sábado, 30 de setembro de 2017

Notícias: Morcrof, Prison Bäit, Viletale, The Wasted, Armored Dawn, Weakless Machine e All Seven Days

Morcrof: com nova formação, banda volta aos palcos e se apresenta no MANIFESTO Pro Satana Fest
 
 
Após mais de um ano longe dos palcos, a Morcrof retornará no próximo dia 15 de outubro no “MANIFESTO Pro Satana Fest” quando marcará a estréia da nova formação: Eziel Kantele-Väinö, Vocal; Bruno Brahmms Kermanns, teclados; R'Bressan e Cleber Borges, nas guitarras; Paullus Moura, Contrabaixo / B.Vocal; R'Herton na bateria. O evento ocorrerá no Manifesto Bar em São Paulo e contará com nomes de peso do metal extremo brasileiro: Malefactor (BA) e Jupiterian (SP).
 
Serviço:
MANIFESTO Pro Satana Fest
Data: 15/10/2017
Horário: 18:00 horas
Bandas: Morcrof (SP), Malefactor (BA) e Jupiterian (SP)
Local: Manifesto Bar
Censura: 16 anos

Evento oficial do festival no Facebook: http://bit.ly/2k0h0JP

Para mais informações: www.manifestobar.com.br


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações
 
Prison Bäit: banda anuncia novo guitarrista
 

Em meados de agosto, a banda Prison Bäit, lançou em aberto ao público um edital convidando guitarristas da região de Alagoas para participar das audições para o posto em aberto no grupo. O sucesso foi enorme e vários músicos se candidataram ao posto de novo guitarrista da Prison Bäit.

A banda vem a público anunciar o encerramento do edital e informar o nome do novo integrante do grupo, que agora será o responsável pelas guitarras nas novas composições que estão sendo trabalhadas para o novo álbum.

O músico escolhido foi Tiago Godoi de 33 anos, o musicista atua como guitarrista, vocalista e produtor musical a mais de 15 anos, o mesmo possui um vasto currículo, sendo responsável pelas gravações de vários álbuns e Dvd’s a frente de seus outros projetos. Agora Tiago é o responsável pelas seis cordas da Prison Bäit e irá trabalhar em paralelo com sua nova banda e seus projetos antigos ainda em atividade, Tiago atualmente está à frente da banda Freakways como vocalista e guitarrista.

O músico deixou uma mensagem aos fãs da banda sobre estar fazendo parte do time da “Prison Bäit”: “Fiquei feliz em preencher todos os requisitos do Edital para vaga de novo guitarrista da Prison Bäit e ser convocado. Sinto que tenho muito a contribuir para o som da banda nessa nova fase. Ah! Um recado: Agora EU vou chutar a bunda de vocês! ”

A banda Prison Bäit irá tirar alguns dias de ensaio para que o guitarrista Tiago incorpore toda a vibração e pegada suja da banda, para que após o entrosamento os músicos, juntos, voltem a trabalhar as novas músicas do segundo disco da carreira do grupo.

Prison Bäit é formada por:
Zeno Neto – Vocal
Tiago Godoi – Guitarra
Wilson Santos – Baixo
Cleyton Alves – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/OfficialPrison/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/prison-bait/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Viletale: novo álbum “Suicide of Dei” já tem data de lançamento
 

Uma das principais forças do Metal Extremo de Santa Catarina, a banda Viletale, informou oficialmente a data de lançamento do terceiro EP da carreira intitulado de Suicide of Dei.

O álbum “Suicide of Dei” que terá apenas versão digital, sucede o primeiro registro “Initiation” lançado em 2016 e seu sucessor “From The Dephts ov Mind” lançado em 2017 e ainda disponível para compra, sendo esse último o único registro físico da banda até o momento.

Suicide of Dei será disponibilizado nas principais plataformas de Streaming na data do dia 02 de novembro, o disco irá conter cinco faixas, sendo uma delas uma pequena introdução, abordando temas soturnos e envolvendo terror, morte, tortura e assuntos perturbadores, a banda prepara uma ampla divulgação para o disco.

Uma das primeiras informações liberadas sobre o novo trabalho do grupo Viletale, foi a liberação do clipe de uma das músicas que estará presente em “Suicide of Dei”, a faixa Splatterhouse é até o momento o primeiro vídeo clipe oficial da carreira da banda e também o primeiro single disponível para conhecimento do público.

https://www.youtube.com/watch?v=7iwtorZydeQ

O intuito dos músicos e liberar novos vídeos individualmente de cada música, fazendo um trabalho singular de música e imagem, agregando profissionalismo e competência.

Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas - Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo - Guitarra Base
Filipe Oliveira - Baixo
Matheus Lunge - Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/viletale/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/viletale/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
The Wasted: no festival Sonora mostrando a força da mulher na música
 
 
Nesse sábado dia 30 acontece a primeira edição do Festival Sonora na cidade de Tatuí/SP e o THE WASTED marcará presença!

O Festival Sonora é um evento criado para dar visibilidade à presença da mulher na cena musical internacional, expondo suas potencialidades individuais e gerando um espaço de reflexão coletiva. Em 2017, sua segunda edição, acontecerá em 15 países e 68 cidades.

Em Tatuí será realizado pela primeira vez e por mulheres do curso de Produção Fonográfica da Fatec Tatuí. Se apresentam as bandas Crise Vital, THE WASTED, Mulheres de Obá e Pitaias, além de workshops com Caroline Calê, Leticia Felicia, Juliana Spina, Lucy Brand e a guitarrista do THE WASTED, Lina Kruze.

“Estamos muito felizes de termos sido convidados a participar desse magnífico evento através do indiscutível talento da nossa guitarrista Lina Kruze. Convidamos a todos a comparecer!”

Mais informações: https://goo.gl/Qgny87

O mais novo trabalho do THE WASTED é o álbum ‘Rotten Society’, lançado este ano e vem sendo elogiado pela crítica especializada com citações como “Um material carregado e totalmente indicado” pela renomada Cangaço Rock.

A versão física do álbum e todo o material oficial estão disponíveis para venda. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. ‘Rotten Society’ também está nas distribuidoras de música digital, confira alguns links:

iTunes: https://goo.gl/QKEdOH
Spotify: https://goo.gl/otQs89
Amazon: https://goo.gl/X5rdc0
PlayStore: https://goo.gl/hZklW0

Um clipe para a música ‘Everything is Under Control’ foi lançado, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0hT9e_nduSk

Contato: weare@thewasted.com.br

Sites relacionados:
www.thewasted.com.br
www.facebook.com/TheWastedMetal
www.metalmedia.com.br/thewasted

Fonte: Metal Media

Armored Dawn: confira detalhes do show de lançamento de ‘Barbarians In Black’
 
 
O ARMORED DAWN está preparando um show especial para celebrar o lançamento de seu novo disco, ‘Barbarians in Black’, em show como suporte da banda DE LA TIERRA.

A apresentação acontece no dia 1º de novembro em São Paulo, no Tropical Butantã. Nele o supergrupo DE LA TIERRA (que conta com Andreas Kisser e gigantes do Metal latino-americano) lançará seu novo disco, ‘II’, em uma apresentação especial, recheada de convidados. Será o único show do grupo no Brasil esse ano.

O ARMORED DAWN também prepara uma apresentação especial, com toda sua estrutura de palco. Claro que o show será focado no ansiosamente aguardado ‘Barbarians In Black’, segundo álbum da carreira, que será lançado oficialmente no evento. Saiba mais: https://goo.gl/hFBtrR

Além do show em São Paulo, o ARMORED DAWN divide com o DE LA TIERRA mais duas datas, na Argentina e no Chile:

Dia 3 de Novembro no Teatro Vorterix – Buenos Aires / Argentina
Dia 5 de Novembro no Blondie – Santiago / Chile

A produção de ‘Barbarians In Black’ ficou nas mãos de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach). Já a masterização ficou por conta do americano vencedor do Grammy, Ted Jensen (Alice In Chains, Pantera). A capa foi criada pelo brasileiro João Duarte.

Um clipe para o single ‘Sail Away’ foi lançado recentemente. A grandiosa produção ficou sob a direção de Micka da produtora Ideia House:

https://www.youtube.com/watch?v=STM8NaGKCmM

Contato: armoreddawn@armoreddawn.com

Sites relacionados:
www.armoreddawn.com
www.facebook.com/ArmoredDawn
www.metalmedia.com.br/armoreddawn

Fonte: Metal Media

Weakless Machine: Renato Siqueira é o novo baterista do grupo
 
 
Outra revelação vindo do Rio Grande do Sul, a banda WEAKLESS MACHINE, que teve seu debut, ‘Manipulation’, lançado este ano via Roman Roads, acaba de anunciar seu novo baterista.

Será ninguém menos que o veterano baterista Renato Siqueira (https://goo.gl/uJNkhK), conhecido especialmente por seu trabalho com a banda IT’S ALL RED. Renato é um dos bateristas mais atuantes do sul do Brasil, com experiência em shows e gravações com diversas bandas, além de realizar eventos de Workshop e Masterclass em várias cidades do Brasil. Ele é patrocinado pela Baterias Odery, pratos Meinl, peles Evans, ferragens Gibraltar, baquetas Liverpool, tênis Urban Boards, amplificadores Powerclick e microfones Audio Technica.

O show de estreia de Renato Siqueira com o WEAKLESS MACHINE será neste sábado no Anima Tinga 2017, às 13h, em Porto Alegre.

O WEAKLESS MACHINE que segue promovendo ‘Manipulation’ e já preparara seu segundo álbum! ‘Manipulation’ está disponível para audição no site da banda: www.weaklessmachine.com. A versão física e todo o material oficial podem ser comprados pelo link (com envio para todo Brasil):

https://likestore.com.br/store/showcase/weaklessmachine

O disco foi gravado nos estúdios Monostereo e Dry House, produzido por Renato Osorio, com mixagem e masterização feitas no Black Stork Studios e arte da capa por Tiago Masseti. Um clipe para ‘Unbroken’ foi lançado:

https://www.youtube.com/watch?v=SSDAcjGGvMA

Contato: w.machineband@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/w.machineband
www.metalmedia.com.br/weaklessmachine

Fonte: Metal Media
 
All Seven Days: banda confirmada como atração principal em evento na cidade de Arapiraca/AL
 

Uma banda hoje em dia para se sustentar precisa quebrar barreiras, arriscar e correr em busca de tocar em lugares improváveis. O All Seven Days foi confirmado como atração principal de uma festa realizada pela produtora "Rock Pró Cultura". O evento ocorrerá no dia primeiro de Outubro e será na Praça da Prefeitura em Arapiraca, sendo essa, uma das maiores cidades do estado de Alagoas.

Nessa ocasião, o evento será sua 9ª edição que em sua quinta temporada, trouxe mais diversos artistas alagoanos e a empolgação do All Seven Days é nítida, conforme comenta o guitarrista Stanley Lima:

"Tocamos em Arapiraca há uns dois anos atrás e foi melhor que qualquer de nossas expectativas. O público é simplesmente fantástico e isso nos fez entender como a cidade respira cultura e tem uma cena linda. Por isso, para nós, é uma honra e uma imensa alegria voltar a tocar para esse público querido, que de cara nos abraçou e até hoje nos apoia e faz contato. Dessa vez, mais maduros e tocando o Álbum Synthetic Soul na íntegra, esperamos entregar um espetáculo e marcar esse dia na história da banda e das pessoas que nos assistirem!"

Depois da triste notícia do falecimento de Chester Bennigton, um das maiores influências da A7D, a banda foi convidada a participar de um evento tocando apenas músicas do Linkin Park, essa responsabilidade tomou um certo tempo da banda que ficou feliz com o resultado. Porém, como o foco é totalmente em composições autorais a banda volta toda sua atenção para a divulgação do álbum "Synthetic Soul", que você pode ouvir na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=P0V8qY-XUV8

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/allsevendays/
https://www.youtube.com/channel/UCQhcS9ECoiLfB-zRzE5ezuA
http://www.soundcloud.com/allsevendays 
 
Fonte: O SubSolo Assessoria

Nenhum comentário: