segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Notícias: Psilocibina, Edu Falaschi, Funeratus, CxDxFx e Carniça


Psilocibina: banda estreia com 7 faixas de puro frenesi


Após divulgar o single 'LSD / Acid Jam' no início deste ano, a Psilocibina lança agora o seu primeiro trabalho completo, o álbum homônimo composto por 7 faixas instrumentais calcadas na sonoridade mais pesada dos anos 70, mas que também transitam entre ritmos latinos e ancestrais e estruturas sonoras urbanas mais contemporâneas. O trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Psilocibina.

Foram mais de 3 anos de muitos ensaios, shows e jams para que o power trio carioca, formado pelo guitarrista Alex Sheeny, o baixista Rodrigo Toscano e o baterista Lucas Loureiro, finalmente lapidasse e sentisse a confiança necessária para registrar, e assim dar vida, às suas composições. Apesar de estreante - se é que pode ser assim chamada - a Psilocibina já dividiu o palco com nomes de peso do cenário international, como as norte-americanas Radio Moscow e The Shrine, e a alemã Samsara Blues Experiment. O resultado, mais que nítido neste álbum, é uma banda madura, que sabe exatamente o que está fazendo.

Nos frenéticos 36 minutos que percorrem o álbum, mudanças de tempo são abundantes e fluidas, e as guitarras tomam o lugar dos vocais, não necessariamente “cantando” as linhas dos versos, mas liderando a carga progressiva que soa vibrante e enérgica em seu âmago. Um engenhoso equilíbrio entre as melodias e omissões lúdicas cria sequências bem estruturadas de clímax/anti-clímax que tornam este primeiro trabalho da banda ainda mais rico.

'Psilocibina' foi gravado por Matheus Ullman no Estúdio Mata (Niterói/RJ) em maio de 2017, mixado por Alex Sheeny e masterizado no estúdio Tonmeisterei em Oldenburg, Alemanha. Todos os integrantes assinam as composições.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Edu Falaschi: confirmado lançamento de EP "The Glory of the Sacred Truth" com duas músicas inéditas



O lendário vocalista Edu Falaschi acaba de confirmar o lançamento mundial de duas músicas inéditas em um EP intitulado “The Glory of the Sacred Truth” e que conta com a performance dos mesmos músicos de sua turnê solo “Rebirth of Shadows Tour”. Essas faixas inéditas são as primeiras gravações em 10 anos que Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna realizam juntos. As músicas inéditas são “The Glory of the Sacred Truth” e “Streets of Florence”.

O line-up atual formado por Edu Falaschi para seu carreira solo é composta por Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). Edu Falaschi lança estas duas músicas inéditas e autorais como forma de agradecimento aos fãs pelo apoio a sua turnê “Rebirth of Shadows Tour”.

A capa foi desenhada por  Carlos Fides (Almah, Noturnall, Oficina G3, Scalene, Eterna, entre outras) e o EP será lançado no Japão no dia 26 de setembro no formato físico e em todas as plataformas digitais no dia 28 de setembro. Recentemente, o vocalista confirmou uma turnê pela Europa e Ásia. Até o momento estão confirmados países como Colômbia, Espanha, Bélgica, Itália e Japão.

O vocalista Edu Falaschi comenta sobre o lançamento do EP:

“Essas duas músicas novas são um presente para os fãs que me acompanham desde sempre, principalmente aqueles que viveram junto comigo os bons tempos de Rebirth e Temple of Shadows. Essas músicas são as primeiras gravações que faço com o Aquiles e o Fabio após 10 anos de separação! Os fãs vão ouvir uma continuação daquilo que vinhamos fazendo no inicio dos anos 2000 junto ao Angra! Espero que gostem desse presente! São músicas muito emocionantes que trazem o melhor dos sentimentos de uma época importante para todos nós, músicos e fãs!”

“A música “The Glory Of The Sacred Truth” é uma música muito forte, melódica e rápida, um “Power Metal” tradicional! Compus essa música como ideia de continuar a história que eu, Aquiles e Fábio estávamos escrevendo durante os nossos tempos de Angra! A atmosfera desta música traz pros fãs uma energia poderosa e vibrações positivas que os fazem querer “agitar” e externar todas as suas maiores emoções e fúria! A letra representa muito desse sentimento de justiça pra todos os que se sentem injustiçados com mentiras! A música é sobre “Fake News”, que é muito comum hoje em dia quando as pessoas, covardemente, tentam destruir outras vidas usando mentiras e falsas informações, é uma coisa horrível de se fazer especialmente quando você não te m a chance de se defender! Neste mundo da Internet, esse mundo digital, tudo é muito rápido e todas as mentiras se transformam em verdade facilmente, o que faz com que a VERDADE valia OURO e seja SAGRADA nos dias atuais!

“A música Streets of Florence é uma linda balada que começa com um violão de 12 cordas e uma melodia vocal bem marcante que leva os fãs a uma viagem no tempo! Depois de uma linda introdução os fãs são impactados com um ritmo imponente e vocais mais contundentes. Dai a música evolui para uma ponte bastante emocional culminando num refrão épico, com linhas vocais melodiosas e muito emocionantes! A letra conta uma triste história que aconteceu em Florença, berço do renascimento na Itália! Ela é baseada em uma lenda de amor entre uma mulher e um homem separados para sempre pela guerra! A mulher passa todos os dias do resto de sua vida na janela esperando pelo retorno do amor de sua vida, o que nunca aconteceu! Quando ela morreu a janela foi fechada, mas fenômenos estranhos começaram a acontecer e então passaram a deixar a janela semp re aberta. Essa é uma letra um tanto espiritual, que fatalmente ocorreu entre duas almas gêmeas”.

A TURNÊ NA EUROPA E JAPÃO

Nesses shows, os fãs europeus e japoneses poderão relembrar os bons tempos dos clássicos “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, com três membros originais daquelas turnês se apresentando com a mesma maestria, paixão e garra de sempre. Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna convidam todos a se emocionar com a magia e nostalgia daquela época de ouro.

“Quando iniciamos esse projeto não imaginávamos que seria esse sucesso todo. Estamos muito felizes por fazer uma nova etapa da turnê. Ainda queremos tocar muito e passar pelo máximo de cidades e países possíveis. Estamos fazemos algo verdadeiro, com paixão e isso chega ao coração dos fãs, queremos estar ao lado de quem ama essa história tanto quanto nós! Estamos chegando cada vez mais longe! Como eu costumo dizer, para um coração limpo nada é impossível! Então vamos juntos nessa grande celebração”, completou o vocalista.

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/rebirthofshadows/
http://edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage

Fonte: TRM Press

Funeratus: atração em festival reunindo gigantes do Death Metal nacional



O Mineiro Rock Bar, em Osasco/SP, irá abrigar um grande festival que reúnirá alguns do maiores nomes da história do Death Metal nacional. O FUNERATUS é uma das bandas anunciadas como atração.

Sob o título de Metal da Morte Fest, o evento vai receber ainda os lendários Pentacrostic e Genocídio, se juntam ainda duas forças da nova safra do Death Metal brazuca: Chaoslace e Havok 666.

O festival acontece no dia 25 de agosto com ingressos sendo vendidos na portaria por apenas R$20,00! Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/236685093612211/

O show do FUNERATUS contará com alguns de seus clássicos, mas focará em seu recém-lançado álbum, ‘Accept The Death’, já considerado um dos principais lançamentos do ano!

‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira do trio e trabalho contou com mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One por onde já passaram nomes como Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ.

Lembrando que a banda lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/videos/1734494703303795/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wUn9zOo09R0

Além da versão física, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu?si=XJX3PzeIQmyfALTsbLsTZA
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092
Google: https://goo.gl/CZsVis

Links relacionados:
E-Mail: funeratusdeathmetal@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath
Instagram: https://www.instagram.com/funeratus_metal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjisnWrYkD0LTAQ_84AmKdw/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0awdhVo4Ea8xkP8oIyLKef
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/funeratus/1316126768
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/funeratus

Fonte: Metal Media

CxDxFx: pré-produzindo novo material



Finalmente recebemos informações do aguardado novo trabalho de uma das bandas que mais vem ganhando espaço no Crossover brazuca, o mineiro CxDxFx. A banda está em processo de pré-produção de seu novo trabalho.

“Estamos com muitas ideias, composições bem avançadas e agora estamos procurando timbres e acertando as músicas para suas versões mais próximas das finais possível.”

Apesar de não nos contar qual será o novo formato do material, o CxDxFx promete postar todas as novidades que forem acontecendo em seus canais oficiais na internet. Então para não perder nada doas caras, siga-os!

Mesmo trabalhando no disco novo, banda continua disponível para negociar shows por todo o país. Interessados em levar o grupo para seus shows basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou fone (34) 99657-0527.

Há tempos o CxDxFx vem ganhando seu espaço não apenas pelos seus shows repletos de performances insanas e energéticas. Boa parte de seu “charme” está em sua música ser indescritível. Quem ainda não conhece essa visão “sem amarras” dos mineiros para a Música Pesada, pode conferir ouvindo de forma gratuita ambos os EPs: ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ de 2014 e ‘Abuso Secular’ de 2016.

O EP ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ está disponível para download gratuito pelo link:
http://bit.ly/1KSfqki

Já o mais recente trabalho, o EP ‘Abuso Secular’, que conta com a ilustre participação do vocalista Mao (Garotos Podres, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos), pode ser baixado pelo link:

http://bit.ly/282N6Em

‘Abuso Secular’ também foi disponibilizado para streaming gratuito:

YouTube: https://youtu.be/vsQgu3xUrzw
Facebook: https://www.facebook.com/ChafunDiFormio/videos/899144083564771/
Bandcamp: https://chafundiformio.bandcamp.com/album/abuso-secular
Soundcloud: https://soundcloud.com/chafundiformio

Links relacionados:
E-Mail: chafun_diformio@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/CxDxF/
Instagram: https://www.instagram.com/cxdxfx
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCP9CB30KEYSJN3O4tQ4ul9Q
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Carniça: registro de sua passagem por SC disponível!


O dia 09/06 ficará na história da CARNIÇA, pois era a primeira vez que os gaúchos invadiam terras catarinenses, onde participaram do “Rock In Hell do Campo”.

Expandindo seus horizontes e fazendo a alegria dos headbangers de Santa Catarina, angariando mais fãs e lavando a alma dos que ainda não tinham visto ao vivo uma das melhores bandas de Thrash/Death Metal do Brasil.

As imagens captadas mostram um geral de como foi a passagem da CARNIÇA por SC, tendo a produção e edição do baixista Vinicius Durli.

Não perca tempo e assista agora mesmo:


Nenhum comentário: