sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Notícias: Gods & Punks, Empire Of Souls, Morcrof, Viletale, Mugo, Claustrofobia, Fabio Maka, Spiritual Hate, Dark Avenger, Gestos Grosseiros, Bloody, 4BanneD e Darkship

Gods & Punks: iniciada pré-venda de "Into the dunes of doom"
 
 
Com lançamento marcado para o dia 13 de outubro nos formatos físico (CD) e digital, 'Into the Dunes of Doom' mostra a Gods & Punks mais precisa na autêntica mistura do stoner com progressivo em sete músicas gravadas em julho deste ano no Estúdio Mata (Niterói/RJ). No entanto, a pré-venda do álbum acontece a partir de 6 de outubro por meio do bandcamp do quinteto, godsandpunks.bandcamp.com. A reserva ainda dá direito ao download imediato do single 'Dunes of Doom' e de 'Mushroom Cloud', aliás, uma das canções favoritas da banda!

'Into the Dunes of Doom' será lançado pela união dos selos brasileiros Abraxas e Dinamite Records e do chileno Red House. A arte gráfica, assim como a do single 'Dunes of Doom', disponibilizado desde o final de setembro nas principais plataformas de streaming, leva a assinatura de Cristiano Suarez, ilustrador de Maceió (Alagoas) que já assinou artes para o Ratos do Porão, cervejaria Hocus Pocus, Necro e com quem a Gods & Punks trabalha desde o lançamento do EP 'Sounds of the Earth' (2016).

O primeiro single, 'Dunes of Doom', é uma espécie de síntese da evolução musical da Gods & Punks em 'Into the Dunes of Doom', com riffs que rementem à fase setentista do Black Sabbath e uma levada cadenciada. Sonoridades mais complexadas, fuzz e psicodelia também são marcas do álbum, que logo após o lançamento será executado na íntegra na mini-turnê que o quinteto arma pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

Gods & Punks na internet:

Confira as news pelo Facebook

Instagram oficial

Vídeos, clipes e mais

Fonte:
Erick Tedesco - Assessor de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco 
 
Empire Of Souls: confira a entrevista concedida ao blog Arte Metal 
 
 
A banda santista de Black Metal Empire Of Souls concedeu uma entrevista esclarecedora ao renomado blog “Arte Metal”. Durante o bate papo conduzido pelo jornalista Vitor Hugo Franceschini, o vocalista Mario Cesar ressalta a ansiedade para o lançamento do segundo disco, falaram sobre o single “Si Vis Pacem, Para Bellum” (2015), novo álbum, retorno, possível relançamento das demos e muito mais.

Leia a entrevista completa:
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2017/09/empire-of-souls-ansiosos-para-lancar-o.html

Contato: empireofsoulsbmh@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/EmpireOfSouls
www.empireofsouls666.bandcamp.com/
www.soundcloud.com/empireofsouls666/
www.youtube.com/channel/UCvEeXkGe1kQdrusT7n0ziMA

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações 
 
Morcrof: entrevista ao programa Cova de Sangue
 
 
Recentemente, o baixista Paullus Moura da banda MORCROF participou do programa “Cova de Sangue” da web rádio cearense Cangaço Rádio Rock, promovendo um grande bate papo conduzido pelo apresentador Klaus Zülow. Durante a conversa o músico fala sobre o início das atividades, single “Codex Gnosis Apokryphu - Porta Ex Solis Sursum Aquilonem”, detalhes do novo álbum intitulado “.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.”, abertura para o Rotting Christ, planos e muito mais.

Ouça na íntegra:
 

Viletale: banda libera os EPs Initiation e From the Dephts ov Mind no Spotify gratuitamente


Em trabalho final de produção do terceiro registro da carreira, o EP Suicide of Dei, que tem previsão de lançamento para o dia 02 de novembro, aos poucos vai ganhando forma e divulgação nas redes sociais do grupo, incluindo a liberação do clipe da única música divulgada até o momento, a pesada e inspirada na história do serial-killes “Edmund Kamper”.

A banda que no ano de 2016 lançou dois registros, os EPs “Initiation” em formato digital e “From the Dephts ov Mind” em formato físico, informa que ambos os registros agora estão liberados no Spotify gratuitamente para o público.

“Initiation” marca a estreia oficial do grupo no cenário nacional, mesclando a essência do metal extremos, o EP conta com quatro faixas de variam entre o Death, Black, Splatter, Grind e Horro Metal. O álbum abre com a música “Vile” e dá andamento com as faixas “Evil Dead”, Celestial Rapture e Obscene Wizardy. Escute o disco pelo link abaixo:
https://open.spotify.com/album/0tfNS6Nz8YUt4dNsj1IbQu

O segundo registro de estúdio do grupo, obteve grande repercussão da mídia após seu lançamento, “From the Depths ov Mind”, teve distribuição física para os principais veículos de comunicação do país e vem até o presente momento recebendo críticas positivas sobre o trabalho, sendo considerados uma das mais gratas surpresas do metal extremo brasileiro. O EP possui sete faixas, “Innsmouth”, “Shattered Existance”, “Reign Upon Ulthar”, “Chant of the Mountain”, “O Espasmo e a Sabedoria”, “Tentacle God” e “Arise, O Guardian. Escute o disco pelo link abaixo:
https://open.spotify.com/album/47Ne8heFkXF1b1yc6XWkE0

Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas – Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo – Guitarra Base
Filipe Oliveira – Baixo
Matheus Lunge – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/viletale/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/viletale/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Mugo: confira o teaser do novo vídeo clipe da música Race Of Disorder


A banda goiana, Mugo, acaba de disponibilizar o teaser do novo clipe da carreira do grupo, a música que dá nome ao novo disco “Race of Disorder” é a escolhida como a primeira a receber um trabalho visual bem produzido e com cenas fictícias e dos músicos em ação.

O clipe será oficialmente lançado dia 06 de outubro no canal oficial do grupo pelo YouTube, a banda vem se preparando para dar início a tour de divulgação do novo álbum e informa que está em aberto para negociações com produtores para fechamento de datas em todo o país.

No próximo sábado, dia 07 de outubro, será celebrado na cidade de Goiânia, o lançamento oficial do disco com um super show no complexo criativo e tendo como convidados para abertura do evento a banda Half Bridge.

Confira o teaser de “Race Of Disorder”:



Informações sobre o evento de lançamento do álbum abaixo:

Serviço:
Shows: Half Bridge e MUGO (Lançamento Race Of Disorder)
Data: Sábado – 7/10
Porta: 22h
Entrada: Quanto Vale o Show? (a partir de R$5).
Local: Complexo Estúdio – Rua 07, 489, Sala 01, Centro.

Mugo é formado por:
Pedro Cipriano – Vocal
Guilherme Leal – Guitarra
Faslen de Freitas – Baixo
Weyner Henrique – Bateria

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Claustrofobia: banda se apresenta domingo no Rock na Praça em São Paulo


Os gigantes do Thrash Metal, o grupo Claustrofobia, retornará as raízes como trio dia 08 de outubro em uma apresentação no centro de São Paulo sendo uma das atrações do evento Rock na Praça, ao lado de outros grandes nomes do Metal nacional. Por motivos de ordem pessoal, o guitarrista Douglas Prado não acompanhará mais a banda nos próximos compromissos e projetos.

Leia o comunicado de Douglas:

“Agradeço a toda família Claustrofobia por esses mais de 2 anos em que dividimos momentos de grande intensidade e muita música dentro e fora dos palcos. Foi uma grande experiência de vida para mim. Dei o melhor de mim para honrar a banda e meus amigos de longa data que a formam. Para a nação Claustruth, deixo meus sinceros agradecimentos e o desejo de estar com vocês muito em breve nos moshpits dos shows do Claustro!
Iniciarei projetos importantes, inclusive, a retomada dos estudos musicais.
Aos meus amigos Marcus, Caio e Daniel desejo sucesso em todos os passos.

Um forte abraço a todos."

Douglas Prado

A banda também reconhece a importância do músico a frente das guitarras e por todos os anos de trabalho junto ao Claustrofobia: “Somos muito gratos ao Douglas e família pelo sangue dado ao Claustrofobia mesmo antes de sua entrada na banda. Sua passagem por nossa história foi representada com maestria. Temos muita admiração pelo talento do Douglas e estamos juntos desde sempre. Desejamos saúde, sorte e muito sucesso nos estudos e projetos futuros”.

Agora como trio, o grupo formado por Marcus D’Angelo (voz/guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D’Angelo (Bateria), preparam uma apresentação destruidora reunindo os grandes clássicos da carreira da banda e músicas que fazem parte do último registro de estúdio, “Download Hatred”.

O vocalista e guitarrista, Marcus D’Angelo, ressalta que nada mudou e que agora como trio a energia será ainda maior: "Não podia ter oportunidade mais apropriada que o Rock na Praça pra estrearmos em Power Trio, estamos super felizes e satisfeitos com os ensaios. Será um desafio que vamos encarar com atitude e respeito. Não vai ter conversa vai ser porradaria violenta sem dó

Marcus D'Angelo"

O evento “Rock na Praça” será realizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo dia 08 de outubro, com início das apresentações marcada para o meio dia e divididos em dois palcos, as bandas Claustrofobia, Krisiun, Andre Matos, Supla, Oitão, Sioux66, Trayce, Kiara Rocks, Malta e Pomparças (feat. Membros Korzus e Project 46), intercalam os shows durante todo o dia.

O evento é gratuito sendo organizado pela prefeitura de São Paulo.

Serviço:
Evento: Rock Na Praça
Atrações: Claustrofobia – Krsiun – Andre Matos – Supla – Trayce – Malta – Sioux66 – Kiara Rocks - Pomparças
Custo: Gratuito
Local: Vale do Anhangabaú / Centro / São Paulo
Horário: 12:00 pm

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Fabio Maka: guitarrista faz apresentações na Expomusic 2017 em São Paulo


O guitarrista soteropolitano Fabio Maka fará duas apresentações nesta sexta-feira (6) em um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, a Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios na capital paulista.

A primeira apresentação será a partir das 15h no stand da maior fabricante de caixas multimídia do mundo, Edifier. Em seguida, às 16h fará uma apresentação com a participação do vocalista Leandro Caçoilo (Viper, DirtyDogs, Seventh Seal) no stando do blog FuteRock.

O músico está em processo de pré produção do seu primeiro álbum solo. Recentemente disponibilizou em seu canal do you tube o vídeo da música “The Lion”: https://goo.gl/hABMeS

Mais informações, acesse:

Fonte:
Alexandre Afonso
www.rockfreeday.com
http://www.facebook.com/rockfreeday
@RockFreeday no Twitter 

Spiritual Hate: mais uma música retirada do novo disco


Está disponível para audição mais uma faixa retirada de ‘Diabolical Dominium’, novo álbum do SPIRITUAL HATE.

Desta vez é a música ‘Ignorance Brought the Decandence’, quinta faixa do disco, que pode ser conferida aqui:


‘Diabolical Dominium’ foi lançado no Brasil pelo selo Abiosis Records, conta com produção de Victor Prospero, mixagem e masterização de Marcos Cerutti (Justabeli, Carpatus) e a capa é uma adaptação feita por Carlos Renato Vieira, com finalização de Filipe Moriarty, para a pintura de Caravaggio, Flagelação de Cristo.

Lembrando que o SPIRITUAL HATE está com novos itens de merchandise para venda, CDs, camisetas, patches… Tudo pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

Contato: spiritualhate@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/SpiritualHateBand
www.metalmedia.com.br/spiritualhate

Fonte: Metal Media

Dark Avenger: banda abre a agenda de shows para o Brasil


Depois de lançar um dos discos nacionais mais elogiados do ano, o DARK AVENGER quer colocar o pé na estrada e anuncia que está disponível para shows por todo o país.

Produtores, organizadores de eventos e casas de show interessados em contratar a lendária banda, podem entrar em contato pelos canais:

talktodark@gmail.com
https://www.facebook.com/darkavengerofficial/

Ainda falando em shows, o DARK AVENGER foi confirmado na edição desse ano do grande festival catarinense, Maniacs Metal Meeting. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro na Fazenda Evaristo, na cidade de Rio Negrinho/SC, e conta nomes como Gorgoroth, Genocídio, Gangrena Gasosa, Malefactor e JackDevil. Os passaportes já estão à venda e mais informações podem ser conferidas por aqui: https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/

O DARK AVENGER segue divulgando ‘The Beloved Bones: Hell’. Seu complexo conceito lírico saiu da mente e do coração do vocalista Mário Linhares e as belíssimas composições ficaram nas mãos do cantor e dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago.

Toda a produção do álbum, da gravação e mixagem foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF, pelo guitarrista Glauber Oliveira. A masterização ficou a cargo do sueco Tony Lindgren. A capa é uma arte do francês Bernard Bitler.

O disco já está à venda por aqui e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail talktodark@gmail.com ou na loja Die Hard, pelo link https://goo.gl/h7o5s3

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: anunciada turnê pela Colômbia e Equador!


Depois de levar o Death Metal brasileiro ao Velho mundo, os guerreiros do underground se preparam para visitar nossos vizinhos colombianos e equatorianos.

O GESTOS GROSSEIROS acaba de anunciar uma turnê pelos países que acontecerá entre os dias 12 e 22 de abril do ano que vem. A turnê está sendo organizada em parceria com a renomada empresa cariosa Metalkult Booking Agency (www.facebook.com/metalkultbooking).

Mais detalhes e datas acerca da nova turnê internacional do grupo serão apresentados em breve.

O GESTOS GROSSEIROS segue em sua extensa turnê brasileira que vai até o dia 22 de outubro e passa por 14 estados e aproximadamente 24 shows. Todos os detalhes de cada data podem ser conferidos na fanpage do grupo no Facebook: www.facebook.com/gestosgrosseiros

Batizada de ‘Hypocrisy Brazilian Tour’, a Turnê da Hipocrisia, é focada na divulgação de ‘World’s Hypocrisy’, considerado pelo renomado site A Música Continua a Mesma como “não só seu melhor álbum, como também um dos melhores trabalhos do Death Metal nacional nesse ano de 2017.”

A banda disponibilizou toda a sua discografia para audição gratuita no YouTube, para ouvir, visite:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM

‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex

‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Bloody: grupo paulista em compilação distribuída pela Shinigami Records


Vindo da cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, o BLOODY apresenta seu Thrash Metal violentíssimo na compilação ‘Minds That Rock’.

A coletânea é um lançamento entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. O BLOODY está presente com a música ‘Cancro’, de seu mais recente trabalho, ‘Bloody’. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

A compilação foi lançada em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O mais recente lançamento do BLOODY é o álbum homônimo lançado em 2015, terceiro disco do grupo, que agradou em cheio aos sites especializados, que teceram muitos elogios e colocaram o material na lista de melhores do ano.

Todo o álbum está disponível para download gratuito e para baixar basta acessar o site da banda: www.bloody.com.br

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

4BanneD: primeiro álbum entrando em pré-produção


O trabalho de composição e criação do 4BANNED segue em alto giro e o grupo anuncia que está enfim entrando em pré-produção do disco.

Nesta fase a banda começa a acertar os arranjos, buscar timbres e “encaixar” as letras e temas, muitas ideias já estão compostas e algumas composições já estão em seus passos finais. O vocalista e guitarrista Alex Maramaldo fala um pouco mais sobre as músicas que estarão no primeiro Full-Length da 4Banned:

“Apesar de já termos muita experiencia, e musicas compostas, ainda temos muitas ideias para acrescentar pois cada membro tem influencias bem especificas, o que dá para adiantar é que as músicas estarão bem pesadas, técnicas, rápidas e diferentes das antigas bandas que fizemos parte, iremos contar com a produção do grande Augusto Lopes do Casa Negra Produções, isso por si já é uma grande novidade para gente, o que requer mais esforço e dedicação!”

Em seu primeiro trabalho, o 4BANNED busca mesclar características das principais vertentes do Heavy Metal, tentando se diferenciar do comum, criar a sua própria identidade sonora.

Formada em 2015 na capital cearense, Fortaleza, somente em 2017 o grupo conseguiu se estabilizar e começar a pôr em prática todas as suas expectativas. Apesar do nome novo, a 4BANNED é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas no Ceará, e tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras bandas.

Em breve mais detalhes sobre o primeiro trabalho do 4BANNED serão apresentados.

Contato: 4bannedofficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/4banned
www.metalmedia.com.br/4banned

Fonte: Metal Media

Darkship: banda anuncia Julio Cesar de Azeredo como novo guitarrista


Fechando o processo de apresentar a nova formação, o DARKSHIP orgulhosamente anuncia seu novo guitarrista.

O músico Julio Cesar de Azeredo passa a fazer parte da nova formação do grupo gaúcho. O guitarrista iniciou sua experiência musical em 2006, aos 9 anos de idade por meio da guitarra e ao longo dos anos passou a estudar o instrumento.

“Tive o meu primeiro contato com a guitarra e o Rock naquela época com Pink Floyd. Após os 13 anos de idade, tive o prazer de conhecer clássicos do Heavy Metal, por meio de amigos e colegas de escola. Foi então que ingressei nos estudos da música direcionado a esse estilo musical e isso me deixou determinado para trabalhar como músico”, conta Julio.

Com o CD ‘We Are Lost’ já lançado e após uma mudança em sua formação, Joel Pagliarini conta que o DARKSHIP partiu para uma busca pelo guitarrista que mais combinasse com os outros membros, além é claro, das aptidões técnicas com o instrumento: “Tive o prazer de ver a formação musical do Julio desde cedo, um cara muito aplicado e dedicado, que rapidamente foi evoluindo e se destacando entre os músicos da região. Após uma seleção que durou três meses, Julio foi o escolhido e, com certeza, é o guitarrista que se enquadra nos perfis da banda.”

Julio conta como foi sua entrada para o DARKSHIP: “Já esperava que não seria fácil, e não foi. A banda atua profissionalmente desde 2010 e todos seus integrantes são muito experientes, tive que dar o melhor de mim para tentar agradar o pessoal.”

Apesar de ter entrado há pouco tempo, a interação com os membros tem sido tranquila:

“Comecei o trabalho assim que entrei e estou aplicado em trabalhar muito com o Darkship. Acabamos nos dando muito bem e conseguimos criar um clima muito bom entre todos os membros da banda, até mesmo por já conhecer há um bom tempo alguns dos integrantes, isso facilitou para me adaptar ao grupo. O profissionalismo que existe em toda banda influencia muito e com certeza repercute em músicas únicas, com a qualidade de cada integrante em todas as canções”.

Otimista, o músico dá sua definição sobre o DARKSHIP, deixando claro que a banda está confiante em seu trabalho: “Eu defino o Darkship como único e profissional, formado por excelentes músicos e com belas composições musicais”. De acordo com Rodrigo Schäfer, as ambições da banda continuam as mesmas: “Planejamos atingir o público mundial e principalmente quem gosta de qualidade musical. Agora manteremos ainda mais o foco no futuro, pois todos nós do Darkship temos muito trabalho pela frente.”

O line-up do DARKSHIP se consolida com Silvia Cristina e Marcos Follador nos vocais, Joel Pagliarini na bateria, Rodrigo Schäfer no baixo, Ander Santos no violino e Julio Cesar de Azeredo na guitarra.

O DARKSHIP convida a todos para conferir o recém-lançado clipe para ‘You Can Go Back’:

https://www.youtube.com/watch?v=qjViTNo8FTI

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: