quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Notícias

Ayreon: música inédita de novo disco está online

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-release)

O AYREON acaba de postar on-line a música “The Fifth Extinction”, presente em “01011001”, seu novo álbum que será lançado no final de janeiro no Brasil via Hellion Records.

Devido aos seus mais de 10 minutos de duração a faixa foi dividida em duas partes para se adequar às limitações do ‘Music Player’ do MySpace. Para escutá-la, basta seguir este link - www.myspace.com/ayreonauts.

Site Oficial: www.ayreon.com.

Dr Sin com música em trilha sonora de novela

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A música "Think It Over" faz parte da trilha sonora da novela "Amor e Intrigas", exibida diariamente pela Rede Record. "Think It over" está no "Bravo", último trabalho lançado pelo DR. SIN. Mais detalhes no link abaixo.

Kreator lançará shows do início dos 90´s em DVD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O KREATOR anunciou em seu site oficial que lançará em DVD os lendários "Live in East Berlin" e "Hallucinative Comas", ambos até hoje disponíveis apenas em VHS. O relançamento especial, chamado "At The Pulse Of Kapitulation - Live In East Berlin 1990", está previsto para ocorrer (na Europa) em 31 de março de 2008.

Segue comentário do vocalista e guitarrista Mille Petrozza: "Até hoje este lendário show estava disponível apenas em VHS com uma qualidade sonora aquém da ideal. Mas Niels Folta e eu digitalizamos o material com cuidado e encaixamos no padrão atual, reeditando e chamando o Andy Sneap para mixar tudo em no formato 5.1. O resultado é uma tremenda melhora na qualidade sem destruir o charme da versão original dos início dos anos 90".

"O DVD também trará o 'Hallucinative Coma', de 1991. Este foi nosso mini filme de terror para o álbum 'Coma of Souls'. Para o DVD, o diretor original Andreas Marshall reeditou pessoalmente sua versão 'Director's Cut', incluíndo cenas nunca antes vistas, que embrulhariam estômagos naquela época. Este DVD é um pacote com muito metal e conta com o melhor dos títulos originais e uma grande porção de materiais extras"
.

Roadie Crew: especial sobre o Metal brasileiro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-release)

A edição #107 (dezembro, 2007) da revista Roadie Crew traz uma matéria especial sobre o panorama do Heavy Metal brasileiro de vinte anos atrás. O texto, elaborado por Ricardo Batalha e outros redatores/colaboradores, como Alexandre Oliveira e Thiago Sarkis, traz relatos de músicos e personalidades da cena, além de detalhes dos grandes lançamentos das bandas brasileiras em um super "ClassiCREW": "INRI" (Sarcófago), "Immortal Force" (Mutilator), "Schizophrenia" (Sepultura), "Conscience" (Overdose), "Abominable Anno Domini" (Chakal), "Campo de Extermínio" (Holocausto), "Soldiers of Sunrise (Viper), "Anthropophagy" (Vulcano), "Sonho Maníaco" (Korzus), "No Limite da Força" (Anthares), "Beijo Fatal" (Salário Mínimo), "The Key" (A Chave do Sol), "7" (Harppia), "Rotten Church" (Panic) e "Attomica" (Attomica).

Algumas entrevistas na íntegra estão sendo postadas na seção "Matérias On-line" do site da Roadie Crew. Para conferir, acesse: www.roadiecrew.net.

Children Of Bodom: mais informações sobre novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o site oficial da banda, o futuro lançamento do CHILDREN OF BODOM, batizado de "Blooddrunk", está em fase final de mixagem - a cargo do produtor Mikko Karmila. O álbum trará nove faixas, incluíndo uma nova versão de "Tie My Rope".

A banda também registrou quatro covers que serão utilizadas como bônus nos diferentes formatos em que o trabalho será lançado. A data de lançamento ainda não foi oficialmente divulgada, porém a previsão é para abril de 2008 (na Europa) via Spinefarm Records.

O diário de gravação de "Blooddrunk" escrito pela banda e repleto de fotos do COB em estúdio, pode ser lido (em inglês) no seguinte link: www.cobhc.com/studio07.php.

Nenhum comentário: