segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Notícias: Phobos Preacher, Púrpura Ink, 5 Days To Die, Armahda e Uganga

PHOBOS PREACHER: banda revela teaser de "Asfixia"!


Quinteto espanhol de Death/Thrash Metal, Phobos Preacher, está prestes a lançar seu novo e segundo LP "Asfixia" na Espanha e no mundo.


Depois de revelar a arte da capa, título e tracklist do álbum, agora é a vez do video-teaser que contém som exclusivo.



Datas de lançamento
Espanha: 14/012/15
Europa & Mundo: 18/01/16

Pré-encomende "Asfixia" na AGR ONLINE!

O álbum foi gravado no Hell's Studios por Ruk Nebur em Villareal (Esp), produzido por Ruk Nebur e Phobos Preacher e masterizado por Daniel Cardoso (Anathema, Angelus Apatrida, Noctem). "Asfixia" conta com a colaboração de Beleth, o vocalista da banda de metal extremo Noctem.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:


Púrpura Ink : banda presente na coletânea “Carnival of Carnage Volume II”


A consagrada revista britânica Terrorizer Magazine, a segunda maior revista de Metal da Europa e a Metal Militia Web Radio, uma das mais importantes web radios de Metal do país, lançam a coletânea “Carnival of Carnage Volume II”, na edição de Dezembro de 2015 da revista, com 15 importantes e promissores nomes do Metal brasileiro.

Os maranhenses do Púrpura Ink estão presentes na coletânea com a música “Higher Ground” que faz parte do seu último álbum “Breakin Chains”, sucesso absoluto de crítica pela mídia especializada, ao lado de outros grandes representantes da cena do Metal nacional.

“Carnival of Carnage Volume II” conta com bandas dos mais variados estilos, do Hard Rock ao Death Metal, de todas as regiões do Brasil.

Canais oficiais da banda :
e-mail: purpuraink@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/purpurainkofficial
fanpage: www.facebook.com/purpurainkofficial
Assessoria de Imprensa : Union Press Assessoria de Imprensa

5 Days To Die: “o Brasil abraça pouco o Heavy Metal”


No último dia 07/12, Victor Casanova, guitarrista da banda Deathcore carioca 5 DAYS TO DIE, participou do programa Cangaço Rock, que vai ao pela Cangaço Rádio Rock.

O músico falou sobre sobre o início das atividades, explicou o significado do nome do grupo, como funciona o processo de composição, comentou sobre a repercussão do primeiro trabalho, o EP “Espírito Sem Luz” (2014), e dos novos singles “Forjado na Guerra” e “O Maravilhoso Show da Fé”, a expectativa para o lançamento do debut álbum “A Arte da Sobrevivência”, previsto para lançamento no início de 2016 e muito mais!

Para audição da entrevista completa e das músicas “Pesadelo” e “Forjado na Guerra” acessar http://bit.ly/1QwgF93

Acompanhe 5 Days To Die no facebook
www.facebook.com/5daystodieoficial

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Armahda: escute agora novo single sobre Dom Pedro II



Dezembro marca o mês de falecimento de Dom Pedro II e, em tributo à memoria do Imperador, o ARMAHDA lança um novo single.

‘The Last Farewell’, título da canção, remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador do Brasil, desde sua viagem para o exílio na França, quando foi proclamada a República, até seu falecimento.

Assim como as músicas do primeiro álbum da banda, o single foi lançado em forma de lyric video no Youtube. As pesquisas para a elaboração da letra da faixa incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final. Confira:


Mais informações sobre a letra e a história de Dom Pedro II podem ser encontradas na descrição do vídeo.

O ARMAHDA também segue nas divulgações se seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em 2013 e que recebeu excelentes críticas da mídia especializada.

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Uganga: confira 'lyric video' de "O Campo", música que retrata os horrores do holocausto e o extermínio em Auschwitz

Uganga em Auschwitz (2010)


De acordo com o que foi noticiado recentemente pela BBC Brasil, o manifesto político de Adolf Hitler, o livro "Mein Kampf" ("Minha Luta", em português), será reeditado em janeiro pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O texto que agora é de domínio público, esteve até então sob proteção do Estado da Baviera que não permitiu qualquer reedição anterior para evitar qualquer tipo de "incitação ao ódio". O livro volta a ser reeditado num momento crítico, onde a Europa vive uma grave crise de imigração e está em meio a uma guerra contra o terrorismo.

A liberdade de expressão deve sempre prevalecer, mas as memórias nunca devem ser apagadas!

Esta é exatamente a mensagem por trás de "O Campo", uma das faixas de "Opressor", o mais recente álbum do Uganga.

A letra da música foi escrita depois de uma visita que os músicos fizeram aos campos de concentração nos arredores da cidade de Oswiecim, na Polônia, em 2010. Hoje chamado de Auschwitz Birkenau State Museum, o complexo mantém viva a memória dos horrores da 2ª Guerra através de fotos, registros, cápsulas das bombas de gás, pertences de prisioneiros mortos e até cabelos das pessoas que eram cortados para servirem de matéria prima para confecção de cordas pelos nazistas.

"Em 2010 o Uganga fez sua primeira tour europeia e quando eu soube que tocaríamos na Polônia imediatamente pensei em visitar Auschwitz pois sou muito interessado na história da segunda guerra mundial", conta o vocalista do Uganga, Manu Joker. "A sensação de estar num local onde, no auge das execuções, 20 mil pessoas eram assassinadas por dia, é algo inesquecível pra mim e com certeza pros caras da banda. Como entender a real motivação daquilo tudo? O holocausto é um episódio vergonhoso que nunca deve ser esquecido e Auschwitz foi o capítulo mais negro com certeza. A motivação em escrever a letra de "O Campo" veio tanto da minha visão histórica quanto da nossa percepção enquanto visitantes naquele lugar."

O Uganga lança hoje oficialmente um 'lyric video' de "O Campo" em seu canal oficial do Youtube. Para conferir, basta acessar:



Trecho da letra diz: "Algo pra nunca se esquecer... Na mente preservar...". A mensagem é certeira para o momento atual do planeta.

Mais informações:
www.uganga.com.br
www.twitter.com/uganga
www.myspace.com/uganga
www.youtube.com/ugangamg
www.facebook.com/ugangaband
www.sapolioradio.com.br
Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Nenhum comentário: