segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Mato Jam reúne revelações do rock psicodélico e do progressivo

Banda Gods & Punks. Crédito da foto: Victor Mancebo

A agenda do Gods & Punks começa cedo em 2018, já bastante compromissada com a pré-produção e gravação do sucessor do aclamado ‘Into the Dunes of Doom’, do ano passado. Uma prévia da nova fase da banda carioca pode ser conferida no show deste sábado, 13 de janeiro, a partir dias 21 horas, no Nectar Som. O evento, intitulado Mato Jam, também apresenta mais dois nomes relevantes e ativos da cena do Rio de Janeiro: Blind Horse (assim como a Gods & Punks, é banda da Abraxas Records) e Arcpelago.

O Mato Jam fica ainda mais interessante com o sorteio de três CDs, um de cada banda, que vale para a pessoa que confirmar presença na página do evento no facebook (www.facebook.com/events/919286764885183) e, claro, prestigiar os shows deste sábado à noite no Nectar Som. O sorteio acontecerá ao vivo!

Três inéditas estão previstas no setlist da apresentação do Gods & Punks no Mato Jam, que como destaca o vocalista Alexandre Canhetti, são composições que mostram a banda um passo a diante, com mais peso e experimentações.

Outra novidade em palco será a execução na íntegra da devastadora ‘The Encounter’, música de 14 minutos do álbum ‘Into the Dunes of Doom’ e que rapidamente se tornou uma das preferidas dos fãs. Assim como no disco, terá a participação – agora ao vivo – do tecladista Ronaldo Rodrigues, das bandas Arcpelago e Caravela Escarlate. O músico é ainda um dos líderes da Cena Carioca de Música Progressiva (CCMP).

Arcpelago, outra atração da Mato Jam, está desde 2011 na ativa e toca rock progressivo com referências à estética sonora da década de setenta, buscando cruzar a energia do rock com pretensões mais eruditas e pitadas de jazz, blues, folk e sonoridades étnicas. O Arcpelago traz ao palco músicas do álbum Simbiose, lançado em junho de 2017, e inéditas.  

Já a Blind Horse é nome de peso do hard rock setentista com influências de rock psicodélico, prog, funk, soul, jazz, blues e stoner. O power trio divulga ‘Patagonia’, com um hard rock clássico que reverbera em ritmos ora alucinantes, ora viajantes, com momentos bluesy, funk e soul.

SERVIÇO

Mato Jam com Gods & Punks, Arcpelago e Blind Horse
Data: 13 de janeiro de 2018
Horário: a partir das 21 horas
Local: Nectar Som
Endereço: Estrada dos Bandeirantes, 22774 – Vargem Pequena (Rio de Janeiro)
Ingresso: R$ 25 

Fonte: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação & Mídia
Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/tedesco.midia

Nenhum comentário: