sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Notícias: Versares, Macumbazilla, Goiânia Noise, Monday Riders e MetalStock

Versares: trajetória da banda retratada em videoclipe de “Outubro”; assista


‘Outubro’ é a primeira faixa do EP ‘A Discórdia e a Redenção’, o segundo lançado pela Versares. O EP, primeiro material de estúdio da banda desde 2013, foi lançado no primeiro semestre deste ano.

O clipe traz imagens do acervo pessoal da banda e outras retiradas da internet, e relata momentos que a banda passou desde 2011, com a primeira formação, até 2018, com nova e atual formação. A discografia da banda pode ser encontrada nas principais plataformas digitais.

Assista ao videoclipe de “Outubro”:


“É uma música sobre as rupturas e os reencontros que acontecem durante a caminhada daqueles que perseguem um objetivo, sobre como o caminho e as pedras são partes fundamentais da conquista, que perder a rota também é importante. Fala sobre a saudade e a incerteza do retorno, mas fala também da convicção indelével de quem vai em busca de um sonho verdadeiro”, disse Neto Alves sobre a letra de “Outubro”.

A música é de autoria de Neto Alves, que, junto com Andre Skaff, Arthur George, Ericles Eduardo e Lucas Laranjeira formam a Versares. Após o lançamento do EP, a Versares deu início a tour com o seu novo show, passando por diversas cidades e atravessando as fronteiras do estado de São Paulo pela primeira vez. A banda, que já tocou nas principais rádios do segmento de São Paulo, continua sua tour e as próximas datas de apresentações podem ser encontradas nas mídias sociais da banda.

Após se apresentar em diversas cidades entre 2011 e 2013, o Versares tirou o pé da estrada para seus integrantes darem sequência em outros projetos, profissionais e pessoais, retornando no segundo semestre de 2015 como atração de um dos principais palcos da primeira edição da Osasco Cultural, maior evento cultural da região Oeste de São Paulo. Após o retorno, a banda retomou os trabalhos de estúdio e lançou o EP “A Discórdia e a Redenção” em março de 2018, dando início a nova turnê da banda, que pretende alcançar o maior número de regiões possíveis pelo território nacional.

Links para “A Discórdia e a Redenção”, novo EP do Versares:
Spotify – goo.gl/NUZGPV
Deezer – goo.gl/2twLF2
Google Play – goo.gl/5GbQTW


Fonte: TRM Press

Macumbazilla: ritual em prol da cachaça é tema da música “The Ritual”



Formada por uma constelação de renomados músicos de Curitiba, o Macumbazilla, que teve seu início decretado oficialmente em 2012, lançou em 2014 o primeiro single oficial. A música “The Ritual” apresentava ao país uma banda forte, coesa e com uma linha de criação objetiva, tocar um “Rockão” sem frescura e direto aos tímpanos de seus ouvintes.

Utilizando das habilidades dos músicos André Nisgoski (vocal/guitarra), Carlos “Piu” Schner (baixo) e Júlio Goss (bateria), o trio em 2015 liberava seu primeiro EP, autointitulado de Macumbazilla, o registro com suas três faixas, rapidamente foi recebido de braços abertos pelos fãs da banda. Como a própria banda gosta de se rotular, seu estilo irreverente e com uma forte tendência ao Stoner Metal, pode ser considerada um dos criadores do “Agressive Rock” no país, ou seja, soar sujo, pesado, enérgico e rápido como um trem desgovernado.

A letra de “The Ritual” é uma crítica pesada sobre as ações do ser-humano sobre si mesmo envolto à um humor negro, o vocalista e guitarrista, André Nisgoski, autor da letra “The Ritual, revelou detalhes sobre a ideia centra da música.

“O mundo é uma grande Merda, o ser humano é o escritor, diretor e protagonista de sua própria extinção. Para ele, nada mais importa, a única coisa que realmente vale a pena é festa, e como diz o refrão de “The Ritual”, o que importa é que a cachaça esteja em nossas mãos, vamos criar um ritual e toda cachaça pertencerá a nós”.

No fim de 2017 o Macumbazilla decretava um tempo das atividades do grupo, após alguns meses sem nenhum comunicado oficial, o grupo, em 2018, retornou as atividades sendo atração de vários eventos na capital paranaense e informando que muito em breve novidades pertinentes sobre futuros lançamentos serão informadas aos fãs em suas redes sociais.

Por hora, enquanto a banda não libera novas músicas, confira o clipe oficial de “The Ritual” que completa 04 anos em setembro.



Formação:
André Nisgoski: Vocal/Guitarra
Júlio Goss: Bateria
Carlos “Piu” Schner: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/macumbazilla/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Goiânia Noise: maior festival de Rock do país, divulga agenda completa e todas as atrações


Ás vésperas de completar um quarto de século, o Goiânia Noise Festival mantém-se vivo, firme e fiel aos seus propósitos e conceitos. Independente, livre e rejeitando qualquer submissão. Seja ela financeira, estética, de mercado ou de modismos. O Noise é barulho. É grito. É rock. É subversão. É inquietação. É transgressão. É ponto fora da curva.Sem apoio do poder público ou de leis de incentivo à cultura, o 24º Goiânia Noise Festival volta ao Centro Cultural Martim Cererê (o verdadeiro templo do rock goiano) e, entre os dias 10 e 12 de agosto, apresenta uma programação que sai do lugar comum, cheia de novidades, ineditismos e com nada menos do que 47 artistas de sete estados diferentes mais o Distrito Federal e ainda duas internacionais, das mais variadas linguagens, estilos, calibres e sotaques.

Entre os destaques da programação está a banda inglesa Toy Dolls. Formado em 1979, na cidade de Sunderland, na Inglaterra, o Toy Dolls é liderado pelo vocalista e guitarrista Michael Algar, mais conhecido como Olga. Ele compõe todas as músicas da banda e é considerado um dos mais exímios guitarristas do punk rock no mundo e introduziu características novas e próprias ao estilo e ao rock mundial. Nome seminal do movimento punk inglês, a banda lançou seu primeiro trabalho em 1981. De lá pra cá já são mais de uma dezena de discos lançados e muitos hits, sempre misturando bom humor e deboche com críticas sociais e políticas. Entre os clássicos da banda estão músicas como Nellie The Elephant, I’ve Got Asthma, Tommy Kowey’s Car, Lambrusco Kid, When the Saints e até mesmo uma versão nervosa de Livin’ La Vida Loca, do cantor pop Ricky Martin.

Outro grande destaque da programação é a banda pernambucana Mundo Livre S/A, um dos nomes mais importantes do rock brasileiro nas últimas décadas. Dono de uma linguagem única e co-fundadores do movimento manguebit, o grupo volta ao Goiânia Noise Festival para lançar um disco inédito após sete anos sem gravar. Intitulado A Dança dos Não Famosos, o álbum sai pela Monstro Discos e passeia pelo lirismo, a política e as pistas de dança.

Mais um nome conhecido no line-up do 24º Goiânia Noise Festival é do cantor Supla. Com 30 anos de carreira, foi uma figura de destaque na cena punk e pós-punk dos anos 80, à frente da banda Tokyo ou em carreira solo. No Noise, ele se apresenta ao lado da banda punk mineira Don Dillinger, num show em que interpretam sucessos de sua carreira e também clássicos do punk mundial.

Mas nem só de medalhões vive o Goiânia Noise. Afinal, estamos falando de um festival que é inquieto e que busca sempre o novo. Nesse critério entram atrações como os paranaenses do Machete Bomb, os santistas do The Bombers, os argentinos do Translucido, os catarinenses do Variantes e o Cérebro de Galinha, banda vinda de Marabá, no Pará, e que ficou conhecida depois que um vídeo deles ensaiando de forma tosca e improvisada numa obra abandonada viralizou pela internet.

E ainda tem as clássicas bandas brasilienses Macakongs 2099 e PUS (sim, aquela mesmo que no começo de sua trajetória contou com a guitarrista Syoung em sua formação), o Linguachula, Drakula, Diablo Motor, Killah e River Phoenix.

GoianosPara completar, as pratas da casa, as bandas goianas e que este ano ganham evidência não só pela quantidade (são 31 no total) como pelo fato de algumas serem até headliners no line-up. É o caso do Violins, um dos grupos mais festejados do indie rock nacional e que volta ao Goiânia Noise com uma nova formação e lançando um disco novo, A Era do Vacilo, após seis anos sem gravar.

Outro nome local que fecha uma das noites do Noise é o Aurora Rules. Formada em 2008, a banda ganhou grande destaque nacional com seu metalcore que apresenta um misto de afinações baixas, notas pesadas, melodias harmônicas e refrões marcantes em português. No Noise, a banda apresenta seu primeiro disco.

Uma das novidades é a confirmação do Krakkenspit como uma das atrações do domingo, dia 12. A banda que é nova no cenário, abre as festividades com seu Heavy Metal pesado, a partir das 16h00.

A eles, juntam-se outros nomes de peso do rock goiano como Mechanics, Sheena Ye, The Galo Power, Ressonância Mórfica, Mugo, Volúpia di Baco, Lobinho e os 3 Porcão, Branda, Diego Mascate, Corja, Pedrada, Armum, Chef Wongs, Sixxen, Almost Down e WxCxMx e ainda representantes de uma nova geração como Desert Crows, Distorce, SC16, Krakkenspit, Blowdrivers, Urumbeta do Espaço, Ustads, Templates e Bad Distortion, além de três bandas vindas do interior do Estado: Casulo Fantasma, de Uruaçu, Ilizarov, de Formosa, e Half Bridge, de Senador Canedo, provando que o rock cada vez mais força no interior de Goiás.

Mais de 40 bandas em três noitadas de rock sem parar, com shows intercalados nos dois teatros do Centro Cultural Martim Cererê. E no pátio ainda rolam discotecagens rock, Mercado das Coisas, bar com chopp artesanal 100% goiano e praça de alimentação com comidas saborosas para quem vai encarar toda essa maratona.

24º Goiânia Noise Festival, a grande festa do rock independente brasileiro. Porque nós somos rock!


SERVIÇO

24º Goiânia Noise Festival
Quando: de 10 a 12 de agosto
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul – Goiânia – GO)
PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 10/8
01h10 – Violins (GO)
00h30 – Don Dillinger & Supla (SP)
00h00 – Ressonância Mórfica (GO)
23h30 – Machete Bomb (PR)
23h00 – Macakongs 2099 (DF)
22h30 – Translucido (ARG)
22h00 – Mugo (GO)
21h30 – Branda (GO)
21h00 – Diego Mascate (GO)
20h30 – Almost Down (GO)
20h00 – Sixxen (GO)
19h30 – Lobinho e os 3 Porcão (GO)
19h00 – Urumbeta do Espaço (GO)
18h30 – SC 16 (GO)
18h00 – Blowdrivers (GO)

Sábado, 11/8
01h00 – Toy Dolls (UK)
00h00 – Mundo Livre S/A (PE)
23h30 – The Galo Power (GO)
23h00 – Sheena Ye (GO)
22h30 – Linguachula (SP)
22h00 – Drakula (SP)
21h30 – Volúpia de Baco (GO)
21h00 – Diablo Motor (PE)
20h30 – Variantes (SC)
20h00 – Killah (SP)
19h30 – Desert Crows (GO)
19h00 – Chef Wongs (GO)
18h30 – Corja (GO)
18h00 – Ustads (GO)
17h30 – Templates (GO)
17h00 – Bad Distortion (GO)
16h30 – Casulo Fantasma (GO)
16h00 – Distorce (GO)

Domingo, 12/8
22h00 – Aurora Rules (GO)
21h30 – Mechanics (GO)
21h00 – Cérebro de Galinha (PA)
20h30 – PUS (DF)
20h00 – Half Bridge (GO)
19h30 – The Bombers (SP)
19h00 – Armun (GO)
18h30 – River Phoenix (DF)
18h00 – Pedrada (GO)
17h30 – Rural Killers (GO)
17h00 – WxCxMx (GO)
16h30 – Ilizarov (GO)
16h00 – Krakkenspit (GO)
Ingressos:

1º LOTE:
Passaportes: R$ 80 (meia para os três dias)
Sexta-feira: R$ 20 (meia)
Sábado: R$ 50 (ESGOTADO)
Domingo: R$ 20 (meia)

2º LOTE:
Sexta-feira: R$ 30 (meia)
Sábado: R$ 60 (meia)
Domingo: R$ 30 (meia)

3º LOTE:
Sexta-feira: R$ 40 (meia)
Sábado: R$ 80 (meia)
Domingo: R$ 40 (meia)

Pontos de venda:
Hocus Pocus (Av. Araguaia esquina com Paranaíba, Centro)
Tribo Restaurante (Rua 36, St. Marista)
Harmonia Musical (Rua 4, Centro)
Loja do Ervilha (Rua C-30, nº 34, Jardim América)
Woodstock Bar (Av. D, Setor Oeste)

Vendas Online: Meu Bilhete

*** Proibido a entrada de menores de 18 anos desacompanhados.
*** Meia entrada válida na conformidade da lei ou mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (meia social).Informações: (62) 3281-5358

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Monday Riders: conheça um dos nomes fortes do Hard Rock goiano


Goiânia é um celeiro de grandes bandas e atividades em prol do Rock and Roll, engana-se, aqueles que pensam que essa terra é só de sertanejo e moda caipira, muito pelo contrário, o cenário é forte, revigorante e possui inúmeras bandas de qualidade em todas as vertentes e segmentos da música pesada, indo, do Rock ao mais brutal estilo metálico, isso sem contar os inúmeros festivais e casas atuantes com temática voltada ao estilo para os moradores da cidade e região.

Um dos nomes que mais chamam a atenção, quando o assunto é Hard Rock, é o Monday Riders. Formada em 2009, a banda, lançou em 2015 seu primeiro trabalho de estúdio, “The King of Highway”, foi um divisor de águas na carreira dos músicos, que a partir desse momento começaram a se apresentar em vários eventos e tradicionais pubs da cidade, rapidamente, se tornando um nome de referência no estilo e com um show alto astral e divertido.


O álbum de estreia, “The King of Highway”, está disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo e de forma gratuita. Aqueles que se amarram em estilo com muito swing e grooves excelentes, com certeza, irão se amarrar na proposta musical do Monday Riders. Confira abaixo o álbum “The King of Highway” na integra.

Spotify: https://open.spotify.com/album/1iYubui4x7MgReXJVTzvqy?si=L1_0dTHNS9-UzRsSMYksqQ

Após três anos do lançamento do primeiro álbum, o Monday Riders, confirmou através de suas redes sociais, que está ativamente trabalhando nas composições do novo registro de estúdio, e que, o mesmo, será lançado entre o fim de 2018 e início de 2019.

Formação:
Jairo Resenrods: Vocal
Renato Teixeira: Guitarra
Paulo Meneses: Bateria
Rafael Marques: Baixo

Saiba tudo sobre a Monday Riders nos links abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage
YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders
Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Douglas Iglesias e MetalStock: conheça a história brilhante de um dos maiores fomentadores do Metal no Brasil



Entre os dias 13 há 15 de julho, a cidade de Botucatu, recebeu mais uma edição comemorativa a data do dia do Rock, o Festival Dia Mundial do Rock. O que muitos não sabem, é, que, o responsável pela fomentação desse evento, é um dos maiores batalhadores do Metal Nacional no país. Douglas Iglesias fundou no ano de 2000 a produtora “MetalStock” com um único intuito, criar um espaço e data para os fãs de Metal celebrarem a boa música na cidade do interior paulista.

Como todos sabem, fomentar esse estilo de música no país é muito difícil e a falta de apoio, pode levar principiantes a desistência logo nos primeiros dias, mas isso não foi o que aconteceu com Douglas Iglesias e o MetalStock. Perseverando, lutando e acreditando sempre que era possível lutar por uma ala da cultura na cidade, o produtor, que também é músico da banda D.I.E., no ano de 2007 realizou o primeiro evento oficial no dia mundial do Rock, oficialmente celebrado no 13 de julho, e completadas 11 edições em 2018.

Ao todo foram mais de 200 bandas se apresentando nesses 11 anos de evento e inúmeros fãs do estilo, seja da cidade de Botucatu ou da região, que sempre reservam essa data em especial, para curtirem o bom da música no evento realizado pela MetalStock. Devido ao trabalho sério e bem organizado por Douglas Iglesias, o “Festival Dia Mundial do Rock”, no ano de 2014, recebeu uma força merecida que veio para brindar o bom trabalho feito pela produtora. A prefeitura municipal da cidade, através do vereador à época, Izaias Colino, hoje presidente da câmara da cidade, autorizou que o festival fosse realizado dentro da agenda cultural do Município, viabilizando todas as condições de segurança, autorizações, recursos e apoio, para a realização do Festival em Botucatu.

Devido ao crescimento do evento, em 2016, o parque municipal recebeu uma reforma completa, recebendo um tratamento que o permitiu ter mais espaço, qualidade, conforto e segurança e com isso, no ano de 2016, o festival só obteve uma data para realização do mesmo. Já em 2017, foram duas datas e em 2018, três datas e mais de 30 bandas participando e se apresentando. E um dos principais fatores para o crescimento do festival, é a seriedade e segurança que o mesmo oferece aos presentes, não sendo um evento restrito a maiores de 18 anos, mas sim a todas as famílias e amantes de música pesada.


Após a realização de mais uma edição do “Festival Dia Mundial do Rock” em Botucatu, o produtor Douglas Iglesias, informou via telefone, que o Presidente da Câmara, Izaias Colino em parceria com o MetalStock, estão entrando com um projeto de lei que irá discutir a obrigatoriedade de eventos realizados na cidade, com atrações de fora, terá por obrigação incluir artistas locais para fomentação da própria cena e fortalecimento dos músicos de Botucatu.

Outro item importante que fora revelado, é que o MetalStock e toda sua luta em prol da música pesada, inspirou o projeto de lei do Deputado Fernando Cury, n 499/2018, que reconhece a data de 13 de julho como dia estadual do Rock e a comemoração da semana do Rock entre os dias 9 a 15 de julho. Agora a monção de aplausos será votada dia 06 de agosto para o Botucatu MetalStock pelo seu trabalho com o desenvolvimento cultural do Rock e Metal da Cidade.

Uma ação que deveria ser referência e espelho para muitos fomentadores da música pesada, parabéns MetalStock e Douglas Iglesias, por sua bravura e conquistas em prol da música pesada.

Mais infomações:Facebook: https://www.facebook.com/metalstockbrasil/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: