domingo, 14 de janeiro de 2018

Notícias: Grinding Reaction, Morcrof, Heroes Of War, Viletale, Attività Power Trio e Claustrofobia

Grinding Reaction: força do hardcore brasileiro anuncia nome do novo álbum que será lançado no primeiro semestre de 2018


Uma das maiores forças do Hardcore brasileiro, acaba de anunciar oficialmente a finalização das gravações e masterizações do primeiro Full Lenght da carreira. O grupo Grinding Reaction, na ativa desde 2000 e com 3 registros lançados, todos em formatos de EP ou Demo, agora oficializa o lançamento do álbum “O Caos Será a Tua Herança”.

O álbum “O Caos Será a Tua Herança” já está todo finalizado e pronto, a banda agora aguarda o material ser entregue pela indústria de prensagem para dar início a distribuição e venda do produto. Além de preparar o disco em material físico, todas as músicas serão disponibilizadas via streaming para os fãs de acesso fácil em tais plataformas.

Ainda não foi revelado uma data oficial para o lançamento, porém já é confirmado que o disco será liberado ainda no primeiro semestre de 2018. Algumas estratégias estão sendo trabalhadas pela banda Grinding Reaction, antes de sair o álbum, o grupo irá revelar a capa, tracklist e alguns singles para os fãs irem se deleitando enquanto o novo disco não sai.

https://www.youtube.com/watch?v=4AlXDSDj0po

Atualmente a banda já possui a demo-tape Grinding Reaction (2001), o CD/EP Opression Negligence (2004), e o EP Tempo, Persistência e Fúria (2015), todos apresentam letras com críticas pesadas contra as diferenças sociais, política e cultura do país.

Grinding Reaction é formada por:
Ricardo: Vocal/Guitarra
Victor: Guitarra
Weslley: Bateria
Renato: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Morcrof: banda relança demo emblemática “peragere humum et semem terrai abditae”


Após a excelente repercussão dos relançamentos das demos, “A Future Not So Far” e “scientia ab mortuus” relançadas no fim do ano passado, os paulistanos do Dark Metal Morcrof já iniciam o ano de 2018 com o relançamento da demo “peragere humum et semem terrai abditae” e que é considerada emblemática pela banda.

O registro foi lançado originalmente em 1999 no formato de cassete e, agora, disponível em cardboard sleeve, encarte mídia pro. Gravado em meio a turbulências mas que levaria a Morcrof a consolidar seu nome abrindo caminho para os lançamentos dos álbuns Apeiron e “Machshevet Habriá”. Ficaram de fora da demo 3 sons que, posteriormente foram regravadas com Feralis na bateria e divulgados na DT “Alesh” no ano de 2001.

No período, a formação era composta por Ludwick Schölzel (vocal), Naitsirch Chironomous Bontus (teclados), R'Bressan (guitarra), Pétros Nilo (guitarra) e Paullus Moura (contra baixo / bateria / b. vocal).



Tracklist: 
1. Intro - Inustus  
2. Errante 
3. The Judgment of Demigod (pt.I)  
4. From Origin to Dued Cold 
5. Empírico
6. The Judgment of Demigod (pt.III) 
7. The Semen of Dead God 

Ouça a demo “peragere humum et semem terrai abditae” na íntegra:

Quem tiver interesse em adquirir o material físico, basta entrar em contato por meio do Facebook da banda;  distribuidoras interessadas em trocas contatem a Erinnys Productions - www.facebook.com/erinnysprod/.


Links relacionados:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Heroes Of War: banda libera música “Saints And Sinners” que fala sobre as cruzadas


A banda Heroes Of War vem se destacando por sua qualidade técnica e estilo marcante, o grupo lançou em 2016 o excelente álbum “Saints and Sinners” que atualmente vem recebendo elogios de diversos veículos de comunicação do Brasil por sua temática sobre guerras santas que fizeram e fazem parte de toda uma construção de uma sociedade.

O disco “Saints and Sinners” está disponível para venda em material físico de alta qualidade e liberado no canal oficial do grupo para audição completa no YouTube.

Agora a banda tem a ideia de aos poucos ir disponibilizando faixa a faixa, as músicas que estão presentes no álbum, apresentando o conceito lírico de cada música e a ideia criada por trás das letras. A primeira música e que dá nome ao álbum, “Saints And Sinners”, possui toda uma construção arrastada e bem trabalhada, remetendo os ouvintes, aos tempos áureos do Heavy Metal tradicional dos anos 80.

A letra de “Saints And Sinners” foi criada a partir dos relatos históricos sobre as três principais guerras causadas pela igreja católica, ou seja, as cruzadas, que tinham como interesse, retomar a cidade de Jerusalém dos Mulçumanos, criando assim a Cruzada dos Nobres, a Cruzada dos Reis e a Cruzada das Crianças. 



A principal inspiração na construção da letra foram as batalhas de Saladino, um nobre comandante militar, que tinha como domínio e proteção o Egito, Palestina e a reconquista de Jerusalém para o povo árabe, persa e islâmica.

Em breve a banda estará liberando o conceito das próximas músicas, apresentando o conceito individual de cada música presente em “Saints and Sinners”.

Formação:
Glauber Fontana (Vocal)
Allan Caruso (guitarra)
Everton Pereira (guitarra)
Anderson Moraes (Baixo)
Marcelo Chiarelli (Bateria)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Heroes1OfWar/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/heroes-of-war/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Viletale: ascensão meteórica, três EPs e um single lançados, conheça os trabalhos de uma das bandas mais criativas do Metal Extrema brasileiro


Um início de carreia avassalador, assim podemos resumir os dois anos de história que a banda Viletale comemora em janeiro de 2018. O grupo natural da cidade de Blumenau/SC, em tão pouco tempo já possui material o suficiente para ser confundida com um grupo veterano do Metal nacional, provando que os músicos estão no melhor momento da carreira, compondo, escrevendo, criando e transformando tudo isso em música.

Mesclando os estilos mais extremos do Metal, a banda consegue ter em sua sonoridade desde o mais brutal Death Metal, Black, Splatter, Grind e Horror Metal, com variações de progressivo e cadencias que se tornam marcas registradas do grupo. Atualmente é fácil de se encontrar material da banda pela internet, o grupo já possui três EPs e um single, liberados pelo canal oficial do grupo no YouTube e nas principais plataformas de Streaming do mundo.

O primeiro trabalho lançado pelo grupo, foi o EP “Initiation”, com 4 faixas, a banda apresenta seu cartão de visita ao público brasileiro, músicas com temáticas sobre assassinos e contos de terror, são os principais temas abordados no disco.

Confira o EP “Initiation”:
https://www.youtube.com/watch?v=u8KSrJiLPPw

Exatos um ano após o lançamento de seu primeiro registro, a banda Viletale, libera ao público o segundo EP “From the Depths ov Mind”, o registro primeiramente ganhou corpo e saiu em formato físico, quantidades limitadas que rapidamente foram vendidas pela banda. O disco apresenta um amadurecimento rápido e uma produção mais límpida que o registro anterior. Inspirados em H.P. Lovecraft, as 7 músicas disponíveis no registro, abordam de uma forma mais poética, a vida e existência dos demônios criados pelo renomado escritor norte americano.

Confira o EP “From the Dephts Ov Mind”:
https://www.youtube.com/watch?v=TMmr7_u61nA&t=1422s

Ainda em 2017, seis meses após lançarem o segundo EP da carreira, os músicos resolveram apresentar aos fãs, mais um registro de estúdio, chega ao cenário o EP “Suicide of Dei”, com cinco faixas, as músicas abordam assuntos distintos, entre eles, o Serial Killer Edmund Kemper é utilizado como referência. Outro assunto inspirador foi o filme “Begotten” que apresenta Deus como um suicida.

Confira o EP “Suicide of Dei”:
https://www.youtube.com/watch?v=E48DDU_2fYM

Acha que acabou? Mero engano, pois a banda Viletale ainda teve tempo de gravar e liberar no dia 20 de dezembro, uma singela e macabra homenagem as festividades de final de ano, com o novo single “A Giftless December” que fala sobre o demônio de natal que rouba crianças para se alimentar dos corpos delas.

Confira o single “A Giftless December”:
https://www.youtube.com/watch?v=E48DDU_2fYM

Atualmente a banda está em estúdio compondo e gravando o que será o primeiro full da carreira, ainda não se sabe qual data será lançado, mas pode se ter certeza que será o mais breve possível, afinal, esses caras não cansam nunca!

Formação:
- Bruno Jankauskas (guitarra solo e vocais)
- Matheus Lunge (bateria)
- Alan Ricardo (Guitarra solo e vocais)
- Filipe Oliveira (baixo e vocais)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/viletale/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/viletale/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Attività Power Trio: divulgada data de lançamento de seu novo álbum “Confusão”


A espera pelo novo álbum de estúdio da banda fluminense Attività Power Trio já tem data marcada para se encerrar. O lançamento de “Confusão”, o segundo full-length da banda, está marcado para o dia 31 de janeiro. O trabalho será lançado tanto em formato físico como na forma digital.

Mas aquele que estiver interessado em fazer o seu pedido de “Confusão” antes do dia do lançamento oficial poderá fazê-lo a partir do dia 19 de janeiro, data do início da pré-venda do álbum através do iTunes. “Confusão” será o sucessor do debut da banda, “Nos Caminhos Da Noite”, que apresentou a banda ao grande público e que a fez se tornar reconhecida em seu estado.

Fundada em 2010 e formada atualmente por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Douglas (bateria) e Glaudiston Couto (contrabaixo, vocais) pratica um Rock n’ Roll empolgante e descompromissado, mas com momentos em que a técnica pede seu espaço para enriquecer o som do grupo. Influências de Progressivo, Psicodélico e Heavy Metal podem ser sentidas na musicalidade do Attività Power Trio, algo que se pode constatar em seu debut e que também será certo em “Confusão”, vide a primeira faixa que já está disponível para audição, “Cognição”.

ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel - vocais, guitarras
Douglas - bateria
Glaudiston Couto - contrabaixo, vocais

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/attivitapower/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/attivita-power-trio/

Fonte: Roadie Metal

Claustrofobia: Berti Rock Festival chega à sua terceira edição com as bandas Claustrofobia e Kisser Clan gratuitamente na cidade de Bertioga


O já tradicional “Berti Rock Festival”, acaba de anunciar de forma oficial sua terceira edição para janeiro de 2018. Pontos importantes que devem ser ressaltados, o festival de realização da prefeitura de Bertioga/SP, sendo que o “Berti Rock Festival” agora será apresentado na tenda principal do evento anualmente organizado pela prefeitura da cidade, que visa levar aos habitantes à cultura em suas diversas formas, seja na música, teatro, arte e outros.

O “Berti Rock Festival” realizado anualmente no mês de julho, confirma que com essa parceria e aceitação da prefeitura de Bertioga/SP, um evento tradicionalmente de Metal, será realizado com toda à estrutura oferecida pela secretária de cultura da cidade no mês de janeiro e não mais em julho.

O evento será realizado dia 20 de janeiro com a realização da Prefeitura Municipal de Bertioga, apoio Cultural do SESC Bertioga e produção da Viabiliza Music Produções, confirmou que o festival contará com bandas autorias e tributos de grandes nomes do metal mundial. O primeiro nome confirmado para o festival, é os gigantes do Thrash Metal Nacional, Claustrofobia, natural da cidade e reconhecido mundialmente. A outra grande atração confirmada no festival, será o projeto liderado pelo renomado guitarrista Andreas Kisser (Sepultura e De La Tierra) e seu filho Yohan Kisser (Lusco Fusco), completam o grupo o baterista Amilcar Christofáro (Torture Squad) e o baixista Gustavo Giglio (Sé7ima) que encabeçam a banda Kisser Clan e que recentemente, fechou uma noite no palco Rock District do Rock in Rio 2017

O Evento abre espaço para à fomentação do estilo na cidade de Bertioga, concedendo oportunidade para bandas locais e autorais se apresentem no festival. Nesse ano os nomes confirmados são, Luau Eletro Acústico, MR. Jaw, Duo Mann’s, Atividade Caiçara, Apophanous e Torre 47.

O 3º “Berti Rock Festival” será realizado na Tenda de Eventos na Praia da Enseada, ao lado do Parque dos Tupiniquins, um dos grandes atrativos do festival é a possibilidade de em algum momento das apresentações, o grupo Claustrofobia e o Kisser Clan, unirem suas forças em uma Jam inédita na história do metal.

SERVIÇO
3º BERTI ROCK FESTIVAL, COM KISSER CLAN, CLAUSTROFOBIA E SEIS BANDAS LOCAIS
Data: 20 de janeiro
Horário: a partir de 18:00
Local: Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins. Praia da Enseada, Bertioga/SP
Entrada franca
Realização: Prefeitura Municipal de Bertioga
Apoio Cultural: SESC Bertioga
Produção: Viabiliza Music Produções
Comunicação: Rádio Praia FM 106,1 e Programa Rock Extremo
Assessoria: Roadie MetalApoio: THC Produções, Fenix Music, Pastel Bertioga, D3 Comunicação

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: