segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Notícias: Rest in Chaos, The Gard, Bisho Extreme Produções, VNS Vinicius, Encéfalo, Khorium, Reytoro, Miasthenia e Inraza

REST IN CHAOS: videoclipe de “Ego Riser” é oficialmente lançado


Rest in Chaos divulgou recentemente o single “Ego Riser” e deste single a banda preparou um videoclipe. A banda, que é uma das mais emergentes revelações do Metal Brasileiro, trabalhou pesado e constante no lançamento deste single e videoclipe, impondo no mesmo toda a qualidade e intensidade técnica e sonora da banda.

CONFIRA AQUI EGO RISER OFFICIAL MUSIC VIDEO

Rest In Chaos revelou um pouco do passo a passo do processo de gravação deste videoclipe.

Uma das partes mais difíceis no início do processo de gravação do clipe foi achar o local ideal. Depois de muita procura, Marlon Joy (Baterista) descobriu um local que que estava mais perto do que pensavam.
Confira aqui:

O segundo passo, e muito importante vale destacar, era escolher a empresa de filmagem certa. E essa missão ficou a cargo da Camerafly Filmes. Evandro (Flash) e Bruno Maciel foram extremamente dedicados e profissionais permitindo a banda extrair o máximo para a gravação deste 
videoclipe.

A terceira parte do processo Após muitos anos presente na cena underground essa foi a primeira vez que Dree (Baixista) conseguiu envolver seu filho em uma produção artística. Neste terceiro episódio do Minidoc lançado pela banda ele falou sobre, confira: 

Por fim, a mensagem de “Ego Riser” foi detalhada no quarto episódio do minidoc por Gustavo, vocalista da banda. Gustavo destacou “Ego Riser descreve o quanto as pessoas estão cada vez mais mortas por causa de seus egos. Deixamos de ser quem somos apenas para garantir que não erramos e que nossas opiniões estão sempre certas.”

Este videoclipe mostra a maturidade, identidade e qualidade que a Rest In Chaos atingiu em tão pouco tempo de existência, provando ser uma das maiores revelações do metal brasileiro nos últimos 5 anos. Conclui um processo denso, longo e prepara o caminho para o álbum vindouro onde a banda trará de forma completa toda essa intensidade demonstrada em Ego Riser.

Siga a Rest In Chaos:

Assessoria de Imprensa:
Phill Lima
Tel/Whats: 24 99296-6639

The Gard: o homem moderno e suas contradições são o tema central de "Plastic Man", música inédita da banda 


“A "Plastic Man" traz um retrato do homem contemporâneo. Sua frieza, anestesia e principalmente suas contradições. É como se estivéssemos nos transformando em seres apáticos e doentios, como se fôssemos de plástico. Sem sentimento. Sem vida.”. As palavras, urgentes, do vocalista Beck Norder, pintam o quadro perfeito do que representa, conceitualmente, “Plastic Man”, nova composição do grupo de rock neoclássico The Gard. 

Composta por Norder em parceria com o guitarrista Allan Oliveira, "Plastic Man" é a primeira canção do The Gard a ser gravada pelos cinco músicos que integram a atual formação da banda: além de Norder e Oliveira, completam o line-up o baterista Lucas Mandelo, o guitarrista Gabriel Miranda e o baixista Enrico Ghirello.

“Podem esperar uma música completamente diferente de tudo que já ouviram da The Gard. "Plastic Man" tem uma sonoridade moderna, se aproxima de bandas como QOTSA, Audioslave, Temple of the Dog e Soundgarden”, acrescentou o vocalista.

Gravada por André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP - que já havia trabalhado com o grupo no disco de estreia “Madhouse” -, “Plastic Man” será disponibilizada nas plataformas digitais a partir do dia 14 de Dezembro e também vai ganhar um videoclipe com direção de Adryano Fortien e Laura Tomé. Assista o teaser:

SOBRE O THE GARD

Formada em 2010, a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show “Tributo ao Led Zeppelin”. Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.

“Madhouse”, disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o grupo paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido. 

Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, “Madhouse” reúne as faixas “Play Of Gods”, “Music Box”, “The Gard Song”, “Back To Rock”, “Kaiser Of The Sea”, “Madhouse” e “Panem at Circenses”. E como não poderia deixar de ser, além das sete composições autorais, “Madhouse” também traz um novo arranjo para “Immigrant Song” do Led Zeppelin, a banda que, para o The Gard, sempre representou a terra de neve e gelo de onde eles vêm com seu barco rumo às novas terras desconhecidas.

“Madhouse” está disponível nas plataformas digitais e também em formato físico em Cd.
Google Play: http://bit.do/eeSAo

O CD físico está à venda no Mercado Livre: https://bit.ly/2r0pAJo

Um videoclipe para “Immigrant Song” foi lançado anteriormente como single. O vídeo foi dirigido e filmado por Adryano Fortien no GraphStudio em Campinas/SP.
Para assistir, acesse: https://youtu.be/IsBXIzo38kY

Mais Informações:

Press Release e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA

Bisho Extreme Produções: produtora catarinense abre inscrições para bandas de todo o país


Um dos mais promissores festivais recém criados no estado catarinense, o Bisho Extreme Fest, passou a organizar diversos eventos em seu estado e agora abre inscrições para bandas de todo o eixo nacional para que enviem materiais para participarem de seus eventos.

Os requisitos para participar são simples e objetivos, bandas autorais e de Metal Extremo. Tendo "todos" esses requisitos completos, as bandas podem enviar o material composto de release, fotos, vídeos e links externos (spotify, youtube, facebook e etc) para bishometalfest@gmail.com.

Sobre os eventos do Bisho Extreme Produções, podem ser conferidos algumas resenhas abaixo do principal evento produzido pela produtora, pelas mídias O SubSolo e Underground Extremo, confira:

1º Bisho Metal Fest (2017)

2º Bisho Extreme Fest (2018)


Siga o Bisho Extreme Produções

Fonte: Mk Assessoria

VNS Vinicius: músico explica mais sobre técnicas empregadas no novo CD


Sempre que há o lançamento de um novo álbum de guitarrista, algumas perguntas sempre surgem, especialmente no referente a técnicas, timbres e equipamentos usados nas gravações.

Quem nos conta um pouco das técnicas que empregou em seu debut, ‘Instrumental’, é o guitarrista VNS VINICIUS. O músico que leva a alcunha ‘The Guitar Ripping’ por causa de seu estilo tem muito a falar sobre:

“Bom, de 2014 até o começo de 2017, foi uma luta para montar um conceito de multi efeito e colocar nas músicas uma característica marcante. Meu pedalboard que dei o nome de ‘GHOSTHUNDER’, possui 15 pedais, na maioria ‘Buffer By Pass’, apostei em grandes clássicos como o DS1 a BOSS e o TS9 da Ibanez, coloquei uma ambiência constante ao meu som usando uma configuração especifica do BOSS TE-2. A característica da rasgada da guitarra que me deu o apelido de ‘The Guitar Ripping’, se deve a junção das distorções citadas mais a ambiência do Tera Echo.

O álbum em si é um conceito de experiências sonoras, técnicas e estilos que toquei no decorrer dos anos e resolvi transmitir, agregando ao meu estilo metal influencias de Doom Metal, Hard Rock, Heavy Metal, Ambiência Sinfônica, técnicas de sintetização, que em quantidade vão além da guitarra entrando na sintetização de outros instrumentos como teclados, saxofone e outros.

Vivendo até o ano de 2018 eu posso dizer que um músico pode equivaler a 1000 em estúdio, tendo a liberdade de criar sem limites e lançar profissionalmente quantas músicas ele quiser.”

O álbum ‘Instrumental’ está disponível em formato físico, em digipack, através do link:


O material também está disponível para streaming nas principais plataformas do mercado mundial:


VNS VINICIUS liberou um vídeo/áudio em seu canal do YouTube apresentando a faixa ‘DooMetal Evolution’:


VNS VINICIUS lançou também seu primeiro clipe. ‘Flanger Halen’, assista:


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Encéfalo: tocando em Teresina no mês de dezembro


O ENCÉFALO viaja para Teresina, capital do Piauí, em dezembro para mostrar seu premiado novo álbum, ‘DeaThrone’.

O trio se apresenta no festival Nordeath Metal, no dia 22 de dezembro, no tradicional Bueiro do Rock. Também tocam no festival as bandas Old Amon-Ha, Victhorian e Disformes. Os ingressos são vendidos apenas na portaria.

‘DeaThrone’ é o terceiro álbum da banda e apresenta, além de sua nova formação, uma visão mais extrema, adicionando mais Death Metal ao seu já pesadíssimo Thrash Metal.

Lançado pela Shinigami Records, o álbum com dez faixas foi gravado no VTM Studio e no Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

A versão física do álbum pode ser comprada através do selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com o ENCÉFALO – assim como todo o merchandise da banda, por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil. ‘DeaThrone’ também está disponível nas principais plataformas de streaming disponíveis. Basta buscar em seu aplicativo de preferência ou seguir um dos links abaixo:


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Khorium: mais uma vez presente em compilação internacional


O grito de justiça e a atitude do KHORIUM estão mais uma vez representando o Brasil em um compilado internacional. Desta vez na décima-sétima edição do ‘Compilado Gasoleiro’.

A coletânea é organizada na Argentina e conta com bandas socialmente engajadas de diversos países da América Latina (Argentina, Colômbia, Equador, Peru, México, Uruguai, Cuba, Chile). O compilado foi lançado no YouTube e pode ser conferido gratuitamente pelo link:


O KHORIUM segue promovendo seu mais novo trabalho ‘Manual Prático do Brasil’, lançado pela Mosh Records, com distribuição pela Voice Music e está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo pelos links:


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Reytoro: está chegando! Grupo uruguaio aporta em Sampa nessa semana!


Está chegando a hora dos fãs paulistas conhecerem o poderio dos uruguaios do REYTORO. A banda se apresenta pelo estado nessa semana, mais precisamente nos dias 7 e 8 de dezembro.

No dia 7, sexta-feira, o grupo toca no SESC Belenzinho! Os ingressos antecipados já estão à venda no site do SESC:


No outro dia, 8 de dezembro, o REYTORO viaja para a cidade de Atibaia. Ambos os shows contam com abertura da banda paulista COSMIC ROVER (https://www.facebook.com/cosmicrovermusic/).

Para aquecer os pescoços, é possível ouvir os discos do grupo no Spotify:


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Miasthenia: novo videoclipe com imagens da turnê europeia está disponível


Depois de uma turnê bem sucedida e que impressionou bastante o público europeu, a MIASTHENIA está de volta ao nosso país e lança seu novo videoclipe.

A música escolhida foi ‘Novus Orbis Profanum’ e o clipe mais uma vez conta com o trabalho mágico do músico, produtor e videomaker Caio Cortonesi (BroadBand Studio) .O lançamento oficial contou com exibição do videoclipe no Hell Banger Fest no fim de semana do dia 24/11 em Salto/SP e agora está disponível para o mundo todo:


O clipe foi retirado de ‘Antípodas’, eleito um dos discos do ano passado e mais recente trabalho da horda. Claro que por ser a primeira vez do trio no Velho Mundo, muitos de seus clássicos também serão apresentados ao vivo.

O novo álbum, ‘Antípodas’, está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Google Play: https://goo.gl/fwpJrC

‘Antípodas’ foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley.

Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Inraza: último show do ano é de graça na Avenida Paulista!


Para encerrar um ano de muitas vitórias, nada melhor que um grande show ao lado de amigos, em um espaço simbólico de sua cidade e o melhor: DE GRAÇA!

É assim que o INRAZA vai encerrar este que, sem dúvidas, foi um ano chave em sua trajetória. O grupo se apresentará no dia 9 de dezembro na Avenida Paulista ao lado das bandas Laboratori, Sudakah e Conflito. Mais infos no link: https://www.facebook.com/events/2281129665453450

Destaque do show vai para a gravação de mais um clipe do INRAZA! Imperdível!

A faixa-título do vindouro EP, ‘Sociexit’, acaba de ganhar um videoclipe. A produção ficou nas mãos da Media Recspect, com direção de Arnaldo de Souza, edição de Felipe Rocha e fotografia de Jota Jota Rugal. Já a música de foi registrada no Flight Studio com produção de Rogério Oliveira. Confira:


Quem ainda não conferiu o clipe anterior, ‘Ruined Before Creation’, pode conferir pelo link:


‘Ruined Before Creation’ também está disponível nos principais sites e aplicativos de streaming e download do mundo, confira alguns links:


O INRAZA também anuncia um grande parceria com o selo Electric Funeral Records, que lançará o EP ‘Sociexit’ em dezembro desse ano.

Links Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: