segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias: Silver Mammoth, Scalped, Gutted Souls, Royal Rage, Shadows Legacy, On Fire Agency, As Dramatic Homage, Tormenta, Queiron, Inraza, ANIE, Claustrofobia, Heaven's Guardian, Ignispace, SuperSonic Brewer, Doomsday Hymn, Frieza, Attomica e Maestrick

Silver Mammoth: banda libera vídeos ao vivo da 'Singles Tour'


Prestes a lançar o single de sua versão para um clássico do AC/DC, "Jailbreak", que integrará o álbum-tributo "For Those About to Brazil... (The Brazilian Tribute to AC/DC)", o Silver Mammoth apresenta o 'live video' oficial com as faixas "Trojan War", "Pride Price" e "Liars". O material encerrou a 'Singles Tour', que cobriu o lançamento de "Silver Mammoth Singles" (vinil, 2017). "Para representar o primeiro disco, 'Silver Mammoth' (2013), escolhemos a faixa de abertura, 'Trojan War', além da faixa-título do segundo álbum, 'Pride Price' (2014), e 'Liars', de 'Mindlomania' (2015), que foi muito bem recebido pela mídia e pelo público", detalhou o vocalista Marcello Izzo. "Para nós, a música está sempre em primeiro plano! Estar no palco e interagir com o público faz tudo valer a pena. Temos conquistado muitas coisas desde 2013, quando a Silver Mammoth se profissionalizou, mas isso seria impossível sem o apoio de nossos fãs e seguidores. São eles que nos apoiam, compram nossos produtos e, principalmente, ouvem nossa música com entusiasmo e comparecem aos shows", complementou.

Veja o live video:


Além do single de "Jailbreak", o Silver Mammoth, que recentemente teve a música "Coup to the End" incluída na "Peso Brasuca", playlist exclusiva da CD Baby no Spotify, começa a planejar o sucessor de "Silver Mammoth Singles" (vinil, 2017) e os shows para 2019.

Mais informações em http://silvermammothband.com/

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

SCALPED: banda fará shows em Jandira e São Paulo em dezembro


A banda mineira de Death Metal Scalped estará se apresentando em dois shows no estado de São Paulo, sendo que o primeiro destes shows será realizado no dia 15 de dezembro (Sábado) no Caveira Velha Rock Bar, casa de shows localizada em Jandira, região metropolitana de São Paulo. A segunda apresentação será realizada no dia 16 de dezembro (Domingo) no Cranius Beer na cidade de São Paulo.

Na ocasião a banda Scalped estará promovendo seu novo single intitulado "Aphasia" dentre outras músicas de sua discografia.

"Aphasia" - Single da banda Scalped:

Para obter mais informações sobre a banda Scalped e também sobre os dois shows que estarão realizando em São Paulo acesse os links abaixo:

Links relacionados:

Serviço:

SCALPED: 15/12/18 - CAVEIRA VELHA ROCK BAR - JANDIRA/SP
Atrações: Scalped, Gestos Grosseiros
Quando: 15 de dezembro de 2018
Horário: 19:00
Onde: Caveira Velha Rock Bar
Endereço: Rua Dona Elvira Simone Donega, Nº 39 - Jandira/SP
Ingressos:
R$ 10,00
Vendas:
Caveira Velha Rock Bar (Portaria)
Informações:

SCALPED: 16/12/18 - CRANIUS BEER - SÃO PAULO/SP
Evento: Metal da morte
Atrações: Scalped, Morfolk, Reversed, Chaoslace, Infektor
Quando: 16 de dezembro de 2018
Horário: 15:00
Onde: Cranius Studio Beer
Endereço: Rua José Alexandre Machado, Nº 50 - Itaim Paulista - São Paulo/SP
Ingressos:
R$ 10,00
Vendas:
Cranius Studio Beer (Portaria)
Informações:

Fonte: ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

Gutted Souls: libera o novo clipe “The Undying Stars”


Um dos nomes mais brutais do Death Metal brasileiro, o Gutted Souls, acaba de disponibilizar o primeiro vídeo clipe oficial de sua carreira. A música “The Undying Stars” já está liberada no canal oficial do grupo no YouTube. A faixa originalmente lançada no álbum “The Illusion of Fredom” (2017) é considerada uma das mais pesadas e impactantes de todo o registro.

Com letras inteligentes e que buscam indagar o ouvinte a refletir sobre todos os atos de maldades e imposições dos atuais governantes do mundo, a música “The Undying Stars”, aborda em sua temática a história de um indivíduo que se descobre impotente perante a sociedade. O mesmo não consegue se sentir vivo e nem morto, com a percepção que está apenas vivo. Buscando escapar disso, ele tenta de todas as formas se livrar desse sentimento, buscando em momentos distintos as drogas, sexo e outros escapismos momentâneos que nunca irão satisfazer por completo a real existência dele nesse plano.

O clipe que apresenta todos os integrantes em execução de seus instrumentos, tem a frente o vocalista Iron de Paula, como protagonista do vídeo, onde ele representa com exatidão, o ser que é a referência principal da letra de “The Undying Stars”. Assista ao clipe logo abaixo:



O clipe foi dirigido por Alexandre Lima e Fábio Roque, as imagens e fotografias foram feitas por Fernando Valle. Todas as edições ficaram sob o comando de VFX/EDITION e Alexandre Lima.

Formação:
Iron – vocal
Wellington Ferrari – guitarra
Alexandre Carreiro – guitarra
Elias Oliveira – baixo
Braulio Drumond – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/GuttedSouls/
Site: https://guttedsouls.bandcamp.com/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/gutted-souls/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

ROYAL RAGE: assista ao clipe de "Far Cry From Death"


A banda de Thrash Metal curitibana ROYAL RAGE acaba de disponibilizar o vídeo clipe da música “Far Cry From Death”, presente em seu debut, “Conquer”, lançado em outubro deste ano. Composto de dez faixas, o trabalho tem surpreendido pela energia e agressividade, além do peso descomunal perpetuado por Pedro Ferreira (vocal, guitarra), Tiago Kukler (bateria), Sasquatch Senna (baixo) and Izumida Lee (guitarra). Gravado e mixado por Karim Serri, da banda Legacy of Kain, “Conquer” é o resultado das inúmeras influências do grupo, sobretudo indicado para fãs de Kreator, Exodus, Slayer e Trivium.

O clipe contou com a produção de Evolução filmes. De acordo com a banda, a temática da música casou perfeitamente com o resultado final do clipe, "essa música foi escrita pelo Tiago, foi uma lembrança do sofrimento durante o coma. Queríamos passar esse clima de desespero e luta no clipe".

Assista ao clipe:



O ROYAL RAGE teve sua fundação em 2011, e desde então, até 2017, atendia pelo nome de Royal Rampage, mas após algumas discussões, ganhou o nome atual, dando início à produção de “Conquer”. Segundo o guitarrista e vocalista Pedro Ferreira, as influências do grupo giram em torno do Thrash Metal, mas também de uma sonoridade mais moderna. Ele explica: “A banda tem uma forte influência do Thrash Metal atual, e gostamos de mixar velocidade, força e harmonia em nossas músicas, criando um som que poderíamos chamar de “Melodic Thrash Metal””. Um fato curioso em sua trajetória é um acidente quase fatal que ocorreu em maio de 2017 com o baterista Tiago Kukler.

Ouça o álbum no Spotify:
https://goo.gl/Ye3wvN

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Shadows Legacy: ‘Lost Humanity’ também disponível em formato digital



Agora, além de sua versão física, o novo disco do SHADOWS LEGACY, ‘Lost Humanity’, também está disponível para download e streaming nas principais plataformas de música digital do mundo.

Para conferir, basta achar o disco em sua plataforma de preferência, ou seguir um dos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7h5TLKoe8lJQH0thy0VhDT
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/lost-humanity/1444426064
Google: https://goo.gl/5wwBMM
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/80066332

A versão física pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas mídias sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista).

‘Lost Humanity’ vem sendo extremamente bem-recebido pela crítica e já é apontado como um dos lançamentos nacionais do ano. O disco foi gravado no estúdio Anubis e produzido pelo músico e produtor Aldo Carmine, com arte assinada por Léo Amorim.

Um lyric video para a faixa ‘Back On The Road’ foi disponibilizado. Confira:
https://www.facebook.com/shadowslegacy/videos/348661342563287/?t=0

Se preferir, o vídeo está no YouTube também:
https://youtu.be/nd_6AmZ3b_E

Links relacionados:
E-Mail: shadowslegacyband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/shadowslegacy
Instagram: https://www.instagram.com/shadowslegacyofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ShadowsLegacyBand
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3HUIeIhRvyQysgbV8jugrH
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/shadows-legacy/1089843933
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: vagas para turnê europeia em 2019 estão abertas



Atenção bandas com interesse em tocar pela Europa no ano que vem, a ON FIRE BOOKING AGENCY anuncia que está com vagas para o primeiro e segundo semestre do próximo ano.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Oferecendo um serviço completo, a ON FIRE possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, além de um know-how de mais de 7 anos levando bandas pelo continente. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Claustrofobia, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Mais informações:
onfirebookingagency@gmail.com
www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

As Dramatic Homage: confira trecho de nova música ao vivo



Recentemente o AS DRAMATIC HOMAGE voltou aos palcos para celebrar o lançamento do novo disco do Imago Mortis e aproveitou a ocasião para mostrar seu novo single, a ser lançado em breve.

Para quem não pôde ir ao show e quer conferir um pouco de como a música está soando, o grupo disponibilizou um trecho em vídeo:

https://www.facebook.com/AsDramaticHomage/videos/257377521615692/?t=0

O single leva o título de ‘Consternation’, foi gravado no Thaf Estúdio com arte criado pelo renomado artista Gustavo Sazes. Uma data de lançamento será anunciada. Novidades sobre o single são postadas com frequência nos canais oficiais do grupo, não deixe de curtir e seguir.

Links relacionados:
E-Mail: adh.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/AsDramaticHomage
Instagram: https://www.instagram.com/asdramatichomage/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAXwe0my48KfUbggg8sAx8Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74a4ZRcvmBTq1iSBsl9O9s
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/as-dramatic-homage/1094562757
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/asdramatichomage

Fonte: Metal Media

Tormenta: título e capa do primeiro álbum são anunciados!



A TORMENTA orgulhosamente apresenta novidades concretas de seu tão aguardado primeiro disco completo de estúdio, a ser lançado em fevereiro do ano que vem.

A primeira delas não poderia ser outra: o nome do disco. O trabalho leva o nome de ‘Batismo da Dor’, umas das músicas do disco.

O grupo também apresenta a capa: A arte da capa é baseada uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

O álbum foi gravado no estúdio Under Studio, em Ribeirão Preto, interior paulista, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização.

Links Relacionados:
E-mail: contato@tormentametal.com
Site: http://www.tormentametal.com
Facebook: https://www.facebook.com/tormentametal
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/tormenta

Fonte: Metal Media

Queiron: novo álbum vem sendo recebido de forma extrema!



Lançado pela HEAVY METAL ROCK, ‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, novo álbum do QUEIRON, vem tendo uma estreia simplesmente avassaladora.

As primeiras resenhas ilustram todo o potencial do disco, que recebeu nota máxima no site da Roadie Crew e o comentário: “Uma banda em constante evolução e quando achamos que estão no ápice de suas composições, eles vêm e nos mostram que sim, estão cada vez melhores.”

‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, quinto full da carreira, foi masterizado na Absolute Master e conta com arte do renomado artista Alcides Burn. O material está disponível para compra diretamente com a HEAVY METAL ROCK, com a banda, nas melhores lojas especializadas. Confira o link:

https://hmrock.com.br/produto/queiron-endless-potential-of-a-renegade-vanguard/

Um lyric video para a faixa ‘Denial Upon The Heavenly Scorn’ foi disponibilizado:

https://www.facebook.com/queiron/videos/332434240856904/?t=0

Lembrando que o QUEIRON anunciou o show oficial de lançamento do material. O show acontece na quarta edição do Saturday Night Metal, que rola no dia 22 de dezembro na cidade de Boituva e conta ainda com as bandas Chaoslace e Morebeerdeath. O couvert custará módicos R$10,00. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/266834230683044/

Links Relacionados:
http://hmrock.com.br
https://www.facebook.com/hmrock83/
https://www.instagram.com/hmrock83/
https://www.facebook.com/queiron/

Fonte: Metal Media

Inraza: ‘Sociexit’ sai no dia 14 de dezembro; saiba mais



Um dos trabalhos nacionais mais aguardados do ano, o debut EP do paulista INRAZA será finalmente lançado neste próximo dia 14 de dezembro em formato digital, via Electric Funeral Records.

Sob o título de ‘Sociexit’, o trabalho contará com quatro faixas, sendo duas delas já bem conhecidas do público, ‘Ruined Before Creation’ e a faixa-título.

O trabalho estará disponível nos principais aplicativos e plataformas de música digital do mundo e a banda disponibilizará seus principais links junto ao lançamento do EP.

Formado por músicos com bagagem no cenário, o INRAZA veio silencioso e arrebatou todos com um estrondo chamado ‘Ruined Before Creation’, videoclipe que impressionou não só o Brasil, mas inúmeros canais e profissionais da música ao redor do globo. Sucesso imediato!

https://youtu.be/5KWMKkv2aXI

Sucesso que ficou comprovado com o lançamento do segundo vídeo do grupo, agora para a faixa-título, ‘Sociexit’, que novamente impressionou o mundo com a mistura inusitada do tradicional e do moderno na música extremamente pesada do grupo.

https://youtu.be/78SgNo04Qn4

Agora teremos a oportunidade de conferir por completo o primeiro trabalho do INRAZA. Para não perder nada, curta e siga seus canais sociais na internet!

Lembrando que neste domingo, 9 de dezembro, a banda toca na Avenida Paulista ao lado das bandas Laboratori, Sudakah e Conflito. Mais infos no link: https://www.facebook.com/events/2281129665453450 – Destaque do show vai para a gravação de mais um clipe do INRAZA! Imperdível!

Links Relacionados:
E-Mail: inrazaband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/inraza
Instagram: https://www.instagram.com/inraza/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-NpMfOkysIGmwyITtUFAKw
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

ANIE: banda lança novo álbum de estúdio em todas as plataformas digitais pela ONErpm



A banda ANIE, formada por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), está lançando pela ONErpm seu novo álbum de estúdio "Acoustic Natural Intense Experience" em todas as plataformas digitais de streaming. O trabalho marca o renascimento da ANIE em 2019 com uma nova roupagem e músicas inéditas.

"É a continuação do trabalho da ANIE. Uma evolução de tudo que fizemos anteriormente. É uma nova fase do projeto que estamos lançando diversos trabalhos como o nosso DVD e o novo álbum de estúdio. Estamos planejando grandes coisas para 2019, inclusive com proposta de lançar músicas em português", disse o tecladista e vocalista Junior Carelli.

"Estou muito feliz com essa nova fase da ANIE. Conseguimos lançar este trabalho completo para todos os fãs que nos pediram por muitos e muitos meses e agora finalmente está em todas as plataformas. 2019 será um grande ano para a ANIE", disse Fernando Quesada.

 Escute o trabalho em todas as plataformas pela ONErpm: https://onerpm.com/al/8945525301
 
ANIE - "Acoustic Natural Intense Experience":
Tracklist:
01 - Gambling Game
02 - Choices
03 - Scars
04 - Suicide Letter
05 - Night Tale
06 - Billionaire
07 - Greatest Things
08 - Alone
09 - Home
10 - If You Are Gone
11 - Things Go By
12 - High Times
13 - Supposed to Be
14 - Hold On
15 - Christmas Time
16 - For Tomorrow (Acoustic)
17 - Nova Era (Acoustic)
18 - Finally Home (Acoustic)
19 - This Is Life
20 - Carry On (Acoustic)
21 - Inferno Veil (Acoustic)
22 - Territory / Atitude (Acoustic)

A banda ANIE também lançou em seu canal oficial do YouTube e totalmente gratuito o primeiro DVD da banda gravado ao vivo em São Paulo, no Gillan’s Inn English Rock Bar. O DVD foi lançado em vários capítulos e sempre com um vlog explicando o conceito por trás de cada música do projeto.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar como um projeto internacional. No projeto todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente.

Assista também a música ao vivo “Gambling Game”: https://youtu.be/6RcizbKo3og

Link relacionado:
Playlist no YouTube: https://bit.ly/2NQ1JtA
Facebook: https://www.facebook.com/anieband/

Fonte: TRM Press

Claustrofobia: confirmado no Rock in Rio 2019 no palco Sunset dia 04 de outubro


Com uma carreira sólida e renomada, um dos maiores nomes do Metal brasileiro, o Claustrofobia, comunica aos fãs uma notícia importante e marcante na carreira do grupo. Oficialmente a banda está confirmada na edição do festival Rock In Rio 2019 no palco Sunset.

O Claustrofobia iniciou sua carreira em 1994 e nesses quase 25 anos de carreira, possuí uma vasta discografia que conta com 06 álbuns, 01 EP e 01 DVD. A banda já se apresentou por vários estados brasileiros, além de shows pela América do Norte, Europa e América do Sul.

Atualmente o Claustrofobia encontra-se no Estados Unidos em tour pelo país, apresentando suas músicas e preparando novidades exclusivas para o ano de 2019.
 


O Claustrofobia se apresenta dia 04 no palco Sunset que contará com apresentações das bandas Slayer, Anthrax, Torture Squad, Chuck Billy (Testament) e Nervosa. A organização do Rock In Rio ficou de comunicar em breve outras apresentações e participações especiais para o mesmo palco.

No mesmo dia, no palco mundo, as bandas Iron Maiden, Scorpion, Megadeth e Sepultura, já estão confirmadas como atrações do principal palco de shows do festival Rock In Rio, essa é uma data icônica para os fãs de Metal no país, além de grandes nomes, a produção volta a dar ênfase e espaço para bandas brasileiras de grande destaque no Brasil e no mundo.

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria

Links importantes
www.claustrofobia.com.br
facebook.com/claustrofobiaofficial
youtube.com/metalmaloka
instagram.com/claustrofobia_official
twitter.com/metalmaloka
contato@claustrofobia.com.br
http://roadie-metal.com/press/claustrofobia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Heaven's Guardian: banda apresenta vídeo ao vivo de 'The Show Must Go On' (Queen)


Um dos assuntos mais comentados no momento é o filme "Bohemian Rhapsody", que retrata a história do saudoso Freddie Mercury. Meses antes, porém, a banda goiana Heaven's Guardian estava no palco do Teatro Goiânia gravando, ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, a sua homenagem ao Queen, com uma versão de "The Show Must Go On", faixa originalmente do álbum "Innuendo" (1991). "Logo em uma de nossas primeiras reuniões ficou decidido que faríamos uma homenagem ao Queen, mas isso acabou coincidindo com o atual 'momento Queen' que vive o mundo por causa do filme 'Bohemian Rhapsody'. Estamos trazendo essa versão, com um arranjo espetacular escrito pelo nosso tecladista Everton Marin, em um momento em que as homenagens são muitas a uma banda que mudou a história da música mundial contemporânea", declarou o guitarrista Luiz Maurício. "Além disso, tivemos o vocalista Alirio Netto como convidado que, como todos sabem, tem envolvimento direto com o Queen, seja pelo Queen Extravaganza, produzido por Roger Taylor e Brian May, ou pela participação dele na versão brasileira do musical 'We Will Rock You'", acrescentou.

Veja o vídeo da versão do Heaven's Guardian com a Sinfônica Jovem de Goiás para 'The Show Must Go On' (Queen):


No espetáculo produzido pela Top Link Music e que será lançado em DVD pela gravadora Megahard em dezembro, ainda estiveram ao lado de Olivia Bayer e Carlos Zema (vocais), Ericsson Marin e Luiz Mauricio (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Felipe Rosso (bateria) e Everton Marin (teclados) e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, artistas consagrados no meio do metal, como Ricardo Confessori (Angra, Shaman), Edu Ardanuy (guitarra, Sinistra, ex-Dr. Sin) e Marcello Pompeu (Korzus). "O nome de Edu Ardanuy também foi apontado como um importante contribuinte para que essa versão para a música da banda britânica ficasse à altura do que seria proposto fazer. Além disso, Ricardo Confessori, logo ao ser escalado para esse concerto, ficou muito animado com a inclusão da música do Queen no set list", observou o tecladista Everton Marin. "Curiosamente, esta música é uma das preferidas de Elton John. Ele, por sinal, participou da execução dela no icônico show do 'Freddie Mercury Tribute Concert', que teve também a presença do criador do heavy metal, Tony Iommi (Black Sabbath), com os remanescentes do Queen. É, tinha mesmo que ser esta a escolhida!", concluiu.

Site relacionado: www.heavensguardian.com.br

Fotos | Crédito: Thiago Jesus
1 - https://is.gd/eS9Q1F
2 - https://is.gd/Vy7Uyq
3 - https://is.gd/Wu5zOt
4 - https://is.gd/jJ05yL

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Ignispace: não precisa ser metaleiro para ouvir a banda, o metal é para todos!


"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." – Confúcio.

A frase do filósofo chinês é bastante apropriada para contarmos a história da Ignispace.

Formada nesse ano de 2018, a banda é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, de apenas 21 anos, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira. 

Compassos, e com passos, que contemplam o adiante, o EP “Rise Beyond” é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metaleiros!

É fato que o apoucamento de público na cena contemporânea do metal deve-se ao espírito tribalista que prevaleceu durante todos esses anos. O sentimento de pertencimento – fator tão importante e essencial às práticas culturais – é conquistado por um novo metaleiro a custas de muito esforço para decorar nomes de músicos, músicas e discos. Sem mencionar os muros invisíveis que demarcam territórios entre o que é ‘true’ e o que é moda. A burocracia cultural afastou o jovem, e o metal envelhece junto aos fãs.

A Ignispace não nasceu para ser mais uma protagonista nessa tragédia, e muito menos quer assistir da plateia. Seu idealismo é fazer metal inclusivo, democrático, metal para todos! E isso nem de longe significa se apropriar de estratégias nefastas do mercado, muito pelo contrário, mas sim reforçar os recursos simbólicos que fazem o metaleiro sentir-se digno de sua identidade e disponibilizar isso a qualquer pessoa, independente de sexo, raça, orientação sexual, nacionalidade ou classe social. Independente de preferência musical!

“Depois de tanto tempo no meio metal e participando de tantas bandas de vários estilos, nós passamos a enxergar o heavy metal, a música, como um todo!”, declarou o baixista e artista plástico Rafael Romani. “Música é arte, e sendo assim, um veículo capaz de, acima de tudo, transmitir emoções. Hoje nós usamos elementos de quaisquer fontes, independente de rótulos, desde que seja algo que mexa conosco e que seja útil para transmitir a mensagem, o que é algo que jamais aconteceria há algum tempo atrás, quando nos preocupávamos muito mais com questões estéticas do estilo que estávamos seguindo”.

O EP “Rise Beyond”, já disponível, tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.

“Algumas pessoas que escutam nossa música ficam, até certo ponto, receosas ao fazer comparações com artistas que não são do metal. Para nós isso vem como um elogio pois significa que estamos no caminho certo. E rompendo algumas barreiras.”

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento em 2019. O título do álbum já está definido, embora a banda decida mantê-lo em segredo por enquanto. Também há um conceito que permeia todas as letras das músicas, que serão 11 no total. “Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”. adiantou Romani.


Enquanto o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”: https://youtu.be/dMte_SzXWjA

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5
iTunes: https://apple.co/2E3aGJQ
Soundcloud: https://bit.ly/2zIJvkC
CD Baby: https://bit.ly/2ATWWOh

Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
SuperSonic Brewer: Explicando os motivos de regravarem as músicas de “Broken Bones” no EP “3rd Chapter One More Binge”


O primeiro álbum do SuperSonic Brewer, “Broken Bones” (2011), é um disco que apresenta uma banda jovem e ainda em busca de uma identidade musical, tanto, que o registro é muito pouco divulgado pela banda e não foi disponibilizado em nenhuma plataforma digital.

O motivo é o descontentamento principal com a produção do álbum que deixou a desejar. A banda entende que muitas das músicas presentes em “Broken Bones” são excelentes e até os dias de hoje são executadas nos palcos.

Com o lançamento de “Overthrow the Bastards” (2013), a banda encontrou na produção de Ernani Savaris o elo que faltava para as músicas serem pesadas e límpidas. Devido ao sucesso do álbum, o SSB, no ano de 2015, adentrou novamente em estúdio, sob o comando da produção de Ernani, e regravou as melhores faixas de “Broken Bones” no EP “3rd Chapter One More Binge”.

Essa intenção proposta pelo SSB é de provar que as músicas são fortes, com conteúdos importantes e um núcleo de criação, proveniente de 2011, focado em um estilo que mesclasse Thrash Metal com Southern e Groove.

Tanto “Overthrow the Bastards” quanto “3rd Chapter One More Binge” estão disponíveis em várias plataformas de Streaming e em formato físico. Interessados em adquirir uma cópia é só entrar em contato com a banda através de suas redes sociais no Facebook ou Instagram.

Das oito faixas do álbum “Broken Bones”, cinco foram escolhidas a dedo pela banda e todas foram regravadas e masterizadas para disponibilização no EP “3rd Chapter One More Binge”, são elas: Illusion, Ready For Another Binge, Destruction Overtruck, Society Ruins e Blood Washed Handas que recebeu um belíssimo vídeo clipe que você pode conferir abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=sMtPXuWDRAM

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/supersonicbrewer/
Roadie Metal Press – SuperSonic Brewer: http://roadie-metal.com/press/supersonic-brewer/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Doomsday Hymn: banda retorna de hiato com clipe inédito. Confira


Após uma pausa de 2 anos em sua carreira onde nenhum lançamento foi feito, a banda curitibana Doomsday Hymn retorna ao cenário nacional apresentando a nova formação, nova identidade visual e uma nova roupagem sonora.

A formação desta vez conta com 4 membros, sendo o vocalista Gil Lopes o único da formação original. Além dele, temos os novatos Renato Ribeiro (guitarra de 6 e 7 cordas), João Rafael (baixo) e Jairo Messias (bateria).

Com o retorno da banda, lançam um clipe para o novo single, intitulado "O Fim", que conta com a participação de ex membros. A faixa foi gravada em Curitiba no Vox Dei Studio com produção de Tiago Brandão.

Segundo Gil Lopes: "A ideia de trazer a banda de volta veio pois, o Doomsday faz parte de mim. Não havia um só dia nesses dois anos em que eu não pensasse em voltar, eu nunca parei de compor músicas para o DDH, temos algumas músicas prontas e outras em pleno processo de composição." 

Sobre a nova proposta musical, ele complementa que veio da necessidade que percebia na formação antiga de atingir um público mais jovem além, de voltar a ideia inicial da banda que trazia uma pegada mais moderna. "Em algum momento nós perdemos um pouco disso e nos tornamos mais técnicos e eu quero fazer músicas que empolgue toda galera, desde o publico mais old school ao novo público que curte o mosh e o circle pit."

Clipe "O Fim"

Doomsday Hymn é:
Gil Lopes: vocal
Renato Ribeiro: guitarra
João Rafael: baixo
Jairo Messias: bateria

Contatos:
Instagram: @doomsdayhymn

Fonte: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

Obscur. Records: gravadora estreia no mercado com ao vivo do Frieza


A Obscur. anuncia a expansão de seus trabalhos no mercado musical. Além de produtora, responsável pela realização de shows de bandas nacionais e internacionais pelo Brasil, agora também responderá como Obscur. Records, selo que vai focar em lançamentos nos gêneros post metal, sludge e noise. A estreia é com o álbum ao vivo da banda goaina de post metal Frieza, já disponível nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.com.br/al/9736075521.

Assim como a Electric Funeral Records, o selo da tradicional produtora carioca Collapse Agency, de Sylvia Sussekind, a Obscur é mais um braço da Abraxas. As gravadoras e produtoras unem forças para continuar o trabalho em turnês e lançamentos de nomes consagrados e revelações do rock independente brasileiro e do exterior.

Cassandra, Dolphins on Drugs, Ruínas de Sade, Timekiller (Vietnã) e Enterro são as outras bandas da Obscur. O caráter experimental e “torto” vão nortear os lançamentos da Obscur. Records, como comenta o proprietário Guilherme Guerra. “O objetivo é ter um som um pouco mais pesado que a Abraxas. Mais experimental e com influências do post metal, sludge e noise. A gente já vinha pensando em como abordar esse público de maneira integral e acho que esse novo selo é a concretização disso. Estamos de portas abertas para ajudar as bandas e o mercado voltado para essas características”.

Frieza - Três universos completamente discrepantes numa tentativa de abraçar o que fica entre o post metal, black metal e tudo que possa ser experimental. Esta é a gênese da Frieza, que lança pela Obscur. Records o Ao Vivo – CWB. São cinco músicas gravadas em uma apresentação ao vivo em Curitiba, no dia 14 de setembro.

Criada em 2016 e com o disco de estreia lançado em março de 2017, a Frieza tem passagens por São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Brasília, participando de festivais como Bananada (Goiânia), Black Embers Fest (SP) e Headbangers Attack (DF). Para o trio, formado por Augusto ‘Chita’ (voz e guitarra), Júlio César Baron (bateria) e Marco ‘Necro’ Túlio (baixo), a Frieza existe para desencadear na interação público/banda percepções íntimas, tão amargas quanto desconhecidas.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Attomica: primeiro e segundo álbuns da carreira, “Attomica” e “Limits of Insanity”, finalmente disponibilizados em todas as plataformas de Streaming pelo selo digital Roadie Metal


Com uma história sólida e renomada, o Attomica, um dos maiores nomes do Thrash Metal brasileiro, continua sua saga diária de manter os fãs sempre informados com novidades sobre eventos, lançamentos, vídeos, shows, entrevistas e várias outras maneiras de entreter aqueles que sempre buscam saber sobre as atualidades do grupo.

Com isso, o Attomica apresenta aos seus fãs e seguidores, uma importante notícia relacionada a sua vasta discografia. Agora sob os cuidados da assessoria e selo digital da Roadie Metal, a banda começa a disponibilizar toda sua discografia digitalmente em mais de 40 plataformas espalhadas pelo mundo.

O primeiro registro oficialmente lançado através dessa parceria, é o disco que marca a estreia da banda. Atomica – Attomica, lançado em 1987, apresentava um grupo jovem, porém destruidor e conhecedor do que fazia. Aclamado em vários países do mundo, o álbum Attomica, é uma raridade entre colecionadores e mencionado por vários especialistas como uma das obras mais icônicas da história do Metal Nacional. Pesado, cru e intenso, são algumas das características desse grande registro.

Através do Selo Digital da Roadie Metal, agora é possível escutar o registro em sua totalidade através do Spotify, ITunes, Deezer, Google Play, Napster, Tidal, Amazon e várias outras plataformas, abaixo alguns links para que você possa escolher a melhor maneira de conferir “Attomica – Attomica” (1987).

Spotify: https://open.spotify.com/album/61Y8f0u7e8ZGc7OQBuf8Sr?si=L1vWexGURUqJt-yPwkAfCQ
ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/attomica/1444258853
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/79675672
Music.Amazon: https://music.amazon.com/albums/B07KS1CYJD
Amazon: https://www.amazon.com/Attomica/dp/B07KS1CYJD/ref=sr_1_5?s=dmusic&ie=UTF8&qid=1544117849&sr=1-5-mp3-albums-bar-strip-0&keywords=Attomica+Attomica

Tracklist:
01 – Dying Smashed
02 – Marching Over Blood
03 – Lost Time
04 – No Life ‘Til Madness
05 – Children Assassins
06 – Flash Maniac07 – Samurai


O segundo álbum da carreira do Attomica, “Limits of Insanity”, é também o primeiro que conta com os vocais de André Rod. Reconhecido como um clássico da banda, o registro lançado oficialmente em 1989 possui alguns dos maiores clássicos da banda. Faixas como “Limits of Insanity”, Atomic Death e Evil Scars são músicas atemporais e até os dias de hoje, inclusas como obrigatórias nas apresentações da banda. Esse disco que atualmente é item raro, e jamais esteve disponível para audição em nenhuma plataforma de Streaming, acaba de ser disponibilizada oficialmente em vários meios de consumo de música pelo mundo. Após fechamento da parceria com a assessoria e selo Roadie Metal, o álbum “Limits of Insanity” já está disponível para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes e outras plataformas de streaming.

Confira abaixo e com exclusividade, o álbum “Limits of Insanity” lançado em 1989 pelo Attomica.

Spotify: https://open.spotify.com/album/1cln5gVS3pAib4Sz8Tg2Kx?si=PA0Psp56RiOFiXjgxPcSTw
ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/limits-of-insanity/1443585634
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/79391942
Music.Amazon: https://music.amazon.com/albums/B07KPMKCXK/CATALOG
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Attomica_Limits_of_Insanity?id=B22g23ui2nr6ds5er2tyrkahoxm
Tidal: https://listen.tidal.com/album/99078240
Amazon: https://www.amazon.com/Limits-Insanity-Attomica/dp/B07KPMKCXK/ref=sr_1_1?s=dmusic&ie=UTF8&qid=1544205995&sr=1-1-mp3-albums-bar-strip-0&keywords=Attomica+Limits
CD Baby: https://store.cdbaby.com/cd/attomica6

Tracklist:
01 – Atomic Death
02 – Short Dreams
03 – Evil Scars
04 – Rabies
05 – Limits of Insanity
06 – Knight Riders
07 – Highway 401
08 – W.D

Bonus Track:
09 – Forbidden Hate
10 – Under Control
11 – Bloodbath
12 – Marching Over Blood
13 – Violence and Terror

Tracklist:
01 – Dying Smashed
02 – Marching Over Blood
03 – Lost Time
04 – No Life ‘Til Madness
05 – Children Assassins
06 – Flash Maniac
07 – Samurai

Attomica é formado por:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/AttomicaOficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5YqRwaKRaX81dfUtTL3vgg
Instagram: https://www.instagram.com/attomicaoficia/
Twitter: https://twitter.com/Attomica_Crew
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/attomica/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Maestrick: depois de turnê Europeia, banda faz quatro shows no Brasil com o VersOver


"Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.

“Espresso Della Vita: Solare” tem sido super elogiado e já é considerado por alguns jornalistas como um dos melhores lançamentos do ano! A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmu Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: "... um resultado final digno de ser chamado de arte." (Fabian Chacur - Mondo Pop); “... um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro - Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); "... um dos melhores álbuns da última década" (Rodrigo – Action Nerd).

Muito orgulhosos com o novo disco, Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo) embarcaram para a Europa em Outubro onde realizaram sua primeira turnê pelo velho mundo. O grupo visitou Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca onde fizeram nove shows.
“Foi real, verdadeiro, intenso, exatamente como deveria ser. Uma das experiências mais importantes das nossas vidas e certamente divisora de águas. Teremos muita inspiração daqui pra frente pra próxima etapa da viagem, que é o “Espresso Della Vita: Lunare”! Muitas histórias pra contar, muitas coisas pra viver!” – declarou o vocalista Fabio Caldeira sobre a turnê europeia.

De volta ao Brasil, o grupo agora prepara-se para fazer quatro shows em Janeiro ao lado da banda VersOver. Intitulada “Hell’s Della Vita Tour”, serão três shows no interior e um na capital paulista:
09/01 – Ribeirão Preto/SP – Vila Dionísio
10/01 – São Paulo/SP – Manifesto Bar
12/01 – Bebedouro/SP – Girassonhos
13/01 – São José do Rio Preto/SP - Vila Dionísio

Os ingressos para o show em São Paulo no Manifesto Bar estão à venda pela TicketBrasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/6598-maestrick-e-versover-saopaulo-sp/ingressos/?fbclid=IwAR0w4BSBbTrdJJCweDmI_w4d0_C4gmvsOKHv0bMzd7cyFwhTjpKwlqpSqDc

Para as demais praças os ingressos estarão sendo vendidos no local na hora do show.


"Espresso Della Vita: Solare" está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2KQ9hXw
Deezer: https://bit.ly/2lV1v3R
iTunes: https://apple.co/2IYTZOv
Google Play: http://bit.ly/2tTCyub
Amazon: https://amzn.to/2z9UBBg
Youtube: http://bit.ly/2LIhSQA

A versão física em digipack está à venda na Die Hard Records: http://bit.ly/2MTr2pR

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.instagram.com/maestrickofficial
www.youtube.com/maestrickofficial
www.marquee.co.jp/avalon

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: