terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias: Melanie Klain, Alquímea, Tumulto, Tchandala, Ministério Da Discórdia, Metalmorphose, X-Empire, Machinage, Elizabethan Walpurga e The Great Russian Empire

Melanie Klain: confira o novo vídeo clipe da música “Lavagem Cerebral”


A banda paulista, Melanie Klain, acaba de disponibilizar em suas redes sociais, o vídeo clipe da música “Lavagem Cerebral”, a música que faz parte do álbum “Análise do Caos”, lançado em 2016, apresenta um conceito visual inteligente, que consegue sintetizar nas imagens a ideia que a letra da música expressa, a alienação sofrida pela sociedade que é massivamente comandada pelas grandes mídias.

As filmagens do clipe de “Lavagem Cerebral” foram feitas em duas cidades, maior parte das imagens foram captadas na cidade de Mococa/SP e outras em Guaxupé/MG. A direção do clipe foi feita em conjunto, o músico e vocalista Duzinho, juntamente com Alice Sesoko (Sesoko Art Studio) e Gabriel Perroni (Alpe Comunicação), foram os responsáveis por toda criação conceitual do clipe e roteiro, a edição final ficou a cargo de Alice Sesoko.

O clipe apresenta uma filmagem de alta resolução, com estilo de filmagem em “Plano Sequencial”, a banda mescla imagens próprias com o roteiro interpretado pela atriz Milena Zitto, que interpreta o cidadão comum alienado com todas as informações impostas pela mídia, limitando o ser-humano ao senso comum.

Confira o clipe de “Lavagem Cerebral”:



A banda “Melanie Klain” além de divulgar o novo clipe, já está em processo de composições e criação de arranjos, para o próximo disco, ainda sem maiores informações reveladas, sabe-se que o mesmo será lançado em 2018. A banda presa pela mescla de estilos, alternando sua musicalidade em harmonias clássicas com modernas, incorporando letras de críticas sociais cantadas em português.

Melanie Klein é formada por:
Duzinho – Vocal
Viola – Guitarra
Chapolim – Guitarra
Vic Escudero – Baixo
Pedro Bertti – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/mkbanda.oficial/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/melanie-klain/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Alquímea: lançado DVD promocional gravado na Concha Acústica do TCA em Salvador


No último dia do mês de julho do corrente ano, o Power Trio baiano Alquímea fez uma apresentação memorável na Concha Acústica do TCA (Teatro Castro Alves) em Salvador-Ba, como banda convidada para abertura da nova turnê da cantora Pitty.

Os shows foram transmitidos por rádio e TV para toda a Bahia, através de uma ação do IRDEB (Instituto de radiodifusão da Bahia) e da Iris Produções. As qualidades dos vídeos transmitidos e captados ficaram tão surpreendentes que a banda acaba de lançar o show completo em formato físico (DVD).

O material com o show na íntegra e as entrevistas durante o evento será distribuído de maneira independente e gratuita. Interessados, basta entrar em contato pelo Facebook: https://www.facebook.com/bandaalquimea.

Em breve a banda promete uma ação inédita para os fãs receberem a edição digital do DVD com todo o conteúdo do vídeo em qualidade full HD. A banda Alquímea é formada por Geo Benjamin (guitarra/voz), Petão (baixo) e Állefe (batera).

Informações:

Fonte:
Alexandre Afonso
www.rockfreeday.com
http://www.facebook.com/rockfreeday
@RockFreeday no Twitter

Tumulto: clipe de “War For Power” já está disponível, assista


O novo vídeo clipe da banda Tumulto, já está disponível para visualização no canal oficial do grupo no YouTube. A música escolhida é a inédita, “War For Power”, mesclando Hardcore/Thrash e Crossover, a nova faixa é forte e pesada e também faz parte da divulgação e celebração de mais uma edição do “Tumulto Fest” que irá ser realizado dia 14 de novembro em Foz do Iguaçu/PR.

O clipe de “War For Power” tem como conceito visual, apresentar a banda em plena forma, dominando seus instrumentos com propriedade, criando assim uma ideia que presa o objetivo de se aproximar do público, mostrando a real faceta do “Tumulto”.

Em atividade desde 1991, a banda Tumulto é um dos poucos remanescentes do crossover brasileiro daquela época, se mantendo em atividade ate os dias de hoje, a banda que promove anualmente o “Tumulto Fest”, também está se preparando para iniciar as gravações do próximo álbum da carreira.

Confira o clipe de “War For Power”:


Tumulto é formado por:
Germano Duarte – Vocal/Guitarra
Rafael Feldman – Baixo
Márcio Duarte – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bandatumultobr/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/tumulto/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Site: http://roadie-metal.com/
Tchandala: primeiro álbum da carreira finalmente disponível em formato digital



Lançado há 15 anos atrás, ‘Fantastic Darkness’ mostrou para o mundo o talento e o potencial dos sergipanos do TCHANDALA.

Já apresentando a mescla característica de Heavy Tradicional, melodias vocais e muita energia, ‘Fantastic Darkness’ foi muito bem aceita pelos headbangers. Agora, uma década e meia depois, ele pode ser ouvido na íntegra no Spotify:

https://open.spotify.com/album/77ChB0NySUeOxsD5po5p1H

O TCHANDALA segue nos preparativos finais para o lançamento de seu terceiro álbum completo, ‘Resilience’. O disco foi gravado, mixado e masterizado no Revolusom Studio e produzido por Marcos Franco, Dan Loureiro e TCHANDALA. A capa foi feita pelo artista Marlon Delano.

A faixa-título de ‘Resilience’ foi disponibilizada para audição, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=q8R2GVzk2ZM

Lembrando que o álbum contará com grandes participações especiais: Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), Clarice Pawlow e Renan Fontes, Iuri Sanson (Hibria) e Dan Loureiro (Ex-Confiteor e atual Ynys Wydryn).

Contato: dbenjamim@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/tchandala
www.metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Ministério Da Discórdia: Metal cantado em português firmando seu nome



Todos sabemos que no Brasil ter uma banda de Rock/Metal não é fácil, muito menos cantando em português, estilo que muitos fãs ainda torcem o nariz.

Mas o esforço e, especialmente, a qualidade do que vem sendo composto em nossa língua pátria tem quebrado barreiras e mostrado que é possível alcançar níveis altíssimos de qualidade e sonoridade cantando na língua de Cabral.

Um dos nomes que vem se destacando nesse meio é sem dúvida o do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, muitas vezes chamado carinhosamente de “Black Sabbath brasileiro”, devido aos seus riffs e pegada inspirados nos pais do Metal.

Mas o grupo vai além e cria sua identidade própria e com seu novo álbum, ‘Abismo’, lançado no final do ano passado de forma independente e apenas digital, firma cada vez mais seu nome no cenário nacional.

O disco foi muito bem aceito e figurou em listas de melhores de 2016. Os críticos especializados também se renderam ao MINSITÉRIO DA DISCÓRDIA, algumas citações:

“Fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras” – Metal na Lata
“Cinco faixas inéditas de extrema qualidade” – Arte Metal
“Vale a pena correr atrás” – A Música Continua a Mesma
“As músicas se nivelam por cima” – Metal Samsara
“‘Abismo’ é diversão garantida” – Portal do Inferno

‘Abismo’ está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:

iTunes: https://goo.gl/JZgBry
Amazon: https://goo.gl/4qpf53
Spotify: https://goo.gl/XwJFOk
Play Store: https://goo.gl/L7mNLK

Quem preferir pode ouvir o disco complete de forma gratuita seguindo os links:

Abrace a Discórdia: https://www.youtube.com/watch?v=9TcgrO3qKDg
Abismo: https://www.youtube.com/watch?v=CHzdSavd6Zc
Supremo Concílio: https://www.youtube.com/watch?v=n8vc4YAyfsI
Orquídea Negra: https://www.youtube.com/watch?v=qJTWpsBXI5M
Perdidos: https://www.youtube.com/watch?v=BI9Wq6uYBf0

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: confira performance do baterista André “Bun E. Carlos” Delacroix



O talentoso baterista do METALMORPHOSE acaba de liberar em seu canal no YouTube um vídeo onde mostra sua performance durante a música ‘Princesa do Metal’ no último show do grupo, na semana passa no Rio.

Quem reparar, vai ver que o baterista está com um “visual” diferente, André explica: “esta é uma pequena homenagem que eu fiz ao grande e eterno batera do Cheap Trick, Bun E. Carlos.” Assista:



O lendário grupo segue divulgando o álbum ‘Ação & Reação’, lançado este ano e mais uma vez apresenta o que o METALMORPHOSE sabe fazer de melhor: músicas ricas, cativantes, energéticas e com belíssimas letras em nossa língua pátria. O disco e todo o material físico estão à venda e podem ser comprados diretamente com o METALMORPHOSE e nas principais lojas especializadas do mercado. ‘Ação & Reação’ também está disponível em formato digital:

PlayStore: https://goo.gl/PBRoaT
Amazon: https://goo.gl/SNxUuX
iTunes: https://goo.gl/RkUooF
Spotify: https://goo.gl/a9O6Sx

O trabalho também pode ser ouvido na íntegra de forma gratuita no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=sQdCehC_seA

Lembrando que o METALMORPHOSE acaba de anunciar que seu álbum ‘Máquina dos Sentidos’ será lançado em vinil! A versão será lançado pelos selos Metal Soldiers (Portugal), Route 55 Records (Brasil – Pernambuco) e Musitrax (Brasil – Rio de Janeiro). São 500 cópias pelo mundo todo, com vinil colorido (diversas tonalidades peroladas) fabricado na Alemanha, encarte duplo com fotos e letras, e capa envernizada feita na Itália. Quem quiser reservar sua cópia e receber antecipadamente, pode entrar em contato com o METALMORPHOSE por e-mail ou Facebook.

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

X-Empire: banda cancela participação no show do Guaru Alliance



Infelizmente o X-EMPIRE anuncia que não se apresentará no festival beneficente Guaru Alliance que acontece no próximo dia 30 de setembro.

Em nota, o vocalista Michel Marcos agradece o espaço e promete voltar aos palcos o mais breve possível: “agradeço aos amigos que estavam esperando ver o X-Empire ao vivo e às bandas que vão tocar no dia, estamos passando por uma reestruturação e em breve anunciaremos novidades.”

Lembrando que o festival acontecerá normalmente com as bandas AEON PRIME e BURNING CHRISTMAS. Ele acontece no dia 30 de setembro no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos/SP. Vale destacar que o evento tem caráter beneficente e o ingresso custará apenas 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade.

O X-EMPIRE também confirma que o álbum ‘Grief’ será lançado em breve e mais informações serão apresentadas.

Um clipe para a faixa ‘Suffocating Me’ acaba de ser disponibilizado:

https://www.youtube.com/watch?v=sZ-Ky4qNkM8

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Machinage: contando como foi o contato com o “patrão” David Ellefson



Para quem ainda não sabe, os brasileiros do MACHINAGE são contratados da gravadora norte-americana EMP LABEL GROUP, que tem como fundador ninguém menos que David Ellefson, lendário baixista do MEGADETH.

O selo está lançando mundialmente o segundo disco do grupo, ‘Slave Nation’, que vem sendo recebido de forma extremamente positiva mundo afora.

O MACHINAGE, atravé do vocalista Fabio Delibo, agora vai nos contar um pouco dos bastidores de como aconteceu esse contato e a grande parceria, não só para a banda mas para o Thrash Metal nacional em geral.

“Assim que li na internet que o Ellefson estava começando com um selo, na hora, como grande fan do Megadeth, tive a ideia de ir atrás e na mesma hora liguei os pontos, de como estávamos trabalhando com Max Norman, já corri para conversar com ele sobre o assunto e se havia uma forma de contata-lo. Max me passou alguns contatos que acabaram não dando certo, mas consegui chegar em um contato que foi crucial para que tudo desse certo, que foi seu sócio Thom Hazaert. Conversei bastante com ele e ele chegou a lançar uma pesquisa no facebook para saber o apelo que a banda tinha e foi muito legal até parar nós descobrir o quando temos ido bem nos EUA. 90% dos comentários e likes vieram de lá e acredito q isso foi crucial para assinarmos com eles, então primeiro saímos em uma coletânea e logo depois chegou a notícia que mais queríamos ouvir: de que eles iriam de fato nos lançar!”

Ellefson não o único “gringo” envolvido no trabalho de produção de ‘Slave Nation’. Desde sua gravação, até a masterização contaram com grandes nomes da Música Pesada mundial.

‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos, durante uma das várias turnês do MACHINAGE pelo país. A gravação por lá ficou nas mãos do músico e produtor Curran Murphy (Annihilator, Nevermore).

A mixagem e masterização ficaram sob a tutela de uma das maiores lendas da música pesada mundial, o inglês Max Norman, responsável por produções de discos como ‘Blizzard of Oz’, ‘Diary of a Madman’, ‘Speak of the Devil’, ‘Bark at the Moon’ e ‘Tribute’ de Ozzy Osbourne; ‘Rust in Peace’, ‘Countdown to Extinction’ e ‘Youthanasia’ do Megadeth, apenas para ficarmos nestas duas bandas.

Já para a belíssima a capa o MACHINAGE confiou nos talentos do brasileiro Jean Michel.

Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:

https://www.youtube.com/watch?v=saWkqEIlQq4

Algumas cópias da versão importada de ‘Slave Nation’ chegarão ao Brasil para venda. Já a versão digital, lançada em parceria com a Voice Music, está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc.

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/slave-nation/id1092570918
Spotify: https://open.spotify.com/album/2wwGle6nEPiQhqnAqABR32
Amazon: https://www.amazon.com/Slave-Nation-MACHINAGE/dp/B06XQJWQ5L

Contato: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: Single ‘Infernorium’ ganha lyric video, confira



Uma das músicas favoritas dos fãs e primeiro single retirado de ‘Walpurgisnacht’, primeiro álbum do ELIZABETHAN WALPURGA, ganha agora um belíssimo lyric video.

Estamos falando da música ‘Infernorium’ que com o talento do lendário músico e designer Wanderley Perna, ganhou um belíssimo lyric video. O trabalho ganha ainda mais qualidade ao unir a arte da capa criada pela Deafbird Design Lab com a ilustração exclusiva criada por outro dos maiores designers do Brasil: Alcides Burn. Assista:

Facebook: https://goo.gl/7k5KTP
YouTube:


‘Walpurgisnacht’ foi lançado renomada gravadora brasileira Shinigami Records. O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.

A versão física está à venda com a banda por e-mail e Facebook e diretamente com a Shinigami pelo link: https://goo.gl/DNrUag

Quem preferir, a versão digital também está disponível nas principais plataformas mundiais. Basta visitar a sua de preferência e fazer uma busca pela banda. Ou se preferir, visite um dos links:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

The Great Russian Empire: Contando com dois baixistas e nenhuma guitarra banda lança EP ‘Low Ends’


Nascido do desejo de criar música em um ambiente onde as guitarras não existem. Os baixistas Benoît Forté (The Lonely Sidewalkers/Coco Méliès/ex-Fallstaf/ex-North East Bistro) e Nicolas Miquelon (Norilsk/Mortör/ex-Kintra) criaram o coletivo conhecido como THE GREAT RUSSIAN EMPIRE (TGRE).

Inspirados no new wave dos anos 80 e no alternativo do início dos anos 90, por meio de folk moderno e de várias influências do rock, seu EP de estreia 'Low Ends' está dark em conteúdo com letras criadas em torno de eventos pessoais trágicos e em camadas com vocais, violino e violão.

Agora disponível, o EP pode ser ouvido na íntegra, baixado ou ser comprado na versão de CD apresentada em um gatefold com luva no seguinte link do Bandcamp:

https://thegreatrussianempire.bandcamp.com/album/low-ends

Track Listing:
1. Full of Blood (6:19)
2. The Hands That Bring The Road Kill To The Side (3:49)
3. If Tomorrow Ever Comes (Cop Shoot Cop cover) (6:03)
4. Blood Everywhere (3:52)
5. Pig’s Blood (3:56)
6. The Fence (4:15)

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/TheGreatRussianEmpire

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: