terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Notícias: Noturnall, Rising State, Carpatus, Heart Avail, The Press Gang, Attomic Soldier, On Fire Agency e Thymus Boogie

Noturnall: divulgado vídeo de “Full Speed X” do Sonic Stomp com Fernando Quesada



O baixista da banda Noturnall, Fernando Quesada, acaba de divulgar um vídeo onde ele toca a música “Full Speed X” do projeto de Mike Orlando, Sonic Stomp, no estúdio Fusão. A música foi gravada por Aquiles Priester (bateria), Junior Carelli (teclados), Fernando Quesada (baixo) e Mike Orlando (guitarra), todos companheiros de banda na Noturnall.

Mike Orlando e Fernando Quesada vão apresentar essa música e outras do projeto na 2017 NAMM Show in Anaheim, CA, nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de janeiro. Esta música também será lançada no DVD Live In Brazil, produzido pela Foggy Filmes.
Confira o vídeo:



Mais informações:
http://www.fernandoquesada.net/

Fonte: TRM Press

Rising State: Assista ao “Guitar and Bass Playthrough” do primeiro single



Celebrando a ótima aceitação e para mostrar um pouco do que foi empregado em seu primeiro single, ‘Portrait of a Despot’, o RISING STATE acaba de lançar um vídeo registrando a performance de guitarra e baixo.

Contando com Luiz Mário Moraes e Leo Nunes, baixo e guitarra respectivamente, o vídeo – gravado por Robson Lacerda e pelo próprio baixista – foca em mostrar as técnicas e estilos empregados pelos músicos, assista:

Facebook: https://goo.gl/BaV2mA

YouTube:


‘Portrait Of a Despot’ é a primeira música lançada pelo projeto encabeçado por Luiz Mário Moraes e que conta ainda com Cassio Canto (In Torment, bateria), Robson Lacerda (vocais) e o já citado Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra).

O single foi produzido por Renato Osorio (Hibria) e teve a capa criada por Rafael Tavares, com tipografia e acabamento de Tiago Masseti (Daydream XI).

Quem não conferiu o single, pode fazê-lo pelos links:

Facebook: https://goo.gl/GBE5Kg
YouTube: https://goo.gl/ea6e8L

Contato: risingstateband@gmail.com

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/risingstate

Fonte: Metal Media

Carpatus: singles já disponíveis no Spotify



Os dois primeiros singles lançados pelo CARPATUS de seu vindouro álbum, ‘Malus Ascendant’, já estão disponíveis na principal plataforma de streaming do momento, Spotify.

Para conferir os trabalhos, visite os links:

‘Rites of Fire and Blood’:
https://open.spotify.com/track/74cGli1R4OHrgAZFFTMjET

‘Aeon Damnation’:
https://open.spotify.com/track/7x3aYp2VBarxRmJG3nGcpd

‘Malus Ascendant’, terceiro álbum da carreira do CARPATUS, foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).

O disco está disponível em pré-venda tento no formato digital, quanto no físico (em digipack) e pode ser comprado pelo link:

https://carpatusblacklion.bandcamp.com/album/malus-ascendant

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus

Fonte: Metal Media

Heart Avail: banda de Symphonic Hard Rock lança primeiro EP


A banda estadunidense HEART AVAIL acaba de lançar seu primeiro EP, autointitulado, através do selo canadense Milagro Records.

O lançamento, que conta com cinco faixas, é inspirado pela perda de entes amados e foi escrito essencialmente como uma terapia com letras dolorosas buscando atingir pessoas com experiências similares. A influências da banda, como Evanescence, Nightwish e Within Temptation podem ser ouvidas em vários aspectos de sua música, dos vocais à bateria.

Para ouvir uma prévia do EP: https://youtu.be/TJ-rQ_qicgc

Para comprar uma cópia digital: https://itunes.apple.com/ca/album/heart-avail-ep/id1175584934

Para ouvir a música ‘Broken Fairytale’: https://www.youtube.com/watch?v=5xouJ3IqSIA

Para assistir o lyric video ‘Pink Lace’: https://www.youtube.com/watch?v=OHme1AfnFAI

Mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/heartavail/

Fonte: Asher Media/Metal Media

The Press Gang: banda oferece cover de David Bowie para audição gratuita



A banda de Hard/Heavy THE PRESS GANG recentemente lançou seu quinto álbum de estúdio, ‘Medusa 5’ pelo selo Wiener Dogs. O lançamento, que conta com dez faixas, mostra a mistura sempre agradável de Heavy Metal, Hard Rock e mesmo levadas Punk.

Em uma parceria com o site PureGrainAudio.com o grupo disponibilizou para download gratuito a primeira faixa do álbum, que também é uma homenagem ao finado músico David Bowie, um dos maiores gênios da música de todos os tempos.

Para baixar a versão do THE PRESS GANG para a faixa ‘Dagger In The Eye’, visite: http://puregrainaudio.com/audio/the-press-gang-dagger-for-the-eye-free-song-download/

O novo álbum ‘Medusa 5’ está disponível para streaming e compra pelos links:

https://thepressgang.bandcamp.com/album/medusa-5
https://itunes.apple.com/ca/album/medusa-5/id1174256708
https://goo.gl/bDy9AL
http://www.cdbaby.com/cd/thepressgang2
https://goo.gl/i7kq83

Mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/The-Press-Gang-741625446

Fonte: Asher Media/Metal Media

Attomic Soldier: novidades sobre o novo álbum



Depois de passar o ano de 2016 trabalhando em cima das gravações de seu debut, a promissora banda paulista ATTOMIC SOLDIER nos conta um pouco de como está o status do disco.

“Buscamos várias sonoridades e texturas para nossas músicas e isso atrasou um pouco nossa programação, mas queríamos que o resultado fosse o melhor possível, por isso preferimos atrasar o lançamento e oferecer o melhor para os headbangers que apoiam nosso trabalho.”

Para isso o ATTOMIC SOLDIER também está contado com o apoio do estúdio Gomainc em São Paulo, para que as pretensões do grupo sejam alcançadas.

Em breve novidades concretas sobre o lançamento e, claro, uma música para audição serão apresentadas. Fiquem ligados na fanpage do grupo: https://www.facebook.com/attomicsoldier

https://www.youtube.com/watch?v=dmvNcyD7duM

Contato: attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/attomicsoldier
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: vagas para turnê europeia para o segundo semestre



Já com a agenda cheia para estes primeiros seis meses do ano, a ON FIRE AGENCY já está disponível para negociar com bandas que se interessam em excursionar pela Europa no segundo semestre deste ano.

Mais precisamente as vagas são para tours pelos meses de setembro, novembro e dezembro. Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A empresa surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

Desde seu início, entre suas vinte viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completo: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações:
onfirebookingagency@gmail.com
www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Thymus Boogie: banda lança lyric video de “Personal Devil”



O quarteto paulistano de stoner metal Thymus Boogie inicia 2017 com diversas metas e a primeira da bem planejada lista é o lançamento do primeiro single da carreira, “Personal Devil”, concretizada numa provocativa sexta-feira 13. A música, que em breve estará disponível para download e streaming nas principais plataformas virtuais (iTunes, Deezer, GooglePlay, Spotify, entre outros), pode ser conferida num conceitual lyric video:



Além de disponibilizar “Personal Devil” em lyric video, no bandcamp (https://thymusboogie.bandcamp.com) e no soundcloud (https://soundcloud.com/thymusboogie/sets/personal-devil/s-W1dbb), a banda oficializa Bruno Nascimento (bateria) e Fabrício Santos (baixo) à formação, que junto ao guitarrista Fagner Villani e do vocalista Michel Lira ensaiam desde o começo de 2017 para futuras apresentações ao vivo. Novidades na agenda da Thymus Boogie serão atualizadas em breve nas redes sociais. “Estamos entrosados. Estes caras já somam significativamente e, sem dúvida, a banda vai crescer. Vislumbramos novas perspectivas!”, contam Fagner e Michel.


“Personal Devil”, gravada no Mammoth Green Studios, foi escolhida como primeiro single para apresentar ao ouvinte os dois protagonistas da história que permeia todas as músicas do álbum, conceitual, a ser lançado ainda este ano. Entre dualidades e provocações, aqui os personagens esboçam uma aproximação. Quanto ao som, o stoner da Thymus Boogie é encorpado com elementos de heavy metal e blues, numa mistura dançante e que emana energia. NOVA FORMAÇÃO – Bruno e Fabrício estão integrados com a missão de trazer as respectivas bagagens musicais à sonoridade da Thymus Boogie. O baterista conta que tem influências de Jason Bitner (Shadows fall), Ben Harclerode (Whitechapel) e Mat Greiner (August Burns Red), enquanto o baixista afirma preservar o legado do lendário Jaco Patorius, além de estar antenado ao trabalho de Billy Sheeran (Mr. Big) e se inspirar em Robert Trujillo na época em que foi da banda de Ozzy Osbourne.

“A banda vai ganhar mais peso, vai ser mais envolvente e vai levar pro publico algo que agrade os ouvidos”, afirma Bruno sobre o posto assumido na Thymus Boogie. O baterista acredita que a banda surprenderá em 2017. “O cenário nacional precisa de coisa nova e nossa banda pode trazer isso”. Para Fabrício, a nova formação evoluirá em dinâmica e criatividade. “A Thymus Boogie oferece um produto totalmente diferenciado”, dispara.

Thymus Boogie na internet
Facebook: www.facebook.com/ThymusBoogie
Soundcloud: soundcloud.com/thymusboogie
Instagram: www.instagram.com/thymusboogie
Twitter: twitter.com/thymusboogie

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de Imprensa
facebook.com/erick.Tedesco

Nenhum comentário: