quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Notícias

Stay Heavy estréia canal próprio no Youtube

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-release)

O Programa Stay Heavy estreou o seu canal no Youtube, onde os fãs poderão curtir os principais conteúdos que foram veiculados na televisão. Além disso, o Stay Heavy abrirá espaço neste canal para divulgação de bandas nacionais que queiram colocar seus vídeos. Esta é mais uma empreitada do programa, segundo o diretor e apresentador Vinicius Neves: "O Youtube tornou-se um dos principais meios de comunicação do mundo e nós temos que estar lá", e complementa, "Nós já tínhamos alguns conteúdos que fãs colocaram lá, mas agora existe um canal oficial que além de conter material do programa, também será um espaço para as bandas nacionais disponibilizarem seus vídeos! Queremos fortalecer ainda mais a cena nacional com isso".

Já apresentadora Cintia Diniz ressalta os conteúdos expostos: "Vamos colocar as principais matérias que fizemos até hoje, vamos colocar todas coberturas que fizemos do festival alemão Wacken Open Air, desde 2003, além de inúmeras entrevistas e coberturas de shows feitas pelo Stay Heavy. Também vamos disponibilizar conteúdos exclusivos! E, para começar, já colocamos a cobertura feita no festival Live 'n' Louder 2006, que tem muita coisa legal!".

Acesse o canal do Programa Stay Heavy no Youtube em: www.youtube.com/user/StayHeavyTV.

Recentemente o Programa Stay Heavy também anunciou sua transmissão pela TV União e, como parte deste acordo, a Rede União (www.redeuniao.com.br) também abrirá espaço para exibição de clipes de bandas independentes pela emissora.

Bandas interessadas devem enviar o material em vídeo para:
Rede União - A/C: Claudio Pinto da Silva
Rua Vicente Leite, 1695 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP 60170-151
*Todo material deve ser enviado com termo de autorização de uso de imagem reconhecido em cartório.
** Todo material será analisado, não havendo obrigação de veicular o material que estiver fora das padrões da emissora.

Anthrax: confirmado novo vocalista da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Acaba de ser confirmado, pelos integrantes Scott Ian (guitarras) e Charlie Benante (bateria), em um chat do fã-clube oficial do ANTHRAX, que o novo vocalista é mesmo Dan Nelson, como vinha sendo noticiado desde semana passada.

Para conhecer a voz de Dan (que realmente tem semelhanças com a voz de John Bush), clique aqui e procure no playlist por DEVILSIZE (sua agora ex-banda).

Perguntados sobre quem será o segundo guitarrista, eles não responderam, mas sabe-se que foi Rob Caggiano (que tocou guitarra nos dois últimos albuns de estúdio, "We've Come For You All" e "Greater Of Two Evils") quem apresentou Dan Nelson à banda.

Leia abaixo os principais trechos do chat:

Quem chegou primeiro foi Scott, mas ele não disse nada sobre o novo vocalista até que Charlie entrasse também... (Scott ficou comentando mais sobre o show de reunião do Led Zeppelin - ele não foi, aliás. Tinha ingresso, mas com o adiamento, ele não pôde ir - além de comentar sobre Grammys e a batalha de Blu-Ray e HD-DVD...)

Quando Charlie adentrou no chat, Scott brincou dizendo que o novo vocal era Matt Fallon (alguns não entenderam, por sinal).

Antes de anunciar, um fã disse para trazer John Bush de volta, ao que responderam:

Charlie: "John Bush não volta. Ele não quer nada com isso. Fui claro?"

Scott: "Não só com Anthrax, música também."

(Fã): "Sério, John está de saco cheio de música?"

Scott: "Pergunte ao John."

Charlie: "Eu/Nós amamos John, mas ele não quer ser o cantor. houve muita coisa estranha nesses úlltimos anos, reuniões, etc"

Scott: "Tentamos trabalhar com Joey (Belladonna)... por um ano..."

Charlie: "Seria maravilhoso se as coisas tivessem dado certo, mas não deram."

Scott: "Não era pra ser."

Charlie: "A relação com Joey agora é muito boa, mas não faremos um novo album com ele. Não há rancor algum, e pode ser que aconteçam coisas no futuro, mas agora... estamos indo em frente com outra pessoa."

Charlie: "Scott e eu gostamos muito desse cara que Rob Caggiano nos indicou. SEU NOME É DAN NELSON E ELE CANTA PRA CARALHO"

Scott: "Grande voz. Parece John Bush com esteróides.

Charlie: "Ótimo instrumento."

Scott: "Caggiano trabalhou com ele numa demo e chamou Charlie e pediu para checarmos esse cara."

Charlie: "As músicas estão do caralho."

Scott: "Trabalhamos pesado com ele."

Charlie: "Quero que todos ouçam, para poder julgar."

Scott: "A conexão entre nós é ótima."

Charlie: "Então pedimos a Dan para vir e cantar, e nós amamos, ele é íncrivel. Ele é versátil, é um Metalhead."

Scott: "Vamos terminar as canções. Escrever mais algumas e voltar ano que vem, em 2008."

Charlie: "Queríamos que soubessem pela gente, e não pelo Blabbermouth."

Perguntados se esse novo album lembrava o estilo do 'We've Come For You All' ou de albuns mais antigos, responderam:

Scott: "Ambos."

Charlie: "Lembra ambos."

Scott: "Temos uma canção chamada 'Fight'em 'Til You Can't', que vai num estilo entre 1988 até 2007. Outra canção chamada 'Revolution Screams', que é Thrash 2008. Há muito material que está criando vida com a voz de Dan."

Charlie: É difícil nos dias de hoje tentar reviver 1986, éramos diferentes em 1986. Poderíamos pegar algo dentro de nós mesmos e tirar algo Old School, e forçarmos a fazer essa música, mas não faremos. 'Fight'em 'Til You Can't' é tão orgânica quanto pode, não é forçada e é como se fosse um thrash Old School.... Dan é um desses cantores que conseguem mudar seu estilo e som. Ele trouxe vida nova a essas músicas. Quando ele chegou no estúdio e cantou 'What Doesn't Die' e 'Room For One More', foi muito excitante."

Um fã perguntou: "E que tal 'Lone Justice' (do album Spreading The Disease)?"

Scott: "Essa música não irá ser tocada. Nunca mais."

Charlie: "Uma das coisas mais difíceis para nós nessa Reunion tour foi não poder tocar essas canções (Ele, obviamente, se refere às canções da era Bush)."

(Fã): "Lone Justice é a 'Stairway to Heaven' do Anthrax."

Charlie: "Uau!"

(Fã): "Lone Justice é a 'Paranoid' do Anthrax."

Charlie: "Lone Justice é a 'Living On a Prayer' do Anthrax."

(Fã): "Quando vocês esperam lançar o novo album? Talvez próximo verão (Inverno, no Brasil)?"

Scott: "Não sei. Não temos um prazo para isso. Quando estivermos 100% satisfeitos com o album, será a hora."

Charlie: "Faremos um anúncio oficial com o Dan, com fotos e tudo. E teremos um DVD bônus no album."

Scott: "Ou Blu-ray ou HD-DVD!"

Perguntados sobre o guitarrista solo, responderam:

Charlie: "Queremos Rob na guitarra solo."

Scott: "Rob na solo."

Mais sobre o album:

Charlie: "Há um conceito sobre o album. Mas não é um album conceitual. É 'the Wall' (disco conceitual do Pink Floyd, um de seus maiores sucessos) e 'The Elder' (disco conceitual do Kiss, e um de seus maiores fracassos). 'The WELDER'."

Scott: "'The Welder'! Estou compondo letras para 'The Welder'!"

Charlie: "Hahahahaha"

Mais sobre Dan Nelson:

Charlie: "Ama Hockey."

Scott: "Está em forma."

Charlie: "Ama Metal."

Scott: "Ama Histórias em Quadrinhos."

Charlie: "Canta como um animal."

Scott: "Odiou Anthrax a vida toda."

Charlie: "Hahahahaha"

Scott: "Anunciaremos publicamente esta semana, eu acho. Não é mais segredo."

Charlie: "Nosso primeiro show será interessante, sem dúvida. Hahahaha, o show será secreto!"

Scott: "Yeah."

Alguns outros assuntos abordados foram sobre cinema, quadrinhos, o amplificador de Kirk Hammet (Metallica), bandas de black metal, o novo do Machine Head, e Dave Mustaine (Megadeth) 'mijando' nas calças (palavras de Scott Ian) de emoção no show do Led Zeppelin.

Matt Barlow de volta ao Iced Earth

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

[* imagens * news_2006/mattbarlow.jpg *]Jon Schaffer anunciou no site oficial do ICED EARTH a volta de Matt Barlow à banda, substituindo Tim "Ripper" Owens.

O comunicado oficial segue abaixo:

"Olá, queridos amigos!

Novamente os ventos da mudança sopram sobre nós, e desta vez posso dizer que estou muito feliz com o resultado. Durante a tour pela Europa tive várias conversas com muitos fãs leais do ICED EARTH. Um assunto comum nestas discussões foi sobre o quanto Matt fazia falta. Eu concordo com os fãs que as coisas já não eram mais as mesmas e que aquele foi um período muito especial na história do ICED EARTH.

Quando soube, alguns meses atrás, que Matt estaria envolvido em um projeto musical novamente, pensei em falar com ele e saber quais eram as suas intenções. Não fiz isso de imediato porque estava focado na composição de um novo épico e, sinceramente, parecia bom demais para ser verdade.

Depois de voltar à estrada e falar com muitos de vocês diretamente, decidi ligar para Matt, saber como ele estava, e se estava interessado em trabalhar conosco novamente. Tenho orgulho de dizer que ele está de volta ao ICED EARTH e que estará de volta aos estúdios muito em breve.

Matt cantará na segunda parte do CD conceitual "Something Wicked" e esperamos sair em tour e fazer uma série de shows do mesmo nível dos melhores da história da banda. E haverá gravações para um DVD cobrindo este período, algo que sempre esperamos.

Quero que todos saibam que foram vocês os responsáveis por tornar isto realidade. Tenho sentido falta da presença de Matt no palco e na minha vida pessoal pelos últimos anos, então agradeço a vocês por sua honestidade nas nossas conversas. Elas me ajudaram na decisão de levar isso adiante. Os fãs pediram e nós atendemos!

Vocês, fãs de verdade, sabem que vou direto ao ponto, falo o que penso e penso o que falo. Saibam que valorizo muito a sua opinião, e acreditem que esta foi uma decisão que veio do coração e foi motivada por nada além do que sentimos ser o melhor para o ICED EARTH. As coisas sempre foram tratadas desta forma, fossem boas ou ruins, mas sempre com honestidade e do coração.

Tim Owens é um maravilhoso e talentoso vocalista e eu desejo a ele o melhor em seu futuro pessoal e profissional.

Haverão mais novidades em breve sobre o desenrolar disto e os planos para o futuro. Isto irá atrasar um pouco a segunda parte do CD. Não porque não estejamos prontos para gravar no prazo previsto, mas devido a novidades que chegarão à família de Matt no início de 2008!

Estou muito orgulhoso em informar que o ICED EARTH está realmente DE VOLTA!

Tenham um ótimo final de ano.

Aguardem mais detalhes muito em breve.

Jon Schaffer"

Dokken disponibiliza online música de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Uma nova música dos Hard Rockers do DOKKEN chamada "Oasis" e que está presente no novo álbum deles, "Lightning Strikes Again", pode ser conferida no MySpace oficial: www.myspace.com/dokken1.

O novo álbum da banda terá além de Don Dokken nos vocais, Jon Levin nas guitarras, Barry Sparks no baixo e Mick Brown nas baquetas, além da participação especial de Jeff Scott Soto.

Morre Ike Turner, precursor do Rock´n´Roll

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O UOL Música informa que Ike Turner morreu hoje aos 76 anos, conforme noticiou a empresa que o representava, a Thrill Entertainment Group.

Embora seja um artista comumente relacionado à música negra norte-americana, Ike faz parte da história do Rock, já que participou do disco "Rocket 88", de Jackie Brensten, gravado em 1951 e considerado um dos primeiros discos de Rock and Roll, gênero do qual é considerado um dos criadores.

E Ike também acabou passando para a história como o sujeito que espancava Tina Turner, conforme relatado no filme "Tina - A Verdadeira História de Tina Turner" (1993), estrelado por Laurence Fishburne, que encarnou nas telas um violento Ike também afetado pelo consumo de entorpecentes.

Leia mais detalhes no UOL Música.

Seletiva para o Metal Battle 2008 no Rio de Janeiro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-release)

A cidade do Rio de Janeiro contará com uma seletiva para Wacken Open Air – Metal Battle 2008. A seletiva do Rio de Janeiro será produzida pela Triade de Aço (Rio Metal Works, Rato no Rio e Fashion Produções) em parceria com a Revista Roadie Crew. O evento será realizado no Sport Clube Mackenzie entre os meses de março e abril de 2008. Serão selecionadas pela revista 5 bandas do Rio de Janeiro para participarem da seletiva regional. A banda vencedora participará da final nacional, que será realizada na cidade de São Paulo, em um data ainda há ser confirmada.

A banda vencedora da final brasileira irá participar do festival Wacken Open Air na Alemanha, na final mundial do Battle Metal!

Condições para participação em 2008:

- A banda não pode ter contrato com alguma gravadora ou compromisso de gravação já assumido com alguma empresa para um próximo álbum.

- Estar apta a apresentar um show de no mínimo 30 minutos com repertório de músicas da própria banda.

- Não tenha sido uma das bandas finalistas no concurso de 2007.

- Bandas que participaram do concurso de 2007 mas não se classificaram nas seletivas podem ser inscritas para 2008.

- Enviar material de inscrição: CD Demo (com no mínimo 3 músicas), foto, biografia e informar dados para contato.

- As inscrições deverão ser feitas através de correspondências para o seguinte endereço:

REVISTA ROADIE CREW - W:O:A METAL BATTLE 2008
CAIXA POSTAL 43015 - CEP: 04165-970
SÂO PAULO - SP

- Data de encerramento das inscrições: 31/01/2008

- Informações adicionais pelo e-mail: metal@roadiecrew.com. OBS: Bandas que já enviaram material (CDs ou Demos) para a redação da Roadie Crew em 2007 estão inscritas automaticamente. Basta enviar um email informando que a banda deseja participar da seletiva.

www.metal-battle.com

Bandas do Rio de Janeiro, não percam tempo!

Queen: show na praia de Copacabana em 2008

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O prefeito do Rio Cesar Maia, tinha convidado Sr. Mandela a organizar ano que vem evento na cidade, e no concerto de sábado Sr. Mandela agradeceu a cidade de Rio e confirmou o acordo para que o evento se mude para o Rio em 2008.

Fazendo oficial o evento de 2008, o Prefeito de Joanesburgo, Sr. Amos Masondo, entregou o bastão do 46664 à Diretora de eventos da prefeitura do Rio, Ana Maria Maia que estava na cidade para se reunir com Nelson Mandela e finalizar o acordo. A prefeitura de Maia foi a responsável por organizar o cancerto do ROLLING STONES em fevereiro de 2006 na Praia de Copacabana.

O 46664 também é planejado para acontecer na famosa Praia de Copacabana do Rio e é esperado que atraia uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas quando for levado em dezembro do ano que vem. Os artistas já estão sendo abordados.

Quando for confirmada a data da apresentação do QUEEN no Rio de Janeiro, a mesma estará na Agenda do Headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/.

Nenhum comentário: