quinta-feira, 13 de julho de 2017

Notícias: Noturnall, Viletale, Rival Sons, Melanie Klain, Direito & Rock, Edu Falaschi, Ministério Da Discórdia, OrckOut, D.I.E., Heavenless e Morcrof

Noturnall: banda divulga as novas músicas “Hey!” e “Mysterious”
 
 
A banda Noturnall tem o prazer em divulgar as novas músicas “Hey!” e “Mysterious”. Estas faixas são do novo álbum que está sendo lançado nesta semana em formato digital e totalmente diferente do convencional. O novo trabalho tem o nome enigmático de “9″ e a capa foi desenhada pelo renomado Carlos Fides da Artside.

Neste momento os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Aquiles Priester (bateria) e Leo Mancini (guitarra) estão participando da semana de lançamento deste novo trabalho. Entre agora no grupo exclusivo pelo link abaixo e saiba o cronograma da semana: https://www.facebook.com/groups/noturnalloficial.

Com mais uma história de superação marcada na carreira da banda, o renascimento vem em forma de música. “Passamos por muitas coisas juntos e estamos neste novo processo totalmente diferente. Ficamos muito felizes de já poder mostrar um pouco do que está por vir nas próximas ações do Noturnall dessa forma”, revelou Junior Carelli, Fernando Quesada e Thiago Bianchi. “Esperamos que vocês gostem e nos ajudem compartilhando e curtindo”, completaram.

Link relacionado:

Confira a música “Mysterious”: https://youtu.be/hhExsnin6QI

Confira a música “Hey!”: https://youtu.be/QDZPOvUBu6A
 
Fonte: TRM Press
 
Viletale: revelada capa do novo EP “The Suicide of Dei”
 

Transbordando em criatividade, os músicos da banda Viletale, anunciam que já está preparando o terceiro EP da carreira, o mesmo será lançado ainda em 2017 com o nome de “The Suicide Of Dei”.

O grupo que teve sua carreira iniciada em 2016 lançou no mesmo ano o primeiro EP intitulado de “Initiation”, menos de seis meses o grupo liberou no início de 2017 o material do EP “From The Dephts ov Mind” que ganhou prensagem física e está disponível para venda nas redes sociais do grupo.

A banda que vem em uma crescente fase de criação, não se limita por datas ou condições adversas do mercado, mas sim em produzir e liberar sua arte para uma grande gama de fãs que vai crescendo a cada dia, mesclando estilos extremos, a Viletale, tem em suas linhas estilos como o Death, Black, Grind, Splatter e outros que consagraram grandes nomes do Metal pesado.

Não foram revelados os detalhes que acercam o EP “The Suicide of Dei”, o grupo apenas revelou à arte de capa do trabalho, e que o mesmo irá abordar um tema obscuro e sombrio, como de costume, as letras da Viletale são bem trabalhadas e apresentam conceitos únicos de terror e caos em suas letras.

A Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas: Vocal/Guitarra
Alan Ricardo: Guitarra
Matheus Lunge: Bateria
Filipe Oliveira: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/viletale/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/viletale/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com
 
Rival Sons: banda assina contrato com a gravadora Atlantic Records
 
 
A banda Rival Sons acaba de assinar contrato com a gravadora major Atlantic Records. Após sete anos com a Earache Records, a banda Rival Sons anunciou que está deixando a gravadora inglesa.Um dos fatores que pesaram na decisão foi a possibilidade de alcançar um público maior do que a banda já tem. No Brasil, a gravadora Hellion Records é a responsável pelos lançamentos “Hollow Bones”, “Head Down” e “Great Wstern Valkyrie”.

Recentemente a banda Rival Sons abriu todos os shows da última turnê do Black Sabbath, inclusive pelo Brasil. O último disco “Hollow Bones” foi lançado pela gravadora Hellion Records e está à venda no site www.hellion.com.br. Rival Sons é uma banda da Califórnia, nos Estados Unidos. Formada em 2008 do que restou da antiga banda de Scott Holiday, Black Summer Crush. O grupo nasceu quando Jay Buchanan foi persuadido a tentar cantar rock’n'roll e regravar “Before The Fire” e desde então seguem juntos.

A banda Rival Sons tem uma aura retrô com cinco álbuns de estúdio e um currículo de turnês ao lado de AC/DC, Alice Cooper e Judas Priest. Em 2015, o grupo se apresentou no festival Monsters of Rock em São Paulo, agradando à plateia brasileira e o fez novamente em 2016 com o Black Sabbath. Atualmente o Rival Sons é formado por Jay Buchanan (vocal), Scott Holiday (guitarras), Michael Miley (bateria) e Dave Beste (baixo).

 
Fonte: TRM Press
 
Melanie Klain: banda é um dos destaques do 1º “WinterRock Festival”
 

A cidade de Casa Branca/SP, promove um inédito e audacioso festival de Metal para o público da região, “WinterRock Festival” irá contar com várias opções de entretenimento, o evento irá ocorrer entre 3 dias e contará com várias bandas de renome no país.

O evento será realizado entre os dias 14, 15 e 16 de Julho e contará com 16 bandas se apresentando, entre elas está um dos destaques do festival, a banda paulista “Melanie Klain” que se apresenta dia 16 de Julho (Domingo), como a co-headliner da noite, antecipando os shows de encerramento do festival que ficará por conta da banda “Velhos Jhonny”.

O festival trabalha minuciosamente para que o festival agrade há todos os públicos, além de vários shows, estará a disposição de todos uma pista para Skate, Dança de Rua, Grafitti, Dj- B Boys e Batalha de MC.s, agregando estilos diferentes em uma única confraternização.

Os shows terão seu início na sexta a partir das 19h00min com as bandas “Bitter Wine”, “Gearbox”, “Rusticana” e “Starks”. As apresentações de sábado ficarão por conta das bandas “Kitteria”, “Os Elefantes Terríveis”, “Rocket Vice”, “Maverick”, “Red Tottem”, “Projeto Cineral” e “Seven Keys + Fábio Laguna”, com início dos shows as 09:00 da matina. O domingo as bandas “After That”, “Imperium Irae”, “Dimisback”, “Melanie Klain” e encerrando o festival “Velhos Jhonny”, os shows de domingo começam as 10h30min da manhã.

Para quem for de outra cidade o festival disponibiliza área de camping com chuveiros, praça de alimentação, stand de vendas e total segurança e a entrada é apenas 1kg de alimento não perecível.

Mais informações do “WinterRock Festival” nos links abaixo:
Page Facebook: https://www.facebook.com/winterrockfestivalcb
Evento: https://www.facebook.com/events/1684355688529108/?ref=br_rs

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com
 
Direito & Rock: conheça o programa que apresenta o Rock com a visão jurídica é histórica de forma objetiva
 

Um novo programa nasce no YouTube com um diferencial importante para os músicos e bandas do Metal Nacional, “Direito e Rock”, obteve sua estreia oficial dia 07 de julho e irá falar sobre a legislação brasileira e com o rock sendo o alvo principal, apresentando os direitos que os músicos e bandas possuem perante a sociedade.

Apresentado pelo músico e advogado “Ricardo Aronne” (Black Triad) e seu amigo também advogado “Germano Schwartz”, juntos eles vão até a história e contam nesse primeiro episodio a história do rock com a legalidade jurídica e a sua inclusão dentro da indústria musical. 



O programa é novo e possui um alto nível de esclarecimento e dinâmica, a ideia é inovadora e jamais feita no país, àqueles que se interessarem pelo programa, foram informados que em breve novos programas serão disponibilizados ao público, com temas pertinentes e contando toda a criação da música mais amada do mundo, o Rock/Metal.

Mais informações:
Direito & Rock: https://www.facebook.com/direitoerock/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com
 
Edu Falaschi: estreia projeto solo com setlist irretocável e agora segue para SP e RJ
 
 
O cultuado cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista Edu Falaschi, um dos músicos mais respeitados do heavy metal no Brasil e no mundo, finalmente deu o pontapé inicial na tão aguardada e histórica “Rebirth of Shadows Tour”.

O novo projeto solo do renomado frontman protagonizou, no último fina de semana, irretocável apresentação, em Belo Horizonte, ao executar um verdadeiro best of dos clássicos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”.

Em sua primeira turnê solo, Edu Falaschi traz um mágico e empolgante show ao lado de com dois antigos colegas e ícones do metal melódico, Aquiles Priester ( bateria – Hangar, Tony Macalpine, Noturnall) e Fabio Laguna (teclado – Hangar). Diogo Mafra e Raphael Dafras, do Almah, Roberto Barros, um dos melhores guitarristas da nova geração do metal nacional, completam o line-up.

“Foi uma grande emoção, experiência emocional e nostálgica, trazer de volta os bons sentimentos de uma era de ouro. Com certeza, todas as noites dessa turnê serão inesquecíveis”, declarou o ex-vocalista do Angra.

Confira video na capital mineira em https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/videos/10156350736609745.

O repertório que promete levar os fãs à loucura deve ser o seguinte:
Deus Le Volt! (intro)
Spread Your Fire
Acid Rain
Running Alone
Waiting Silence
Wishing Well
Angels and Demons
Caça e Caçador
Breaking Ties
Arising Thunder
Trem das Onze (Adoniran Barbosa)
Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)
Late Redemption
Drum Solo Aquiles Priester
The Temple of Hate
Bleeding Heart
Millennium Sun
Heroes of Sand
Live and Learn
Rebirth
Nova Era

Sabendo da expectativa dos fãs, Edu Falaschi publicou recentemente mensagem falando sobre esta nova fase na sua gloriosa carreira em sua página oficial no Facebook. Confira em https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/videos/10156266889239745.

Até então, “Rebirth of Shadows Tour” tem as seguintes datas confirmadas:
08/07 – Music Hall – Belo Horizonte/MG
21/07 – Teatro Rival Petrobras – Rio de Janeiro/RJ
23/07 – Carioca Club – São Paulo/SP
27/07 – Opinião – Porto Alegre/RS
28/07 – Bar da Montanha – Limeira/SP
29/07 – Casa das Dunas – São Luís/MA
30/07 – Clube Internacional – Recife/PE

Ainda há ingressos à venda para as seis exibições. Nas capitais paulista e fluminense, as entradas estão disponíveis pelo site do Clube do Ingresso http://www.clubedoingresso.com/edufalaschi-sp | http://www.clubedoingresso.com/edufalaschi-rj, além de pontos autorizados pela empresa em diversas localizações e cidades (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações nos serviços abaixo.

Somando mais de 25 anos carreira, Edu Falaschi vendeu mais de 1 milhão de discos, gravou 16 álbuns, compôs cerca de 100 músicas, realizou várias turnês mundiais, especialmente no Japão, Europa, EUA e América do Sul, além de ter tocado nos mais importantes festivais como Rock in Rio, Wacken Open Air, Sweeden Rock, Monsters of Rock, Prog Power, Rock Machina, Gods of Metal, etc.

Em 2006, fundou o Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. O grupo já lançou cinco álbuns de estúdio e visa gravar o seu primeiro DVD. Uma das participações mais marcantes na carreira foi registrar a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage
https://www.facebook.com/kappoproducoes
https://www.facebook.com/MGBProductions
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO
Agência Prunus orgulhosamente apresenta Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”

Data: 23 de julho de 2017 (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 18h (portas) | 20h (Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”)
Show de Abertura: 19h (Attractha)
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/2338995222991691
Classificação etária: 16 anos (14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal)
Duração: Aproximadamente 120 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES:
PISTA – R$ 60,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 120,00 (inteira)
CAMAROTE: R$ 100,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 200,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento.

# Ponto de venda (sem taxa de conveniência – pagamento apenas em dinheiro):
Carioca Club: segunda/sábado: 12h à 20h

# VENDA ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.clubedoingresso.com/edufalaschi-sp
Mais pontos de venda autorizados com taxa de conveniência: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
MGB Entertainment orgulhosamente apresenta Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”

Data: 21 de julho de 2017 (sexta-feira)
Local: Teatro Rival Petrobras
End: Rua Alvim, 33/37 subsolo – Cinelândia
Hora: 19h30 (open doors)
Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos: entrada permitida com responsável legal)
Duração: Aproximadamente 120 minutos
EventoFb: https://www.facebook.com/events/188206481710844

SETORES/VALORES:
PISTA – R$ 70,00 (meia-entrada e promocional*) | R$ 140,00 (inteira)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento.

# VENDA ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.clubedoingresso.com/edufalaschi-rj
Mais pontos de venda autorizados com taxa de conveniência: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar   
 
Fonte: The Ultimate Music
 
Ministério Da Discórdia: pela primeira vez no litoral paulista neste final de semana
 
 
Fãs de Metal a lá Black Sabbath, que une ainda aquela pegada brasileira e letras em português e que moram na cidade de Ubatuba e litoral norte, poderão pela primeira vez presenciar um show do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA.

O trio paulista que vem sendo amplamente elogiado com seu novo disco, ‘Abismo’, confirmou presença no grande festival Inverno de Aço que acontece nos dias 14 e 15 desse mês, sexta e sábado respectivamente.

O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA se apresenta no sábado, 15, ao lado de nomes como Savantes, Alefla, Ancestral Malediction e Overdose Nuclear. Na sexta-feira as bandas Massacred, The Warning Club, Cavera, BrightStorm e Psycos JAM são as atrações.

Ingressos já estão à venda. Todas as informações do evento podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/KEji5Z

Já para quem é da capital paulista, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA fará um ensaio aberto nesta quinta-feira, 13, Dia Mundial do Rock, no Tchê Café na Avenida Washington Luís, 5628 com início marcado para às 21h. ENTRADA FRANCA.

A banda divulga seu novo álbum, ‘Abismo’, lançado no ano passado e extremamente bem-recebido pela crítica e fãs. O grupo disponibilizou todas as faixas inéditas do material em seu canal no YouTube. Para conferir:

Abrace a Discórdia: https://www.youtube.com/watch?v=9TcgrO3qKDg
Abismo: https://www.youtube.com/watch?v=CHzdSavd6Zc
Supremo Concílio: https://www.youtube.com/watch?v=n8vc4YAyfsI
Orquídea Negra: https://www.youtube.com/watch?v=qJTWpsBXI5M
Perdidos: https://www.youtube.com/watch?v=BI9Wq6uYBf0

Para quem quiser o álbum inteiro em sua plataforma de preferência, ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:

iTunes: https://goo.gl/JZgBry
Amazon: https://goo.gl/4qpf53
Spotify: https://goo.gl/XwJFOk
Play Store: https://goo.gl/L7mNLK

‘Abismo’ foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights.

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

OrckOut: banda em hiato, mas shows podem acontecer
 
 
Morando em cidades diferentes, a rotina de banda para o ORCKOUT vem ficando cada vez mais difícil, mas a vontade de permanecer trabalhando também é grande.

Por isso o grupo anuncia um hiato em suas atividades, ao mesmo tempo que declara estar disponível para shows esporádicos na região. Produtores interessados podem entrar em contato com o ORCKOUT por e-mail ou Facebook.

Deixando claro que esse não é o fim da banda, apenas um tempo para entender como conciliar a agenda de seus músicos de forma mais apropriada.

O mais recente trabalho do ORCKOUT é o EP ‘Destination’. O material foi gravado no Estúdio G3 por Alessandro Sá com produção da própria banda. Já a masterização ficou nas mãos de Fernando Quesada (Nocturnall). A capa ficou sob responsabilidade do próprio guitarrista do grupo, Eder Munhoz.

As duas músicas do trabalho foram lançadas em forma de videoclipe, ambos dirigidos por Yuri Kufa, assista:

‘Far From All’:
Facebook: https://goo.gl/8qTdwo
YouTube: https://goo.gl/KJ7RBi

‘Crawlers’:
Facebook: https://goo.gl/PwNG7N
YouTube: https://goo.gl/qZV8JJ

Contato: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout

Fonte: Metal Media

D.I.E.: mascarados confirmados no River Rock 2017!
 
 
O paulista D.I.E. e seu Metal pesadíssimo e contestador é mais uma atração confirmada para a nova edição do tradicional festival River Rock.

A edição desse ano acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro na cidade de Indaial/SC. A produção do evento está anunciando aos poucos as atrações e já confirmou a presença de nomes como o norueguês Ragnarok e brasileiros como Zombie Cookbook, Rhestus e Vulcano.

Mais informações sobre o evento pelo link:
https://www.facebook.com/events/827653150716488/

O grupo promove o EP ‘DIE II’, trabalho recentemente lançado pela banda e que vem firmando mais ainda seu nome no cenário.

O EP pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:

http://diecrossover.bandcamp.com/

Um clipe retirado do EP para a faixa ‘Lost’ foi lançado. A produção ficou por conta da NYC VIBRATIONS, coprodução da Botucatu Metal Stock, direção de Daniel Kojak, assistência de Rod Zyon, produção geral e coreografia por Rodrigo Brasil Romão.

YouTube: https://goo.gl/XD0jFb
Facebook: https://goo.gl/LeQWJL

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media
 
Heavenless: clipe com imagens fortes de atrocidades mundiais é um dos destaques do DVD Roadie Metal Vol.01
 
 
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis. Nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.

O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 páginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
 


Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o décimo primeiro clipe apresenta uma banda que não mede esforços para soar pesada e visceral, os músicos da Heavenless levam seu Death Metal Brutal com imagens fortes e pesadas de momentos históricos entre conflitos, seitas e oferendas humanas a deuses. Um clipe que irá manter o telespectador atordoado.

Saiba mais sobre a Heavenless:

A Heavenless que está para lançar o seu primeiro álbum, “Whocantbenamed”, fez sua pré-estreia com o videoclipe oficial de “Hatred”, single lançado em 24 de julho de 2016. Esse trabalho dirigido por Rafaum Costa, também fará parte do elenco do DVD Roadie Metal, que será distribuído a todos os representantes de mídias, produtoras e casas temáticas de Rock/Metal do Brasil.

Na segunda-feira, dia 19 de setembro, Kalyl Lamarck (vocalista e baixista), Vinicius Martins (guitarrista) e Vicente “Madbutcher” Andrade (baterista), fizeram mais um lançamento em áudio visual. Dessa vez disponibilizaram o liryc vídeo de “Hopeless”, segunda música na relação do vindouro full-length. “Seguimos a mesma temática da música “Hatred” e de quase todo o disco”, revela Vicente. A temática da qual o baterista se refere é a antirreligiosa que, assim como no primeiro vídeo, também reforça a letra de “Hopeless”.

Riffs pesados, vocais agressivos e atmosfera densa são os “sabores” do novo single, que faz a ponte final para o lançamento do debut. “O clipe foi feito por Marcelo Nespoli e traz imagens bem atuais da nossa sociedade, se analisadas de forma isolada”, finaliza.

Você pode conferir o lyric video de “Hopeless”, clicando no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=yL9w5CTSsuo

Formação:
Kalyl Lamarc: Vocal/Baixo
Vicente MadButcher: Bateria
Vinícius “Carcará” Martins: Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/heavenless666
You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCkeSDkxmAfGd3HE5xAP8C4A
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/heavenless/ 

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com
 
MORCROF: banda anuncia novo line-up
 
 
A banda paulistana de Dark Metal MORCROF, anuncia seus dois novos integrantes: trata-se de CLEBER JUCA BORGES, guitarrista da tradicional horda santista Empire Of Souls e do tecladista BRAHMSS KERMANNS, também conhecido como "Fenrirsulfr - ex-Esgaroth, ex-Mørk VisdoM, ex-Throne; que assumiu definitivamente o posto.

No momento a banda concentra-se ensaiando para harmonizar os sons enquanto finalizam a mixagem do novo álbum intitulado ".:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.", que será lançado pelo selo Erinnys Productions.

No último ensaio a banda registrou em vídeo a execução de duas músicas inéditas que será parte do CD e visam, ainda, retornar aos palcos este ano. Fique atento, na página do Facebook da banda, para estas novidades. Confira a seguir o vídeo mais recente: https://www.facebook.com/morcrofdarkmetal/videos/1208214779290412/

Formação [2017]:
Eziel Kantele-Väinö: Vocal
Bruno Brahmss Kermanns: Teclado
R'Bressan: Guitarra
Cleber Borges: Guitarra
Paullus Moura: Contrabaixo / B.Vocal
R'Herton: Bateria

Contato: morcrof@hotmail.com

Acompanhe MORCROF através das redes:
https://www.facebook.com/morcrofdarkmetal/

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Nenhum comentário: