sábado, 28 de janeiro de 2017

Notícias: Pain of Salvation, Next To None, Leandro Caçoilo & Denison Fernandes, Silver Mammoth e Brazil Metal Tribute

Pain of Salvation: novo álbum é lançado no Brasil e já é sucesso internacional



A Hellion acaba de lançar no Brasil o novo álbum do Pain Of Salvation, “In The Passing Light Of Day”. O novo trabalho está saindo no país em versão digipack exclusiva e com tiragem limitada a 1000 cópias, numa demonstração de respeito da gravadora e da banda para com os fãs brasileiros. Para comprar o novo álbum acesse o site oficial da gravadora no Brasil www.hellionrecords.com.

O Pain of Salvation revela no álbum “In the Passing Light of Day” uma atmosfera inexplicavelmente ligada à doença quase fatal que Daniel passou grande parte do primeiro semestre de 2014 em recuperação. O novo disco tem recebido ótimas críticas na imprensa especializada e está sendo considerado um dos melhores trabalhos de 2017 pelos fãs e também pela imprensa.

Como resultado, o novo álbum de estúdio, que foi produzido por Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) no Dugout Studio e co-produzido por Daniel Gildenlöw e Ragnar Zolberg, é uma jornada completamente mais escura e apaixonada, e certamente uma das coleções mais ferozes de canções que nasceram no Pain of Salvation até hoje. Tomando a cama do hospital como um cubo narrativo, os temas líricos e musicais tocam em todos os sentimentos conflitantes que percorrem a mente de uma pessoa quando apresentado com a perspectiva da morte e do passar da vida.
 
Assista os novos videoclipes:
O Pain of Salvation também comemora o fato de o novo álbum estar indo tão bem nos charts mundiais. Para uma banda de Heavy Metal Progressivo este é um feito e tanto e tem que ser comemorado por todos. Confira:

Alemanha: # 28
França: # 70
Holanda: # 86
Itália: # 56
Suiça: # 28
Bélgica: # 82
Suécia: # 42
Suécia (Hardrock álbum charts): # 20
USA (Billboard Heatseekers Chart): # 9


Fonte: TRM Press

Next To None: banda de Max Portnoy confirma turnê com o Haken na Europa



A banda Next To None tem orgulho em divulgar que irá realizar uma turnê com a banda Haken por toda a Europa em 2017. A banda ficou conhecida mundialmente por causa do álbum de Heavy Metal Progressivo “A Light in the Dark”, que recebeu ótimas criticas da imprensa especializada. Confira cartaz com as datas da turnê com o Haken logo abaixo.
 
Natural de Lehigh Valley, Pensilvânia, nos Estados Unidos, a Next to None é atualmente formada por Max Portnoy na bateria, Derrick Schneider na guitarra, Kris Rank no baixo, e Thomas Cuce nos teclados e vocal. A banda foi formada em 2013 e passou vários anos se apresentando ao vivo e escrevendo novas composições. Em 2015, a Next To None lançou seu primeiro álbum “A Light In The Dark” através do selo Inside Out Music.

O álbum foi produzido por Mike Portnoy e recebeu muitos elogios pela técnica apurada, que foi criada por uma das bandas mais jovens a invadir o gênero de metal progressivo. O baterista Max Portnoy ganhou o prêmio da revista Rhythm, “Best New Drummer Of 2015″, o que foi um grande feito para sua carreira.

A banda Next to None está no estúdio gravando seu segundo álbum. Mais detalhes serão divulgados em breve nas redes sociais do grupo.

Confira a música “Blood On My Hands”:



Mais informações:
http://www.nexttonone.ne

Fonte: TRM Press

Leandro Caçoilo: divulgado vídeo em música do guitarrista Denison Fernandes



O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Hardshine, Sancti, Pit Passarell: A Viper Experience, ex-Eterna) acaba de divulgar um vídeo de sua participação em uma música inédita do guitarrista Denison Fernandes. A música se chama “Lands of Freedom” e teve a colaboração dos músicos Bruno Ladislau (Andre Matos, baixo), Tiago de Moura (guitarra) e Eloy Casagrande (Sepultura, bateria).

A música “Lands of Freedom” foi gravada no Creative Studio, em São Paulo, mixada no MM Studio por Lucas Gatti e masterizada por Tommy Hansen no Jailhouse Studios Horsens, na Dinamarca.

Confira o vídeo de “Lands of Freedom”:


Mais informações:
http://www.leandrocacoilo.com.br/

Fonte: TRM Press

SILVER MAMMOTH: vocalista conta mais detalhes sobre os novos trabalhos da banda



A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou que os trabalhos de gravação dos seus dois novos singles, que serão lançados classicamente em Vinil, estão em fase final de produção.

O vocalista  Marcelo Izzo, disponibilizou um breve depoimento, falando da sua paixão pelo som analógico, especialmente sobre sua mega coleção de Lp´s, compactos, k7´s, fitas de rolo, quadros, e sons vintange. Izzo conta, “que a ideia era fazer ‘Mindlomania’ em vinil, mas como o relacionamento com a MS Metal Records é de uma reciprocidade ímpar, aceitou o convite do selo de lançar o álbum primeiramente em CD. Confesso que fiquei muito contente com as vendas do disco, sendo ele líder de vendas do selo durante grande parte do ano, e isso é muito satisfatório quando se lança um novo trabalho, especialmente no formato de ‘Mindlomania’, que se trata de um álbum conceitual”.

Marcelo continua seu raciocínio, desta feita tendo como foco os novos trabalhos: “A ideia desses dois singles, era de serem lançados como bônus tracks em ‘Mindlomania’ no Reino Unido, onde saímos em algumas revistas importantes. Graças a duas músicas que tivemos em rádios por lá, ‘The time Has Come’ e ‘Shock Therapy’, mas o selo acabou adiando o projeto, e como já havíamos iniciado o processo de composição, resolvemos lançar além do formato digital, em Vinil Single 7. Esperamos que nossos fãs e seguidores curtam a ideia e iniciativa, pois fazer um projeto independente nesse formato, nos dias de hoje, é bem complicado”.

Os dois singles inéditos da banda paulista SILVER MAMMOTH, além de terem seus lançamentos confirmados em Vinil, contarão com distribuição mundial, no seu formato digital, conduzida pela Onerpm.

A produção do material conta com a assinatura de Marcelo Izzo, e a gravação, mixagem e masterização serão conduzidas por Andria Busic (Dr.Sin), um dos mais renomados profissionais do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

BRAZIL METAL TRIBUTE: aberto processo de seleção de bandas para o projeto


A MS METAL AGENCY BRASIL orgulhosamente apresenta o seu mais novo mega projeto confirmado para o ano de 2017, envolvendo todos os seus artistas. 

O projeto consiste no lançamento de um álbum, nos formatos físico e digital, em homenagem aos grandes ícones do Metal brasileiro, através de releituras dos grandes clássicos de bandas como Angra, Viper, Sepultura, Andre Matos, RDP, Krisiun, Overdose, Volkana, entre outros.

O referido trabalho será lançado no segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição no Brasil e Europa pela Voice Music e MS Metal Records Europa.

O processo oficial de seleção terá seu início no próximo dia 28 de janeiro. Para mais informações sobre este e outros lançamentos, basta entrar em contato com a empresa através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: