domingo, 22 de novembro de 2009

Notícias da Semana

Músicas do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” disponíveis no Rock Band
Será lançado nesta semana um novo pacote de músicas para o jogo musical "The Beatles: Rock Band". Os fãs do jogo e da banda inglesa poderão comprar as faixas do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" por US$ 2 cada, ou o álbum completo por US$ 14.

Clássicos como "She's Leaving Home", "When I'm Sixty-Four", "Lovely Rita", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "A Day In The Life" fazem parte do lançamento e poderão ser jogados nos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Em breve os fãs jogadores terão mais um pacote de canções dos Beatles disponíveis. Em dezembro devem ser disponibilizadas as músicas do disco "Rubber Soul".

(Fonte: Território da Música)

Divulgado repertório do novo álbum do H.I.M.
Foi divulgado o repertório do novo álbum da banda finlandesa H.I.M., chamado "Screamworks: Love in Theory and Practice". Este trabalho foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com produção assinada por Matt Squire, produtor que já trabalhou com grupos como The Used, Panic at the Dsico e Boys Like Girls.

O novo disco trará 13 faixas e o lançamento na América do Norte está previsto para fevereiro de 2010, via Warner Bros. Records. Confira as músicas do novo trabalho em ordem ainda não definida:

01. Ode To Solitude
02. Scared To Death
03. Heart Killer
04. Dying Song
05. Disarm Me
06. Love The Hardest Way
07. Katherine Wheel
08. In The Arms Of Rain
09. Shatter Me With Hope
10. In Venere Veritas
11. Acoustic Funeral
12. St. Valentine
13. Smother A Heart

(Fonte: Território da Música)

Nova banda do fundador do Celtic Frost finalizando álbum de estréia
O vocalista Tom Gabriel Fischer está finalizando os trabalhos com o álbum de estréia de seu novo projeto musical, a banda Triptykon. O disco de estréia foi batizado como "Eparistera Daimones" e o lançamento está previsto para maio de 2010.

"Nós terminamos na última semana a mixagem do primeiro álbum do Triptykon no Woodshed Studio, na Alemanha. Agora voltei para a Suíça, onde nós teremos o álbum masterizado por Walter Schmid nesta segunda-feira", comentou Gabriel Fischer.

A produção de "Eparistera Daimones" é assinada por Fischer em parceria com o guitarrista V. Santura. O lançamento será pelo selo Prowling Death Records.

(Fonte: Território da Música)

Nova biografia do Led Zeppelin em edição nacional
"Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra" esse é o título quase épico de uma biografia sobre uma das maiores bandas da história do Rock que está sendo lançada no mercado nacional.

Escrita por Mick Wall, o livro conta a trajetória de Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham desde o início do Led Zeppelin. O livro traz entrevistas com os quatro músicos, além de pessoas que estiveram ligadas ao trabalho do grupo. Nem os episódios de abuso de drogas e orgias foram deixados em branco pelo autor.

Mick Wall é crítico musical e já publicou livros sobre outras personalidades da música como Axl Rose, Bono e bandas como Iron Maiden e Metallica.

(Fonte: Território da Música)

Nuno Bettencourt, do Extreme, em turnê com Rihanna
O guitarrista Nuno Bettencourt foi contratado para fazer parte da banda de apoio da cantora Rihanna. A mistura de estilos pode parecer estranha para os fãs de ambos os artistas, mas Bettencourt vê nessa união algo bem positivo. "É uma grande oportunidade para misturarmos nossos talentos para criar uma experiência cheia de energia", disse o músico.

Famoso por fazer parte da banda Extreme, Bettencourt já trabalhou com outros artistas pop, como Janet Jackson. Segundo o guitarrista, o som de Rihanna é um "complemento ao seu estilo".

Após os primeiros ensaios, o músico disse que a experiência não o desapontou. "Foi melhor do que eu esperava porque ela tem uma banda incrível e eu tive o privilégio de somar ao seu muro sonoro. Vai ser divertido. Venha ver e ouvir por si mesmo".

(Fonte: Território da Música)

Astral Doors divulga detalhes sobre novo trabalho
"Requiem of Time" é o nome do novo álbum da banda sueca Astral Doors. Este é o quinto trabalho do grupo e o lançamento está agendado para o dia 15 de janeiro na Europa e no dia seguinte na América do Norte.

O novo álbum trará 14 músicas que contaram com a mixagem do próprio guitarrista do grupo, Martin Haglund. Os quatro álbuns anteriores do Astral Doors foram mixados pelo experiente Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain).

"Martin realmente melhorou como técnico e engenheiro de som nos últimos anos, e sentimos que ele poderia fazer um grande trabalho assim como seu melhor amigo Tägtgren", declarou a banda em comunicado.

O último trabalho lançado pelo Astral Doors foi o álbum "New Revelation", de 2007. Abaixo o repertório do novo disco:

01. Testament of Rock
02. Power and the Glory
03. Rainbow Warrior
04. Call of the Wild
05. St. Peter's Cross
06. So Many Day So Many Nights
07. Blood River
08. Anthem of the Dark
09. Metal DJ
10. Fire and Flame
11. Greenfield of Life
12. The Healer
13. Evil Spirits Fly
14. When Darkness Comes

(Fonte: Território da Música)

Symphony X trabalhando em álbum de estréia pela Nuclear Blast
Os norte-americanos do Symphony X estão trabalhando em um novo álbum de estúdio, sucessor de "Paradise Lost" e o primeiro do grupo pela Nuclear Blast Records.

O guitarrista Michael Romeo comentou sobre o ingresso do grupo na nova gravadora. "Estamos muito animados em ser parte da família Nuclear Blast, um grande selo com bandas legais que nós temos orgulho de fazer parte".

"A partir de agora estaremos trabalhando duro no novo CD e esperando terminá-lo até o final do inverno de 2009 / primavera de 2010. Mal podemos esperar para cair na estrada e tocar algumas das coisas novas para todos, especialmente nossos leais fãs".

(Fonte: Território da Música)

Festival de Rock Feminino tem inscrições abertas até 11 de janeiro
A 8ª edição do Festival de Rock Feminino está com inscrições abertas a bandas e artistas que queiram participar do evento. Este ano, as inscrições estão abertas também para bandas cover - que fazem versões de outros artistas.

"A abertura de espaço para bandas 'cover' é uma maneira de catalogar as bandas com meninas em sua formação, mesmo porque essas bandas tendem futuramente a desenvolver trabalhos autorais, o que é muito importante para o cenário Rock'n roll", explica Vivian Guilherme, organizadora do festival.

A edição anterior do Festival de Rock Feminino recebeu 450 inscrições de todo o país e para o próximo ano os organizadores esperam aumentar este número. Quatro bandas serão selecionadas a participar do festival ao lado de seis bandas convidadas pela organização. Uma delas, já confirmada, é a banda Shadowside.

As inscrições pdevem ser feitas através do site http://www.rockfeminino.org/. Os shows serão realizados em março de 2010 na antiga estação ferroviária de Rio Claro, cidade do interior paulista. Outras informações serão divulgadas em breve.

(Fonte: Território da Música)

Vocalista do Mötley Crüe trabalha em álbum solo
O vocalista Vince Neil está preparando o lançamento de um álbum solo que deve chegar às lojas nos primeiros meses de 2010. Em entrevista recente o cantor do Mötley Crüe contou que deve começar as gravações em três semanas.

O álbum tem o título provisório de "Tattoos & Tequila" e a faixa de mesmo nome será o primeiro 'single' com lançamento marcado para janeiro. A previsão é que o álbum completo esteja nas lojas em março de 2010.

Vince Neil está atualmente fazendo apresentações como artista solo.

(Fonte: Território da Música)

Dio é hospitalizado e cancela turnê européia
Um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o vocalista Ronnie James Dio, está hospitalizado e conseqüentemente cancelou sua turnê pela Europa. A informação foi divulgada pelo site Blabbermouth.net e cita como fonte a empresária e esposa do cantor, Wendy Dio.

Apesar da informação assustar os fãs do vocalista, ainda não há confirmação sobre a suposta internação e a turnê no site oficial do cantor. Segundo a agenda oficial do vocalista do Heaven & Hell, a turnê da banda Dio começaria no próximo dia 21 com um show em Glasgow, na Escócia.

Dio reuniu sua banda solo enquanto o Heaven & Hell está de férias para recuperação do guitarrista Tony Iommi que passou por uma operação na mão direita.

(Fonte: Território da Música)

Stone Temple Pilots adia turnê para finalizar novo álbum
A turnê do Stone Temple Pilots que deveria acontecer entre dezembro e janeiro foi adiada, mas por um bom motivo. O grupo resolveu dar prioridade à finalização do novo álbum de estúdio, o primeiro desde 2001, quando lançaram "Shangri-La-Dee-Da".

O álbum está sendo produzido por Don Was, produtor que já trabalhou com Iggy Pop, Poison e Rolling Stones, entre outros. O Stone Temple Pilots está tendo problemas com a gravadora Atlantic Records por causa desse álbum.

O grupo alega que não tem mais vínculo com a gravadora e procura um novo contrato para o lançamento, já a Atlantic diz que a banda ainda tem compromissos contratuais desde antes do Stone Temple Pilots se separar, em 2002.

(Fonte: Território da Música)

Orphaned Land anuncia novo álbum
Está agendado para o dia 25 de janeiro o lançamento na Europa do novo álbum da banda Orphaned Land, "The Never Ending Way of ORwarriOR". Nos Estados Unidos o disco estará disponível em 09 de fevereiro, via Century Media Records.

O álbum tem mixagem feita por Steven Wilson, do Porcupine Tree, que também colaborou com algumas partes de teclado no disco. "The Never Ending Way of ORwarriOR" é o quarto álbum da banda israelense e o segundo conceitual. 'OrWarriOr' significa guerreiro de luz e as letras tratam da batalha entre luz e trevas.

O vocalista Kobi Farhi comentou sobre o conceito do álbum. "'The Never Ending Way of ORwarriOR' é um álbum conceitual que gira em torno de um herói: o guerreiro de luz. Este herói não é alguém específico, mas poderia ser o ouvinte do álbum, já que esse álbum trata com os problemas que nós encaramos em nossas vidas diariamente".

"Especialmente aqui, no Oriente Médio, nós sentimos que estamos presos em 'loops' de confusão e escuridão. Vivendo nessa região vemos que, ano após ano, nada muda. As pessoas continuam morrendo em guerras inúteis e estamos presos em um círculo sangrento. Orphaned Land está por aí há 18 anos e continuamos a cantar sobre os mesmos assuntos e histórias porque após 18 anos continuamos vivendo em uma terra trágica e órfã. Para combater essa tragédia escolhemos uma arma pacífica e ainda assim poderosa: nossa música".

A seguir o repertório do disco:

Part I: Godfrey's Cordial - An ORphan's Life
01. Sapari
02. From Broken Vessels
03. Bereft In The Abyss
04. The Path Part 1 – Treading Through Darkness
05. The Path Part 2 – The Pilgrimage To Or Shalem
06. Olat Ha'tamid

Part II: Lips Acquire stains - The WarriOR Awakens
07. The Warrior
08. His Leaf Shall Not Wither
09. Disciples Of The Sacred Oath II
10. New Jerusalem
11. Vayehi Or
12. M I ?

Part III: Barakah - Enlightening The Cimmerian
13. Barakah
14. Codeword: uprising
15. In Thy Never Ending Way (Epilogue)

(Fonte: Território da Música)

Festival em Santa Catarina faz tributo a Chuck Schuldiner
Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, sediará um festival em homenagem ao vocalista e guitarrista do Death, Chuck Schuldiner. O evento, chamado Zoombie Ritual Metal Fest, será realizado na Fazenda Evaristo e trará mais de 30 bandas.

Entre os nomes já confirmados para o festival estão Korzus, Torture Squad, Drowned, Ratos de Porão, NervoChaos e Violator. Confira:

11, 12 e 13/12/2009 - Rio Negrinho/SC

Fazenda Evaristo

Ingressos: R$ 50,00

Informações: 9182 5126 / 9132 8720 / julianorafaelramalho@hotmail.com

Programação
Dia 11 - sexta:
15h00 - Abertura dos portões
17h00 - Lay Waste
18h00 - Fuzilador
19h00 - Sodamned
20h00 - Flesh Grinder
21h00 - Rhestus
22h00 - Violator
23h00 - Korzus
00h00 - Warriors of Metal
01h00 - Unholy Horde
02h00 - Impiedoso

Dia 12 - sábado:
09h00 - Volkmort
10h00 - Battalion
11h00 - Alcooholic D.C
12h00 - Khrophus
13h00 - Espiritual
14h00 - Crucifire
15h00 - Necropsya
16h00 - Torture Squad
17h00 - Sacrilegium
18h00 - Funeratus
19h00 - Land of Soul
20h00 - Ratos de Porão
21h00 - Evil Grave
22h00 - Drowned
23h00 - Enterro
00h00 - Amen Corner
01h00 - Carnivore Mind
02h00 - Camos

Dia 13 - domingo:
09h00 - Redtie
10h00 - Soma
11h00 - Evil Dead
12h00 - Em ruinas
13h00 - Motorocker
14h00 - The Face
15h00 - NervoChaos
16h00 - Doomsday Ceremony

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: