segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Notícias: Diamante Eléctrico, Embryo, Noctem, Nekrohowl, HateviruS, Violent Divine, Auroch & Paroxshihzem, Santonegro, Deathproof, The Third Grade, Osyron e Rock Meeting

DIAMANTE ELECTRICO:  recebe duas indicações para o Grammy Latino, pelo seu novo álbum La Gran Oscilacion


A banda de rock ganhadora do Grammy Latino, de Bogotá, "La Gran Oscilación" da Diamante Eléctrico, lançada sob a marca indie Mercado Negro, é um forte acompanhamento de seu álbum anterior 'B' e acaba de receber duas indicações para o Grammy Latino: "Best Rock Album "e" Best Rock Song ".

Este terceiro lançamento de estúdio, totalmente analógico, foi gravado em Bogotá com a ajuda do engenheiro da Third Man Records e mago analógico Joshua V. Smith, conhecido por seu trabalho com Jack White, Beck, The Dead Weather e muito mais.

"Nós queríamos fazer um registro que nos representa agora -
Estamos em um lugar totalmente diferente do que há dois anos "
afirma Juan Galeano (cantor).
 

Para alguns "La Gran Oscilación" pode ser um pouco mais experimental e conceitual, saltando dentro e fora do tempo, bem como os heróis musicais da banda Led Zeppelin, Black Sabbath, e assim por diante. Não é o que você chamaria de "fácil", mas adiciona um nível de profundidade ao som da banda, não é ouvido em 'B.'

Ao falar sobre "Déjala Rodar", Juan Galeano acrescenta:
"Ele tem uma sensação de rockabilly e blues. O violão é a estrela. É a primeira vez que usamos uma seção de latão
- parece a gravação de uma banda gravada nos anos 50 ".

Diamante Eléctrico teve um ano tormentoso, atuando em festivais de renome mundial como Coachella e Eurockennes, além de colaborar com o herói Herly Bilbb Gibbons do ZZ Top em seu novo single "Días raros".

A banda quebrou barreiras nas cenas colombianas e de rock em geral com suas estruturas de música pouco ortodoxas, letras honestas e energia incomparável, tornando impossível não se mover para suas músicas.

À medida que seu som está amadurecendo, tenha a certeza de que o Diamante Eléctrico nos atingirá com um álbum igualmente doce e gloriosamente intenso que n[os conhecemos.



Fonte: Ignacio l Criteria Entertainment

EMBRYO: o novo vídeo para "THE SAME DIFFERENCE" 


A máquina de Industrial Death Metal, Embryo, revela o vídeo de "The Same Difference" extraído do novo álbum "A Step Beyond Divinity". Um cilindro a vapor de chute duplo e brutalidade para fãs do moderno Death Metal. Dirigido por Salvatore Perrone, o vídeo foi estreado em Laestadea.com e Legacy.de.


DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 27/10
Em todo o mundo: 24/11

"A Step Beyond Divinity" foi gravado, mixado e masterizado no Domination Studio por Simone Mularoni (DGM), produzido por Simone Mularoni e Embryo.

Pré-encomenda agora em:
AGR Online
iTunes


Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

NOCTEM: novo vídeo para "A CRUCE SALUS"!


Extreme Metallers ibéricos Noctem atacam novamente com o novo vídeo para "A Cruce Salus".


Em palavras da banda:
"A Cruce Salus" é a última faixa que compusemos e uma ponte entre o nosso mais recente "Haeresis" (2016) e nosso próximo registro. Nós decidimos gravar alguns dos festivais onde tocamos neste verão para capturar a energia da banda em nosso show ao vivo, que é extraordinariamente rápido, voraz e cheio de raiva ".

A banda de Black Metal acaba de confirmar há alguns dias uma nova turnê no México.

SHOWS:
10/11 - Ciudad de Mexico / SUMMA Inferno Forum
11/11 - Celaya / Bar El Estribo
12/11 - Río Boo Sport Bar
16/11 - San Luis Potosí / Sala Búnker
17/11 - Guadalajara / Foro Independencia
18/11 - Aguascalientes / Auditorio Tecate
19/11 - Santa Catarina / Festimetal St. Catarina


Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

NEKROHOWL: Decibel Magazine transmitiu o EP de estreia junto com uma entrevista


O power trio de death metal de Bangladesh NEKROHOW desencadeou seu debut EP "Epitome of Morbid" no seu show de lançamento do EP. Oferecendo uma série de setas de uma hora, a banda anunciou seu show final do ano de 2017.

A Decibel Magazine transmitiu exclusivamente todo o EP junto com uma entrevista, que pode ser encontrada neste local.

"Em seu EP de estréia, Epitome of Morbid, Nekrohowl desencadeia quatro músicas (mais uma introdução) de death metal imundo com riffs técnicos, seção de ritmo esmagadora e vocais cavernosos" - Revista Decibel.

A Banda comenta: "Todo o EP é escrito com base no conceito de personificar a 'morte'como uma entidade suprema com total onipotência e fúria ameaçadora contra todos os mortais. Acredita-se que a morte é inevitável, divina e a única verdade a ser abraçada. "

Originalmente começou como um quarteto de death metal da cripta de Dhaka, Bangladesh, Nekrohowl foi formado há um ano pelos membros de atos locais aclamados como Abominable Carnivore, Dissecteur, Enmachined e Homicide. Uma manifestação evocadora de uma morte e uma demonstração de ensaio de sonoridade podre logo se manifestou, que foi seguida por uma aniquilação ao vivo além mar do outro lado da Bengala - Kolkata, na Índia. Com a forma mais vil de som e performances ao vivo de alta potência, eles marcaram seu lugar como uma força formidável no domínio da música de metal extremo da Ásia do Sul.

No início do ano, a banda encontrou problemas de formação, quando o vocalista e o baterista tiveram que deixar a banda, mas isso não impediu Nekrohowl de arder ferozmente; O Warmonger (Warhound, Ex: Orator) como um substituto na posição de batalha da bateriua e Obliterator assumindo a carga do dever vocal transformou-os como um trio de poder, e este incidente marca um passo significativo para a banda. Escalando o pico de seus poderes com esta formação monstruosa, o trio bestial embarcou em um mini-tour, chamado "Agonize and Excruciate Tour 2017", para apoiar o grupo japonês de death metal Desecravity nas datas de shows de Dhaka, Kolkata e Shilong.

Debut EP "Epitome of Morbid" é inegavelmente o lançamento de metal mais esperado de 2017 do país. Com 05 faixas (incluindo uma introdução), registrando cerca de 20 minutos, o EP incorpora a complexidade cativante do Suffocation, a crueldade da Autopsia, o tom beligerante do Immolation, a intensidade vitriólica do Morbid Angel, o poder invocador demoníaco de Hellhammer e a escuridão maléfica do Dead Congregation. As estruturas da canção demonstram claramente o único objetivo dos membros do exercício, e não é senão tocar a forma de coração de death metal. Considerando que muitas bandas de metal extremo enraizadas da velha escola do subcontinente não conseguem sustentar a atmosfera primitiva por causa da produção, a Nekrohowl manteve com cautela essa onda escura e podre do death metal da velha escola dentro dessas faixas.

Um número limitado de cópias do EP foi lançado localmente no formato digipak, que será seguido por uma questão de cassete pelo selo da Malásia, Diabolicurst Productions, e lançamento de cd, cassetes e vinil do selo americano Slaugherhouse Records. Um show de lançamento do EP ocorreu em Dhaka durante a data de lançamento local do digipak em 30 de setembro de 2017.

Nekrohowl
Epitome of Morbid

Gênero: Death Metal
Tipo de lançamento: EP
Data de lançamento: 30 de setembro de 2017 (Local Digipak CDR)
Selos: Independent / Diabolicurst Productions / Slaughter House Records
Formato: Digipak CD - edição independente
Cassette - Diabolicurst Productions (Malásia), lançamento asiático
CD, cassete e vinil - Slaughter House Records (EUA)

Os lançamentos internacionais e asiáticos terão lugar no final deste ano

Track - List:
1. Summoning Darkness
2.Blasphemy Still Unnamed
3.Worship Thy Malevolence
4.Epitome of Morbid
5.Mortal Incubation

Todas as faixas gravadas, mixadas e masterizadas no Music Theatre

Lineup:
Obliterator - Guitarras / Vocais
Sadist - Baixo
Warmonger - Bateria

Arte da capa: Grasen Artstyle


Fonte: Zoheb (Qabar - Extreme Music PR)

HateviruS: lançou um novo single "ArchiteKt of Hate", apoiado por um lyric video oficial com a artwork  do álbum revelada


HateviruS acaba de lançar uma nova música hoje, mas isso não é tudo. O segundo single "ArchiteKt of Hate" do próximo lançamento vem com o suporte de um  lyric video oficial que apresenta a artwork  completa do álbum.

Assista ao lyric video oficial:


Architekt Of Hate é um segundo single lançado do álbum de estreia "Hateful Mind" gravado no LowBass5 Studio, sob as mãos de engenharia/mixagem de Adrian Uritescu. A artwork completa e o logotipo da banda foram criados pelo artista freelancer Doncutiu Claudiu. Lyric video oficial por Sleam Ionut.

HateviruS é:
Mihaiu Laurentiu - voz limpa
Bicskei BULLDOG iuliu - baixo e voz gritando
Berdea LEX Alexandru - edição de guitarras e bateria

Sobre a banda: Por um longo tempo a natureza humana tem estado sob ataque, um inimigo invisível programado para assumir, controle e, finalmente, destruir o que NÓS somos... Este inimigo é um vírus com as instruções genéticas específicas para encontrar o hospedeiro humano, infectar e tomar controle sobre sua mente, sentimentos e controle de ação ... O HateViruS (H8V), e é o que nós temos que lutar contra. Isso revela que em nossa sociedade, há um vírus do ódio causando muitos sintomas de deterioração e como um todo, sofrendo os efeitos de ódio, seja individualmente, social, política ou religiosa. O ódio está vivo e em crescimento constante, devido aos indivíduos pobres da nossa raça humana, fracos o suficiente para serem infectados. Após a invasão viral The Plague é facilmente espalhado por um conjunto complexo de ações que convidam outros a seguir... concluindo com o fato de que nós somos os seguidores do ódio, exércitos de Haters que carregam  evidência de uma doença que teve nos levar a involuntários Atos de Agressão contra os outros, até onde o ponto de recuperação e contra-ataque não será mais possível para todos nós, caindo em um abismo escuro cercado apenas por nossa culpa e sentimentos confusos. Nenhuma ação exterior ou  Viral e-Motions são os culpados, unicamente nós somos  os Arquitetos do Ódio e os geradores deste mundo odioso em que vivemos hoje. A infecção do vírus do ódio está lá fora e nós somos o antídoto. Você não vai ficar sozinho contra esta praga ... estamos aqui desde 2011
 
A banda HateviruS começou no final do ano de 2011 quando nós envolvidos em um projeto diferente e nós determinamos que o H8V é o que queríamos fazer, um metal mais agressivo e técnico, então começamos a compor e ensaiar a música HateviruS tentando ser uma banda de metal completa ao vivo. Em 2013 Lex Berdea, nosso guitarrista se muda para o Reino Unido, então nos tornamos mais um projeto de estúdio, neste momento estamos gravando nossa música para o primeiro material discográfico.



Contato: e-mail hatevirusofficial@yahoo.ro

Fonte: Hate Virus

VIOLENT DIVINE: banda lança novo vídeo!


Os metallers suecos do Violent Divine lançaram o novo vídeo para a música "Unbeliever" (filmado e dirigido por Jonas Andersson).

O vídeo pode ser visto neste local:

"Unbeliever" é tirado do próximo álbum "Louder Than Love", que tem uma data de lançamento definida para 10 de novembro de 2017.

Track List :
CRAWL
I BELIEVE
RIGHT YOU ARE
IN YOUR BEDROOM
LOUDER THAN LOVE
DIRTY LITTLE SECRETS
POISON THAT I AM
FAITH
FRANTIC
APOCALYPTIC AND INSANE
OVERSTAYED MY WELCOME
ASHES TO ASHES
UNBELIEVER 


Fonte: Metal Revelation

KRUCYATOR PRODUCTIONS: reedição dos álbuns de estreia das tropas canadenses de Death/Black "AUROCH" e "PAROXSIHZEM"; pela primeira vez em cassetes profissionais


A Krucyator Productions recentemente relançou algumas gemas do solo canadense. Depois de relançar os últimos EPs do Paroxsihzem e de Mitochondrion, o selo francês está avançando para revelar outros dois lançamentos excitantes: o álbum "From Forgotten World" do Auroch e o álbum S / T do Paroxsihzem - ambos discos completos anteriormente lançados sob diferentes selos em diferentes formatos , mas esta é a primeira vez que são protegidos dentro das cassetes. 02 de novembro de 2017 é a data de lançamento.



AUROCH - From Forgotten Worlds
Gênero: Blackened Death Metal
Localização: Vancouver, British Columbia
Tipo de versão: duração total (Reedição)
Data de lançamento: 02 de novembro de 2017
Formato: Cassette (fitas 100 cópias com estojos claros;
matiz esfumaçado com cassete de forros pretos)


Originalmente iniciado como uma banda de thrash metal em 2006 sob o apelido de Tusk, a entidade baseada em Vancouver, BC, em breve, explodiu como uma forma irresistível e mutada de um grupo de death metal enegrecido sob o novo nome "Auroch". Com três álbuns completos, um EP e alguns lançamentos de demos e splits, juntamente com as aparições em alguns festivais e shows de prestígio nos EUA e Canadá , e mais recentemente na Europa, o Auroch vem progressivamente ganhando domínio do metal.

"From Forgotten Worlds" - o debut full length mostra a engenhosidade da banda através das oito faixas - alimentado com o metal-death blindado técnico e estético. Estruturas de músicas imprevisíveis e calamitosas claramente prolongam o horizonte do dark death metal. Tomando inspirações de Morbid Angel, Cryptopsy, Gorguts, Kataklysm, Timeghoul e esquadrões malignos conectados da legião do metal da morte, e incorporando-os com metal negro tenebroso e alguns materiais turbulentos atordoantes, a Auroch encaminhou para o seu próprio caminho de freio. Risos estranhos, ameaçadores, ruidosos ocasionais, solos habilidosos, baterias incrivelmente rápidas, tom de barulho incisivo e rugas duras - todos juntos fornecem uma ampla prova de que o objetivo da Auroch de criar uma forma autêntica de metal extremo mutilante é uma abordagem maravilhosa.

"From Forgotten Worlds" foi lançado anteriormente em CD via Hellthrasher Productions (2012) e mais tarde em LP através do 20Buckspin (2016).

PAROXSIHZEM - S / T Full Length
Gênero: Death / Black Metal
Localização: Toronto, Canadá
Tipo de versão: Comprimento total (Reedição)
Data de lançamento: 02 de novembro de 2017
Formato: Cassete (100 cópias de fitas profissionais com estojos claros
Cassete azul sólido)


Espreitando no abismo de Toronto, PAROXSIHZEM surgiu há uma década para manifestar uma forma áspera, escura, demente e atmosférica de Black / Death metal. Após a sua iniciação (por Impugnor e Karg), a música sempre tem um sentimento sufocante e nauseante que é apropriado apenas para o tipo de temas e inspiração utilizados. Não existe uma área específica de interesse, pois a história, a filosofia, a psicologia e o suicídio são abordados como elementos inspiradores. A única relação entre tudo isso é alcançar a encarnação mais sombria e não ficcional da humanidade, sem inspirações espirituais, fictícias ou delirantes, apenas eventos tangíveis que transmitem uma visão muito mais brutal e contorcida da humanidade, permitindo uma abordagem mais realista na existência de seres humanos.

Com duas demos, um disco completo, uma separação (com seu compatriota Adversarial) e o EP recentemente lançado, a tropa canadense tornou-se uma força ameaçadora na arena subterrânea de black/death.

O álbum completo, autointitulado, originalmente lançado em formato de CD pela própria banda em 2010, mais tarde reeditado pela Dark Descent Records em 2012 em formato de CD e em vinil de 12" pela Hellthrasher Productions em 2013, é composto por sete faixas de destruição doom, faixas de death metal enegrecidas (incluindo uma introdução). Cada música é desde doom e atmosférica até elementos caóticos e odiosos, isto é, ajudar a transmitir a loucura na humanidade, utilizando uma variedade de elementos poderosos dentro da música. 37 minutos de gritos de morte dominados, o zumbido ainda destrutivo, e o vórtice de riffs pungentes é de fato uma experiência estranha e sufocante.



PAROXSIHZEM
Facebook: https://www.facebook.com/Paroxsihzem
Bandcamp: https://paroxsihzem.bandcamp.com/
Official Merchandise: http://paroxsihzem.bigcartel.com
Email: paroxsihzem@gmail.com

Fonte:  Qabar PR

SANTONEGRO: novo opus da banda já disponível!


Já foi lançado o novo EP "Flesh & Bones" do Santonegro, um opus de 6 faixas cheio de Stoner rock com influências dos anos 80 para os fãs mais requintados do gênero.

Compre sua cópia em:

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

DEATHPROOF: novo vídeo para "Voices (Breakdown Manual)"!


"Voices (Breakdown Manual)" é o novo vídeo do grupo de Groove Metal, Deathproof. Extraído do novo registro "Evolve or Die". Dirigido por Sergio Mangas. A faixa é uma mistura perfeita de Pantera, Lamb of God e Devildriver, incluindo a própria personalidade da banda.

 

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 20/10
Em todo o mundo: 24/11

Pré-encomenda "Evolve Or Die" em:


"Evolve or Die" foi gravado no Millenia Sstudios. Produzido, mixado e masterizado por Raúl Abellán.


THE THIRD GRADE: novos detalhes do Opus!


O grupo espanhol de Prog metal, The Third Grade, anuncia nova opus "Of Fire and Ashes Pt.1", criada para ser lançada digitalmente no dia 24 de novembro no mundo.

A artwork foi projetada por Joe A. Arca (http://joearca.wixsite.com/arcadesign). "Of Fire and Ashes Pt.1" consiste em um EP de 2 faixas de duração de 26 minutos.

Em palavras da banda:
Of Fire and Ashes significa uma ótima evolução para o som da banda. É mais complexo, expressivo e épico como nunca antes. Definitivamente, Of Fire and Ashes é o nosso melhor até agora.

Tracklist é esse:
1. Ice
2. Changes
3. Ice (Radio Edit)

"Of Fire and Ashes" foi gravado no Soundluxe produzido e mixado por José Masiá e Berny Vidal. Masterizado por Mika Jussila no Finnvox.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

OSYRON: banda revela detalhes completos do álbum!


Os Symphonic Metallers canadenses do OSYRON revelaram detalhes completos para o próximo segundo álbum!

O novo álbum será intitulado "Kingsbane" e tem uma data de lançamento definida para 07 de novembro de 2017.

O álbum de 8 faixas narra o conto de um herói relutante que embarca numa jornada tão improvável quanto fantástica. Uma história alargada de motivações externas que conduzem a mudança para íntima. Nosso herói enfrenta a tarefa assustadora de derrubar um poderoso rei tirano com um controle irresistível em seu reino angustiado. O álbum gira uma história tão rica quanto as paisagens sonoras criadas por este quinteto de Calgary, Alberta, Canadá.

Anteriormente, a banda lançou o vídeo da letra para a faixa "To War":

Track List :
From Ashes
To War
Razor's Wind
Viper Queen
Griefmaker
Kingsbane
Empire of Dust
Kingmaker

Siga OSYRON através destes sites:

Fonte: Metal Revelation

Rock Meeting: entrevista exclusiva com o Exit Eden, a nova banda de Amanda Somerville


A revista on-line Rock Meeting ainda está na vibe de seu aniversário e traz entrevistas e matérias exclusivas, dentre elas com a banda Exit Eden. Conversamos com a simpaticíssima Marina La Torraca, uma das vocalistas.

A edição Nº 97 traz outra entrevista exclusiva, desta vez com o The Rasmus, banda finlandesa que lança seu novo álbum. Além deles, conversamos com Quintessente, Forceps, Altair, Face of Death.

Já para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls e um review sobre o Barcelona Tattoo Expo 2017.

Sempre levando a bandeira da região Nordeste do Brasil, a RM lançou sua nova coletânea totalmente gratuita. Rock Meeting Collection vol. 5 traz 18 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.

A Rock Meeting é uma revista gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Nesta edição
Capa: Exit Eden
Coluna – Lapada | Skin (Sobre tatuagem)
Entrevista – The Rasmus | Quintessente | Forceps | Altair | Faces of Death
Especial – Barcelona Tattoo Expo 2017
Live Concert – Foo Fighters

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download: http://bit.ly/RockMeeting97


Fonte: Revista Rock Meeting

Nenhum comentário: