segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Notícias: Kari Rueslåtten, Morcrof e Uganga


Kari Rueslåtten: Novo álbum, novo single/videoclipe e mensagem aos fãs brasileiros



A gravadora Hellion Records informa que irá lançar em setembro o novo álbum solo “Silence is the Only Sound” da vocalista e artista norueguesa Kari Rueslåtten, uma das mais conceituadas cantoras do gênero chamado Nordic Folk-Rock.

Kari Rueslåtten já integrou a banda The 3rd and the Mortal e também participou do projeto Storm, grupo de folk metal que originalmente incluía Fenriz do Darkthrone e Satyr do Satyricon. Mais tarde, Kari Rueslåtten se juntou à banda para a gravação do álbum “Nordavind”.

A vocalista também está relançando o primeiro single de carreira solo chamado “Spellbound” e que foi lançado 20 anos atrás no álbum “Spindelsinn”. Nesta nova versão, ela criou novas letras em inglês e com alguns arranjos diferentes. Para escutar a música “Spellbound”, acesse: http://www.karirueslatten.com/spellbound/.

O novo álbum “Silence is the Only Sound” reafirma a capacidade de Rueslåtten de oferecer vocais incríveis carregados de beleza e melancolia com muita qualidade. “A nova música evoca elementos do meu patrimônio rural norueguês”, explica Rueslåtten. “Ela incorpora memórias de contos populares e músicas transmitidas para mim de meu pai”, completa a vocalista.

Rueslåtten trouxe novamente para suas músicas às emoções fundamentais para ela como compositora como dor, perda e mágoa, e combinou com a inspiração do ambiente natural. Suas músicas descrevem vidas reais e de fantasia entrelaçadas e, ao mesmo tempo, recuou para uma cabine tradicional nas montanhas durante grande parte do processo de escrita para ajudar a desenvolver esses temas elementares. “Eu me inspiro na solidão dos campos e acredito que minhas letras se tornam mais pessoais também. Claro, tomo minhas liberdades como escritora, mas às vezes é difícil dizer onde minha própria história acaba e começa a ficção”, finalizou Kari Rueslåtten.

No link abaixo, Kari anuncia o novo video e uma mensagem aos fãs brasileiros sobre o lançamento do álbum pela Hellion Records em Setembro. Confira: https://www.youtube.com/playlist?list=PLd2hHWVFB9GtP39ZG_Mkyh_b_C1lHl-o0

Links relacionados:

Assista o videoclipe de “Spellbound”:



Fonte: TRM Press

Morcrof: banda libera single “.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.portae.ex.solis.sursum.aquilonem.:.” e live álbum "Live At The Brazilian Swamp” para audição


Morcrof, um dos nomes mais tradicionais do Dark Metal brasileiro, disponibilizou seus dois recentes trabalhos para audição nas principais plataformas de streaming. Trata-se do single “.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.portae.ex.solis.sursum.aquilonem.:.” e do recém-lançado "Live At The Brazilian Swamp”, gravado na abertura do show da lendária Varathron no Brasil em 2015.

Ambos álbuns estão disponíveis para aquisição física por meio do facebook da banda; distribuidoras interessadas em trocas contatem a Erinnys Productions - www.facebook.com/erinnysprod/.

No momento a banda concentra-se nos ensaios para harmonizar os novos sons enquanto finalizam a mixagem e masterização do novo full-length ".:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.", a ser lançado pelo mesmo selo.

Para ouvir, basta visitar os links abaixo:
Bandcamp: https://morcrofdarkmetal.bandcamp.com/
SoundCloud: https://soundcloud.com/morcrof

Formação [2017]:
Eziel Kantele-Väinö: Vocal
Bruno Brahmss Kermanns: Teclado
R'Bressan: Guitarra
Cleber Borges: Guitarra
Paullus Moura: Contrabaixo / B.Vocal
R'Herton: Bateria
 

Uganga: depois de anunciar patrocínio do Wacken Foundation, banda é confirmado como atração do Goiânia Noise Festival

Crédito Foto: Eddie Shumway

Em mais de 20 anos de carreira, o Uganga lançou cinco álbuns – alguns licenciados no exterior –, fez duas turnês pela Europa, centenas de shows por quase todas as regiões do Brasil e mais recentemente lançou seu primeiro DVD. Boa parte dessas produções do Uganga, sejam projetos de gravação ou circulação, têm recebido incentivo através de políticas públicas de cultura, comprovando a relevância do trabalho da banda, seja em seu sentido artístico/subjetivo ou social.

Às vésperas de entrar em estúdio para dar início às gravações de seu próximo álbum, o grupo recebeu a notícia de que será mais uma vez patrocinado por um programa de apoio à cultura, dessa vez um internacional, o Wacken Foundation.

O Wacken Foundation é uma organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos. Desde 2010 o Wacken Foundation passou a fazer contribuições em Euros para projetos de gravações de discos, turnês e até mesmo festivais. Os projetos podem ser enviados durante todo o ano e uma comissão de curadores avaliam os mais relevantes que virão a receber o apoio. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores. Entre os doadores estão nomes como o de Alice Cooper que fez recentemente uma doação de US$ 10 mil à fundação.

Prevendo o início das gravações de seu novo disco de estúdio para o segundo semestre, o Uganga apresentou um projeto ao Wacken Foundation no começo desse ano e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção. O grupo mineiro é a segunda banda brasileira a ser patrocinada pelo Wacken Foundation.

“A parceria com o Wacken Foundation foi mais uma vitória da banda e equipe à custa de muito suor, estrada, planejamento e amor à camisa” – declarou o vocalista Manu Joker.

Se a notícia do patrocínio do Wacken Foundation não bastasse para levar às alturas a adrenalina dos músicos antes de entrarem em estúdio, o Uganga também foi confirmado como uma das atrações do Goiânia Noise, um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil e que esse ano chega a sua 23ª edição, sendo realizado de 18 a 20 de Agosto no Jaó Music Hall na capital do estado de Goiás. O Uganga toca na primeira noite, dia 18, e dividirão o palco com Camisa de Vênus, Project46, Canábicos, Mice Mob, Bob Malmstrom entre outros.

Além da apresentação no Goiânia Noise Festival, o Uganga também já está escalado para se apresentar em outros dois festivais esse ano, o Timbre Music em Uberlândia/MG e o Rural Fest Open Air em Lagamar/MG, ambos em Outubro.

Entre outras novidades, "Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo, já está disponível no Youtube. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. 

Assista online o documentário: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ

Assista também o show na estação ferroviária Stevenson: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM
"Manifesto Cerrado" foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari. O Uganga decidiu disponibilizar o material online e gratuitamente como uma forma de ampliar e democratizar o acesso. A versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de Agosto.

Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.wacken-foundation.com
www.sapolioradio.com.br

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: