nas duas primeiras semanas de lançamento.

"Stone Temple Pilots', é o sexto álbum de estúdio do grupo, e o primeiro após o hiato de oito anos da banda.

(Fonte: Território da Música)

Remove Silence lança álbum e novo site oficial
A banda paulistana Remove Silence, acaba de lançar o CD de estréia "Fade", nos Estados Unidos, Canadá e México e, aproveitando o bom momento, lança o novo site oficial.

Formada por Hugo Mariutti, Fábio Ribeiro, Edu Cominato e Ale Souza, a banda tem seu primeiro trabalho lançado pelo selo Metaledge Records.

Simultaneamente, a banda disponibiliza aos fãs o novo portal, http://www.removesilence.com/. Com grande conteúdo, o site apresenta galeria de imagens com fotos exclusivas, coleção de vídeos ao vivo da banda, em estúdio, e documentários, além de acervo de áudio com excelente qualidade de streaming e as últimas novidades e datas de shows da banda.

A seção 'Change For Your Nation' é a grande novidade do portal. Na página, a banda estará expondo idéias, opiniões sobre diversos temas como política, cultura, além de assuntos polêmicos.

(Fonte: Território da Música)

Hardcore Superstar lança novo álbum
Os suecos do Hardcore Superstar lançarão o próximo álbum, intitulado "Split Your Lip", no dia 26 de novembro. O primeiro 'single' será a faixa "Moonshine".

Os roqueiros escandinavos gravaram o álbum em tempo recorde. Cinco dias no Boho Sounds studios, em Kungalv, na Suécia. O álbum teve a produção assinada por Tobias Lindell.

"Split Your Lip" é o sucessor de "Beg For It", lançado em 2009 pelo selo Nuclear Blast, e garantiu aos suecos o disco de ouro e o quinto lugar nas paradas de sucesso em seu país de origem.

Algumas das faixas de "Split Your Lips" são "Last Call", "Sick As A Dog", "Won't Be Bullied", "Sadistic Girls", "Lowlife", "Beat On The Bully", "Party Ain't Over 'Til I Say So" e "Here Comes That Sick Bitch Again".

(Fonte: Território da Música)

Michael Monroe anuncia data de lançamento do próximo álbum solo
O lendário vocalista do Hanoi Rocks, Michael Monroe, divulgou à imprensa a data de lançamento do próximo álbum solo. O CD, ainda sem título definido, chegará às lojas no dia 21 de fevereiro de 2011, pelo selo Spinefarm Records.

O vocalista finlandês já se encontra em um estúdio de Los Angeles trabalhando nas músicas. A produção do álbum será assinada pelo produtor Jack Douglas, que já produziu trabalhos de bandas como Aerosmith, New York Dolls e Slash's Snakepit.

Enquanto não sai o próximo álbum de estúdio, Monroe sairá em turnê de suporte do CD ao vivo que chega às prateleiras no próximo dia 01 de novembro. "Another Night in the Sun/Live in Helsinki" levará o ícone do hard rock à Suécia, Finlândia e Reino Unido, ainda em 2010.

Na Grã-Bretanha, a banda de Michael Monroe irá ficar a cargo da abertura dos shows de comemoração dos 35 anos de carreira do Motörhead.

(Fonte: Território da Música)

Bad Company dá um tempo dos palcos americanos
Paul Rodgers, vocalista e um dos fundadores do Bad Company, disse recentemente em entrevista que o show da banda no próximo dia 7 de outubro, em Oklahoma, pode ser a última apresentação da banda em solo americano.

"Após o show em Tulsa, não há planos concretos para o Bad Company, além de algumas datas no Japão. Estarei em estúdio trabalhando num álbum solo, e tenho uma turnê agendada no Reino Unido, desse modo deixo as coisas acontecerem naturalmente", esclarece Rodgers.

Quando questionado sobre o motivo da reunião de Rodgers com Mick Ralphs (guitarrista) e Simon Kirke (baterista), em 2008, o cantor deu risadas. "Telefonei para o Mick e perguntei 'O que está fazendo atualmente?' Ele disse: 'Estou montando a banda para tocarmos no Hard Rock, na Flórida'. Fomos convencidos a gravar o show e transformá-lo em DVD. Foi muito legal, foi de improviso e a experiência foi incrível, recorda Paul Rodgers.

(Fonte: Território da Música)

Phil Collins canta clássicos dos anos 60 em novo álbum solo
O cantor e compositor britânico Phil Collins irá lançar um álbum solo contendo exclusivamente canções dos anos 60.

O ex-baterista, vocalista e líder do Genesis comentou a predileção pela década de 60, durante a coletiva de imprensa do novo ábum, "Going Back". "Foi uma época incrível para ser adolescente. Naquela época tudo acontecia pela primeira vez", relembrou Collins.

Durante a coletiva de imprensa, Collins disse que esse foi o álbum que sempre quis fazer. Em seu primeiro disco de estúdio depois de oito anos, ele fez versões de canções que marcaram sua adolescência, principalmente clássicos da gravadora Motown.

Phill Collins, que tem em sua carreira 'hits' como "Sussudio", "Another Day in Paradise" e "In the Air Tonight", já vendeu aproximadamente 150 milhões de álbuns em sua carreira solo.

(Fonte: Território da Música)

Rita Lee apresenta ETC na capital paulista
A cantora Rita Lee apresenta em São Paulo o show ETC, que repassa sua carreira, no próximo dia 02 de outubro no palco do Auditório Celso Furtado, no Palácio de Convenções do Anhembi.

Considerada a Rainha do Rock Nacional, Rita Lee tem mais de 40 anos de carreira e suas composições passeiam por diversos estilos, do pop ao rock, da MPB às baladas românticas.

No palco, a cantora é acompanhada de Roberto de Carvalho (guitarras, vocais), Beto Lee (guitarra e vocais), Edu Salvitti (bateria), Brenno di Napoli (baixo), Débora Reis (vocais), Rita Kfouri (vocais) e Danilo Santana (teclados).

É a própria cantora quem explica porque o show tem o nome "ETC":

Se ainda não mataram a óbvia charada do por que a turnê 2010 se chamar "ETC..." aqui vão algumas respostas para perguntas que volta e meia me fazem quando dou entrevistas ou converso com um fã.

Há 45 anos trabalho com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 33 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos.

Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon.

Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho minhas favoritas: "Vírus do Amor", "Banho de espuma", "Chega mais", "Atlântida", " Orra meu", "Insônia".

Sim, tocar ao lado de marido e filho é legal e não, não rola briga de egos.

Sim, temos várias composições inéditas, mas ainda vamos garimpar para então começar a gravar. Não há data para lançamento, nem gravadora, nem pressão, nem ansiedade.

Não, no momento não penso em projetos alternativos, a agenda de shows me toma todo o tempo e saco. Apesar de que um projeto engraçado fora da música sempre me conquista.

Não, não tenho candidato para as próximas eleições, aliás, nem vou sair de casa dessa vez. Enquanto o voto for obrigatório nada vai mudar.

Falar sobre a turnê "ETC..." é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita idéia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 45 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc...

Além do show na capital paulista, as próximas datas da cantora são 01/10 em Criciúma (SC) e dia 03/10 em Florianópolis (SC). Confira o serviço do show em São Paulo:

02/10/2010 - São Paulo/SP
Palacio de Convenções do Anhembi - Auditório Celso Furtado. Av. Olavo Fontoura, 1.209
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 140,00 (Setor I), R$ 120,00 (Setor II), R$ 100,00 (Setor III Inferior) e R$ 80,00 (Setor III Superior)
Vendas online: http://www.ingressorapido.com.br/
Pontos de venda: Bilheterias no Anhembi - de segunda a sexta das 12h00 às 20h00 / sábados e domingos das 12h00 às 18h00
Classificação etária: 14 anos
Informações: 11 2226-0400

(Fonte: Território da Música)

Paul McCartney se une a HP para digitalizar arquivos
O ex-beatle Paul McCartney e mega companhia de tecnologia HP anunciaram uma parceria a fim de preservar os trabalhos e o legado do artista.

Além de imagens, o acervo do cantor compreende trabalhos artísticos, filmes, vídeos, cópias de músicas que serão digitalizados em uma "nuvem privada", segundo o acordo.

"Sempre tive interesse em idéias criativas e novas formas de alcançar pessoas, então isso é realmente uma iniciativa empolgante para mim", disse o músico em comunicado.

A HP já está trabalhando com a produtora de McCartney para construir um sistema que proteja a biblioteca digitalizada do artista.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: