domingo, 24 de setembro de 2017

Notícias: Ruins of Elysium, One Thousand Dead, Origens, Maestrick, Silver Mammoth, Inner Immensity e D' Aba

Ruins of Elysium: conheça o conceito por trás da música “Kama Sutra”


O álbum “Seeds of Chaos and Serenity” do grupo “Ruins of Elysium” possui uma atmosfera diferenciada em conceitos líricos diferenciados e inteligentes criadas pela banda. O disco que vem recebendo críticas positivas, desde seu lançamento oficial no último dia 04 de abril, mescla leveza, arranjos técnicos, andamentos variados e qualidade acima da média, além de contar com letras que expõem as principais influências pessoais do principal compositor do grupo, o vocalista “Drake Chrisdensen”.

Outro ponto importante em se ressaltar é a diversificação de ritmos encontradas nas harmonias de “Seeds of Chaos and Serenity”, elementos percussivos indianos e árabes são um dos destaques da música de abertura do álbum, “Kama Sutra”, que reúne um complexo andamento em toda sua estrutura. Utilizando instrumentos como o bansuri, harmonium, zourna, tanpura, santur e tambores indianos, a banda teve a intenção de apresentar uma atmosfera sexual e quente nas bases rítmicas para que a letra de “Kama Sutra” obtivesse sentido e realidade entre letra e harmonia.

A música “Kama Sutra” é erótica e tem a real intenção de invocar a intensidade do momento, fazendo com que seja esquecida qualquer sensação de dor, ou problemas, concentrando todas as energias e a entrega, para a outra pessoa, mesmo que você nunca mais a veja na sua vida.

Escute “Kama Sutra”:

“Ruins of Elysium” é uma banda com integrantes brasileiros e italianos, sua musicalidade possui elementos de Symphonic/Power Metal e um grande diferencial é que a banda é a única no mundo que possui um vocalista de tenor, atualmente a banda já está trabalhando no sucessor de “Seeds of Chaos and Serenity”.

A banda pode ser acompanhada nos links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/ruins-of-elysium/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

One Thousand Dead: banda é uma das principais atrações do “Plis Rock Festival” de 2017


Comemorando 19 anos, o evento “Plis Rock Festival”, anuncia mais uma edição desse consagrado fest da cidade de Penápolis/SP.

Esse ano o festival irá ocorrer na praça 09 de julho, com início as 14:00 e 10 atrações confirmadas, garantindo o Metal pesado como principal referência musical do “Plis Rock Festival”.

Uma das principais atrações é a banda de Death/Thrash, “One Thousand Dead”, que leva seu som pesado e raivoso ao público que comparecer no festival. Essa é uma oportunidade para os fãs da música pesada conferir novas composições do grupo, que atualmente vem se preparando para gravar seu primeiro full-lenght da carreira.

Confira abaixo as bandas e horários de cada apresentação:
1- Soda - das 14h as 15h
2- Outline- das 15h as 16h
3- Czar fuck- das 16h as 17h
4- Two tree - das 17h as 18h
5- Black band- das 18h as 19h
6- Shadows- das 19h as 20h
7- Sixpace - das 20h as 21h
8- One thousand dead - das 21h as 22h
9- Brutal factor - das 22h as 23h
10- Dark synthesis - das 23h as 00h

Mais informações sobre o festival no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/874834916000701/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22messaging%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22attachment%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A%7B%7D%7D]%22%7D

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Origens: trazendo novos elementos ao prog psicodélico em "Acordar"


A segunda parte da trilogia Origens, idealizada pelo baixista Alessandro Aru, de Maceió (Alagoas), já toma forma com o single “Acordar”, disponível pelo selo da Abraxas nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Acordar.

O rock progressivo psicodélico em “Acordar” ganha novos contornos com grooves e elementos do hard rock setentista. Como ressalta Aru, renomado músico do cenário prog como o baixista do Messias Elétrico e há 25 anos na ativa, o single será a música de abertura do álbum “Origens – Adaptação” e faz o elo – conceitual e sonoro - entre os registros. “Cria um sentido de continuidade entre a obra e remete aos aspetos da nossa realidade, principalmente o caos isso será bem observado quando o álbum estiver finalizado”, ele conta.


O passo adiante do projeto, no entanto, utiliza a mesma fórmula vitoriosa da primeira parte. “São amigos que expressam suas verdades por meio de sons”, afirma Aru, que divide os créditos de “Acordar” com Mopho’s João Paulo (guitarra e voz), Hélio Pisca (bateria e sintetizador), Leonardo Luiz (teclado, da banda Casa da Mata) e Nardel Guedes (guitarra). “Origens é uma obra de todos os que participaram”, enfatiza.

Quando questionado sobre o projeto Origens, Aru explica com analogias. “Na construção civil, eu sou o engenheiro civil e o os meus camaradas são os arquitetos. Ou ainda como num time de futebol, eu sou o técnico que montei o esquema tático e tive à disposição o melhor elenco e que apenas deixei os caras jogarem como sabem em suas posições”.

“Origens – Adaptação” tem previsão de lançamento para o final do ano, mais uma vez pela Abraxas.

Origens - Pt.1: https://ONErpm.lnk.to/Origens

CONTATO PARA A IMPRENSA
Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Abraxas Produtora
facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Maestrick: avó de Fábio Caldeira é convidada especial em novo álbum da banda

Crédito Foto: Sarina Lopes

"Espresso Della Vita: Solare", novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, está em fase final de mixagem.

O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Previsto para esse segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.

O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

Considerando as informações já divulgadas, fica cada vez mais evidente que "Espresso Della Vita: Solare" será uma obra que foge do convencional, por isso mesmo acaba sendo naturalmente ousada e complexa. Só para relembrar, na música “Hijos de La Tierra” há participações de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul - entre elas a da vocalista Cinthia Santibañes do Crisalida. Para as gravações de corais e orquestrações que aparecem no decorrer de todo o álbum, são mais de 20 músicos envolvidos!

Para cada instrumento o grupo fez questão de contar com um especialista, caso do percussionista Fernando Freitas, professor do Projeto Guri, que aparece como convidado especial no álbum.
E o grupo não fugiu à regra quando decidiu explorar os timbres de instrumentos pouco usuais no metal ou mesmo no rock progressivo, como é o caso do banjo, dobro e ukulele. Para isso convidou dois músicos da banda de rockgrass MrMaze, Rodrigo Pimentel (Banjo e Dobro) e Leonardo Almeida (Ukulele).

Ao contrário de práticas mercantilistas que priorizam convidados de apelo popular com o objetivo de agregar valor comercial ao disco, o Maestrick prioriza o valor simbólico e subjetivo de sua música, de forma que todos os convidados do álbum necessariamente trazem alguma relação pessoal com os músicos da banda. O caso mais fiel disso é a última – e não menos importante - participação que a banda vem agora anunciar, a da Dona Rose, avó do vocalista Fábio Caldeira.

Dona Rose canta um trecho da música “Penitência”, a única de "Espresso Della Vita: Solare" com letra em português, uma das mais pesadas do álbum e repleta de elementos da música brasileira.
A participação de Dona Rose tem um sentido simbólico muito importante para o álbum. Em "Espresso Della Vita: Solare", Dona Rose é um arquétipo de identidade, um elo entre o passado e o futuro do Maestrick. Foi em sua casa que o Maestrick surgiu. Foi num cômodo anexo à casa de Dona Rose em São José do Rio Preto que o neto Fábio e o baixista Renato Montanha iniciaram os primeiros ensaios quando tinham cerca de 13 anos de idade. E lá nasceram muitas músicas. Foi lá também que Heitor Matos fez seu teste para ser o novo baterista da banda. E apesar do barulho, ao fim de cada ensaio lá estava Dona Rose levando café, refrigerante e bolo para os “moleques metaleiros”.

Fabio, Montanha e Heitor voltaram à casa de Dona Rose para registrar um pequeno vídeo que traz depoimentos emocionantes de todos, com detalhes sobre o período em que a banda ensaiava lá e da participação em "Espresso Della Vita: Solare". Para conferir, basta acessar:


"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br 
 
SILVER MAMMOTH: confira agora o videoclipe de “Coup To The End”


A banda paulista SILVER MAMMOTH lançou no último dia 05 de setembro o videoclipe da música “Coup To The End”, lado B do seu novo trabalho, intitulado “Silver Mammoth Singles”


“Coup To The End” foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, em suporte ao lançamento físico de “Silver Mammoth Singles”, limitado em 300 cópias numeradas, disponibilizado no último dia 20 julho, nos formatos digital e vinil 7”. A produção contou com as assinaturas de Marcelo Izzo e Rafael Agostino.

Para garantir o seu exemplar com desconto, acesse: silvermammothband.com (ícone loja). Lá você terá várias formas de pagamento, ou se preferir, envie um e-mail para: contato@silvermammothband.com. Garanta já o seu com desconto.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

INNER IMMENSITY: confira agora o single “The Archangel”


A banda brasiliense INNER IMMENSITY confirmou oficialmente o lançamento do seu novo single, intitulado “The Archangel” e extraído do seu vindouro debut álbum “Times & Changes”, no formato digital para as principais plataformas online. 


“The Archangel” será lançado no Brasil em 2017 pela MS Metal Records, e mundialmente distribuído pela CD-Baby no seu formato digital, neste segundo semestre de 2017.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER IMMENSITY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

D’ABA: debut EP já está disponível nas principais plataformas digitais


O primeiro EP da banda paulista D’ABA, intitulado “Vem e Apronta”, já está disponível nas principais plataformas online. 

Segue abaixo as principais plataformas digitais, onde constam o referido trabalho:


A versão física do EP “Vem e Apronta” contará com a distribuição de imprensa da MS Metal Records, para os principais veículos de comunicação do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda D’ABA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: