quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Notícia

Iron Maiden: site divulga mensagem aos brasileiros

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O site oficial do IRON MAIDEN divulgou uma mensagem para os fãs da banda na América do Sul, notadamente para os brasileiros, com alguns esclarecimentos sobre a parte sul-americana da "Somewhere Back In Time World Tour", além de pedidos de desculpas pela impossibilidade de atender toda a demanda gerada pela enorme quantidade de fãs no continente.

De acordo com a mensagem do promoter responsável pela parte sul-americana da turnê, uma questão que deixou incomodados os organizadores dos concertos foi como conseguir fazer com que o exército de fãs do IRON MAIDEN no Brasil coubesse dentro dos locais destinados aos shows. Segundo a nota, eles (os promoters) nunca tinham visto tamanha demanda por um show dessa natureza e acabaram considerando que será realmente impossível acomodar nos locais onde acontecerão as apresentações todos os que procuraram ou ainda procuram por ingressos. A informação é de que os 75.000 ingressos colocados à venda no Brasil (42.000 em São Paulo, 20.000 em Curitiba e 13.000 em Porto Alegre) estariam se esgotando em tempo recorde e com mais de 2 meses de antecedência para os shows, ressaltando ainda (segundo a mensagem) que nunca um show com essas características em Curitiba havia esgotado ingressos com tal antecedência.

Na nota, os promoters pedem desculpas aos fãs brasileiros por não terem entendido isso mais brevemente e que apenas agora eles sabem a resposta para o problema: marcar mais datas ou construir estádios maiores no país, para abrigar os shows do Maiden. No entanto, existe uma indisponibilidade para mais datas, o que teria deixado claro para os promoters que o IRON MAIDEN deveria voltar em 2009 para atender a todos os fãs que, lamentavelmente, não poderão conferir a banda ao vivo nesses shows, já que "seria bem demorado construir estádios maiores".

Também é feita menção ao protesto de fãs venezuelanos, que cobraram explicações sobre o fato de a banda não ter reservado uma data para um show no país. Os promoters afirmam que tentaram mas não conseguiram encaixar uma data na agenda da banda. Sobre esse protesto, o manager Rod Smallwood já havia afirmado que, ainda que o Maiden tente se apresentar no maior número possível de locais e para o máximo de fãs que possa conseguir, é realmente impossível estar em todos os lugares em todas as turnês, mas prometeu se esforçar para levar a banda à Venezuela na próxima turnê pela América do Sul, já que o país mostrou ter muitos fãs fiéis e que "definitivamente merecem uma visita".

A mensagem aos fãs sul-americanos ainda acrescenta que, dado o enorme contingente de pessoas ansiosas por ver a banda no Brasil, Argentina e Chile, além do fato de o primeiro show do Maiden na Colômbia em sua história já ter algo próximo de 40.000 ingressos vendidos, parece estar bem claro que a América do Sul realmente ama o IRON MAIDEN e os promoters prometem fazer todo o possível para satisfazer toda essa demanda em visitas futuras da banda.

Em outras notícias, a banda confirmou mais dois shows para a parte européia da turnê, sendo um na Croácia, no dia 10 de agosto, além de uma apresentação extra em Paris, devido à enorme demanda por ingressos para o primeiro show, previamente marcado. Com isso, a capital francesa agora receberá o Maiden nos dias 01 e 02 de julho. Até o momento, a Donzela já confirmou 41 shows para essa turnê, com 26 países a serem visitados. Mais datas e mais países deverão ter shows anunciados nas próximas semanas.

Nenhum comentário: