domingo, 2 de dezembro de 2007

Notícias da Semana

Overkill prepara lançamento de DVD gravado no Wacken Open Air: Os veteranos do Overkill lançarão um novo DVD ao vivo em 2008. A banda registrou o show realizado no Wacken Open Air deste ano, na Alemanha, e pretende colocá-lo à venda a partir do dia 05 de fevereiro. O DVD trará 50 minutos de apresentação que o grupo fez para cerca de 40 mil fãs e traz faixas de várias fases da banda. Ainda não foi divulgado se o lançamento trará faixas bônus ou outro tipo de material extra [...] (Fonte: Rock Online)



Músicos homenageiam Joe Strummer, do The Clash: No próximo dia 22 de dezembro será realizado um show em homenagem ao ex-vocalista e guitarrista do grupo The Clash, Joe Strummer, que morreu há cinco anos atrás, vítima de um ataque cardíaco. O show acontecerá na Brixton Jamm, em Londres, e contará com músicos que pertenceram a importantes bandas britânicas

Com o nome de Strummerville Collective, o grupo conta com o ex-guitarrista do Oasis, Bonehead, o ex-baixista do Smiths, Andy Rourke, o baixista do Primal Scream, Mani, e outros músicos. O evento recebeu o nome de ‘London Calling – Remembering Joe Strummer’ e o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será revertida para algumas instituições como a ONG Strummerville, que financia novos músicos, e a Rock Against Racism [...] (Fonte: Rock Online)



Mudanças na formação do Visions of Atlantis: A banda Visions of Atlantis anunciou que o guitarrista Wolfgang ‘Wops’ Koch e a vocalista Melissa Ferlaak, não fazem mais parte do grupo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 28, através de um comunicado no site oficial da banda. Os dois ex-integrantes deixaram mensagens aos fãs explicando o motivo da saída.

Koch alega diferenças musicais e diz que não há nenhum problema de relacionamento entre ele e os outros integrantes. Por sua vez, Melissa diz que não gostaria de ficar em um grupo sem seu namorado, o guitarrista Koch. O comunicado na integra pode ser lido, em inglês, no site oficial em

www.visionsofatlantis.com

O grupo informa que já encontrou um guitarrista substituto para Koch e o nome será divulgado em breve. Em relação ao posto deixado por Melissa, a banda agora começa a procurar uma nova cantora para assumir o microfone. O último álbum do Visions of Atlantis, “Trinity”, foi lançado em maio deste ano.(Fonte: Rock Online)



Meshuggah divulga faixas do próximo álbum: Os suecos do Mashuggah divulgaram novidades sobre o próximo álbum de estúdio. O disco recebeu o título de “obZen” e será lançado no início de 2008 pela Nuclear Blast Records. “obZen” trará nove músicas e cerca de 55 minutos de duração. Os trabalhos de composição das novas músicas começaram em agosto do ano passado e inicialmente a previsão era de lançar o álbum no segundo semestre deste ano.

Sobre as novas músicas, o baterista Tomas Haake comentou: “Soa muito bom e estamos muito animados com o novo material”. Em março o grupo começa uma turnê pela América do Norte abrindo shows para o Ministry. O primeiro show da turnê será em 28 de março, em Vancouver, no Canadá. A turnê contará também com a banda Hemlock. Confira as nove faixas de “obZen”:

01. Combustion
02. Electric Red
03. Bleed
04. Lethargica
05. ObZen
06. This Spiteful Snake
07. Pineal Gland Optics
08. Pravus
09. Dancers To A Discordant System (Fonte: Rock Online)



Death Angel anuncia título do novo álbum e data de lançamento: Os veteranos do Death Angel anunciaram novidades sobre o próximo álbum de estúdio do grupo. O disco recebeu o título de “Killing Season” e o lançamento está marcado para o dia 26 de fevereiro nos Estados Unidos, e dia 29 internacionalmente. O lançamento será feito pela Nuclear Blast Records. Em agosto, o guitarrista Ted Aguilar já havia comentado que o grupo estava trabalhando em 11 faixas novas para este álbum, mas até agora não foi confirmado o número de músicas novas ou os títulos [...] (Fonte: Rock Online)



Queen disponibiliza nova música para ‘download’ gratuito: O grupo Queen está disponibilizando uma música inédita em seu site oficial. A faixa, chamada “Say It’s Not True”, foi lançada para ajudar na campanha de conscientização sobre a Aids. Essa música é a primeira colaboração de Brian May e Roger Taylor, em estúdio, com o vocalista Paul Rodgers, que ocupa o posto de cantor que foi do vocalista Freddie Mercury, morto em 1991, vítima de complicações causadas pela Aids.

O baterista Roger Taylor divulgou um comunicado sobre a música e o envolvimento na campanha. “Disponibilizando a música de graça, esperamos ajudar Nelson Mandela com a campanha e divulgar a mensagem que ninguém está imune à infecção. Nós temos que ter cuidado, temos que nos proteger e àqueles a quem amamos”.

Nelson Mandela é o responsável por uma campanha mundial de prevenção à Aids com o nome de ‘46664’, número de registro do líder político durante seus anos na prisão. Os membros do Queen são colaboradores do projeto de Mandela há alguns anos. A música “Say It’s Not True” está disponível no site oficial do grupo,

www.queenonline.com, na página do vocalista Paul Rodgers,

www.paulrodgers.com, e no site oficial da campanha,

www.46664.com. (Fonte: Rock Online)



Sunseth Midnight: show em Curitiba e música para ‘download’: A banda de Gothic Rock Sunseth Midnight se apresentará neste sábado, 01, na capital do Paraná. Este show em Curitiba é o último da banda em 2007 e será realizado no evento “Overmetal Obscure 3”. Além do Sunseth Midnight, também se apresentarão os grupos Lachrimatory, Eternal Sorrow e A Tribute to the Plague. O show será realizado no Hangar Bar e o ingresso antecipado custa R$ 8,00. Na porta do local o valor será R$ 13,00.

Para agradecer ao público que prestigiou a banda durante este ano, o Sunseth Midnight disponibilizou para ‘download’ gratuito a música “Stop Hauting Me”, presente no álbum de estréia “Sun Seth”, lançado no ano passado pela Hellion Records.

“Resolvemos fechar este ano com algo especial para os nossos fãs e disponibilizamos para ‘download’ a faixa ‘Stop Haunting Me’ do nosso álbum de estréia. O motivo pelo qual a escolhemos é o fato dela ser um dos pontos fortes de nossos shows e, também, por liderar constantemente o ranking de favorita dos fãs em uma enquete disponível em nossa comunidade oficial no Orkut”, comentou o guitarrista Ricardo Campos. A faixa “Stop Hauting Me” está disponível no endereço

www.myspace.com/sunsethmidnight (Fonte: Rock Online)



Gorgoroth lança edição especial de “Ad Majorem Sathanas Gloriam”: A gravadora Regain Records está disponibilizando uma nova edição do álbum “Ad Majorem Sathanas Gloriam”, último lançamento da banda de Black Metal norueguesa Gorgoroth. A edição especial vem em embalagem ‘digipack’, com uma capa um pouco diferente da original e um DVD bônus contendo a versão não censurada do videoclipe “Carving a Giant”, além de um documentário sobre a produção do vídeo. [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: